sábado, 11 de abril de 2009

Pique Nique

Hoje o dia amanheceu bonito! Marcamos de nos encontrar em Downtown meio dia para decidirmos o que iríamos fazer (mas já tinhamos combinado que, se fizesse sol, iríamos fazer pique nique).

Todos chegaram e fizemos a lista de coisas pra comprar. Ficamos conversando e organizando as coisas (quem iria comprar o que, resolver o amigo-secreto) e saímos para comprar as coisas por volta das 13hs. Foi muito enraçado, parecia gincana! Cada dupla saiu para um canto para comprar as coisas da lista, sendo que sabíamos que não poderíamos demorar muito tempo!
14hs nos encontramos novamente, pegamos um busu e fomos para o Stanley Park, o parque mais famoso de Vancouver. Andamos mais um pouco e achamos um bom lugar para fazermos o pique-nique! Estendemos a toalha, arrumamos a comida e começamos a comer (já eram umas 15hs). Tinha MUITA comida! Especialmente frutas! O morango, claro, foi o primeiro a acabar (com nutella e chantilly). Os Coreanos e Taiwanenses (é assim que se escreve?) não conheciam nutella e nunca tinham provado nutella com morango ou banana! Não preciso nem dizer que eles amaram, né? Falamos que na próxima vez faremos brigadeiro pra eles provarem...

Ah, nós fisemos um amigo secreto! Os coreanos e as taiwanesas (não sei qual é a palavra certa) não conheciam, mas se divertiram bastante! Acharam muito engraçado como a gente tentava descrever as pessoas antes de entregarmos o chocolate...
Quando acabou (já eram umas 17:30), Marina e eu fomos para a Homestay de Priscila, pois teve o aniversário do “irmão” dela e o “pai” dela falou para ela nos chamar! Chegamos lá, tinha mais UM MONTE de comida! Eu não aguentava nada! Mas eles insistiram tanto, e Pri depois falou que eles ficam meio ofendidos quando as pessoas não comem – são filipinos – que tivemos que comer. O bolo era de sorvete. UMA DELÍCIA! Depois ficamos conversando com eles um pouco – são uns amores! Voltei pra casa eram umas 21:30hs.

Clara, escrevendo sobre os dias 10 de abril

Comentários dos comentários:
Pai: Aqui também está sendo feriado, mas não é nada muito comentado...
Ramon: Sem comentários, em relação à Britney... Pois é, quando eu voltar vou investigar isso pra ele! O jogo que eu comprei foi “Super Smash Broz Brawl”, o jogo que é com todos os personagens da Nitendo. Foram CAD$ 29,99 (sem taxas). Tinha um usado dos Simpsons, por CAD$ 19,99 (sem taxas). Quase eu comprei, mas lembrei que Simpsons não é da “geração” de Peu, então não era certeza que ele iria gostar... Se quiser que eu compre algo pra vc, é só falar! Posso mandar depois por Correio sem problemas (mandei agora uma camisa de Hockey pra Dan, mais ou menos 500g, por avião, foram uns CAD$ 20,00).

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Britney

Bom dia, pessoas!
Estava saindo de casa, em um dia bastante nublado, comum para Vancouver. Chego no ponto de ônibus, e vejo Britney na capa dos dois jornais que são distribuídos de graça. Peguei o que eu mais gosto, e fiquei surpresa com o título, algo como “Britney comete gafe no show” (que foi ontem, quarta-feira). Li e depois, quando cheguei na escola, vi na internet que a notícia também foi parar aí no Brasil, tanto no site do O Globo (http://oglobo.globo.com/cultura/mat/2009/04/09/britney-spears-interrompe-show-no-canada-por-causa-de-fumaca-de-maconha-755209133.asp) quanto no site do Terra (
http://musica.terra.com.br/interna/0,,OI3694559-EI1267,00-Britney+Spears+paralisa+show+por+causa+de+cheiro+de+maconha.html). Sim, isso mesmo, Britney parou o show por uns 30 ou 40 minutos por causa da fumaça ou cheiro, não ficou bem claro, da maconha. Agora, pelos comentários de algumas pessoas que foram pro show (ouvi lá na escola), elas não ouviram esse aviso informando que não era permitido fumar no local e também não comentaram nada sobre uma segunda pausa...
Acreditem, essa foi a aparte mais “agitada” ou interessante do dia! Rsrsrs Minha prova na primeira aula foi bem mais ou menos, as aulas da tarde foram normais, depois saí para simplesmente ficar “passeando pela cidade” (não queria ir pra casa). Então fui com Rafa para o Pacific Center, paguei minha conta de celular. Passeamos pela Robson Street, comprei um jogo do Nitendo Wii pra Peu, nos encontramos com um pessoal em um restaurante koreano, jantei na Mc e fui pra casa!

