sábado, 28 de março de 2009

4th Avenue + Despedida 2

Último dia de aula do “período”. A turma da aula da manhã resolveu comer um “brunch” no Sophie’s Cosmic Cafe, que fica na 4th Avenue (fora de Downtown, caminho da UBC). Pegamos um busão para ir para a 4th Avenue e fomos para lá! O lugar é muito legal, completamente diferente, “cool”. Lá serve cafés tipicamentes norte americanos, com ovos, torradas, frutas, waffles... Eu pedi um waffle com manteiga e um chocolate quente. Os dois, deliciosos! Os pratos do pessoal também pareceram ser muito bons! Realmente AMEI o lugar! Todo mundo tem que ir pra lá! Sério, vale tanto pelo local quanto pela comida!
Depois ficamos passeando pela 4th Avenue. Tem VÁRIAS coisas legais! Lojas de roupas, guloseimas, lojas de coisas usadas... Enfim, a rua tem de tudo! Seria uma Robson Street menos glamourosa, mas de boa qualidade! Dois comentários merecem destaques. 1º, o salão de beleza... Como falei, por essa avenida ser menos glamourosa, os preços são menores... Nem vou comentar os preços do salão, só colocarei a foto! 2º, para quem gosta de músicas mais alternativas e/ou clássicas/antigas: pensem em uma loja que vocês podem encontrar DE TUDO (não pop), tanto em vinil quanto em cd? É a Zulu Records. Lá tem tudo! Vi VÁÁÁRIOS cds de The Clash (não sabia quem tinham tanto!!), cds de Eric Clapton quando ele cantava com outras pessoas/bandas (não me lembro os nomes que vi agora)... Enfim, posso estar falando besteira (“Clara, mas realmente The Clash possui diversos cds” ou “Você não sabia que Eric Clapton tinha cd com outras pessoas/bandas?” ou "que Eric Clapton só fioi para a carreira solo recentemente?"). Na verdade meu comentário é no sentido de: nunca vi isso nenhuma em loja de cd!! A coleção de Frank Sinatra ou Diana Ross que eu vi, tanto em CD quanto em Vinil, é indescritível! E isso porque não levamos muito tempo lá!

Quando voltamos para Downtown, CLARO, já estava empanturrada e não almocei! Como hoje foi o último dia do Rodrigo por aqui, ele quem “mandou”. Ficamos “rodando sem rumo” pela cidade até Vinícius, Marina, Priscila e Valéria chegarem, depois ficamos sentados conversamos e fomos pra casa. Isso porque estávamos todos morgados, principalmente o Rodrigo, que só saiu do AuBar (a festa que eu fui ontem) 1h da manhã! PS: A foto é com Rodrigo, no metro!!

Clara, escrevendo sobre o dia 27 de março.

Comentários dos comentários:
Ninha: Eu também! O feedback com a professora da manhã falou a mesma coisa (fui conversar com ela sobre a especialização, o que ela achava de eu fazer, etc.). Não sei o que eu faço... Vou ver se pego na escola ou em alguma na biblioteca pública daqui algum livro de gramática para dar uma lida. Mas é tão chato... CLARO que me preocupo com malas extras! Não posso ter gastos não previstos, rsrsrsr! Se não, como pagarei?!?!!? Sim, continua chovendo E frio! Ainda não consegui sair com apenas uma blusa e o casaco (algumas pessoas já, eu que sou friorenta mesmo).
Ramon: Ah... A noite latina foi massa! HAHAHAHAHA!
Danis: Rsrsrs... Essa Rai, não tem jeito mesmo, né??! Poxa, pelo menos ela esta tentando fazer o encontro acontecer, merece pontos por isso! Beijos, saudades!

sexta-feira, 27 de março de 2009

Despedida 1

Hoje e amanhã são os últimos dias de aulas, pois termina o “ciclo” da ILSC (a escola onde estou estudando). Além disso, neste sábado muita gente estará indo embora (o pessoal que veio para ficar apenas um mês).

Recebi a avaliação de 2 “matérias”, as duas da tarde. Todas falaram a mesma coisa: eu entendo, compreendo e falo muito bem o inglês, mas a minha gramática é ruim, tenho que melhorar! Já era esperado... Minha ortografia em português já é ruim, imagina em inglês? O pior é que, como eu quero pegar o certificado de Business, então não tenho como pegar aula de gramática. Talvez no último mês eu tente encaixar... Ah, a prova de Business (a primeira que fiz ontem) fui muito bem, obrigada! Rsrsrs Abaixo coloquei a foto da turma de Writing.

Depois das aulas vim pra casa, me arrumei e voltei para Downtown. Uma parte do pessoal que vai embora no sábado quis fazer uma despedida no bar Au Bar. É uma boate, na verdade. Toda quinta-feira é mais latino/Brasil, então ENCHE de latinos! Mas o engraçado é que encontrei MUITA gente não-latina da escola! Não só eu, mas todos que estavam comigo dizia “aquele é da minha sala da matéria tal”.

Quando chegamos lá, a trilha sonora era bem boate (nada de música latina). No meio do caminho, realmente tocou de tudo (latino, árabe, italiano...). Brasil??? Ahm... Primeiro vieram VÁRIAS músicas seguidas de funk! Depois qual que veio? CREEEEEEEEEEEUUUUUUUUUUUUU! Sim, isso mesmo! E a galera se jogando! Tinha uns gringos em cima de cubos que estavam imitando umas meninas, muito engraçado! Depois de CREU? BALÃO MÁGICO!!! Fui ao delírio, claro! Aí veio uma ciranda, não me lembro qual, e veio “Love Generation”! Mãe, lembrei de você!!! Após algum tempo, reconheci uma batida... Adivinhem quem era? IVETE SANGALO, com “Chorando se foi”!! Será que eu lembrei de Bibis? Logo depois emendaram outra música baiana, Jammil, com “Tchau, I Have to go Now” (não sei o nome)! Lembrei do Carnaval com Bu e de Ilana cantando isso no meio do trabalho... Rsrsrsrsrs


Voltei pra casa cedo, 22hs saí de lá (deixando o pessoal dançando). Estava cansada, amanhã tem aula, e estava lá dançando desde às 19:30!!! Será que estou ficando velha?!? Acho que era mais sentindo falta da turminha, pessoas com quem tenho intimidade, sei lá!

Ah, Bibis, uma coisa horrível: a água lá é paga (mais cara do que a cerveja e/ou tequila, CAD$ 4,50!!!) e, quando eu cheguei em casa, vi que estava cheirando a cigarro! Mas o engraçado foi que eu não vi ninguém fumando lá dentro, vai entender?!?!

Clara, escrevendo sobre o dia 26 de março.

Comentários dos comentários:
Ramon: Nem me fale dessa mala! Todo dia eu falo com as meninas “agora parou, não compro mais”... O que posso fazer? Está tudo em mega-promoção!
Rê: Menina, que saudades! Como você está? Pois é, viajei meio de surpresa, tudo foi organizado de última hora! Ma sim, vou completar um mês aqui no sábado! Eu diria que ainda estou no gerúndio, me acostumando, gostando, adaptando... Rsrsrs! Saudades!

quinta-feira, 26 de março de 2009

Show!!!!!!!

Hoje foi o dia das provas!
A primeira, da primeira matéria, até que fui direitinho... Melhor do que eu pensava! Depois assistimos mais um episódio de “O Aprendiz”.
Após o almoço, outra prova! Essa eu fui mais ou menos...
Quando a prova terminou, resolvi entrar na net um pouco para “relaxar”... Entrei no site da Ticketmaster daqui e... Disponibilizaram os ingressos de Beyoncé por CAD$ 35,50!!! CLARO que sai correndo com Priscila e Marina para comprar! Depois voltei para a última aula.


Terminadas as aulas, fui com Priscila, Rodrigo e Marina comer um cachorro quente. Na verdade eu não comi – vocês estão querendo demais – mas essa ida merece ser comentada por dois motivos. Primeiro, o cara ofereceu pão integral para o cachorro quente! Segundo, sabe o que tinha no carrinho do cara? Alcool, para você passar nas mão e poder comer seu cachorro quente em paz! O máximo, não?

