sábado, 27 de abril de 2013

Cruzeiro / Miami / Aventura

Hoje oficialmente foi o último dia do cruzeiro. Porém, como disse no post anterior, só passamos a manhã no navio...
Após o café, fomos para o deck esperar sermos chamados para o desembarque. Isso aconteceu apenas por volta das 10hs. Então fomos para o aeroporto, pegamos o carro e fomos para Aventura.
Aventura é uma cidade bem próxima a Miami. Lá, fomos para o Aventura Mall, um dos shopping mais bacanas da região. Chegamos lá e a primeira loja que entramos foi da Sony. Vi um tocador de música tão lindo – e que estava na promoção – que comprei! Muito fofo mesmo (Bluetooth Wireless Mobile Speaker http://store.sony.com/webapp/wcs/stores/servlet/ProductDisplay?catalogId=10551&storeId=10151&langId=-1&productId=8198552921666517891). Passeamos mais um pouco pelo shopping e entramos na Macy’s...
Demos uma volta inicial e não achamos nada muito interessante, com desconto que chamasse atenção, até que uma das atendente nos informou que praticamente tudo estava com desconto extra de 25%, em cima do menor preço e em cima de qualquer outro desconto que estivesse anunciado... Dan comprou alguma camisas sociais bonitas. Eu não achei nenhuma roupa interessante (e com preço que eu estivesse disposta a pagar), porém achei um relógio preto lindo... Comprei!
Também fomos para uma loja chamada Runner’s Depot. Não fica no shopping, mas fica pertinho. Trata-se de uma loja especializada em corrida. Mas o mais interessante é que eles fazem diversos teste para identificar o tênis mais apropriado. E a intenção não é ganhar dinheiro. Exemplo: Dan foi fazer o teste e na andada a moça identificou determinada pisada, e falou que o tênis que ele estava não era o adequado. Deu diversas explicações e pegou um tênis que ela acreditava ser mais coerente. Pediu para ele andar novamente e depois pediu para ele correr. Daí ela pediu para ele voltar a calçar o tênis dele, fazer os mesmos teste, e chegou à seguinte conclusão: apesar da andada dele ser “X” (não lembro), a pisada dele durante a corrida é “Y” para a qual o tênis atual dele atendia. Ou seja, ele não precisaria comprar outro tênis para corrida. Para quem quiser comprar um tênis de corrida, aconselho ir para essa loja.
Voltamos para a Macy’s para Dan fazer algumas determinadas compras e depois fomos para o hotel.
Clara, escrevendo sobre o dia 26 de abril de 2013
Comentários dos comentários (só do último post, ok?):
Mãe: Foi você, né mãe? Realmente o dia estava maravilhoso!!!

Cruzeiro – segunda parada

Hoje era um dos dias mais esperados por mim: o dia programado para andar com golfinhos!!!
 

A segunda – e última – parada do navio foi em Cozumel, cidade que fica no México. Pensem em um mar azul... MUITO azul! Uma coisa linda! Parecia que derrubaram uma lata de tinta azul anil! Indescritível. E esse azul já é na praia mesmo! Depois que atracamos, olhamos para o mar e conseguíamos ver a areia. Lindo demais!
Em Cozumel compramos o pacote para nadar com golfinhos!!! Sim!! Claro, vale mencionar que minha querida e amada irmã Bibis deu de presente para a gente um dos ingressos, então compramos o outro (é bem caro)...
O lugar onde tem essa atividade é em um aquário de golfinhos. O lugar é lindo, fica na beira do mar, tanto que as águas dos lugares onde ficam os golfinhos são do próprio mar, com renovação constante.
Assim que chegamos, já colocamos o colete, tiramos todos os objetos (para não machucar os golfinhos) e começamos as brincadeiras/interações com o golfinho que estava em nossa “estação” (Lincoln): alisamos, fazemos os movimentos para ele rodar, fazer que “sim” ou “não” com a cabeça, fazer ele “falar”, ele dar beijo na nossa bochecha, dar beijo na boca, dar “abraço”... E por fim, ficamos parados afastados em determinada posição e o golfinho vem em alta velocidade para você se segurar nele e voltar “nadando”. Eu fui uma das últimas para essa parte e, mesmo assim, tomei um susto quando Lincoln apareceu e quase não consegui me segurar nele! Sem contar que enquanto “nadávamos” engoli água, fechei o olho, foi uma loucura – e muito engraçado.
Depois passeamos um pouco em Downtown e, como não vimos nada de interessante, voltamos para o navio onde jantamos, ficamos andando entre as festas do dia (duas no deck da piscina, uma competição de “macho mexicano” e um karaokê com banda “de verdade” bem bacana). Em uma das festas no deck percebi uma coisa: não é só o Brasil que possui festas toscas, pessoas animadas e danças bizarras... Lá vimos que poderia ser confundida com um arrocha ou um pagode fácil-fácil...
Clara, escrevendo sobre o dia 24 de abril de 2013
Comentários dos comentários:
Apenas para lembrar que praticamente não tenho internet. Por esse motivo estou postando dois dias de vez e, também por esse motivo, fica complicado baixar os comentários, ler, responder e postar novamente... Mas ratifico que estou lendo todos!

