sábado, 13 de abril de 2013

Primeiro parque + mensário de casamento

Hoje o dia começou tarde... Colocamos o despertador para as 8:30 (horário local) porém acordamos no susto apenas as 10:40! Não preciso nem dizer que foi uma correria, né? Pegamos uma bebida rápida no Wallgreens e fomos direto para o Animal Kingdom.
Eu estava em dúvida se devia, ou não, ir para esse parque. Tinha pensado em trocar por um passeio em Downtown Disney, por exemplo. Isso porque sabia que estaria cansada da viagem e que cedo tinha outro compromisso (vocês lerão logo abaixo). Ao conversar com algumas pessoas, principalmente minha irmã e uma amiga, fui convencida a ir para o Animal Kingdom.
Adivinhem qual foi a primeira coisa que Dan e eu fizemos quando chegamos lá? Fomos a um balcão de informações e dissemos estamos em nossa Lua de Mel. Para que? Para ganharmos um broche fofo “... hapily ever after”. O mais legal é que as pessoas do parque viviam nos dando “parabéns” ao longo do dia (sim, usamos o broche o dia inteiro!!).

 

Em relação ao parque: concordo que não se trata de um parque de aventura, com brinquedos emocionantes ou algo equivalente. Porém gostei muito de ter ido. Trata-se um parque diferente dos demais por causa do seu conceito. O cuidado que eles têm com os animais, com o ensinamento às crianças sobre o cuidado que se deve ter e sobre os animais em si, é muito interessante, o lado zoológico do parque me surpreendeu bastante positivamente! Além disso tem brinquedos muito bons como o Expedition Everest (montanha-russa sensacional) e Kali River Rapids (esse molha bastante).
Como escrevi anteriormente, de noite já tínhamos um compromisso.  Então às 17hs em ponto saímos do parque, fomos para o hotel nos arrumamos e fomos para Downtown Orlando. “Fazer o quê”, vocês perguntam. Dar continuidade à nossa comemoração de 4 meses de casados: fomos ao show de Taylor Swift. Vou dizer uma coisa: o show é fantástico! Muito bom mesmo! Além dela tem uma voz bacana – cantou 100% das músicas – trata-se de uma super produção. Ok, não é nenhuma Madonna, mas troca de roupa na mesma velocidade e quantidade! Foram 2 ótimas horas de show.
De lá, resolvemos passear, a pé, por Downtown para acharmos um restaurante interessante para jantarmos. Nos deparamos com o restaurante The Rusty Spoon (fica na 55 West Church Street). O restaurante é ótimo, recomendo! Além da comida ser deliciosa, comi um peixe sensacional, o restaurante tem um preço muito bom: nosso jantar deu USD 60,00 (com gorjeta inclusa). E para tornar o restaurante ainda mais interessante, a garçonete nos explicou que todos os ingredientes utilizados são de produtores locais, da Florida, que ficam em um raio de XX milhas (não lembro quantas). TUDO, inclusive o “catchup”, é feito pela chefe – e dona do restaurante. Quem for para Orlando, tem que ir a esse restaurante! De lá, fomos para o hotel.
Clara, escrevendo sobre o dia 12 de abril de 2013
Comentários dos comentários:
Pai: Obrigada

sexta-feira, 12 de abril de 2013


E o vento, o frio e a chuva continuam...

Gente, o que é isso! Acho que esqueceram de avisar que já é primavera em Chicago! A chuva, o frio e o vento continuaram firmes e fortes durante todo o dia! Pensem o que é você andar na rua, olhar para cima e não conseguir ver onde os prédios terminam, pois existe uma nuvem cobrindo-os?!?

Enfim, acordamos, arrumamos as malas, fizemos o check out e fomos aproveitar o último dia de Chicago. O que tinha para conhecer? Os lugares onde supostamente existe uma vista bacana da cidade, na beira do lago, com belo jardim... Nós fomos para esses lugares, mas a vista...

