terça-feira, 3 de janeiro de 2017

A caminho das montanhas geladas – só que não


Fomos tomar café da manhã na feira de Natal, mesmo sabendo que o impacto de dia não seria o mesmo do da noite.

Chegamos lá, e tivemos uma pequena decepção. Parecia mais uma feira gastronômica do que natalina. Ainda assim, não pude comer um crepe salgado, só tinha doce! E nem tinha enfeites de Natal para comprar... Comprei um pão com queijo de cabra gratinado que foi um excelente café da manhã! Claro que também comi o tal do crepe doce, fazer o quê... rsrsrs
Pegamos o carro e seguimos para o “real” destino da viagem, Baqueira/Beret, na Espanha, localizado na região dos Pireneus. Fica a mais ou menos 2h30min de Toulouse, em uma excelente estrada.

A parte francesa da viagem não é tão interessante, até porque a maior parte do tempo é em auto-estrada. Mas a parte da Espanha é um charme! Em um bom trecho, a estrada acompanha um riozinho muito fofo. Estamos no final do outono, então vimos diversas árvores com folhas vermelhas e amarelas aparecerem, ou mesmo sem folha alguma! Aos poucos as montanhas apareceram, primeiro “nuas”, depois com neve no topo. E os vilarejos que passamos no caminho davam um charme ainda maior. Realmente uma viagem muito agradável!
Nos hospedamos no hotel Tuc Blanc, que possui uma localização maravilhosa: em frente ao bondinho que dá acesso a uma das 3 montanhas com estação de esqui! O que entendi do local é que Baqueira/Beret são duas montanhas do vilarejo que possuem estações de esqui. Bem ao lado (grudado) ainda tem uma terceira montanha cuja estação estava fechada por falta de neve.

Sim, esse foi um ponto que só soubemos quando chegamos no hotel: nevou MUITO pouco na região e, com isso, apenas algumas pistas das estações de esqui que estavam funcionando, e mesmo assim utilizando um pouco de neve artificial.
Depois de nos organizarmos no hotel, fomos atrás de um restaurante para jantarmos. Passamos por alguns lugares mas não conseguimos sentar: ou estava cheio (nosso grupo era grande), ou fechado, ou não tinha um cardápio interessante. Resultado, acabamos voltando e jantando no próprio hotel.

Clara, escrevendo sobre o dia 08 de dezembro de 2016.

2 comentários: