sábado, 20 de abril de 2013

Último parque

Chegamos ao final do trecho de Orlando. Último parque: Epcot Center.

Confesso que minha expectativa não estava alta, e realmente o parque é, para mim, o mais fraco de todos que visitei. Trata-se, supostamente, do parque da Disney que fala de tecnologia. Escrevi “supostamente” porque eu esperava um pouco mais de tecnologia atual...
Desde antes tínhamos visto que lá tinham poucas atrações, porém um show no fechamento do parque (às 21hs). Por esses motivos, fomos para lá meio dia. Realmente são poucas as atrações que valem a pena.
Fizemos o esquema do Fast Pass e deixamos um brinquedo para ser o último por causa da fila de espera imensa (+/- 70 minutos). Não podíamos utiliza o Fast Pass para ele porque já estávamos utilizando para outros cujo horário já era bem tarde...
Depois das atrações demos a volta na lagoa visitando os países. Almoçamos na França, onde tem uma padaria escondida que é uma graça – e uma delícia! As sobremesas estavam uma tentação, porém me segurei para comer crepe que tinha “na rua”. Grande erro, o crepe era frio, molengo, massudo, horrível... Não recomendo.
Atrações e países visitados, sentamos para assegurarmos nosso lugar para ver o show Iluminations. Sobre o show... Vale a pena ficar até mais tarde, é muito bonito. Mas eu não achei perfeito, nem emocionante... a primeira parte achei muito confusa, com muito fogo cuja finalidade eu não consegui entender. Depois as coisas não estavam 100% sincronizadas: músicas, fogos, fontes... e para terminar tinha MUITA fumaça. Esqueci de um detalhe importante: a música. Bonita, interessante, mas nada de mais... Enfim, um bonito espetáculo porém não é dos melhores.
Quando acabou a apresentação fomos direto para o hotel para arrumarmos as malas.
Clara, escrevendo sobre o dia 19 de abril de 2013

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Universal Studios - sensacional

Dia do penúltimo parque desta viagem: Universal Studios. Nossa expectativa estava meio baixa para esse parque. Como vimos que o parque de ontem estava relativamente vazio, não tinham muitas atrações que queríamos ir e que “teríamos” que ficar até o fechamento do parque, resolvemos acordar mais tarde.
  