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Cruzeiro - Primeira parada

A primeira parada do navio foi em Key West (sim, a última ilha das “Florida Keys”). Como o passeio que compramos era cedo, 8:30hs, acordamos cedo, tomamos café (normal, nada de mais) e fomos para a cidade.




 
A ilha é uma graça. Tivemos sorte, pois fez um dia lindo! Key West fica tão no extremo dos Estados Unidos que a piada (verdadeira) que mais ouvidos foi: a cidade fica mais próxima de Cuba do que de uma Wall Mart. Pena que o passeio não foi lá essas coisas. Primeiro fizemos um tour pela cidade. Como a ilha é pequena, tudo era motivo para atração turística: uma árvore com raízes grandes e largas, plantas bonitas e coloridas, o primeiro farol... Meio chato... Depois fomos passear em um barco que possui vidro embaixo para podermos observar os peixes e recifes. Não tivemos sorte, só vimos coisas chatas... Realmente não escolhemos um bom passeio... Devíamos ter escolhido algo que envolvesse praia, pois disseram que as praias daqui são muito bonitas.
Voltamos para o navio, almoçamos e ficamos circulando. Realmente a piscina é um problema: sempre muito lotada, não dá vontade nem de se molhar, mesmo com o calor. Então fomos para uma brincadeira de “quem adivinha a música”, depois passeamos pelo free shop, ficamos um pouco no deck e fomos cochilar.
A noite foi “jantar de gala”. Não teve nada diferente, apenas as pessoas vestidas de forma mais arrumada. Passamos a noite no Piano bar, muito bacana. Cantamos várias músicas – junto com o pianista, outras músicas não conhecíamos, mas foi muito interessante. Ficamos lá até mais ou menos 1 hora da manhã.
PS: não aguentamos e pegamos um pacote básico de internet. Mas é tão básico que a gente conecta, baixa os e-mails/mensagens, desconecta, lê as mensagens, responde off-line, conecta novamente, manda as respostas e, no meu caso, coloco os textos (pré-digitados no Word) no blog. Por esse motivo, esses dias não colocarei comentários dos comentários, ok? Mas, como escrevi no texto anterior, lerei todos por e-mail ou através do próprio blog.
Clara, escrevendo sobre o dia 23 de abril de 2013

