sábado, 26 de abril de 2014

Problemas técnicos

Por causa de problemas de conexão do meu computador com a rede Wifi do hotel, não consegui postar no blog sobre o dia de ontem. Justamente o dia com mais informações interessantes.. Enfim, não dá para postar pelo celular porque, realmente, é um texto bem completo...
Assim que eu conseguir conectar o computador novamente, farei nova publicação!
Beijos

Despedida 1


Hoje foi o nosso último dia no Paraiso, digo, em Cancun! Pela manhã, algo que não nos cansamos de fazer: aproveitamos o café da manhã maravilhoso – com direito a uma bela vista do hotel/piscina/mar, curtimos a praia (na nossa andada do dia, elegemos o hotel Paradise como o melhor, pelo menos com base na parte externa dos hotéis) e tomamos um excelente banho de mar!

Depois de fazermos o check out, fomos para um shopping chamado La Isla. Pensem em um shopping agradável? Trata-se de um lugar totalmente aberto, no qual apenas as lojas são “fechadas” com ar condicionado e os restaurantes são virados ou para o lago, ou par os pequenos córregos que cortam o shopping... Para os baianos, lembra muito o Aeroclube nos seus bons tempos! Vale a pena ir, nem que seja para apenas conhecer! Disseram que o por do sol é maravilhoso, mas não tivemos a oportunidade de presencia-lo lá...

De noite fomos para a Cidade do México. Não deu tempo de fazer nada, apenas chegamos no hotel, comemos algo e fomos dormir porque o dia seguinte tem programação bem apertada!

Clara, escrevendo sobre o dia 24 de abril de 2014

Comentário dos comentários:


CaRla: Rapaz, tia Fatima está em todas: fomos para a balada, tomamos um espumante, hoje tomou marguerita... Ela só não mergulhou e não subiu na pirâmide (mas chegou a subir alguns degraus)!! Pensarei sobre o mergulho... Ah, não é apenas em Cancun que você precisa ir, mas no México como um todo! Você também vai gostar da Cidade do México... Sim, fato, não se pode ter tudo (água cristalina + uma rica vida marinha)!

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Isla Mujeres

Acordamos cedo, tomamos café (ma 
ravilhoso, não me canso de elogiar), pegamos nosso ônibus e fomos ao ponto de encontro do passeio de hoje. Ao chegarmos lá, descobrimos que o ponto de ônibus foi alterado, e não nos avisaram. Após andarmos um pouco, chegamos ao local.

Pegamos um catamarã e fomos em direção à Isla Mujeres.Digo, repito e insisto: para nós brasileiros, que estamos acostumado com o nosso mar verde, o tom do mar daqui é sensacional! No barco, nós víamos a transparência da água... Enfim!

Primeira parada foi no meio do mar – próximo à ilha. Isso para podermos mergulhar, ver os peixes e depois ver o “museu aquático” (ou algo do tipo). Isso de snorkel mesmo, sem precisar de cilindro. Lá fui eu (minha mãe ficou no barco)! Caramba, como é fácil ver os peixe nesse mar! Lembrei de um comentário de minha amiga CaRla, no qual ela disse que a vida marinha do Brasil – pelo menos de Salvador – é muito rica, mas o mar do Caribe facilita e muito o mergulho aqui! E é isso mesmo! Ver os peixes foi normal, mas a parte do “museu” foi bem interessante. Isso porque nessa parte que estávamos tinham 2 carros naufragados e VÁRIAS estátuas no fundo do mar. O guia não explicou o motivo delas estarem ali (vou investigar depois), mas foi interessante!

Depois do almoço tivemos tempo para passear pela ilha. VÁRIAS lojas de artesanato e novamente lembrei dessa minha amiga CaRla, com a admiração dela pelas caveiras coloridas mexicanas! Porém, além disso, todo o trabalho de cerâmica mexicano é muito lindo! Pena que nossa mala já está no limite do peso para voo interno...

Depois voltamos para o hotel e fomos arrumar as malas. Amanhã iremos para a segunda etapa da viagem!

Clara, escrevendo sobre o dia 23 de abril de 2014

Dia de Folga


Teoricamente hoje tivemos um dia de “folga”. Isso porque não agendamos qualquer passeio ou tour.

