sábado, 6 de junho de 2009

Post Censurado - CUIDADO!!!

Sobre o dia 04 de junho


Ontem não escrevi porque realmente não aconteceu nada de mais... Passei o dia inteiro em casa fazendo a tarefa e estudando. Por volta de umas 16hs fui ao shopping, comprei umas coisas no mercado que eu estava precisando e fui para o curso. Depois do curso, direto para casa!


Sobre o dia 05 de junho


Hoje pela manhã fiquei o tempo inteiro no computador: terminei a tarefa e enviei para o professor, falei com mãe no Skype, com Drika (aniversariante do dia) e preenchi uns documentos sobre o programa de trabalho da escola de inglês (ILSC).


Por volta das 11hs peguei o Skytrain e fui para Downtown me encontrar com o pessoal. Fomos almoçar no Samba (restaurante brasileiro). Só Vini e eu de brasileiros, o “resto” do pessoal era tudo “gringo” (Chinês, Suíço e Taiwanês). Hoje eu digo que a comida estava gostosa! Comi dois pratos de feijoada com arroz e várias picanhas... Além, claro, de um Guaraná Antártica!!

Depois do restaurante fui para a escola de inglês, deixei a documentação lá, e fiquei “matando o tempo” com Vini até que a Val chegasse. Primeiro ficamos lá na escola mesmo, depois fomos para umas quadras de tênis que tem perto – mas estavam ocupadas e com fila. Então resolvemos ir para um parque que tem perto. Quando estávamos chegando lá... Bom, antes tenho que fazer uma ressalva: irei usar vários “eufemismos” agora porque não sei exatamente quem esta lendo meu blog, mas foi uma cena que eu realmente tenho que contar!


Antes, uma explicação importante: o parque fica na beira de uma avenida MUITO movimentada, perto do Skytrain. Eram umas 16:30 da tarde, e tinha muita gente por lá! Ok, tendo isso dito, voltarei para a história. Vini e eu saímos das quadras e fomos em direção do parque. De repente,Vini chama minha atenção para duas pessoas que estavam “deitadas” na grama. Primeiro achei que só estavam deitadas, depois vimos que estavam fazendo mais do que isso. Então achamos que era um casal gay, até que vimos que era uma mulher que estava “embaixo”... De repente, vimos a bunda do homem! E eles estavam em uma posição bem... Dava pra saber o que eles estavam fazendo! Tirei foto com meu celular, mas não ficou boa. Depois Vini tirou foto com o dele, e também não ficou boa. Pegamos minha máquina e o Vini tirou a foto! Segue abaixo, com uma devida tarja preta! Detalhe importante: nós vimos, eles já estavam “brincando”. Ficamos no parque até a Val chegar e eles foram “embora”só uns 25 minutos depois, como se nada estivesse acontecido...

Quando Val chegou, fomos matar tempo até irmos para o IMAX. Primeiro fomos para a Tim Hortons (come donuts), depois fomos para o Red Robins (tomar Milk Shake) e fomos para o IMAX. Fomos assistir U2 3D!! Muito legal! Agora, não tem graça nenhuma assistir ao show sentado... Deveria ser em pé,sei lá!

Clara, escrevendo sobre os dias 04 e 05 de junho – parabéns Drika!!!


Comentários dos comentários:


Ramon: Finalmente mesmo! Santo Hyor!!! Ei, você está me devendo o e-mail com o endereço dele! Sobre as aranhas... sem comentários... Beijos!

Danis: Em relação a aranhas, sou completamente um saco de batatas, ou pior! Sei como é o seu querido condomínio... Lembra que eu tenho uma irmã que é sua visinha? ;-) Eu sei que eu sou besta (cinema), mas também sei que posso entender inglês errado (meu emprego que o diga!!!). Verão, tudo de bom! Hoje sai de Havaianas de novo! Feliz da vida!!! Saudadesss! Beijoss!

Liu: Como falei pra Danis aí em cima, sei que sou besta, dou risada por qualquer besteira (e aqui, estou chorando também por qualquer besteira), mas também sei que posso estar entendendo as coisas erradas! Rsrsrsr Beijos!!