Clara, escrevendo sobre os dias 09 de abril

Comentários dos comentários:
???: Já andamos muito pela cidade... Rsrsrs
Rai: Que saudades! Já tinha passado da hora de você aparecer! Afinal de contas você nem foi pra minha despedida, né?!?! HUNF! Danis me falou que iria ter o encontro! Fico MUITO feliz de vocês terem conseguido fazer com que o encontro acontecesse, só não vale desistirem quando eu voltar, rsrsrs! Beijos! Saudades!

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Primavera chegando

Hoje o tempo fechou, mas não chegou a chover!

As aulas, novamente, foram normais, nada de mais. Assistimos o filme “Office Space” na primeira aula, almocei crepe (doce E salgado, hoje resolvi chutar o pau da barraca), tive uma “palestra” na primeira aula da tarde e a segunda foi normal.

Saí da escola e fui direto pro cinema com Pri, Marina e Rafa. Fomos assistir “I love you, man” (no Brasil será “Eu te amo, cara”). Bem legal. Ainda bem que assisti, pois estava precisando relaxar e o filme é bem engraçado (se bem que tiveram horas que só eu ri no cinema, não sei se entendi errado ou se os canadenses não possuem senso de humor).


Na volta para casa, reparei uma coisa bem interessante: MUITAS árvores já estão com flores! A primavera esta chegando! Sério! Antes as árvores estavam completamente sem folhas. Agora, muitas estão com os botões, e outras já estão completamente floridas, muito lindo!

Clara, escrevendo sobre os dias 08 de abril

Comentários dos comentários:
Pai: As meninas nem conseguiram pular a cerca/grade, quanto mais jogar...
Ramon: Pois é, talvez tem cadeado para inibir os Homeless de ficarem por lá (aqui TODO MUNDO é “preocupado” com os Homeless), vai saber!
Ziza: Que bom te ver por aqui! Temos que nos encontrar novamente no msn pra conversamos mais! Pois é, consegui mais um sonho, não é? Esta na hora de providenciar novos objetivos, rsrsrs! HAHAHAH, tinha certeza que você iria se “identificar”! É, hoje eu sei o que você quer dizer com essa frase (sentir falta do convívio)... Beijos! MUITAS saudades!

terça-feira, 7 de abril de 2009

Mais um dia tranquilo

Durante as aulas, novamente nada de mais. Só a notícia que terei prova na quinta, ou seja, terei que estudar bastante (não estudei quase nada até agora, só passei a limpo minhas anotações).

Depois da aula fui me encontrar com um pessoal que estava jogando futebol em Downtown. Vários brasileiros, mas também alguns coreanos, belgas, japoneses, franceses... Não conhecia nem metade, mas fui pra lá só pra poder fazer alguma coisa... O dia estava bonito, não queria ir pra casa. Ah, detalhe importante, a quadra é pública, mas estava trancada com cadeado. O pessoal perguntou para a escola, que "cuida" da quadra, como faria pra pegar a chave. Eles disseram que era muito complicado, mas que o pessoal podia pular a grade. Resultado? Umas 25 pessoas pularam pra poder jogar!

Quando terminou o jogo, eu vim pra casa. Agora, depois de jantar, tomar banho, etc, resolvi escrever logo no blog porque preciso estudar.

Clara, escrevendo sobre os dias 07 de abril

Comentários dos comentários:
Ramon: Thanks, vou precisar de sorte mesmo... ;-)
Pai: Sim, sim!