Chegamos ao parque eram mais ou menos meio dia. A Universal Studios pareceu ser menor do que Islands of Adventure, além de ser bem fácil de andar. Lá não tem nenhum brinquedo que molha – ainda bem!
As atrações mais interessantes, para o meu gosto, foram a de meu Malvado Favorito (MUITO fofo e engraçado, vale muito a pena – “It’s So Fluffy”), a montanha russa da Múmia e os Simpsons. Além disso fomos para vários outros, inclusive o clássico de E.T. Uma coisa que Dan comentou e realmente é verdade: vendo E.T. e os demais brinquedos, é bacana perceber a evolução da tecnologia utilizada em cada atração!
Tenho que chamar a atenção para uma montanha-russa que eu não tive coragem de ir: Hollywood Rid Ride Rockit. Pensem em uma montanha-russa cuja subida é 100% na vertical (literalmente mesmo) e a descida é, digamos, 88º? Dan foi e falou duas coisas interessantes: 1º, ele falou que você escolhe a música que você quer que toque durante o percurso (ele escolheu “Thats the Way I Like It”). 2º: ele falou que foi a montanha-russa que ele mais sentiu a adrenalina, mais até do que as de Busch Gardens...
Depois de irmos em todas as atrações que queríamos, tivemos que fazer hora para ficarmos até o fechamento do parque (20:30hs), isso porque hoje teve o Universal’ Cinematic Spectacular.
O Cinematic não acontece todos os dias, então é importanque que verifiquem antes em quais dias acontecerão esse show. Trata-se de uma apresentação no lago central do parque que homenageia os 100 anos de cinema da Universal. Só digo uma palavra: SENSACIONAL! E digo mais; a melhor apresentação até agora! Sim, melhor do que as da Disney, tanto o Fantasmic quando os fogos (e qualquer outra coisa) do Magic Kingdon. Sério!! A apresentação mesclavam 5 “coisas” simultâneas e sincronizadas: luzes, fogos, dança das águas/fontes/jatos do lago, imagens projetadas em uma “cachoeira” artificial (não sei outra forma de descrever) e música. Repito: e tudo totalmente sincronizado, acontecendo ao mesmo tempo porém de forma complementar, não de forma confusa. Isso já bastaria para qualquer pessoa ficar e se esforçar para ver esse show, porém tem uma cereja no bolo para os cinéfilos: como falei no início, trata-se de uma homenagem aos 100 anos de cinema! Então, eles fazem uma mescla de imagens de filmes... e separam por temas como “100 anos de heróis”, ou “100 anos de triunfos”, ou mesmo “100 anos de comédia”, projetando cenas clássicas, algumas com as falas memoráveis, outras com um texto bacana sendo recitado por Morgan Freeman... E quando vem a música tema de algum filme, então?? Quando tocou, de forma gradativa, o tema de E.T... Me emocionei MUITO (e Dan depois confessou que ele também se emocionou). É de arrepiar! Definitivamente algo imperdível!
Com essa conclusão com chave de ouro, fomos para o hotel. Ah, não resisti e comprei o Hipogrifo de Harry Potter!!
Clara, escrevendo sobre o dia 17 de abril de 2013
Comentários dos comentários:
Mãe: Foi realmente lindo e emocionante! Dan mandou beijos.
Lucas: CLARO que tinha cerveja amanteigada! Tem “normal” e frozen, peguei a segunda. É um pouco melhor, mas é meio doce... Também tinha suco de abóbora! Esqueci de tirar uma foto bebendo a cerveja amanteigada...
Pai: “Apenas” a magia de estar contente e ter a percepção de aproveitar cada instante.
Ramon: Fato! Era o que todo mundo sempre me dizia “se eu amei, imagina você...”! Inter, você tem que ir arranjar um jeito de assistir esse Cinematic...

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Harry Potter

O parque mais esperado por mim, o que eu tinha mais expectativa e ansiedade, era o Univesal – Islands of Adventure. O motivo é simples: é o que possui todo um “bairro” inspirado nos livros de Harry Potter!