Passamos a manhã inteira na praia. Demos uma caminhada, apreciamos os hotéis vizinhos e tomamos um banho maravilhoso no mar azul e transparente! Coisas interessantes que observamos: tem um salva-vidas praticamente a cada hotel. Além disso, eles (salva-vidas) ficam responsáveis pelas bandeiras que indicam como o mar está. Ao longo da praia – pelo menos até onde vimos – existem diversas bandeiras fincadas na areia. Essas bandeiras podem ser verde (mar calmo), amarelo (atenção), vermelho/preto (mar agitado/perigoso). Ao longo do dia o mar pode ficar mais calmo ou agitado, então os salva-vidas ficam sempre atualizando as bandeiras.

Pela tarde fomos para “La Torre”, que fica no El Embarcadero. Trata-se de uma torre na qual você tem uma visão “de cima” da cidade. O diferencial (que fica difícil explicar com palavras mas tentarei): você entra e já senta virado para a cidade. O lugar onde você está sentada começa a girar e a subir, de forma que você tem uma visão de 360 graus sem precisar sair do lugar. Além disso você tem tempo para ver e rever cada parte da cidade, pois todo o processo de subir, ficar “lá em cima” e descer duram 20min. Recomendo bastante pois uma coisa é ver no mapa o que é Cancun, outra é ver ao vivo o contraste da lagoa com o mar, o mar azul maravilhoso que, mesmo de cima, você vê a areia branca...

Da torre fomos ao shopping Plaza das Americas. Trata-se de um Shopping Center comum, que não possui qualquer atrativo turístico. Fomos lá para minha mãe comprar uma mala nova (lembram que quebraram a dela?). achamos uma boa e barata na Sears. Ah, uma coisa sobre Cancun: vamos dizer que existem duas cidades distintas. Uma é a turística, onde ficam os hotéis, a praia e os bares noturnos. Esse lugar chama-se “zona hoteleira” e se resume a um “filete” de terra que, te um lado tem o mar e do outro um lago imenso. Nesse filete existe apenas uma avenida, a Kukulcan Boulevard. Isso é ótimo para nós, turista, não só para facilitar que nos localizemos na cidade, como também no transporte: todo e qualquer ônibus que você pegar, te levará para o lugar que você quiser ir, desde que esteja nessa avenida. Saiu do filete, você cai no centro da cidade, onde encontra-se o shopping que fomos Aí é a outra cidade, completamente normal, afastada da praia, com tudo que uma cidade possui!

De noite fomos para o Coco Bongo, como indicação de uma amiga minha. O lugar é sensacional! Trata-se de uma casa noturna que tem música pra dançar e telões imensos e, ao mesmo tempo, performances variadas com temas de filmes e artistas consagrados como Chicago, Tron, The Beatles, Madonna... E isso intercalando com músicas “normais” de boates para (se acabar de) dança. Não é um lugar barata, mas vale MUITO a pena! Chegamos de volta ao hotel por volta das 2:15h da manhã...

Clara, escrevendo sobre o dia 22 de abril de 2014

Comentários dos comentários:


CaRla: Como assim batismo? Se for de mergulho, fiz snorkel, serve? Cada lugar que olho em feiras de artesanatos lembro de você, porque será??? Rsrrs
Ramon: Não leva farinha porque não gosta ou porque tem receio? KKK! A cor e a transparência da água são duas coisas que deixam qualquer um de boa aberta, mesmo quem não gosta de mar... É realmente impressionante!

terça-feira, 22 de abril de 2014

Uma das 7 Novas Maravilhas do Mundo!!


Hoje acordamos muito cedo (6h), pois o ônibus da excursão estava agendado para nos pegar às 7:15h. Mas tivemos uma compensação: vimos um belo nascer do sol!

O café da manhã do hotel é MARAVILHOSO! Recomendo que, quem se hospedar aqui no Marriott CasaMagno, pegue a diária com o café incluso. Vale muito a pena!

