segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Aonde ir em Vancouver

Oi pessoas! Como a maioria já sabe, minha mãe esta vindo para Vancouver. Enquanto eu fazia o roteiro para os três dias que ela ficará aqui, pensei em colocar no blog algo como “lugares para ir” em Vancouver!


Primeiro vou colocar os lugares que irei com minha mãe (aqui, incluindo locais para compras e restaurantes). Depois, outros lugares que eu acho interessantes em Vancouver mas que não teremos tempo de visitar...


O que visitar em Vancouver

1) Metrópolis Metrotown

É o maior shopping da região. Na verdade, ele fica em Burnaby, e não em Vancouver, mas é pertinho (tem uma estação do Skytrain na frente do shopping). Vale a pena ir porque realmente ele é muito grande e possui VÁRIAS opções de compras! Ele possui todas as principais marcas, e várias outras lojas não tão famosas mas boas e baratas!


2) Science World

O local em si é muito bonito. Vale a pena ir para lá em dia de sol, pois fica na beira do False Creek (mar? Rio? Sei lá, na beira da “água”, rsrsr). Pra quem tiver tempo, achar ciência algo interessante e não se importar com coisas “para crianças”, vale a pena entrar! O SW, como comentei no post anterior, é um museu de ciência voltado para crianças, com vários “experimentos” interativos.


3) Granville Island

Tem várias formas de chegar em Granville Island. A forma que eu acho mais bacana, e que farei com minha mãe caso não esteja chovendo, é pegar um barquinho perto do Science World e ir pra lá. O barquinho é interessante porque ele pode parar em vários pontos, como em Yaletown, por exemplo. Você pode descer, visitar o local, e pegar o próximo barco! Outra forma legal de chegar lá é ir andando, começando pela Kitsalano Beach e ir beirando o False Creek até chegar na ilha. Enfim, Granville Island é uma ilha bem pequena que possui um mercado aberto (o Public Market) grande e com diversas opções de compras. O que eu gosto de lá é ir em um dia de sol, comprar um lanche, e sentar em frente ao False Creek (mar/rio/etc).


4) Yaletown

Trata-se de um bairro cool em Downtown. Eu acho que vale a pena ir de dia, para ver a vista que o bairro tem o False Creek, mas vale mais a pena ainda ir a noite, onde os diversos bares e restaurantes ficam abertos e bem movimentado.


5) Sophie’s Cosmic Cafe

Pensem em um lugar MUITO gostoso para tomar um belo de um café da manhã? Recomendo 100%! Ele não é “badalado” por turistas, mas os canadenses fazem fila (literalmente). Vale muito a pena ir, de verdade! Segue site: http://www.sophiescosmiccafe.com/. Depois do café, vale a pena passear pela 4th Avenue, onde existem várias lojas interessantes, de temas diversos!


6) Kitsilano Beach

É a melhor praia de Vancouver. Você tem uma vista de Downtown e do Stanley Park bem legal. Vale a pena passear por lá (não sei em relação ao banho, pois não tive coragem nem de tentar dar um mergulho, mas...).


7) Queen Elizabeth Park

Quem estiver em Vancouver na Primavera, TEM QUE ir. Se estiverem aqui nas outras estações, aí só valerá a pena ir se gostar de vista, parques, etc. Como eu gosto... Ele não é grande, mas eu acho uma graça!


8) Trees Organiz Coffe

Para quem gosta de cheesecake. Dizem que é a melhor cheesecake da cidade, mas... Não sei, não gosto de cheesecake, rsrsrs. Fica em Downtown, 450 Granville St.


9) Harbour Center

Ok, não é um lugar que TEM QUE ir, mas lá fica uma torre que dá para subir (pagando) e você tem uma vista razoável de Downtown. Lá, na parte subterrânea, tem uma praça de alimentação. É onde eu como o crepe “Deli” e barato!