Maisum dia de sol...

Mais uma vez, um dia de sol maravilhoso, a ponto de eu me sentir a vontade de ficar apenas com uma blusa de manga comprida, durante todo o dia (foto abaixo tirada do Skytrain).

O dia foi absolutamente normal, não fiz nada. Nas aulas não aconteceu nada de interessante. No almoço também não teve nada de mais.
Depois da aula eu fui para o prédio do Governo Canadense, mais especificamente na área do “Service Canda”, para tirar o meu Social Insurance Number. Agora trabalhar oficialmente no país, só falta conseguir o emprego! Rsrsrs


Sim, eu ainda tenho coisas interessantes para contar do cotidiano daqui (sempre que vejo, lembro de algo, eu anoto). Mas é que estou bem cansada, estava até agora vendo detalhes sobre o curso que quero fazer de Projetos, vendo como chegar lá, também fiz alguns deveres de casa e respondi uns e-maisl pendentes. Ou seja, já esta bem tarde e estou com soninho...

Clara, escrevendo sobre os dias 06 de abril

Comentários dos comentários:
Ninha: Eu MORRI DE RIR quando o cara apareceu com a sunga/maiô “A lá Borat”! Ele era da Australia, bonitnho por sinal! Quando o pessoal me mandar a foto, eu vejo se coloco no Orkut, ok?
Danis: Pois é, estou “abrindo minha cabeça”! Primeiro com a comida, depois com os episódios com a maconha, agora com a praia de nudismo... HAHAH, não quero nem saber o que virá depois! Sim, mande sim! Rai, Bri, beijão!!! Tô morrendo de saudades!
Pai: Não recebi nada ainda! Tem como rastrear..

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Mais praias

De novo, hoje fez um belo dia! E quente, comparativamente. Temperatura? Chegou a uns 15ºC, eu diria!

De manhã encontrei com o pessoal em Downtown, pegamos o busu para irmos ao Sophie’s Cosmic Cafe (que eu fui com o pessoal da escola). Chegamos lá, estava uma fila imensa, e éramos 11, então ia ser complicado conseguir entrar... Resolvemos tomar o “Brunch” em um lugar mais vazio. Depois pegamos um busu e fomos até a UBC (University of British Columbia). Aí começou a andada...

Primeiro andamos pelo campus, mesmo (imenso, diga-se de passagem). Chegamos na orla, começamos a andar e encontramos uma escada. Resolvemos descer para vermos a praia, afinal, estava sol! Escada imensa... Chegamos lá, uma vista linda! Começamos a tirar fotos, fazer bagunça, quando vimos o primeiro cara pelado... Depois o segundo e o terceito... Aí percebemos que estávamos em uma praia de nudismo! CALMA, tinha MUITA gente de roupa. Na verdade, onde estávamos, só tinham esses 3 caras pelados. Mas algumas das meninas andaram para as pedras e viram VÁRIAS pessoas nuas tomando sol! Agora, eu fiquei me perguntando... OK, estava fazendo sol e estava mais quente do que o de costume. Mas, daí a ficar nú? Eu até fiquei sem casaco, mas não ficaria sem minha blusa de manga comprida de jeito nenhum!

Como se não bastasse a nossa surpresa de estarmos em uma praia de nudismo, de repente me chega um grupo de pessoas com som alto. Até aí tudo bem. Mas um cara do grupo tirou a roupa, e... ELE ESTAVA COM O “MAIÔ” IGUAL AO DE BORAT!! Sim, isso mesmo, igualzinho! Ficamos rindo, pensando se iríamos até lá pedir para tirar foto ou não, daí o Dean (Coreano que estava com a gente) foi lá pedir pra tirar foto. Eu ia atrás, mas aí todo o grupo (11!!) foi falar com o cara, aí fiquei sem graça e resolvi não ir...