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Dois dias em um

Ontem não escrevi, NE? É que eu queria dormir cedo porque precisava acordar cedo hoje! Mas vamos aos comentários dos dois dias:


Sobre o dia 02 de junho


Não coloquei despertador! Queria acordar “normalmente”, pois seria um dia relativamente puxado... Então acordei por volta das 9:30, fiquei enrolando até umas 10hs, quando fui tomar café. Resolvi tomar um “café reforçado”, pois como começaria a trabalhar meio dia, não teria tempo para almoçar.

Depois do café eu me arrumei e fui pro trabalho. Quando entrei no Skytrain, uma novidade maravilhosa: ar condicionado! Isso mesmo! Estava um calorzinho normal do lado de fora, mas entrar no ar condicionado foi uma maravilha!


O trabalho foi legal. Passei todo o meu tempo na parte que eu já peguei, a parte de fazer bebidas. Não, eu não decorei todas as receitas, mas temos “colas” no balcão, então fica fácil! Além disso, já decorei algumas – poucas – então... E digo que “já peguei” porque eu não aprendi as comidas ainda e não entendo o que os clientes querem/pedem... Essas são as duas partes que eu realmente não sei!!

De lá fui direto para o curso. O curso foi bem legal, mas eu fiz uma coisa bem abestalhada: esqueci de levar o material! Ou seja, hoje eu anotei mais do que o de costume! Mas isso até que foi bom, pois coloquei as coisas mais organizadas no caderno... Agora tenho que passar essas coisas pro material do curso...


Quando cheguei em casa, mais especificamente no meu quarto, algo péssimo: uma aranha!!!!!!!!!!!!!!! Eu gelei! Sim, fiquei completamente paralisada! Meu primeiro impulso foi sair do quarto para chamar alguém, até que eu me lembrei onde eu estava e que eu não teria ninguém pra chamar! A aranha não era grande, mas também não era pequena... Era maior do que a moeda de R$1,00 (contando com as pernas)... Então respirei fundo, peguei meu tênis, e sai batendo nela até ela morrer... Fui tomar meu banho e quando voltei, não é que tinha uma menor na porta do meu lavabo? Respirei fundo de novo, peguei novamente meu tênis, e “pimba”!


Sobre o dia 03 de junho


Como falei lá em cima, hoje tive que acordar “cedo”. 8hs da manhã estava na frente do computador. Porque? Porque o santo do Hyor, que esta na Dinamarca, iria me ajudar a resolver o problema no meu computador (lembram que não consegui instalar o programa e por isso tenho usado dois computadores??).


Então, ontem marquei com ele que hoje às 8hs (para ele, 17hs) estaria on line para vermos esse problema. Ele entrou no meu PC (através de um determinado programa) e começou a futucar meu computador!


Enquanto ele futucava, fiz as seguintes coisas: coloquei minhas roupas pra lavar, guardei todas as minhas roupas e casacos de inverno, peguei todas as minhas roupas de verão, organizei, percebi que precisava de mais blusa de dia a dia, organizei a papelada do curso de inglês (selecionei o que eu gostaria de ficar, o que eu iria jogar fora), organizei as roupas que foram lavadas, “fiz” minhas unhas, passei a limpo parte da aula de ontem (transferi as anotações do caderno para o material), matei mais uma aranha (esta menor do que as duas de ontem) e acompanhei todas as etapas de Hyor (reiniciando quando ele pedia e, inclusive, ajudando ele em uma das configurações). Resultado: às 14hs (meu horário), meu computador estava lindo! Ou seja, depois de 6 horas o santo Hyor conseguiu resolver o problema, instalar o programa, e também fez uns outros ajustes no meu PC!!! Estou super grata, vocês nem imaginam!

Quando “terminamos”, fui almoçar e resolvi ir para o cinema! Coloquei uma bermuda, blusa regata e Havaianas e fui pro ponto de ônibus! QUE CALOR!!! VOCÊS NÃO TEM NOÇÃO!! Enquanto eu esperava o ônibus, eu estava suando! Literalmente! Estava muito quente! E quando eu cheguei no Skytrain, o termômetro acusava uma temperatura de 24º!! DUVIDO!! Com certeza era mais do que isso...


Enfim, cheguei no shopping, comprei 03 blusas e fui pro cinema. Assisti ao filme “Noite no Museu 2”, ou “Night at the Museum: Battle of the Smithsonian”. Eu gostei, é divertido! Dá para relaxar! Agora, o mais intrigante é que, várias vezes eu fui a única do cinema que deu risada! Tipo... Ou eu entendia as coisas erradas, ou eu sou muito abestalhada mesmo! Vai saber...


De lá voltei pra casa. Estou escrevendo no blog, vou jantar e depois pretendo estudar (e usar meu novo programa instalado, rsrsrs)!


Clara, escrevendo sobre os dias 02 e 03 de junho


Comentários dos comentários:


Pri: Priiiii! Como é bom te “ver” por aqui!! Saudades suas, viu?!?! Sério mesmo! Faltou você lá em Deep Cove!! Bom, eu estaria “fantasiada de Recife” se estivesse de short!! Rsrsrsrs E curto!!!! Mas dias desses vou colocar shorts, esta muito calor... O sol esta maravilhoso mesmo, você não tem noção! Saudades, vê se aparece mais, ok? Beijos!

Ramon: Foi corrido, mas foi legal! Agora, o movimento não estão como o pessoal esperava, mas... Vamos ver!! A diferença é que o Franz Café oferece MUITA coisa além de café! Vários tipos de comidas, por exemplo. Aqui, o foco realmente é o café! Vários tipos de café, iced ou Frappe... Mas, quem sabe?!?! Se minha mãe quiser, eu topo!

Danis: Não tem cardápio, acredita? Nem na parece tem os nomes das comidas para eu poder tirar foto e levar pra casa! E, o que tem na parece, não é muito detalhado (pra eu pelo menos aprender as bebidas). O local mais “detalhado” é o site, que mesmo assim não é tão detalhado... Acho que vou tirar foto do balcão mesmo, onde estão as comidas... Rsrsrs Beijos!! Saudades!!

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Opening Day!

Sim, hoje foi o primeiro dia de trabalho, oficialmente! Isso porque hoje abrimos a loja na qual irei trabalhar!


Acordei cedinho (6hs), tomei café, me arrumei e fui pro trabalho! Tinha que chegar lá às 8hs mas, como era primeiro dia, resolvi pegar o busu um pouco mais cedo pra não chegar em cima da hora.


Essa minha decisão foi boa pois, assim que eu cheguei lá, tinha UM MONTE DE GENTE (gerentes, donos, todo o pessoal da administração) correndo de um lado para o outro pra organizar as coisas e fazer com que a loja abra! Ou seja, cheguei uns 20 minutos mais cedo e já comecei a ajudar! Bom, eu sei organizar as coisas, certo?!?! Então deu para eu dar uma mãozinha, sim!

http://www.wavescoffee.ca/


A loja realmente abriu eram umas 9:30! Da hora que eu cheguei até a hora de eu ir embora (16hs), eu não parei! Não porque estava lotado (só ficou realmente lotado na hora do almoço), mas porque sempre tinha gente ou sempre tinha algo pra arrumar, limpar, ajudar, etc...


No geral, até que fui direitinho! Tipo, eu fiquei bem pouco no caixa, então não tive MUITO problema em entender o que o pessoal queria... Rsrsrsrs Mas, definitivamente, minhas duas dificuldades foram: entender o que os clientes falavam/queriam, e saber as comidas! Sim, as comidas! Cada nome doido, estranho! Nunca vi na vida! E não tem “etiqueta” virada para a gente, atendente, só para os clientes! Ou seja, eu não fazia idéia! Fora que o pessoal falava, e eu não entendia! “Rocky qualquer coisa”, “alguma coisa bar”... Sei lá!


Depois vim pra casa! Resolvi que hoje tirarei folga: cheguei cedo, estou escrevendo no blog, terminar e enviar a tarefa de hoje, vou jantar e dormir!