E hoje foi o dia que fomos a esse parque. Pensem em uma ansiedade... Foi a primeira vez na viagem que eu acordei exatamente na ora em que o despertador tocou! Ainda mais que eu queria chegar cedo para, além de ir direto a Harry Potter (HP), nós Nõ queríamos sair tarde do parque, pois queríamos jantar fora.
Assim que chegamos no parque, fui direto para a parte dedicada a HP. Assim que chequei perto, já vi o portão imenso indicando que estava entrando na cidade de Hogsmeade (que estava meio confusa com lojas do Beco Diagonal, mas isso é detalhe). Mas quando me aproximei do portal e ouvi a música alta da trilha sonora dos filmes, aí sim me arrepiei toda. Fiquei feito criança olhando cada detalhe, cada loja, parecendo que estava dentro do filme. Não tirei o sorriso bobo da cara... foi até patético, mas juro que não me importei...
Primeiro brinquedo que fui foi o que todos sempre me disseram eu era o melhor do parque: Harry Potter and the Forbidden Journey. Se todos sempre me falaram isso, imaginem como estava minha expectativa. E ou contar uma coisa: não é só o meu lado “fã de HP” falando, não, mas realmente superou minha expectativa. Não vou dar detalhes para não estragar a imaginação de quem ainda não foi, mas o brinquedo realmente é sensacional! Fantástico! O mais diferente e atual de todos que já fui (de todos os parques) até agora! AMEI!
Saímos do brinquedo e passei mais ou menos 1 hora no espaço dedicado ao personagem. Entrei em TODAS as lojas, fomos para o outro brinquedo – montanha russa muito boa, porém pequena, comprei os feijões com gosto de tudo (ainda não tive coragem de comer), fiquei namorando a coruja e o hipogripo de pelúcia (LINDOS, mas caros...).
Depois fomos para os outros brinquedos da parque. Sabe o que adorei na Universal? É tão grande, cheio de coisa e cuidadoso com os detalhes como a Disney, mas é menos poluído. Você não tem um milhão de entradas a ponto de ficar confuso.
Como o parque estava tranquilo, conseguimos ir para TODOS os brinquedos que queríamos, e ainda repetimos a montanha russa de Hulk (SENSACIONAL, mas como CaRla tinha me avisado, a cabeça dói) e a jornada de Harry Potter. Ah, se eu tinha comentado que em Bush Gardens tem brinquedos que deixam as pessoas molhadas, esqueça... aqui é que tem, e deixam as pessoas encharcadas! Eu não fui em um porque estava vendo as pessoas saírem ensopadas, e não queria passar o resto do dia com roupa molhada (então Dan foi sozinho). Depois fomos na de Popeye e... bem, molhava mais do que o outro! Foi tanto que pagamos USD 5,00 para usr uma “secadora de pessoas” mas não adiantou muita coisa... Mas o brinquedo é divertido, vale a pena! Só fica o aviso para usarem roupas leves e até levar um chinelo.
Almoçamos, voltamos para a parte de HP onde resolvi por comprar apenas uma caneca (as outras coisas estavam muito caras, eu ainda estou na metade da viagem e meu dinheiro está acabando), fui novamente no brinquedo da jornada e voltamos para o hotel.
De noite fomos para um restaurante italiano que minha irmã indicou: Maggiano's Little Italy. MUITO bom! Recomendo a todos que gostam de comida italiana. Muito bom, muito bonito – fica em um lugar bem bacana – e um preço accessível. Dan e eu pedimos um prato, tomamos 2 sucos, ele pediu um drink, comemos uma sobremesa (maravilhosa), pedimos outra para levar, ganhamos outro prato para levar, tudo por USD 65,00 (fora a gorjeta). Recomendo! Ah, o prato extra foi por causa do foursquare, usem o aplicativo!
Clara, escrevendo sobre o dia 17 de abril de 2013
Comentários dos comentários:
Lucas: Irmão esses lugares também estão na nossa lista, e seriam prioridades. Porém, viajar para os EUA é mais barato. Então, a medida que nossa renda for aumentado, poderemos nos distanciar do Brasil. Temos o acordo, por exemplo, que esta será a última viagem nossa para a América do Norte por um bom tempo. Queremos conhecer muita coisa na América do Sl e precisamos conseguir juntar dinheiro para ir para a Europa! Essa foi a nossa estratégia...
Pai: Contente com as pessoas acompanhando nossa viagem.
Mãe: Pois é, fiquei surpresa com essa loja... achei engraçada. Mas como fomos pra lá direto do Outlet, então nem procuramos explorar o local ou um lugar para jantar.

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Primeiro dia de compras (oficial) da viagem



Precisávamos de um intervalo, afinal, foram 4 dias seguidos e parque. Porém, como alguns sabem, acaba que um dia no Outlet é mais cansativo do que um dia no parque....



Passamos o dia no Orlando Premium Outlet – Interntional Dr. Não chegamos muito cedo, acho que eram uma10hs, então no início o outlet estava ótimo para andar, as lojas estavam agradáveis e não se via/ouvia tanto brasileiro assim (só os que trabalham lá, que são MUITOS).



Eu já não gosto muito de compras. Os mais próximos sabem que sou bastante objetiva na hora de comprar e não gosto de perder muito tempo com isso. Mas hoje teve um item que agravou essa situação: não achei nada tão mais barato. Quando encontro coisas baratas que valem a pena comprar, eu me empolgo. Mas hoje não achei... tirando uma coisa ou outra, já encontrei coisas mais baratas e interessantes na Macy’s do que no Outlet de hoje. Ainda assim andamos bastante por lá e por voltas das 17:30 paramos para almoçar.