Cruzeiro - Embarque

Dia de embarcar no cruzeiro – penúltima etapa da viagem (considerando que Miami será a última, apesar de repetida).
Acordamos cedo, fizemos o check out, devolvemos o carro no aeroporto e, uma vez que teríamos que ir para lá por causa do carro, agendamos para fazermos o check in do navio no próprio aeroporto. De lá pegar o transporte para o navio da empresa do cruzeiro. Foi a melhor coisa que fizemos pois, quando chegamos no porto, tinha uma fila imensa de pessoas para fazer o check in no navio!
Como entramos no navio por volta do meio dia, fomos direto para o restaurante almoçar. Tinha um buffet com diversas coisas – gordurosas – disponíveis para os passageiros. Comemos e ficamos fazendo hora – andando pelo navio – até dar o horário em que poderíamos ir para a cabine.
Quando deu o horário fomos para o quarto. Bem espaçoso, muito melhor do que eu esperava! Cama grande, espaço para circular, lugar para guardar as coisas... Deixamos as mochilas e fomos andar mais um pouco pelo navio. Depois cochilamos – estávamos muito cansados – e fomos jantar. Me surpreendeu. Claro, a comida não estava nenhuma 8ª maravilha do mundo, mas estava boa. Depois do jantar passamos por uma festa “Piano bar” bacana, paramos em um show de comédia MUITO engraçado e, quando acabou, fomos dormir.
Não sou pessoa de enjoar, muito menos em barco, mas confesso que passei o primeiro dia inteiro enjoada e com do de cabeça. Tinham me comentado que o primeiro dia sempre é mais forte, espero que nos próximos dias eu me sinta amis confortável.
Sobre o cruzeiro: estamos viajando com a empresa Carnival Cruise. O preço estava MUITO em conta, então eu estava preparada para o básico do básico. O navio que estamos é o Imagination. Ele possui 2 restaurantes grandes, além de outros 2 espalhados pelo andar da piscina, diversas opções de bar, cassino, palcos... Tem bastante opção. O maior problema, para mim, é o tamanho da piscina: MINÚSCULA! Só para terem uma noção, não daria nunca para ter uma raia de nado, nem meia raia. E fica lotada, afinal, é praticamente o único local disponível para se refrescar – o outro é um mini parque aquático para crianças. Então, quem puder pagar um pouco a mais para fazer um cruzeiro com uma empresa melhor, recomendo. Mas quem está apertado, e não for sentir falta de uma piscina (ou quiser enfrentar a multidão para tentar dar um mergulho), recomendo a Carnival Cruise – Imagination.
Clara, escrevendo sobre o dia 22 de abril de 2013
Comentários dos comentários:
Como estou sem internet no navio (muito cara), e não sei quando terei acesso, não farei nenhum comentário do comentário. Mas tenham certeza que, assim que tiver com internet, lerei todos (seja pelo e-mail ou mesmo pelo blog).

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Key Largo


Em nosso primeiro dia em Miami, nós não ficamos em Miami. Resolvemos fazer o passeio pelas “ilhas Keys”. Apesar da última ilha ser Key West, o plano era ir apenas até Islamorada.
Assim que fomos tomar café, ficamos sabendo que a previsão era ter tempestade e muita chuva. Isso me assustou um pouco, pois o caminho das Florida Keys é literalmente sobre águas. Então, se a tempestade fosse forte, poderia atrapalhar bastante a viagem... Assim, resolvemos que iríamos parar na primeira ilha e, dependendo do tempo, seguiríamos para a segunda.
Antes, vou explicar um pouco o que seria Florida Keys (http://www.fla-keys.com/keywest/). Trata-se de um conjunto de ilhas que ficam no estremo sul da Florida. As ilhas são ligadas por uma única estrada que passar por pontes e por dentro de cada ilha, a US 1.
Pegamos a estrada e seguimos rumo à primeira ilha: Key Largo. Até chegar lá, passamos por pouquíssima água / mar, o que foi um pouco frustrante. Ao mesmo tempo o céu estava meio cinza, então resolvemos visitar o John Pennekamp Coral Reef State Park. Como o próprio nome descreve, trata-se de um parque estadual que dá acesso a praias e recifes. O lugar é bem bacana, parece uma opção local para ir nos finais de semana. O próprio parque proporciona caiaques, snokels e passeios de barco para ter acesso aos recifes (pagando uma taxa). Dan e eu fiz um Snorkeling Tour. Fomos até os recifes para mergulhar (superficialmente). Foi bacana, apesar da água fria. Quando estávamos terminando, já no barco, começou a chover. Ao voltarmos para o parque, fomos informados que a previsão continuava então passeamos mais um pouco por lá e voltamos ao hotel.
De noite fomos jantar no Prime One Twelve. Não gostamos. Primeiro fizemos a reserva com antecedência para as 21:30hs. Fomos pontuais, porém so sentamos na mesa umas 22:30hs. Além disso, vimos algumas pessoas que chegaram depois da gente serem direcionados para mesa antes de nós. Segundo, MUITO barulhento. Ok, é um local badalado então espera-se muitas pessoas, mas poderiam colocar alguma acústica, não sei, mas estava barulho além do nível do incômodo. Terceiro, não é um custo-benefício que vale a pena financeiramente... Enfim, se além dos pontos acima você estiver disposto a ir para um lugar movimentado e com boa comida, aí é um lugar que vale a pena.
PS: sim, neste post tem uma foto minha na “praia”. Sim, trata-se da mesma viagem que, 2 semanas antes, eu estava toda empacotada morrendo de frio...
Clara, escrevendo sobre o dia 21 de abril de 2013
CaRla: A ideia é que esta seja a última viagem aos EUA por um bom tempo... Agora queremos ir para a América do Sul e, assim que o dinheiro deixar, Europa. Foto: como eu não tinha tirado nenhuma, coloquei essa das compras... (Seu comentário não apareceu no blog mas, como recebi por e-mail, respondi anyway).
Mãe: Mãe, bem vinda de volta! Saudades! Beijos.