Clara, escrevendo sobre o dia 01 de junho – Bu, parabéns pra nós! Dico, parabéns!


Comentários dos comentários:


Danis: Oi amigaaaa! Caramba, colocar uma bermuda é tudo de bom! Uma maravilha! Sobre sua clínica, é só dizer o que você quer que a gente desenvolve! Rsrsrsrs Beijos, saudades!!

domingo, 31 de maio de 2009

Sobre o final de semana!

Ontem eu me esqueci de escrever... Fiquei fazendo minha analise de riscos, tarefa para o curso que tenho que entregar na segunda, e acabei que fui dormir bem tarde... Por isso vou falar hoje sobre todo o final de semana!

Sobre o dia 30 de maio, sábado

Como nos últimos sábados, tive curso o dia inteiro! Almocei por lá (levei comida congelada) e pronto, nada de mais. Depois o pessoal realmente foi para a lanchonete do campo de golfe que tem perto, mas eu não fui... Sei lá, a única pessoa que eu tenho um pouco mais de intimidade não ia, então não iria me sentir a vontade... Não, ninguém veio diretamente falar comigo, mas pelo que entendi isso não foi feito com ninguém!

Do curso passei no shopping para comprar comida para a semana e depois fui pra casa! Ah, estou ficando viciada em MilkShake... Não pode!! Engorda!!

Em casa, fiquei adiantando a tarefa porque domingo não queria ficar em casa e segunda trabalharei o dia inteiro!

Dois comentários: hoje, pela primeira vez, sai de casa com uma bermuda!! E, no ônibus, uma situação que eu ainda não tinha vivenciado aqui: um cego entrou no busão com o cão-guia dele! O cachorro era lindo, e completamente calmo! Ninguém nem percebia que o cara estava com um cachorro!

Sobre o dia 31 de maio, domingo

Como falei anteriormente, ontem eu fiquei fazendo a tarefa até tarde porque hoje eu queria passear!

Por volta de 11hs encontrei com o pessoal para irmos para Deep Cove! O pessoal é: Vaéria, Vini, Rômulo e Hugo (brasileiros com quem geralmente ando) e mais uns 6 amigos da Val, da escola dela! Tinha Brasileiro, alemão, japonês e Koreano!

Deep Cove é uma cidade pequenininha que tem aqui perto, como se fosse Salvador – Lauro de Freitas! A cidade é bem fofa, fica na beira da Bahia, sei lá como dizer! É tipo um ri, só que MUITO largo, e próximo ao mar? Anyway, a cidade é fofa, mas não tem muita coisa pra fazer não!

Tiramos VÁRIAS fotos, coloquei meus pés no mar (que não estava tão gelado) e fiquei por lá um pouco, almoçamos, passeamos mais um pouco, tomamos sorvete e voltamos para Vancouver. Ah, novamente sai com bermuda e pela primeira vez blusa regata! E me arrependi de não ter ido de Havaianas! Reparem como estou mais braça do que o normal...

Em casa, nada! Resolvi escrever logo por aqui, arrumar umas coisas e depois do jantar vou terminar a tarefa! Me desejem “boa sorte” pra amanhã!!

Clara, escrevendo sobre os dias 30 e 31 de maio

Comentários dos comentários:

Mãe: Mãezinha!! Como é bom te ver por aqui!!! Abrir coffeshop aí?!!? Não consigo imaginar baiano tomando café durante todo o ano! HAHAHAHA Mas tenho outras idéias de coisas que podemos usar aí, e MUITAS que poderiam ser usadas por aqui! Sério mesmo! Sobre a galera que está indo.. Espero conseguir tirar “de letra” mesmo... Beijos!!

Ramon: HAHAHAH, não seria uma má idéia! Nos controles daqui do Canadá tem até Gráficos! RSrsrsrs Claro, tudo muito simples, mas funciona para a finalidade que eu preciso Sobre abrir um café aí... Repito o comentário que fiz pra mãe: definitivamente baiano não é público alvo... Beijos!