De lá passamos no Metrotown, e acabei fazendo mais compras... Como eu já disse, TUDO em promoção. Estou usando calça jeans todos os dias, sei que irei acabar com elas! Achei calças bem boas, legais, bonitas, por CAD$ 29,90!! Acabei comprando duas, uma preta e uma jeans “normal”!!

Clara, escrevendo sobre o dia 25 de março.

Comentários dos comentários:
Ramon: Valeu pelo “boas provas”!! JPelo menos serviu para uma!!
Danis: Se realmente acontecer, não se esqueça de me mandar as fotos e mandar beijos pra todas, ok?
Pai: Sim, sim, a experiência/convivência é importante e, acima de tudo, muito interessante! Mais ainda porque eu “convivo” com pessoas do mundo inteiro, literalmente!

quarta-feira, 25 de março de 2009

Estudo

Definitivamente, hoje não teve nada. Hoje o foco foi estudo, pois amanhã tenho duas provas com MUITO assunto que tem que ser revisado (por isso, também, não pretendo demorar).

Indo para a escola vi algo que nunca tinha reparado antes. Pra variar, estava chovendo. Quando entrei no ônibus e sentei, reparei que tnha um cara na minha frente com uma toca na cabeça! Fiquei observando e depois de um tempo ele a tirou: era um árabe, estava protegendo a buca (é esse o nome do “pano” que eles usam na cabeça?).
Na primeira aula, algo legal: a professorafez minha avaliação de writting and speaking. Quando entrei, eu tinha sido avaliada como I3 (intermediário 3). Ela falou que colocou minha avaliação para maior, A1 (avançado 1)!!! \o/! Só falta passar na matéria, com a prova de amanhã... Rsrsrs. Além disso, consegi programar para que minhas aulas no próximo mês sejam apenas de Business, pra que eu consiga um certificado especial!
Depois da aula fui direto para casa, para eu poder estudar!

Clara, escrevendo sobre o dia 24 de março.

Comentários dos comentários:
Ninha: Como assim pensamento pacífico? Você diz em relação ao Brasil? Nunca tinha ouvido essa frase... Rsrsrs R$ 120,00 para aviões? Você é louca? Fala para João pagar seu ingresso, já que é ele quem quer ir... Rsrsrs Saudades, viu? Manda beijo pras meninas! Lov U 2!!
CaRla: Não fiz... Também, fui “descobrir” bem em época de provas, aí já viu, né? Comentei, os europeus falaram a mesma coisa, o cara que mora da República Dominicana também... Daí ela falou que algumas empresas também dão 1 mês, mas a legislação estabelece o mínimo. Se quiser mais, aí tem que entrar em acordo com a empresa até para ver se você ainda seria remunerada nesse período extra! Velho, eu não fiz muita cara! Realmente só não sabia como reagir! Afinal, não tinha intimidade com ninguém ali!
Danis: Vou comer!!!!!!!!! YESSSSSSSSSSSS! Depois juro que tiro foto e falo pra vcs como ficou! Cara, se eu fiquei apenas sem reação, o coreano ficou rocho, com a mão no rosto! MUITAS saudades! E o encontro das milharetes, aconteceu?
???: CLARO que sei fazer brigadeiro, oxente! Uma das únicas coisas que sei fazer na cozinha!

terça-feira, 24 de março de 2009

Rotina de todo o dia...

Um dia normal, como os outros. Só com acontecimentos interessantes.

Na primeira aula, tivemais informações sobre o direito trabalhista daqui. Se você trabalha em uma empresa por até 4 anos, você tem direito a 2 semanas de férias por ano! Se você trabalha por anos, a coisa melhora: 3 semanas! Claro, isso é o mínimo, o que a legislação fala que é o mínimo, mas a emrpesa pode dar mais. Agora, quando a professora falou isso eu fiquei meio assim. Perguntei para Fernando como era no México, pais dele. Ele disse que lá eles só possuem 6 dias de férias! Perguntamos para o pessoal do Japão e a reação foi “não temos isso tudo! Só alguns dias! Mas, se você já trabalha a bastante tempo, aí você tem uma semana de férias”!!!!

