sábado, 20 de junho de 2009

Jardim

Para variar um pouco, dois blogs em um!


Sobre o dia 19 de junho.


Tive que acordar 5:30hs da manhã por causa do trabalho. Me senti indo para Camaçari! :-o! Fiz meu café correndo, peguei o primeiro ônibus que passa aqui na rua e fui para o trabalho (cheguei 6:30). O trabalho foi normal. Vi umas pessoas – inclusive a dona – falando mal de uma das meninas, coisa que eu não gostei... Hoje recebi meu segundo pagamento (yess!!) e meu novo horário. Tinham me colocado para trabalhar neste domingo e em uma sexta à noite (até às 00:30). Domingo eu não quis trabalhar porque vai ser a despedida de Rômulo e Hugo, e também porque eu tenho que fazer a tarefa de segunda. E na sexta, não preciso nem explicar, né? Se eu perco o Skytrain, estou lenhada! Mas consegui sem problemas dar esses horários para duas meninas diferentes, então foi bom!


Passei a tarde em casa terminando a tarefa que tinha que entregar. Depois tomei banho e fui jantar. O jantar foi normal. O estranho, ou diferente, foi após o jantar. Eu, Lily (Homestay Mother) e Kanako (Roommate) ficamos conversando bem por umas 2 horas, sobre tudo o que vocês imaginarem. Teve uma hora que começamos a falar de família, daí comentei que eu falo todos os dias com minha mãe e com Daniel, e sempre tenho falado com minhas irmãs. Pra quê fui falar isso? Kanako começou a chorar dizendo que fazia um mês que não falava com a mãe, pois a mãe não queria que ela viesse pra cá, depois Lily começou a se emocionar contando como é o relacionamento dela com a mãe, como ela tem vem de uma família bem tradicional, e não sei mais o que... Fiquei mega desconfortável. Mas a conversa foi bem legal, eu gostei bastante! O problema é que eu tinha me programado pra dormir cedo, mas nem pude... Rsrsrs


Sobre o dia 20 de junho.


Hoje acordei cedo pra andar! Mas, quando liguei o computador, tanto minha mãe (com Dan e Isac) quanto Tais (com Maria Clara) estavam no Skype! Claro que eu acabei indo andar mais tarde!


Me encontrei com Val já no Central Park. Andamos mais ou menos por uma hora e voltei pra casa. Troquei de roupa e fui com Kanako me encontrar com o pessoal (Vini, Hugo e Rômulo) lá em Downtown.

Fomos para o Van Dusen Botanical Garden. É um jardim grande e bem bonito (porém pago). Mas valeu a pena ter ido lá. Talvez tivesse valido mais a pena se tivesse sol, mas tudo bem!


Acabei de chegar em casa e resolvi escrever logo no blog pra não ter desculpas de eu não ter escrito! Se acontecer algo durante a noite eu “edito” o blog depois!

Clara, escrevendo sobre os dias 19 e 20 de junho


Comentários dos comentários


Danis: É... eu estava inspirada, ou “balançada”, quando escrevi o texto, rsrsrs! Pois fiquei completamente surpresa e agradecida quando você me ligou! Amei mesmo! Acho que por isso tenho tentado ligar para algumas pessoas em seus aniversários, rsrsr ;-) Saudades! Beijos!

Mãe: Mãezinha!!! É sempre bom te ver por aqui! Espero que você venha mesmo, mas isso é outro assunto... Sei que o que estou vivendo aqui é resultado de muita luta minha, e realização de mais um sonho! Mas realmente tem dias que é muito difícil, não tem jeito!! Beijos, saudades!!

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Dia saudoso

Hoje foi um dia que não aconteceu nada mas, ao mesmo tempo aconteceram várias coisas. A palavra para definir o dia de hoje talvez seja “saudade”...


Passei o dia em casa fazendo a tarefa que eu tenho que entregar amanhã. Não consegui terminar, mas fiz uma boa parte. Durante o dia, aconteceu algo que fez com que eu definisse o dia como “saudade”: falei/conversei com várias pessoas, amigos, que fazia tempo que não falava... Ou, quando falava, era muito rápido...

Tudo começou com Guinha! Hoje aniversário dela, então dei uma ligada rápida! Adorei! Fazia tempo que a gente não se falava (literalmente). Tipo, temos trocados belos – e longos – emails, mas falar é diferente! E ela adorou o fato deu ter ligado (foi a mesma reação que eu tive quando Danis me ligou da Irlanda no meu aniversário!!). Depois, não me lembro a ordem, mas falei com minha querida irmã mais nova pelo MSN!! Bibis, saudades! Sei que vira e mexe a gente se fala por tabela pelo Skype, ou eu sempre tenho coisas pra pedir pra você (rsrsrs), mas, sei lá, foi diferente e eu sinto falta! Enquanto eu estava falando com Bibis, Liu puxa conversa no Google talk! Liu, você também faz muita falta! Nem preciso dizer que me emocionei enquanto estávamos nos falando, né? Claro que não ia te contar isso na hora, mas agora não tem mais problemas!! Quem também “chegou” pelo MSN foi Danis, minha querida acompanhante de blog! Saudades amiga! Pena que não tivemos muito tempo para conversar, né? Depois de mais um tempo, meu querido irmão/cunhado Dadada! E ele veio com algo que me “arrebatou” de vez, deu uma rasteira... Me enviou as duas fotos que coloquei aqui no blog! Não preciso dizer mais nada, né? Acho que as fotos falam por si só...By the way, segundo Isac, a foto de Maria era ela mostrando como ela ficava quando fica com frio! Pra fechar o dia, veio minha professora de inglês, Ninha, que me ajudou numa coisa na tarefa. Infelizmente não tivemos muito tempo para falar (ela sempre de saída), mas nos falamos rápido!

Enfim, de noite fui para o último dia de aula! Yes!!! Mas, ainda tenho uma tarefa para entregar amanhã e outra pra entregar na segunda, então só irei realmente comemorar quando eu entregar a de segunda! E, só porque hoje foi o último dia, o professor resolveu “liberar” a gente mais tarde: sai da sala eram 22:15! Graças a Deus Jeff, o cara que me da carona, passou no ponto de ônibus e parou o carro! Se não só pegaria o ônibus das 22:30, e chegaria em casa às 23:30...


Clara, escrevendo sobre o dia 18 de junho – parabéns Guinha!!


Comentários dos comentários

Ramon: Pois é, o filme também esta bombando por aqui, por isso eu quis assistir! Mas, algumas das piadas que eu entendi, até que eu dei risada... Rsrrs Beijos!

Danis: Você esta precisando ir ao cine, viu?!?!? Fala com Marcelo!! Pois é, tem 2 livros que estou querendo comprar, então vou fazer isso pela net mesmo e pedir pra entregar aqui! Saudades!! Beijos!

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Cinema

Bom dia!


Hoje acordei para andar, mas o dia estava completamente nublado, bem feio, e um pouco frio. Então resolvi não andar. Durante a manhã fiquei vendo umas coisas no computador e tomei café.


Perto de meio dia fui me encontrar com Vini, Hugo e Rômulo. Eles almoçaram (estava sem fome) e fomos para o jardim chinês, chamado “Dr. Sun Yat-Sen”. Bem bonitinho e fofinho! Depois eles voltaram para a aula e eu passei na Future Shop, para comprar uns DVD-Rs (estou aproveitando a mega conexão daqui para baixar VÁRIOS filmes!), passei na livraria (tem dois livros que quero comprar mas estava muito caro, vou comprar pela internet mesmo) e fui esperar o pessoal na escola de inglês.

16hs Vini, Hugo, Rômulo e Val me encontraram e fomos ao cinema. Assistimos “The Hangover”. É engraçados, mas tenho dois comentários: 1, com certeza eu não entendi todas as piadas... isso é um fato! 2, bem, digamos que o filmes tem cenas “pesadas”, mas a grande maioria dentro de um contexto!

Depois do filme fui pra casa, jantei (péssimo, pois hoje foi porco), estou escrevendo no blog e depois quero começar a fazer o trabalho que tenho que entregar na sexta!


Clara, escrevendo sobre o dia 17 de junho


Comentários dos comentários

Danis: nem me fale... Rsrsrs Eu sei que o almoço detonou tudo, mas era uma das únicas opções! Mas, pode deixar, vou andar todo dia de manhã!! ;-) Saudades!! Beijos!