domingo, 21 de abril de 2013

Orlando para Miami

Hoje o dia foi longo e curto ao mesmo tempo.
Longo porque foi uma viagem longa de carro, de Orlando para o Shopping/Outlet Sawgrass, até chegarmos em Miami. Curto porque não aconteceu muita coisa.
Não acordamos muito cedo porque estávamos cansado. Umas 11hs saímos do hotel e iniciamos nossa jornada para Miami. Antes, paramos no imenso shopping/outlet Sawgrass Mills (www.simon.com/mall/sawgrass-mills).
Apesar de todos os avisos e leituras que fiz, me assustei com o tamanho do lugar. É imenso! E quando chegamos, demoramos de encontrar vaga no estacionamento não menos imenso...
Não conseguimos andar nem um terço do Sawgrass por diversos motivos: tempo, cansaço e tamanho do lugar. Das lojas que entramos, as que tiveram melhores preos foram a Banana Republic e a Coach. Essa última eu, que não sou fissurada em bolsas, fiquei doidinha: além dos descontos normais que já estavam, hoje tinha extra 50% em todas as bolsas e 65% nas bolsas que estivessem em “Clearence” (promoção). Acabei comprando 2 bolsas, cada uma por menos de USD 99,00 cada...
Comemos no próprio Sawgrass. Queríamos ir no Gran Lux café, mas a fila de espera estava de 30 a 45 minutos... Então comemos na praça de alimentação e fomos para o hotel.
Chegamos tarde (umas 22hs) e não tínhamos nenhum pique para sairmos....
Clara, escrevendo sobre o dia 20 de abril de 2013
CaRla: Sempre uma delícia, com certeza! Deixar passar um tempinho (1 ou 2 anos) que a gente marca do grupinho ir junto para os parques, o que acha? Também trouxe a caneca da cerveja amanteigada! Até que gostei da cerveja, bebi a frozen. Achei MIB meio... sei lá, não gostei muito. Depois de Toy Story que é o máximo (e ideia semelhante) achei MIB normal. Não conheço o Oliver Garden. O cruzeiro será depois de amanhã, então ainda terá mais um post antes do navio! Mas pode deixar que aproveitaremos!!
Ramon: Tinha lá um bolo de 20 anos, interpretei como sendo a idade do parque, o que explica muita coisa.
Ninha: Agora que você comentou, lembrei que você tinha comentado isso quando eu fui pra Los Angeles! Não fui para o Six Flag Park, esse fiquei sentida de não ter ido... Hahaha, sim, sim, agora escreverei sobre Miami!! Beijos, Dan mandou beijos também.