sábado, 18 de abril de 2009

Aniversário!

Novamente, não aconteceu nada de mais na aula da manhã. Na aula da tarde, assistimos ao filme “Doubt” (Dúvida, no título em português), com Meryl Streep e Amy Adams (de “Encantada”!!). Eu gostei muito do filme. Ele é meio um “Dom Casmurro”, no sentido de não sabermos exatamente o que aconteceu, se as dúvidas são coerentes, verdadeiras, ou não. Os atores, muito bons! Meryl Streep, não preciso nem comentar, né? A cada novo filme que vejo dela, percebo que ela é fantástica! Uma verdadeira camaleoa! E Amy Adams... Quando eu vi, depois, que ela quem fez “Encantada”, eu fiquei sem palavras!

Quando terminou a aula, fui direto para casa por dois motivos. 1o, hoje foi a comemoração do aniversário de Celina, a minha “irmã mais nova” daqui. 2o, como eu já comentei aqui no blog, todo o pessoal com quem eu ando foi pra Whistler, então estarei “sozinha” neste final de semana! Cheguei em casa, fiquei arrumando algumas coisas no quarto, quando Lily, Celina e as amigas de Celina chegaram. Lily me chamou para subir para comer pizza, então subi. Aproveitei para ajudá-la a arrumar as coisas, servir as meninas, etc. Depois, eu me preocupei em não me “desgrudar” mais, meio que forçar o convívio. Então ajudei a limpar as coisas, até porque sabia que teria jogo dos Canucks, time de Hockey da cidade que foi para os Playoffs.

Antes de continuar, uma pausa para uma curiosidade: sempre que tem jogo dos Canucks, os ônibus alternam no letreiro o número e o nome da “linha” com a frase “Go Canucks Go”! É fofo! Anyway, Lily então me falou que teria que sair para pegar o bolo (de sorvete!!!!) e os sushis que ela tinha encomendado. Me ofereci para ir com ela, ela disse que não precisava, então falei que não tinha nada programado pra fazer, que eu não me importaria. Então vimos o primeiro tempo do jogo, fui com ela pegar as encomendas, voltei, ajudei a arrumar a mesa com os sushis, e voltamos para assistir o jogo. Quando esse acabou (Canucks ganhou de 3 X 0), cantamos parabéns, comi bolo e desci para dormir!
Curiosidades do aniversário: todas as meninas fizeram seus próprios cartões, cartinhas, e colocaram junto com os presentes! Detalhe, a Celina fez questão de ler todos antes de abrir os presentes! Outra coisa é que eles não batem palmas! Nem durante a música (“Parabéns pra você...”) e nem quando termina! Agora, o mais curioso é que Valéria esteve no aniversário do “irmão” dela, e ela fez os mesmos comentários. Além disso, quando eu fui pro aniversário na Homestay de Pri, reparamos as mesmas coisas...
Clara, escrevendo sobre os dias 17 de abril

Comentários dos comentários:
Ramon: Se eu soubesse que a Smirnoff era tão cara aqui... Rsrsrsrs Não sei se é melhor ou pior. Engraçado que, depois que ele comentou isso, foi que eu reparei como a gente fala de coisas “pessoais”. Por exemplo quando ele falou “fale de você”, eu comecei “meu nome é Clara, tenho 25 anos...”. Depois, ele perguntou porque eu estava no Canada, então fui explicar toda a história de que era um sonho meu (ou seja, novamente algo pessoal)... Tipo, pra mim isso não é pessoal, é normal. Mas aqui eles não querem saber disso.
Danis: Acho que a intenção é inibir que as pessoas bebam mesmo... Acontece a mesma coisa com cigarros, aqui são muito caros, não sei os valores exatamente. Sei que, sempre que alguém vai para os EUA, volta com várias caixas de cigarros pra vender por aqui. Não, eu não farei isso. Com certeza vai ganhar espaço, acho até que já ganhou! Rsrsrs manda um beijo pra Rai! Deixei recado pra ela no Orkut (!!!), mandei e-mail e comentei sobre o niver dela por aqui, mas não sei se ela viu... MUITAS saudades!!! Juízo

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Comida e bebida!