No almoço teve um repeteco de ontem: comemos a sobra do mashmellow com nutella!

Na segunda aula, outra situação, porém mais constrangedora. A professora estava explicando o que significava “seeds”, que podia ser tanto “sementes”, quando estiver sendo usado como substantivo, como também como “semear”, quando utilizado como verbo. O assunto chegou a maconha, pois uma menina foi falar que um determinado lugar vende as sementes de maconha, e ela ficou confusa sobre a legislação no Canada. A professora começou a falar que, aqui, é proibído vender maconha, mas consumir, vender sementes, livros ensinando como plantar, ou coisas do tipo, é permitido. Daí ela começou a desenvolver, falar como é confuso pois, se você for um menor de idade (aqui, menor que 19 anos) e for pego bebendo alcool, você será preso. Mas se você for pego fumando maconha, não acontecerá nada. Até comentou que, no verão, é proibído beber cerveja no praia, mas você pode fumar maconha. Sei que o assunto desenvolveu em lugares que vendem maconha, a menina falando que os amigos delas compraram um volume X por CAD$40,00, daí tanto a professora quanto outros alunos falaram que eles pagaram muito caro, pois com esse valor normalmente você compra uma quantidade bem maior... Enfim, chegou a tal ponto que a própria professora falou para nunca comprar em Downtown, pois o pessoal sempre mistura com químicos. Aí ela falou “eu aconselho... Ou melhor, eu não aconselho nada, pois estou dentro da escola. Qualquer coisa, me pergunte ‘lá fora’”. O detalhe: enquanto essa conversa estava rolando eu, uma mexicana e um alemão ficamos completamentes calados e um koreano ficou completamente vermelho roxo, de tão sem graça... Foi uma situação diferente...

Depois da aula passeio no correio para enviar um negódio pra Dan, depois passeio rapidinho no Pacific Center e casa.

Ah, na hora do jantar, perguntei se eu poderia fazer um dia brigadeiro, ela disse que uma vez um brasileiro fez e que eles adoraram. Primeiro ela falou para eu esperar uns meses, pois eles estão diminuindo o doce. Daí perguntei se eu poderia fazer um pouco pra mim, e ela disse que “claro, mas faça uma quantidade maior pois com certeza acabaremos comendo também”!! YESSSSSSSSS! Agora falta ver se presta... Nesse final de semana eu tento!

Clara, escrevendo sobre o dia 23 de março.

Comentários dos comentários:
CaRla: Condensed Milk! Eu tinha lido o site... Mas tudo indica que eu irei ver Beyoncé, então sem problemas! Agora, com certeza não verei Britney (só tem ingresso muito caro) nem The Killers (já acabou ingresso faz um tempão). Estou pensando em relação a Coldplay (ta muito caro)...
Danis: Também achei, muito lindo! Nem me fale da mala... Tenho esperanças de não precisar de uma extra... E ainda tenho esperança de que alguém vem me visitar, pra levar algumas coisas de frio! RSrsrss
Mãe: Também espero, mãe! Vida boa, hein? Li sobre a greve no oglobo.com.br (onde entro todos os dias). Qualquer coisa que precisar do IR, me fale. Encontrou o documento que você me perguntou no email?
Bibis: Pode deixar que farei e, se não der certo, falarei com vocês. Ah, conversei que geralmente fazemos brigadeiro em aniversários e perguntei como são os aniversário aqui. Ela explicou que só tem bolo e pizza... Temos que conversar pelo Skype sobre as fantasias. A da caixa não foi da Disney, e eu não sei o preço... Ainda bem que você deixou o recado aqui, pois não apareceu nada no Skype!

segunda-feira, 23 de março de 2009

Um lindo dia... para estudar!

