domingo, 25 de dezembro de 2011

Noivado perfeito

Sim, hoje Dan e eu ficamos noivos!! E de forma bem romântica!! Mas antes vou contar como foi todo o dia até chegar ao momento especial da noite.


Hoje foi dia de passear pela 5ª avenida, para ver as vitrines das lojas e rever a avenida como um todo. Começamos lá do hotel de “Esqueceram de mim”, na frente do Central Park. O hotel em si não tinha nenhuma decoração, mas na frente dele tinha uma pracinha com árias arvorezinhas.

Por toda a avenida, só 4 vitrines me impressionaram: Bergdorf, Tiffany's, Saks (que comentei ontem) e Fendi. A foto não consegue descrever como é a vitrine dessa última loja. Ela fez um jogo de luzes que parecem estalactites com água escorrendo para o chão. Muito bonito!

Outra coisa que vimos – e gostamos – na 5ª avenida é que hoje, dia 24 de dezembro, as lojas ficam com uma promoção espetacular! Exemplos? Tanto a Banana Republic quanto a GAP estavam com 40% de desconto em cima das roupas que já tivessem desconto. Resultado, comprei blusas por U$ 6,00, calça social por U$ 15,00, e tudo de boa qualidade! Tinham lojas com fila na porta para entrar, como foi o caso da Abercrombier. Posso dizer que encontrei preços e condições mais atraentes do que no Outlet...

Terminamos a nossa andada no Bryant Park, ao lado da biblioteca. Lá, em dezembro, tem uma pista de patinação e uma feirinha de Natal. Perto da pista, tem uma árvore de Natal bem bonita. Ficamos lá um tempo e depois fomos para o hotel para nos arruamos para o jantar de Natal.

Como eu estava fazendo pesquisa da cidade como um todo, para saber os lugares que devíamos ir, eu tinha falado para Dan que a noite de Natal seria por conta dele. Ou seja, ele quem se responsabilizaria em definir o que iríamos fazer na noite de Natal. Desde então, ele manteve em segredo o que iríamos fazer – só tinha me aviado que o local era arrumado.

Chegamos no local e fiquei sabendo que o jantar seria em um barco/yacht, que sairia do lado oeste de Manhattan, seguiria até o Brooklyn, daria uma volta na ilha onde fica a estátua da liberdade e voltaria ao píer de origem. Um frioooo, mas claro que o restaurante era todo fechado, com acesso à parte externa no barco. Não preciso nem dizer que o lugar estava lotado de brasileiros, né? Só perto da gente tinham 2 mesas grandes. Além disso, no final o cara da banda – sim, tinha uma banda – saiu agradecendo a presença de vários países. Adivinhem quem gritou mais?!?!

Após a entrada Dan deu a ideia de irmos para cima do barco para apreciarmos a linda vista. Subimos um primeiro andar e estava MUITO frio. Mas Dan insistiu para irmos ao segundo andar, ele achou um lugar menos frio. Fomos. E pronto! Não entrarei em detalhes, mas direi o seguinte: Bu usou palavras e gestos lindos. Foi tudo muito romântico: o lugar sensacional, com uma vista maravilhosa da cidade; a noite estava perfeita, com um céu estrelado sem nenhuma nuvem (um pouco de frio que na hora ninguém lembrou que ele existia); a cidade... sem comentários, linda como sempre, iluminadíssima; uma ótima trilha sonora, a banda tocou diversas músicas, das clássicas às atuais, terminando o passeio com “New York, New York” de Frank Sinatra!!!

Enfim, foi um fechamento com chave de ouro à uma viagem tão especial (sim, amanhã estaremos voltando ao Brasil)! Queria aproveitar e agradecer a todos que foram envolvidos direta ou indiretamente nessa maratona. Dan, cada dia que passa você me surpreende mais, e me tornar uma pessoa cada dia mais feliz. Obrigada por ser essa pessoa maravilhosa, por me mostrar como a vida pode ser ainda mais completa e fantástica! Estou muito feliz por ter me tornado sua noiva! Te amo! “You and me, forever and for always”.

Feli Natal para todos!

Clara, descrevendo sobre o dia 24 de dezembro de 2011