O passeio do dia é um dos mais esperados da viagem: visita a uma das 7 Novas Maravilhas do Mundo. A viagem é um pouco longa, se eu não me engano são uns 200km até chegar à Chichen Itza. Primeiro paramos em um Cenote que fica no Parque Ecoarqueologico Ik Kil: lago/poço formado por rios subterrâneos. É muito bonito, interessante, mas confesso que, como já estive na Chapada Diamantina, não me empolguei muito... De lá fomos almoçar em um hotel fazenda, onde teve uma pequena apresentação de dança Maias.
  

Depois do almoço, o momento esperado: Chichen Itza. Realmente, é uma coisa fantástica! Não apenas a pirâmide principal, mas todo o complexo, toda sua história, sua imponência, a história dos Maias em si, o significado que possui... Realmente sensacional! E pensar que tudo foi construído há não-sei-quanto tempo atrás, sem qualquer um dos recursos que temos hoje! As simetrias, a grandiosidade, os “efeitos” sonoros... É impressionante um efeito que existe na pirâmide principal: em um determinado local, você bate palma, e ouve literalmente o som de um pássaro! E no campo de futebol, a possibilidade de conversar com o outro extremo só através da “acústica” (não sei se seria esse o nome correto). Definitivamente, vale a pena ir a Chichen Itza, e principalmente pagar um guia! Dicas fundamentais:

- o lugar é completamente aberto, quase não tem árvores. Por isso, levem chapéu, óculos, protetor solar e água, MUITA água!

- vá com roupas leves e sapatos confortáveis. Além do calor, você anda o tempo inteiro na terra.

- lá tem MUITO artesanato, você é assediado o tempo inteiro. O artesanato é bom, porém nunca aceite o 1º preço que te derem. Além disso, vá aos vendedores mais distantes da entrada. Quando mais perto da entrada/saída principal, mais caro fica (não sei por que).

De noite jantamos em um restaurante do próprio hotel, o Gustino. Restaurante Italiano sensacional!!! Recomendo especialmente se estiver com seu(sua) amado(a). O lugar é muito romântico! E a comida é muito bem servida, além de ser maravilhosa. É um pouco caro, mas vale muito a pena!

 
Clara, escrevendo sobre o dia 21 de abril de 2014

domingo, 20 de abril de 2014

!Hola chicos! - !Bien Venido a Cancun!

Voltei, queridos (poucos) leitores do blog!
 
Mais um período de férias! Dessa vez, minha viagem começa apenas minha mãe e eu! Pegamos o voo “maravilhoso” da American Airlines Salvador-Miami. Como sabíamos que o avião é "ótimo", acordamos cedo e não descansamos durante o dia para dormirmos no avião.

Ao fazemos o check in, duas “bombas” de cara: quebraram uma das rodinhas da mala de minha mãe, e já começamos a viagem com “excesso” de bagagem. Não o em relação ao peso brasileiro (2 malas de 32kg cada), mas o de viagem interna (1 mala de 20 kg, faremos duas). Pelo menos tivemos uma compensação: no avião, não sentou ninguém ao nosso lado (tivemos a fileira de 3 poltronas toda para nós).

Chegamos em Miami e todo o processo foi tranquilo. Mesmo com 2kg de farinha (estou levando para Dan), passamos sem problemas na alfândega e não enfrentamos qualquer fila.

Aterrissamos no México, e outro processo calmo: mesmo com a farinha, foi tudo muito rápido e tranquilo! Tínhamos fechado no site do Expedia o transfer aeroporto-hotel-aeroporto. Recomendo!! Além de ter sido bem barato, pagamos em real e estava tudo absolutamente organizado: recebemos um kit ótimo sobre Cancun, tinham várias pessoas uniformizadas e que nos apoiaram em diversos assuntos até a van chegar!

Ao fazermos check in no hotel, fizemos um upgrade de quarto para um com duas camas e com vista para o mar. Pensem em uma vista MARAVILHOSA! Ao chegarmos no quarto parecíamos duas crianças gritando e pulando, apreciando a vista! Gente, que lugar maravilhoso! Que praia, que mar!!!

Passamos o resto do dia apenas curtindo o hotel: praia, piscina, depois passeamos andando pela rua para ver o que tinha próximo (posto de gasolina, alguns restaurantes, McDonalds e 7 Eleven). Depois fomos descansar, pois o dia amanhã será MUITO puxado!

 
Clara, escrevendo sobre o dia 20 de abril de 2014