O dia hoje estava lindo! Um sol maravilhoso, praticamente sem nuvens! Mas eu tinha que estudar, pois tenhos duas provas e uma redação imensa para essa semana, então já viu, né?
Acordei umas 9:30, arrumei o quarto (com direito a limpeza de banheiro e tudo)! Por volta de meio dia fui para o Metrotown, o shopping imenso que tem aqui em Burnaby, para me encontrar com o pessoal (o mesmo de ontem).
Chegamos e fomos passear no mercado. As meninas queriam comprar umas coisas. Chegando lá, nos empolgamos e compramos nossa sobremesa… Enquanto as meninas procuravam as coisas delas, adivinhem o que achamos? LEITE CONDENSADO! Isso mesmo! Tratei de comprar uma lata para tentar fazer brigadeiro aqui!


Na praça de alimentação, cada um comeu onde queria. Depois arrumamos a mesa para a sobremesa: mashmallow com nutella! HAHAHAH! Foi engraçado! Arranjamos umas facas e pronto! Como sobrou, faremos a mesma coisa amanhã...

Passeamos um pouco pelo shoping mas logo cada um foi para sua respectiva homestay, todo mundo tem que estudar! Comigo não foi diferente! Acabei que fiquei a tarde inteira apenas pesquisando e fazendo a redação, não consegui estudar para as provas!

Clara, escrevendo sobre o dia 22 de março.

Comentários dos comentários:
Ramon: Não teve nenhuma outra coisa interessante para comprar, ou que valesse a pena. O que eu podia fazer?? Rsrsrs Nem me fale da minha mala de volta...

domingo, 22 de março de 2009

Melhor compra do século


Hoje foi um bom dia! Por volta das 11hs fui me encontrar com Priscila, Rodrigo, Valéria e Marina para irmos ao Outlet “Queensborough Landing”, que tem aqui em Vancouver (pega o Skytrain até a estação 22nd Street, depois pega um busão que eu esqueci o número,e chega lá! Tem vários ônibus que passam por lá). O lugar tem várias lojas legais como a Best Buy, Calvin Klein Jeans, Aldo, Garage, Tommy Hilfiger, Espirit, Guess, entre outras!


Antes de falar do outlet, um comentário: no Canada, 99% das pessoas são super educadas, certo? Mas hoje superou: VÁRIAS pessoas pararam os carros para que a gente tirasse a foto! Sim, isso aconteceu mais de uma vez!


Enfim, como eu já comentei alguns dias atrás, tudo aqui esta em promoção. No Outlet não
foi diferente: vc encontrava blusas boas por CAD$5,00, calça jeans da Calvin Klein ou da Tommy por CAD$ 49,00... Mas o melhor de tudo foi uma das coisas que eu comprei (sim, comprei em 3 lojas diferentes!!!): um mega casaco, lindo, de frio, arrumado! Vou colocar uma foto dele no blog. Adivinha quanto? CAD$ 25,00!!!! Isso mesmo! Nem eu acreditei! Quase comprei um preto e um branco!
Acabamos almoçando por lá, pois demoramos algumas horas nele (e não conseguimos visitar todas as lojas). De lá resolvemos ir para nossas Homestay para deixarmos as sacolas e nos arrumarmos, pois queríamos ir para algum pub.

De noite nos encontramos e fomos atras de um pub famoso por aqui (esqueci o nome). Chegamos lá e de cara o rapaz da porta pediu a identidade. Mas Priscila e Marina são menores de idade (17 e 18 anos, respectivamente), então tivemos que ir para outro pub. Fomos para o “Céili’s – Irish Pub & Restaurant” – ninguém pediu nada. Chegamos, ainda estava vazio e passando o jogo de Hockey do Cunucks (time da cidade). Ficamos conversando muito, beliscamos algumas coisas, o pessoal tomou cerveja... Por volta das 21hs começou música ao vivo. Banda bem legal. O Pub, claro, começou a encher. Então fomos dançar um pouco! Depois teve Dj (isso por volta das 22hs). Quando deu 23hs, fomos para casa (pois, como já falei antes, o Skytrain e os ônibus terminam cedo)!


Clara, escrevendo sobre o dia 21 de março.

Comentários dos comentários:
Pai: O pessoal comeu Tofu puro! Não gostei...