Bom dia! Hoje o dia foi bem normal... Na aula da manhã não teve nada. Quando terminou a aula, eu tive mais uma reunião do programa de trabalho. Foi um treinamento para entrevista! Foi como se fosse uma entrevista real para emprego, com alguém que eu não conhecia! O resultado foi bom, ele mesmo disse que eu fui bem, mas pequei em uma coisa: falei muito da vida pessoal! :-o! Ele foi me explicar que aqui não se fala de idade, de sonhos/objetivos pessoais, etc. Inclusive, a empresa não pode perguntar nada disso, é completamente ILEGAL! Você tem que ser estritamente profissional, rir o tempo todo e ser sempre positivo!
Quando terminei, fui me encontrei com o pessoal para almoçar! Ontem eu comprei comida congelada (CAD$2,00), então fui provar. UMA DELÍCIA! Resolvi que irei comprar sempre comida congelada, pois, além de ser mais gostoso, é MUITO mais barato!
As aulas da tarde foram normais, nada se novo. Depois da aula, acompanhei o pessoal na pesquisa de preço de bebidas (para eles levarem para Whistler). Resultado, não compraram absolutamente nada! Porque? Bom, é só ver as fotos... Lembrando que os preços são sem taxas!!


Clara, escrevendo sobre os dias 16 de abril – parabéns Zã, Beto e Rai!

Comentários dos comentários:
Ramon: Você não entendeu, não existe nenhum tipo de alarme! Ou seja, se tiver algum fogo mesmo, aí o pessoal vai sair pela escola com o apito, exatamente como aconteceu! :-p Comi Nugget! Aqui não tem queijo quente! Aliás, aqui não tem queijo pra nada! É uma economia de queijo que eu nunca vi! Ontem, mesmo, o cheesburger de Marina veio com meia fatia de queijo! Ela teve que ir reclamar para ter uma fatia inteira, sim, apenas uma!
Danis: Não vou voltar gordinha nada, HUNF! Estou me segurando para que isso não aconteça, hora bolas! Rsrsrsrs O pior é que eu ainda não encontrei uma balança pra me pesar! Dá pra suportar mais ou menos... Tipo, não deixa de ser frio! MUITAS saudades, amiga!
Pai: Mãe falou que você esta com meu Dindo, né? Manda um beijo pra ele! Não, o DVD ainda não chegou...

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Várias pequenas coisas...

Hoje aconteceu algo durante a aula da manhã! Estávamos na “área de informática”, fazendo uma pesquisa para a aula, quando... EVASÃO!!! Isso mesmo! Eu não consigo escapar disso, não é mesmo? Mas foi apenas treinamento contra incêndio. O engraçado é que não tem um alarme, algumas pessoas responsáveis saem pelo prédio apitando e mandando evacuar. Sabe qual foi o problema? Como eu falei, estávamos na sala de informática, e eu estava apenas com uma camisa de malha. Quando o pessoal começou a apitar, eu fui voltar para a sala pra pegar meu casaco... NÃO PUDE! Tive que sair do jeito que eu estava! Ou seja, MORRI DE FRIO lá fora! Ok, nós passamos apenas uns 5 minutos do lado de fora (nada, comparado com as evasões do Polo), mas foram 5 minutos numa temperatura de mais ou menos 13oC!! Como o dia estava bonito, fiz questão de procurar um lugar ao sol para esperar...
Na hora do almoço, outra curiosidade. Está em época de eleições por aqui. Ontem, eu tive uma pequena aula de como as coisas funcionam, então fiquei por dentro de tudo. Quando eu estava indo almoçar – na McDonald's, diga-se de passagem – estavam distribuindo panfletos. Dei uma olhada e vi a foto de um dos candidatos. Andamos mais um pouco e vi mais três pessoas distribuindo os mesmos panfletos. Quando reparei: era a própria candidata! O engraçado é que olhei pra ela, depois olhei pro meu panfleto, e ela falou “sim, sou eu mesma, tudo bem?”. Dei uma risada e segui meu rumo! Agora, aqui não é que nem aí, que o pessoal faz o maior espetáculo quando os candidatos vão para as ruas. Muito pelo contrário, a mulher estava praticamente sozinha, entregando seus panfletos. Detalhe: tudo indica que é ela quem ganhará, ou seja, não era “uma qualquer”!