Primeiro fomos para o Adler Planetarium. O planetário realmente fica em uma região muito bonita e bacana, mas o dia definitivamente não ajudou. Lá vimos umas fotos lindas de Chicago, vista do prédio do planetário, mas eu ainda acho que é pura propaganda!!! Rsrsrs O planetário em si é bom, diferente, com várias coisas interessantes.

Depois passamos pelo Shedd Aquarium. Só passamos, por causa do horário (estávamos com pouco tempo para conhecer o aquário, almoçar e voltar para o hotel). Mas parece ser um lugar muito interessante para ir. Se não pelo aquário em si, pelo menos pela vista (??), pelo parque e pelo lindo lago (que hoje, mais do que nunca, parecia um mar com ondas e tudo o mais).

De lá fizemos uma bela caminhada (bela em todos os sentidos) até o Navy Pier. Esse, mais até do que os outros dois lugares anteriores, parece ser uma “atração de verão”. Além da vista (???), ele é meio que um parque pequeno de diversões, com vários eventos, restaurantes, pequenas lojas... um centro de entretenimento bem interessante! Vale a visita: no inverno apenas para conhecer, mas no verão para curtir! Foi aqui que almoçamos.

Terminado o almoço, pegamos as malas no hotel e fomos ao aeroporto, rumo a Orlando. E não é que, no meio do aeroporto, eu perdi o celular? Fiquei que nem uma louca indo de um lado para o outro, até que achei! Como dei falta? Porque queria fazer check in no Foursquare (viu mãe?? Rsrsrs).

A viagem para Orlando tiveram alguns contratempos: atrasou para decolar, durante o voo ocorreram tantas turbulências que resultou em um aumento do tempo de viagem, demorou para pegar o carro alugado (com direto a cobrança extras), uma das rodinhas da mala quebrou... Enfim, só chegamos no hotel eram mais ou menos 1 ou 2 da manhã (horário local). Eu só não digo que o hotel também foi confuso porque o cara era uma figura, muito gente boa, se não... Estamos em um quarto de fumantes. O cheiro é muito forte, não tem jeito. Mas não tem outro disponível! O cara até nos mostrou um outro quarto de fumantes para escolhermos o menos pior – que foi o que fizemos – mas ele não tinha previsão de quando terá quarto não-fumantes disponível. Teremos que passar na recepção todos os dias, e farei isso 2 vezes ao dia!

Clara, escrevendo sobre o dia 11 de abril de 2013

Comentários dos comentários:
Mãe: Mãe, o que importa é que deu certo, a mensagem apareceu!! rsrsrs Aproveitamos o quanto foi possível, não se preocupe.

Pai: Sim, aproveitamos com o frio. Agora chegamos no calor!

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Frio, vento, chuva...
 
