segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Paraguai – Brasil – Argentina, em um único dia!

O segundo dia foi movimentado, porém ainda sem ver as cataratas! Ele começou com uma visita ao Paraguai! Isso mesmo, dia de fazer compras da Ciudad Del Este, cidade paraguaia que faz fronteira com o Brasil (lembram da famosa ponte da amizade?).

Confesso que não cheguei a realmente conhecer Paraguai, muito menos a parte “muamba” da cidade. Logo quando atravessamos a fronteira (sem qualquer controle ou solicitação de documentos), a guia estacionou em um shopping. Lá dentro, poderíamos estar em qualquer lugar do mundo, pois tudo estava bastante organizado e estruturado. Os eletrônicos lá realmente são muito mais baratos do que no Brasil, porém o preço em dólar igual a se comprar algo nos sites estadunidenses, por exemplo. Com o dólar alto como estava, compramos pouco! Como não encontramos algumas coisas nesse shopping, a guia nos levou para outro. Até chegarmos no segundo local, sim, passamos por uma rua bastante confusa! Pior do que a 25 de março de São Paulo! E quando você olhava mais “pra frente”, a 500 metros a rua passava a ser de barro, e nem um pouco confiável para se andar! Enfim...

Depois fomos para Itaipu, para fazermos o segundo passeio em Itaipu Binacional! Sim, Binacional, afinal, pertence ao Brasil e ao Paraguai! O mais interessante é que, uma vez dentro do complexo, você tecnicamente não está em nenhum dos dois países. Como se fosse no Vaticano, porém lá eles não possuem um governo ou algo do tipo. Tudo lá está escrito em português e espanhol.

O passeio de hoje foi Passeio Panorâmico no Complexo Turístico de Itaipu. Muito bacana! Esse eu recomendo para todos! A área é IMENSA! Não estou falando do lago/represa, mas sim de área construída, das rotas de ônibus, jardins, etc. vendo agora de dia, tem um pouco mais de noção do qual imensa é a estrutura!

De noite, fomos jantar na Argentina... Isso mesmo, e um mesmo dia passamos por três países! Jantamos em um restaurante chamado El Quincho Querido, que fica na cidade de Puerto Iguazú. Nem preciso dizer que comemos uma carne maravilhosa lá, né? Muito boa mesmo, recomendo!
 
De lá fomos para o Icebar Iguazú! Sim, aqui vale a tradução literal, trata-se de um bar de gelo. Vale muito a visita, é surreal e completamente diferente de tudo que já visitei. O local é pequeno, então a quantidade de pessoas que entram é restrita. Você paga um valor e de meia em meia hora entra um novo grupo de pessoas. Quando dá o horário você entes na primeira sala, que deve ter uma temperatura de 20 graus. Lá recebe luvas e um casaco imenso e quente. Depois segue para um segundo local, como se fosse uma câmera intermediária – cuja temperatura está uns 7 graus – e, por fim, entra no local do bar, que possui a temperatura de -10°C!!! Durante meia hora você pode beber o que quiser, quantas vezes quiser! A música é bem alta, para manter as pessoas dançando/se movimentando. As bebidas são servidas em copos de gelo e algumas esculturas de gelos ficam espalhadas pelo local! Muito divertido! Dica muito importante: vá de tênis, assim você fica um pouco mais confortável com o frio...

Clara, escrevendo sobre o dia 14 de dezembro de 2014

Primeiro registo de viagem no Brasil!


Sim, este será o meu primeiro registro de viagem nacional! Afinal de conta, são poucos os países que possuem não apenas uma das novas 7 maravilhas do mundo – o Cristo Redentor, no Rio, como também possui duas das 7 maravilhas da natureza – Amazônia e Cataratas do Iguaçu, (tudo devidamente registrado e divulgado no site http://www.new7wonders.com/).

E a estreia será em grande estilo, minha visita a justamente uma das maravilhas da natureza, as Cataratas do Iguaçu! E essa viagem eu fiz com minha mãe e meu sobrinho!

O dia começou cedo, para pegar o avião! Rsrsrs Não tem voo direto Salvador – Foz do Iguaçu, então tivemos que pegar o avião às 5h da manhã, fazer escala no Rio de Janeiro para depois seguir ao destino final. Chegamos lá 12:30, deixamos as coisas no hotel e fomos direto para um shopping próximo, almoçar.

De noite, fomos para o nosso primeiro passeio: ida para Itaipu para ver a Iluminação da barragem! Como vocês sabem, Itaipu é a segunda maior geradora de energia construída no mundo, porém, atualmente, é a que possui a maior “produção”!

Sobre o passeio... Eu esperava muito mais... Sério! A barragem é bem bonita, a iluminação também, porém não existe uma atração... Tipo, sim, existe uma música que foi feita especialmente para isso, porém as luzes simplesmente vão se acendendo aos poucos. Não tem uma sincronia com a música, ou um jogo com as luzes, sei lá! Parece que simplesmente acionaram o interruptor!

Depois fomos jantar em um catamarã que passeia pela represa. Outro passeio que não recomendo. Não dá para ver nada, e a comida nem é muito boa, é normal! Existe o mesmo passeio no final da tarde, o que parece ter um pôr do sol incrível, pelo menos nas fotos promocionais...


Clara, escrevendo sobre o dia 13 de dezembro de 2014