Depois de comer nós “morgamos”. Tentamos andar mais um pouco porém não teve jeito... Então Dan foi procurar um lugar para ele cortar o cabelo (lá tem um salão de beleza brasileiro). O cabelereiro não estava lá, mas o pessoal indicou um lugar pertinho para ele verificar. Fomos nesse lugar (Perfumeland, ou algo do tipo). Chegando lá, surpresa: pensem em uma loja que tem tudo! E mais, é brasileira! Pois então, o lugar tinha cosméticos, eletrônicos, perfumes e salão de beleza. Novamente, o cabelereiro não estava lá, mas ele pegou o cartão do cara para tentarmos contato amanhã.



De lá passamos em uma Best Buy, fomos tentar jantar em um restaurante bacana – porém estávamos tão bagunçados que não tivemos coragem de sair do carro – e voltamos para o hotel.

PS: a única foto do dia é das compras que Dan e eu fizemos até agora (não só as de hoje).



Clara, escrevendo sobre o dia 16 de abril de 2013



Comentários dos comentários:

Pai: Continuaremos desfrutando, com certeza. Tudo o que ela tiver para nos oferecer!

Lucas: Irmão querido! Como é bom ler uma mensagem sua por aqui! Vou repetir o que comentei com Nai, definitivamente todos precisam conhecer a Disney! Mas, para vim e desfrutar tudo o que a Disney – e os outros parques – tem a oferecer, tem que vim de coração aberto, entrar nas brincadeiras, curtir o momento como uma criança mesmo. Claro que os parques possuem brinquedos bestas, que conseguimos identificar como são feitos ou defeitos, mas de que adianta vim pra cá para observar isso e não entrar no clima?? Amanhã é dia de Harry Potter, ou melhor, universal! Você pode imaginar o quão ansiosa estou....

terça-feira, 16 de abril de 2013

Depois da tempestade, vem a calmaria



Sim, depois de toda a tempestade que teve ontem, ameaça de tornado, etc., hoje o dia foi ensolarado o tempo inteiro! A noite também foi clara, dava para ver as estrelas e a lua..


Parque do dia: Magic Kingdom, o parque mais clássico da Disney. Não preciso nem dizer que o parque é fofo, imenso e mágico, né? Com a “descoberta” de como realmente funcionada no Fast Pass, o dia foi muito proveitoso. Apesar de cheio – brinquedos com filas de 45 ou 50 minutos – nós conseguimos organizar uma logística bem bacana, de forma que conseguimos ver todas as atrações que queríamos. A estratégia foi a seguinte: sempre pegávamos o fast pass da atração que estivesse com o horário mais próximo de ser utilizado, logo com o menor prazo para podermos pegar o próximo fast pass. Como fazíamos isso? Simples: baixamos o aplicativo da Disney (My Disney Experience) que dá o tempo de fila de todos os brinquedos e seus respectivos horários de fast pass. Apesar de o aplicativo ser MUITO lento, ele é de ótima ajuda.

Magic Kingdom é um parque muito família, com muitas atrações para o público infantil. Fomos para várias interessantes, mas teve uma que foi decepcionante: Buzz Lightyear’s Space Ranger Spin. Não sei explicar... Eles quiseram fazer algo parecido ao Toy Story de Hollywood Studios, mas ficou MUITO pior... enfim, detestamos.

Ficamos no parque até 10:30 da noite para ver os três eventos noturno: Disney Electrical Parade, Celebre a Magia e Wishes Nighttime Espetacular (todos na rua principal que dá para o castelo). O primeiro é um desfile com os principais personagens e seus carros todos iluminados (as luzes do parque se apagam). O 2o, que acontece logo em seguida, trata-se de algumas projeções que são feitas no castelo com o acompanhamento de música. O 3º, para mim o mais especial, trata-se do espetáculo dos fogos de artifícios. Porém, não são apenas os fogos que valem a pena é a mensagem da música. Vocês o quanto eu acredito e prego que os sonhos devem existir e podem – e devem – ser realizado. A música, que os fogos seguem o ritmo, fala muito disso. Na verdade esse é o tema, que combina 100% com a Disney. E isso me emocionou de uma forma... enfim, vale muito a pena ficar lá até as 22hs para ver esse “show”.