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Dia bom e dia mais ou menos

Só estou escrevendo no blog hoje porque ontem não escrevi. Mas, pra variar, estou com muito sono... Ou seja, blog curto (eu acho!).


Sobre o dia 15 de junho, segunda:


Conforme comentado, acordei cedo para ir andar! Quando estava preparando meu café, Lily (minha Homestay mother) chegou na cozinha. Ela, do nada, perguntou se eu queria que ela preparasse ovos mexidos pra mim! “Claro”, eu disse, toda feliz e saltitante! Ficamos conversando um bom tempo, o que foi legal!

Depois me arrumei, me encontrei com Val no Metrotown, e começamos a andar. Primeiro fomos para um parque próximo, chamado “Central Park”. Nenhuma de nós duas tínhamos ido pra lá antes, então começamos a “explorar” o local. No meio do caminho encontramos uma turma de asiáticos fazendo exercícios (tipo uma ginástica laboral, mas com movimentos asiáticos, como se fossem “artes marciais”, sei lá). Como vimos uma placa que dizia “free” (única palavra em inglês da placa) resolvemos ficar. Passamos uma hora lá, até a aula (ou sei lá o que) acabar. Depois voltamos para o Metrotown, ficamos “passeando” até dar a hora do almoço. Para acompanhar a ótima caminhada/exercício que fizemos de manhã... Comemos na MC!!! Rsrsrs... Único lugar legal e barato, o que podíamos fazer?

Fui pra casa, e comecei a estudar! Passei literalmente a tarde inteira fazendo a tarefa que era para entregar na própria segunda! Só parei para ir jantar!


Durante o jantar, outra coisa legal: o pessoal me chamou para andar de bicicleta! Ia a família inteira! Sabia que eu tinha a tarefa para terminar, mas eu não queria deixar essa oportunidade, esse convite, passar! Então disse “Claro”! Com isso, depois do jantar, fomos todos (a família inteira, Kanako e eu) primeiro para o posto de gasolina (para encher os pneus das bicicletas) e depois para uma escola que tem perto da casa!

Quando voltamos (eram umas 22hs), fui tomar banho e fiquei terminando a tarefa até meia noite, mais ou menos!


Sobre o dia 16 de junho, sábado:


Hoje acordei cedo – 6:30hs – para poder ir trabalhar. Trabalhei das 8hs às 16hs. O trabalho foi bem mais ou menos. Não sei o que deu em mim, mas durante todo o dia fiz algumas cagadas, troquei alguns pedidos, fiz coisa errada, derramei chocolate quente na minha mão (que na hora doeu muito, mas não ficou nenhuma seqüela).

Do trabalho fui direto para o curso. O curso foi normal, apesar de hoje eu não ter conseguido acompanhar muita coisa... Várias vezes eu fiz perguntas para Karen, minha “vizinha”. No intervalo, ela ficou me dando dicas de lugares para visitar aqui em Vancouver! Quando a aula terminou, e eu olhei para frente, vi que minha carona já estava na porta. Como ele não falou nada comigo, fiquei quieta (claro). Então sai correndo para tentar pegar o ônibus das 21:35. Ainda bem que o ônibus estava atrasado, então consegui pegá-lo. Mas, justamente por estar atrasado, perdi o 2º ônibus que tenho que pegar pra vim pra casa. Então tive que pegar o Skytrain, para ir para outro terminal de ônibus, onde peguei uma 2ª opção de busu. Ah, a foto é do ponto de ônibus, às 21:30hs...


Clara, escrevendo sobre os dias 15 e 16 de junho


Comentários dos comentários

Pai: Como te falei no e-mail, eu até que tenho me alimentado direitinho! Graças aos ling lings, todos os dias eu como pelo menos uma fruta, com certeza umas 2 ou 3 vezes na semana eu como alguma verdura. Então o problema esta realmente no condicionamento físico...

Pri: Oiiiii! Hahahaha, nem fale isso... Você então é fã da Val, na verdade, pois ela conseguiu chegar ao topo, você acredita??!?! Já estou até vendo, ela vai ficar me zoando até eu conseguir subir a montanha... Mas pelo menos, como você pdoe ver no blog, segunda feira fiz 2 exercícios!! Beijosss!