10) Canada Place

É um lugar que tem uma vista Lina para o Stanley Park e North Vancouver. A arquitetura do local é muito interessante, lembra um navio/cruzeiro. É que lá, geralmente, é parada de cruzeiros que vão para o Alaska e outros destinos que tem na redondeza. É no Canada Place que fica o IMAX daqui.


11) Gastown

Meu lugar favorito em Downtown. É super charmoso, trata-se de uma rua com várias lojinhas pequenas. Mas a arquitetura é diferente, meio antiga.. Enfim, vale muito a pena!


12) Old Spaghetti Factory

É um restaurante “italiano” (mas não “tipicamente” italiano), muito famoso aqui. É bem barato e a quantidade de comida é, digamos assim, generosa. Se você comprar uma das refeições principais, você tem direito a uma entrada (sopa ou salada) e um sorvete. Existem vários não só em Vancouver, mas nas cidades vizinhas, mas o que eu mais gosto é o que fica em Gastown.


13) Vancouver Art Gallery

Nunca entrei, mas a fachada é bem interessante. Todo e qualquer evento/protesto que acontece em Downtown, começa ou termina lá. Na frente do Vancouver Art Gallery tem um grande relógio que esta em contagem regressiva para as Olimpíadas de Inverno!


14) Vancouver Public Library

Além da biblioteca ser imensa, o prédio é muito interessante. Vale muito a pena visitar e tirar uma foto!


15) White Spot

Todo mundo fala que é um restaurante “tipicamente canadense”, especialmente seu café da manhã. Eu só fui lá para jantar, então não sei falar sobre o café da manhã...


16) Grouse Moutain

Até agora, só fui no inverno (irei com minha mãe no verão). É uma das principais estações de Ski de Vancouver, e tem uma vista muito bonita! E, quem gosta de fazer trilha, existem duas (uma fácil e outra difícil) que você pode subir a montanha andando!


17) Cleveland Dam

Na verdade eu ainda não fui, mas todos falam que é muito bonito. Agrada tanto as pessoas que gostam de fazer trilhas, como as que vão apenas para apreciar a vista (para este, não precisa pegar a trilha até o lago).


18) Stanley Park

É o Central Park daqui, porém em menor proporção e não fica no meio da cidade. O parque é muito bonito, onde você tem que fazer diversos passeios: por dentro do parque (para quer os dois lagos), dar a volta margeando o mar/água/rio, fazer um piquenique, ir no jardim das rosas... Enfim, o mais indicado seria pegar o mapa do parque para decidir onde ir!


19) Red Robin

É a lanchonete canadense! Uma delícia! Não é muito barata, mas vale a pena, principalmente o Milk Shake...


20) Robson Street

É a rua famosa daqui de Vancouver, onde você encontra todas as lojas conhecidas! Muito legal passear por ela!


21) Davie Street

É a rua gay da Vancouver, oficialmente! Então, ela é toda enfeitada de arco-íris! Inclusive, os pontos de ônibus e as lixeiras são rosas! É engraçado!


22) English Bay

É a praia famosa da cidade. Todo mundo vai pra lá. Vale a pena ver o pôr do sol de lá e passear pela rua.


Bom, esse são os lugares que irei com minha mãe. Depois coloco outro post com os lugares que eu também recomendo visitar, mas não poderei levá-la por falta de tempo!

3 comentários:

  1. AMEI a iniciativa.
    Já sei onde procurar quando planejar minha ida a Vancover =D

    Mas sim, não venha me dizer que o shopping tem tudo porque não tem VS buáááááá =Õ(

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Esta idea excelente tiene que justamente a propГіsito http://nuevascarreras.com/tag/cialis/ comprar cialis en andorra Magnifico messaggio) [url=http://nuevascarreras.com/category/cialis-generico/ ]cialis generico en mexico [/url]

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo blog e as informações prestadas aqui. Estou lendo tudo com calma pra coletar mais dados para a viagem que eu e minha esposa faremos agora em Maio para Vancouver. Também estudaremos inglês lá, mas somente por um mês. Se quiser nos acomapnhar também, acesse nosso site Casa Dos Lima!. Abraços!

    ResponderExcluir