sábado, 17 de maio de 2014

Indo para San Antonio

Objetivo do dia: ir conhecer mais uma cidade! Pela manhã arrumamos a casa e fomos para a Macy’s de Pearland! Sim, a imensa cidade de Pearland tem uma Macy’s! Não é grande, mas também não é pequena. E não é que no meio da loja encontramos uma brasileira e mora em Pearland? Sim! Ela ficou meia hora conversando conosco, falando que existe uma pequena comunidade brasileira na cidade (e um grupo maior em Houston que até possui página no Facebook). Foi bem interessante!
De lá fomos pegar Dan na BASF e seguimos viagem para San Antonio. São 3 horas de viagem, mas com aquelas estradas grandes, livres e com asfalto perfeito, dava até sono... Dessa vez, pelo menos, Dan lembrou de levar a carteira de motorista!
 

Chegamos em San Antonio já eram umas 81:30h. Então nos arrumamos e fomos passear pela River Walk Area, em Downtown. Pensem em um lugar fofo, completamente diferente de qualquer outra cidade dos Estados Unidos? O rio San Antonio atravessa a cidade, que possui em suas margens algo como se fosse um calçadão! Nelas existem diversos bares, hotéis e parques! Um lugar maravilhoso para passear!
Fomos jantar em um restaurante chamado Biga on The Banks. Ele fica na beira do River Walk, bem chique e bem gostoso! E MUITO bem servido! Eu pedi um frango que parecia que tinham colocado um frango inteiro! CLARO que não comi todo, né? Depois voltamos ao hotel!
Dica: procurem hotel que fique em Downtown ou no River Walk Area caso não consigam (seja pelo preço ou por estarem sem vagas), procurem um que tenha transporte de graça para o centro. Foi o que fizemos.
Fato curioso: encontramos pouquíssimos turistas não estadunidenses. A cidade parece um local que se vai parar passar o final de semana...
Clara, escrevendo sobre o dia 02 de maio de 2014

terça-feira, 13 de maio de 2014

Tour em Houston

Dia de conhecer Houston! Primeiro fomos direto para o ponto de encontro do ônibus Tour Hop On Hop Off. Como chegamos cedo, ficamos passeando um pouco por downtown, especialmente um parque super agradável chamado Discovery Green. Ele tem tudo: lago, playground para crianças (inclusive tinha um grupo de escola lá), restaurante, fonte... Muito agradável mesmo! O Interessante desse parque é que ele era particular, e em 2008 que foi aberto ao público!

No horário combinado, o ônibus passou pelo ponto de encontro. Não vou saber dizer a ordem dos lugares por onde passamos com o tour, mas vou lista-lo. Antes: recomendo bastante o tour pois passou por 90% dos lugares que eu tinha pesquisado para visitar! Então foi uma excelente forma de ter noção da cidade! Fora que pegamos uma ótima guia, que falava um inglês super tranquilo de entender!
 
 

Agora, alguns dos lugares por onde passados:
*Toyota Center: palco dos jogos de basquete;
*Tranquility Park: parque fundado em homenagem ao 10º aniversário da primeira vez que homem pisou na lua!
*Museum District: região ondem ficam diversos museus. Algo bacana: toda quinta-feira a tarde a entrada dos museus são de graça! Como era uma terça, resolvemos terminar o dia com um museu (no final do post falo sobre isso).
*Hermann Park: Um parque imenso, que foi doado por um milionário para a prefeitura. O parque possui tudo: zoológico, Museu de Ciência Natural, campos de golf, quadras esportivas (tênis, futebol, basquete...).

Quando terminou o passeio, nós fomos almoçar. Tínhamos ouvido falar no Houston Pavillions, mas não achamos nada de mais... Porém, encontramos um ótimo restaurante italiano, Mia Bella Tratoria. Gostoso e barato!

De lá fomos para o JPMorgan Chase Tower, um dos prédios mais altos da cidade. O melhor: qualquer pessoa pode subir ao 60º andar! Não é o topo, mas é uma bela altura e, como a cidade é completamente plana, oferece uma vista ampla da cidade! Na frente do prédio tem uma escultura imensa de Miró.

Como falei lá em cima, era quinta-feira e, a tarde, a entrada do museu é de graça. Então fomos ao Holocaust Museum Houston. Interessante, especialmente no final onde fica passando vídeos com depoimentos de sobreviventes. O problema foi que eu estava sem óculos, então acabei forçando muito as vistas para ler as informações, o que me deixou com dor de cabeça...

Depois passeamos de carro pelo Hermann Park, fomos para Pearland, nos encontramos com Dan e fomos jantar. Aonde? Em um lugar que eu conheci em Vancouver e que eu costumava frequentar: Red Robin! É mais um lugar de fast food, eu sei, mas a lembrança – e o milk shake.... Voltei ao Canadá! Que saudades!

Alguns comentários extras sobre Houston: quando ficamos andando pela cidade, minha mãe estava achando que era feriado, pois apesar dos diversos prédios de estacionamentos lotados de carros, as ruas estacam com pouquíssimas pessoas! Depois a guia comentou que as pessoas costumam andar pelos tuneis da cidade, que ligam os principais prédios de Downtown. Eles existem para que as pessoas possam fugir do calor – parece que o verão é bem forte... A cidade possui 3 principais fontes de renda: setor de óleo e gás, mercado de energia e área médica (com diversos hospitais, clinicas, etc.) e, segundo a guia, fala principalmente 3 linhas: inglês, espanhol e texano! rsrsrs

Clara, escrevendo sobre o dia 01 de maio de 2014