Clara, escrevendo sobre o dia 15 de abril de 2013

Comentários dos comentários:
CaRla: Achei que o enjoo era de “encher o saco”. Eu até trouxe um dramim, mas até agora não precisamos usar! Realmente, ainda bem que fui para o Animal Kingdom antes de Busch Gardens, se não ficaria decepcionada...
Ninha: Ninha, bom te ver por aqui! Olha, de verdade, acho que todo mundo tem que vir a Disney pelo menos uma vez na vida! Vale muito a pena! Fotos de Chicago, nem deu, pois ficou nublado e com neblina todos os dias que fiquei lá, Cia para o Canadá? Como assim? A gente conversar sobre isso aí em SSA! beijos

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Melhor parque até agora




Parque do dia: Busch Gardens, que fica na cidade Tampa, mais ou menos 1:30h de Orlando.




Sabem o que escrevi sobre Animal Kington? Então, Busch Garden é isso e muito mais. O parque é lindo, imenso, bacana e tem atração para TODAS as idades! Lá tem parques infantis, brinquedos para idades intermediárias e montanhas russas para todas as idades.



Além disso, tem todo um zoológico gigante que fica durante o caminho, com informações de cada animal e interações com o mesmo. É possível ver bem de perto leões, onças, girafas, zebras... De forma muito mais aberta, bonita e acessível do que Animal Kington.



Sem falar nos brinquedos... um pouco de tudo! Tem vários brinquedos para crianças – inclusive montanha-russa, para adolescentes e adultos (medrosos ou não). E não tem apenas montanha-russa, mas tem várias atrações de boia e/ou das quais você sai no mínimo molhado, passeios de safari, entre outros.



Hoje pegamos um dia especial: não teve nenhuma atração que a gente tenha ficado mais do que 5 minutos na fila. Com isso, foi possível rodarmos literalmente todo o parque. Logo na primeira atração (montanha-russa) que formos, tinha um aviso que devíamos guardar tudo que estivesse em nossas mãos: mochila, celular, óculos, etc. Então guardamos a mochila em um armário e aproveitamos para rodar o parque sem ela.



Fomos para praticamente todas as montanhas-russas “de adulto”. Teve uma que Dan foi e eu não tive coragem, pois a queda era de 90º e parava bem no topo. Além dessa, só teve uma que não fomos porque estava “parada por problemas técnicos” Também fomos para todos os brinquedos que molha. Resultado: no últimos ficamos 100% encharcados, o que durou até o final do dia...



Como o parque estava relativamente vazio, saímos de lá umas 16:30hs e fomos para o hotel, o que foi ótimo pois assim que a gente chegou começou uma tempestade terrível (chuva + raios) e começou a passar na televisão e na internet avisos para termos cuidado, se possível para não sairmos de casa... E também estavam passando aviso de possível tornado, proveniente da mesma tempestade porém em cidades mais ao norte de Orlando. Então ficamos o resto da tarde/noite no hotel. Aproveitamos para nos organizar e cochilar. Ah, conseguimos trocar de quarto! Agora estamos em um não fumante, BEM melhor! De noite comemos pizza em um lugar próximo (para não nos arriscarmos com a chuva) e acabamos no Francesco’s Pizzaria, que ficava pertinho do hotel e é de um brasileiro!



Clara, escrevendo sobre o dia 14 de abril de 2013



Comentários dos comentários:

Ramon: Pois é, eu sabia na teoria, não sabia exatamente como funcionava e que qualquer um podia usar... toda abestalhada! Vou lhe dizer, vale muito a pena vim pra cá, mesmo após os 20 anos!

CaRla: caramba, para enjoar de montanha-russa.... Tem que passar muito tempo! Continuo com a mesmo vontade de ir em todas! Hulk é na Universal, né?