sábado, 4 de julho de 2009

Dia de visita

Hoje de manhã tomei café e fui andar. Quando cheguei no lago do Central Park resolvi sentar e ler um pouco o livro que a Celina já tinha me emprestado faz um tempão. Foi uma delícia pois o dia estava lindo, o local mega tranqüilo com uma vista maravilhosa (ver foto)! Realmente foi uma andada e leitura muito boa!

De lá fui para o trabalho para pegar meu cronograma, salário e falar com a dona que eu ficarei até o final do mês. O cronograma, ótimo: só irei trabalhar na sexta. Ou seja, tenho tempo para ir para Vegas me encontrar com CaRla (mais adiante, no próprio blog, falarei sobre isso). Dinheiro, pimba, na mão! Ou melhor, o cheque na mão, tenho agora que passar no banco. E sobre a “informação”... Bem, eu não sabia como abordar o assunto, então falei simplesmente que eu tinha que voltar para o Brasil em agosto, por volta do dia 15, e que por isso eu estava pensando em trabalhar até o final do mês. Ela começou a falar algo tipo “poxa, você vai fazer isso comigo? Você sabe que eu gosto de você, vou fazer com que você se sinta mau e não saia daqui”. Daí comecei a entrar na onda, pedi desculpas, disse que realmente estava adorando ficar lá, mas que eu tinha que voltar. Daí ela se emocionou e falou que quando tem que ser, a gente não controla, mas que ela iria sentir falta. Eu também fiquei emocionada... Daí ela me deu um abraço! Toda fofa!


Depois fui para o Metrotown me encontrar com Rachel! Sim, Rachel da Braskem! Uma das minhas ex-líderes!! Ela esta de férias passeando pelo Canadá e passou essa semana aqui! Foi tão bom ver alguém “de casa”... Sério mesmo! Sei lá, é diferente! Fiquei tão feliz! Mesmo tendo apenas passeado pelo shopping, atualizando as conversas! Foi muito bom!

Cheguei em casa, e fui direto para o computador para comprar a passagem para Vegas. Quando entrei no site... O DOBRO DO PREÇO!!! Estou arrasada! Fiquei puta, triste, chateada, desapontada... sei lá! Tudo! Como assim o dobro do preço? Isos é um absurdo! Liguei correndo pra CaRla, “mandei” ela entrar no computador, e ficamos as duas conversando enquanto eu fazia um monte de coisa pra tentar achar algo interessante. A tarifa do hotel continua a mesma, mas as passagens... Passou a ficar mais em conta sair de Vancouver direto para Las Vegas, de avião! Mas mesmo assim um “mais em conta” muito caro!! Realmente estou arrasada! Vi ônibus, trem, avião, sair por cidades próximas daqui do Canadá e dos EUA, mas nada! Agora é pensamento positivo para amanhã ter uma “promoção relâmpago” em algum lugar...


Clara, escrevendo sobre o dia 03 de julho


Comentários dos comentários

Achei que a peruca do vovô iria fazer sucesso, mas pelo visto...

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Canada Day e Victoria

Sobre o dia 01 de Julho


Canada Day! E também aniversário de namoro, 3 anos e 3 meses! Hoje passei a manhã inteira no trabalho. Na verdade das 11hs às 16hs. O movimento foi muito fraco, então demorou MUITO para o tempo passar...


Depois fui pra casa, falei com mãe e com Dan, me arrumei, e fui pra Downtown me encontrar com Val e Vini. No ponto de encontro, também encontramos Karen (brasileira, da escola de Val) e o pessoal de Taiwan. Ficamos rodando Downtown, vendo o movimento, até dar o horário dos fogos (22:30hs). Por ser Canada Day, a região onde teriam os fogos estavam com várias atrações e barraquinhas de comidas (cachorro quente, pizza e hamburger). Estávamos passeando quando comecei a ouvir um batuque. Cheguei perto e, o que vejo?!!? RODA DE CAPOEIRA! Isso mesmo! Eu não acreditei! Comecei a falar, feito uma abestalhada, para o pessoal de Taiwan que se tratava de uma “dança” da minha cidade! O pessoal ficou horas assistindo a roda de capoeira! Até que era bem legal...

Ainda ficamos mais um tempo rodando a região. Por volta das 22:10hs perguntamos para uns policiais onde seria o melhor local para ver os fogos e seguimos a indicação deles. 22:30hs, pontualmente, os fogos começaram. Começaram fracos. Só em um local de toda a “baía”, de todo um espaço imenso. E foi indo. Sabem aqueles fogos bem básicos que, quando junta uma galera amiga para o Reveillon, é o que essa galera consegue comprar e soltar?!?! Pois é... Estava tão fraco que nos primeiros 5 minutos o pessoal de Taiwan foi embora (lembrem, pertinho da China, com os melhores fogos de artifício). Realmente estava MUITO fraco. Nos últimos 2 minutos (ou mesmo no último) os fogos realmente ficaram bonitos, e pronto! Depois de 20 minutos, acabou.

E para voltar pra casa?!?! Que bagaceira!! Foi um carnaval organizado, eu diria. Uma multidão de pessoas indo para o Skytrain, se apertando, descendo as escadas. Mas, de novo, tudo organizado! Fui chegar em casa umas 23:30...


Sobre o dia 02 de Julho


Acordei 6:30hs da manhã! Porque?!?! Ah... minha querida Homestay Family convidou Kanako e eu para irmos com eles para Victoria! É que eles precisavam ir para o cemitério “visitar” o avô de Lily, e aproveitaram e nos chamaram!