Voltando à nossa caminhada, subimos a escada imensa e continuamos a andar pela avenida que beirava o mar. A vista linda, maravilhosa... Mas depois de um tempo, vimos que era longe do lugar para onde queríamos ir... Mesmo assim tivemos que continuar caminhando, pois não passava ônibus por lá. Resultado, demoramos mais ou menos 1:30h para chegar na próxima praia, a Spanish Banks Beach (mas, també, paramos pra tirar fotos várias vezes).

De lá seguimos o caminho até chegarmos à Locarno Beach e depois até a Jericho Beach Park. Comentários gerais das praias: lindas, água muito calmas, areias bem escuras e troncos de árvores espalhados por todas as praias, para servirem de cadeiras/bancos. Todos curtindo o dia de sol com seus cachorros e suas respectivas famílias, muita gente simplesmente estudando ou lendo um livro.. Além disso, muita quadra de tenis, e todas sempre lotadas! Algumas quadras de basquetes ocupada e só vimos um campo – imenso – de futebol. Sim, esse também estava ocupado!

Quando chegamos no fim da Jericho Beach Park, já estávamos MUITO cansados (a essa altura, tínhamos andado mais ou menos uns 10 a 12 km, já eram 18hs (nos encontramos em Downtown às 10:30!). Resolvemos pegar um ônibus e voltamos para nossas respectivas casas...

Clara, escrevendo sobre os dias 05 de abril

Comentários dos comentários:
Danis: Sabia que ainda não conheço todos os pontos turísticos?!?! Eu ainda nem conheço o principal, que é Stanley Park! Mas aos poucos saberei de todos! Sim, pelo menos 3 das milhares irão se encontrar, o que é ótimo! Beijos, saudades!
Ramon: Sim, se estivesse fazendo algum exercício, realmente tiraria o casaco... Igual a hoje, que andei MUITO, então fiquei apenas com minha blusa com manga (e sem o casaco)!! Rsrsrsrs
Pai: Por aqui esta tudo direitinho, não se preocupe!

domingo, 5 de abril de 2009

Granville Public Market + English Bay

Hoje foi mais um dia de “pontos turísticos” de Vancouver afinal, foi um dia de sol, um belo sol, diga-se de passagem. Mas, claro, com frio (acho que estavam uns 10ºC).

De manhã me encontrei com o pessoal no Science World, pegamos um barquinho (Aquabus) e fomos para a Granville Island. Dá para ir pra lá de ônibus ou mesmo à pé, mas quisemos fazer algo diferente. Chegamos lá e ficamos passeando no Public Market (que eu já tinha ido em um dos primeiros dias que estive aqui). Mas dessa vez passeamos com mais calma, vimos exatamente o que tinha lá, as opções de comida, etc. Sentamos em uma pracinha, na frente da False Creek, tipo a baia que tem ao redor de Downtown. Ficamos ouvindo um cara cantar, conversamos e depois resolvemos comer por ali mesmo.
De lá, fomos para a English Bay, uma das praias mais famosas que tem aqui. A areia é, na verdade, é pedrinhas quebradas... A cor é cinza... VÁRIAS conchas espalhadas! Se a água é gelada?!?!? Não... Imagina... nem um pouco... Rsrsrsrs mas na verdade eu esperava que fosse MAIS gelada ainda! O engraçado era ver o pessoal que estava por lá... Enquanto nós, meros brasileiros, estávamos com um casaco, calça, blusa de manga comprida, etc, tinham pessoas quem estavam correndo de shot, camiseta, ou calça e camisa normal... Mas também tinham pessoas de casaco, então não nos sentimos TÃO mau... Agora, sabe uma das coisas mais legais de hoje? Foi sentir o cheiro do mar, de água salgada... Foi uma nostalgia tão grande...

Depois fomos para casa. Hoje foi o dia da limpeza: lavei meu cabelo e arrumei o quarto inteiro (varri e passei o aspirador de pó!!!)!

Clara, escrevendo sobre os dias 04 de abril

Comentários dos comentários:
Danis: E aí, teve o encontro? Como estão todas? Mandou meu beijo? Saudades!
Ramon: Sim, gostei! É fofo, hora bolas! Mas eu esperava mais... sei lá, para ter ganho um monte de coisas, eu esperava algo especial, mas eu gostei mesmo assim!