Hoje eu acordei com trovoada! Isso mesmo, acordei e estava chovendo muito. Resolvi dar uma olhada na temperatura, quando me deparei com um “4ºC, feels like -1”. O que fazer? Enrolar um pouco no hotel, tomar café devagar, coisas assim. Resolvemos olhar novamente a temperatura e, surpresa: “3ºC, feels like -2”! Sim, a temperatura caiu! A trovoada começou a espaçar, mas a chuva estava forte. Bom, mas não paguei para vir a Chicago para ficar no hotel, afinal queria ver o feijão! 
Tomamos coragem e saímos do hotel! Primeira parada: Wallgreens para comprar guarda-chuva! Depois fomos direto para o Millenium Park. Pensem em um frio??? Pensem em um vento??? Pensem em DAN reclamar de frio?? Pensem em, mesmo de luva, meus dedos ficarem vermelhos?? Foi isso que aconteceu... o park fica perto do lago (que mais parece um mar). Então é um vento forte... mas mesmo assim passemaos por ele, afinal esse era o objetivo! E valeu super a pena. Ok, no verão deve ser BEM mais bonito – a Crown Fountain, a fonte que passa as imagens das pessoas “cuspindo” água, não estava funcionando, por exemplo. Mas, ainda assim, foi muito bom!
De lá, fomos andando – e sendo empurrados pelo vento – até a The Magnificent Mile, que fica na Michigan Avenue. O que seria isso? Bem, minha definição é que trata-se da 5ª Avenida de Chicago, com lojas de Cartier até GAP. Além disso, tem o charme especial de Chicago que é a arquitetura, com prédios ou muito modernos ou antigos / estilosos. Como não sou nenhuma arquiteta, não saberei identificar o estilo...
No meio do caminho paramos para almoçar no Gran Lux Café. Outro excelente custo-benefício, com um atrativo especial: ele tem uma vista bem bacana da Magnificent Mile e nós conseguimos ficar na janela!
Depois seguimos a avenida até chegar onde fomos ontem, que é justamente onde termina a Magnificent Mile. Nossa intenção era tentar subir no observatório. Compramos algumas coisinhas (encomendas) e fomos para o observatório. Chegando lá, o próprio rapaz do local disse que não dá para ver nada, que a visão está muito comprometida. Claro que depois dessa não fomos – de novo.
Voltamos para o hotel, nos arrumamos, e fomos jantar em um restaurante Italiano próximo ao hotel chamado Sapori Trattoria. Bem interessante, aconchegante e fofo! A comida que eu não dei sorte, estava bem apimentada... De lá, voltamos para o hotel.
 
Clara, escrevendo sobre o dia 10 de abril de 2013
 
Comentários dos comentários:
Ramon: Bom dia, inter! Pois é, estou de volta a viagens, yes!!! ;-)
CaRla: Sem comentários, rsrsrs! Lembre-se que este é um blog familiar!! E cadê e nunca mais vi atualização do Abobrinhas?

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Início a Lua de Mel "2"

Bom dia, amigos! Faz tempo que não escrevo aqui, hein? Isso porque faz tempo que não faço uma viagem longa. A última foi passar uma semana em Morro de São Paulo que, bem, como não foi uma viagem turística, não achei que valesse a pena escrever aqui...


Vamos lá! Esta viagem tem um significado muito importante: trata-se da Lua de Mel “2” minha e de Dan (a “1” foi justamente a de Morro se São Paulo). Nesta viagem iremos para Chicago, Orlando e Miami – com direito a passeio de 4 noites em um cruzeiro.

O primeiro dia, como de costume, foi mais tranquilo e cansativo ao mesmo tempo. Sai de Salvador no dia 08 de abril ás 17:30hs, fiz escala em Brasília, depois escala em Atlanta até chegar em Chicago. Na cidade destino, um desencontro: Dan estava no aeroporto Chicago O’hare, e eu no Chicago Midway. Até descobrirmos isso demorou um tempinho... Então nos encontramos no hotel.
 

Como estávamos os dois cansados, resolvemos que hoje seria um dia mais light. Primeiro fomos direto almoçar na nossa querida Cheescake Factory! Definitivamente amo esse lugar! Quem levar a franquia para o Brasil me terá como cliente frequente.

Depois o plano era ir para o John Hancock Observatory, onde tem um observatório com vista – supostamente – maravilhosa da cidade. Porém, como estava muito nublado – as nuvens estavam cobrindo os prédios – resolvemos passear pelas lojas próximas para ver se o tempo melhorava.

Com isso, passeamos na Macy’s e Best Buy. Depois, como o tempo ainda não tinha melhorado, ficamos só “rodando” pelo quarteirão: passamos na farmácia e em outras lojas. Ainda assim o tempo não melhorou, então fomos jantar no restaurante Rivers.

O restaurante é bem bacana, e fica na beira de um dos  rios de Chicago – confesso que não sei o nome. Além disso, a comida também é muito saborosa!

De lá, fomos para o hotel!

Clara, escrevendo sobre o dia 08 e 09 de abril de 2013