Saímos de casa, pegamos o pai de Lily e fomos para o Ferry! Sim, descobri que o pai de Lily mora sozinho em um apartamento! E mais, uma cena que eu tive que me segurar para não rir: ele usa peruca! E daquelas que você vê de longe que é falsa!! MUITO falsa! E das que cobrem a cabeça inteira! Assim que eu percebi isso, tive que baixar a cabeça, contar até 10 e pensar em várias coisas para me controlar e não dar risada...

Chegamos no ferry e fomos tirar uma fotrinhas! Fui tirar uma com a Celina e, naturalmente, coloquei meu braço ao redor dela, tipo abraçando. Vi que ela ficou meio tensa e tirei o braço. Ok. Quando fui tirar uma foto da família, percebi algo muito estranho: eles não se abraçaram para tirar a foto! Tinha um palmo entre cada membro!

Enfim, quando chegamos em Vancouver Island, Lily deixou Kanako e eu no The Butchart Gardens e seguiu viagem pelo cemitério e sei lá mais o quê. O Jardim é lindo! Completamente florido, grande, realmente muito lindo! Tipo, também é um pouco caro... Não pagaria de novo para ver, mas achei que valeu a pena ter conhecido! Realmente muito bonito!

Às 14hs pegamos um ônibus que ia direto para Downtown. Chegamos lá, tiramos umas fotos, e Kanako foi para um museu e eu preferi rodar pela cidade. O dia estava maravilhoso, um céu azul, sol forte e muito bonito! Completamente diferente de quando eu fui em março, que estava nevando! A cidade realmente é muito fofa, mas também bem pequena. Por volta das 17:15hs nos encontramos (todos), jantamos no Old Spaghetti Factory e fomos para casa!


Clara, escrevendo sobre os dias 01 (parabéns bu!) e 02 de julho


Comentários dos comentários

Mãe: Uhum, claro! Meus cabelos lindos, como não tiraria onda?!!? Nem fale pra ele, pois ele não pode nem sonhar em aumentar o preço! :-o! E Adalício, deu notícia? Beijos, saudades!

Pai: Eu só vou pro trabalho de tênis. Faz parte da “farda”.

Danis: Aê!!! Milagres acontecem!! Que bom que foi pro cinema!! Ah, foi um bom filme, não importa se era lançamento ou não! Muitas saudades, viu!?!?! Beijos!

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Cinema

Hoje trabalhei das 11hs às 16hs. Não aconteceu nada de interessante no trabalho. Ah, teve uma coisa “legal” antes do trabalho: resolvi ir andando até a minha estação de metro, ao invés de pegar o ônibus. Só foram 20 minutos, mas pelo menos foi alguma coisa (já que eu não tinha tempo de andar antes de me arrumar para o trabalho).

Depois do trabalho fui para o cinema. Assisti ao filme “The Taking of Pelham 123”, com Denzel Washington e John Travolta. Gostei do filme. Tipo, é o típico filme de ação, mas eu curti! E também gostei da atuação dos dois, mais ainda do John Travolta! De lá fui pra casa, onde não fiz muita coisa, “só” fiquei com Dan na internet até meia noite no horário do Brasil, para comemorarmos juntos nosso aniversário de namoro, 3 anos e 3 meses!!


Clara, escrevendo sobre o dia 30 de junho


Comentários dos comentários

Pai: Os poucos estrangeiros que estavam lá torciam pelo Brasil! Eles não seriam loucos de torcerem pelos EUA em uma sala lotada de brasileiros...

CaRla: Rapaz, a escova esta aqui, “firme e forte”, graças a Deus! Como eu comentei no MSN, eu sei que GC é no dia 10!!! Rsrsrs você tinha colocado isso no e-mail com a programação!!! Sexta saberemos sobre meu destino! Beijos!

Danis: HAHAHAAH, pois é!! Meu cabelo também sempre foi assim! “Eu nasci assim, eu cresci assim...” Saudades!! Beijos!!

terça-feira, 30 de junho de 2009

Cabelos

Hoje eu acordei com o pé esquerdo... Sei lá, não tive um sonho muito bom, então acabei acordando meio atarantada. Tomei café e fui pro trabalho. Chegando lá, eu também não estava bem... Sei lá, simplesmente não conseguia fazer nada direito. Errei uma ou duas bebidas, não conseguia entender os clientes, quase quebrei prato... Enfim, acho que realmente não “acordei”.


Depois do trabalho passei no Metrotown pra comprar umas coisas da Victoria’s Secret que Tais pediu, fui ver preços de outros livros, e vim pra casa.


Tem uma história que estou pra contar aqui no blog mas sempre esqueço... Teve um dia que eu entrei no ônibus e uma menina que estava sentada atrás de mim, do nada me cutucou. Olhei pra trás e ela falou “seu cabelo é lindo”, eu completamente sem graça, agradeci. Daí ela perguntou se era “verdadeiro”. O que eu falei?!?! “Yes”!! Rsrsrs, como eu iria explicar “escova progressiva”? Fora que eu não riria entrar em detalhes com uma garota que eu não conhecia, né!?

Clara, escrevendo sobre o dia 29 de junho

Comentários dos comentários

Danis: então como é que você fará limpeza nos meus dentes e depois clareá-los?!?! Saudades!! Beijos! Ah, manda beijos pros seus pais e pra Ricardinho, ok?

Val: HAHAHAHA! Foi mais uma homenagem pra você, rsrsrsr. :-) Essa nossa família na qual só o pai não trabalha é fogo, hein?!?!! Nesse final de semana, que você vai trabalhar, a gente passa lá de novo!