Depois das aulas eu fui pro mercado com o pessoal. Eles compraram algumas coisas para levarem para Whistler, e eu comprei duas comidas congeladas para testar nos próximos almoços...

Clara, escrevendo sobre os dias 15 de abril

Comentários dos comentários:
Danis: Lindo mesmo, né? Danis, até que ia comprar, mas hoje eu reparei que minhas calças estão mais apertadas, então resolvi deixar essa história pra lá... Talvez amanhã passe apenas na loja da Lindt... Mas, como eu imaginava, hoje mesmo no mercado, os ovos de páscoas estavam pela metade do preço, além de outros chocolates temáticos!
CaRla: Como Lilla também gosta muito de Los Hermanos, não me sentiria a vontade de dizer que com certeza ela preferiu o Radiohead... mas, ao mesmo tempo, ela já tinha ido para show de Los Hermanos, então... HAHAHAH, que viagem o local do show! Estava tão lotado assim? Tipo, o Rio tem várias casas de show bacanas...
Mãe: CLARO que gostei do coelho! Ontem dormi abraçada com ele, sério! Rsrsrs Agora, ainda não comi o chocolate. Como falei pra Danis, percebi que minha calça está um pouco mais apertada, então vou tentar diminuir a comida... Se eu herdei de alguém?!!? Hum... prefiro nem responder! Te amo, mãe! Estou com MUITAS saudades!
Vica: Zizaaaaaaaaaa! Ai, que inveja! Por favor, dê UM MONTE de beijos e abraços por mim! Será que ser manteiga derretida é de família?!?!!? Viajo no domingo pra Seattle, só passarei o dia mesmo! E nem verei a cidade, só ficarei no Outlet! Rsrsrs Saudades!

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Páscoa!!!

Novamente, durante o dia, não aconteceu nada, pra variar.

Depois da aula passei no departamento de atividades, paguei minha viagem pra Seattle, e passei no departamento de Homestay pra pagar mais duas semanas. De lá fui no correio pra enviar um negócio pra Dan e fui pra casa!
Quando eu cheguei em casa, tinha uma caixa relativamente grande pra mim, no meu quarto. Achei estranho, pois não tinha comprado/encomendado nada. Adivinhem o que era? Um coelhinho MEGA FOFO segurando uma caixa de chocolate que minha família me enviou! Eu, CLARO, fiquei toda emocionada (pra não dizer que chorei)... Na mesma hora fui falar com mãe e Bibis pra agradecer! Aproveito pra agradecer aqui também: MUITO OBRIGADA!

Como eu tenho espaço e tempo, vou falar sobre algumas curiosidades que eu não sabia sobre os Coreanos (do Sul pois, por motivos óbvios, até agora não sei de nenhum norte-coreano por aqui):

1) você sabiam que a idade deles é contada diferente? O tempo que o bebê passa na barriga da mãe é contado (1 ano) e o aniversário de TODO MUNDO é considerado no dia 1o de janeiro. Ou seja, uma pessoa que nasceu no dia 31 de dezembro de 2008 tem a mesma idade daquele que nasceu no dia 01 de janeiro de 2008, 2 anos!

2) Você não escolhe no que você quer se forma, depende única e exclusivamente das suas notas durante toda a sua vida acadêmica! Por exemplo, se você sempre foi um aluno mediano, nem queira ser médico pois provavelmente não será permitido que você siga essa profissão!

3) Boa parte dos coreanos, japoneses e chineses adotam um nome americano por aqui! Essa eu não preciso explicar, né?

Beijos! E mãe, mais uma vez, MUITO obrigada! AMEI! Não quis mostrar pra vocês, mas fiquei toda emocionada, chorosa... Voltei a ser manteiga derretida! :-)

Clara, escrevendo sobre os dias 14 de abril

Comentários dos comentários:

Ramon: E você acredita que hoje estava sol de novo? Só que hoje estava mais bonito do que ontem! Rsrsrs
Ninha: Porque as meninas não foram? Você sabe o quanto que eu queria estar aí contigo... Mas não deu... Sabe como é, o tráfego... Se rolar mesmo, me falem o horário pra entrarmos no Skype!!! quer dizer, só não pode ser no domingo, pois irei para Seattle...
CaRla: Sabe o quão fria a primavera é? Hoje, quando eu sai de casa – com um sol maravilhoso – a temperatura estava 5oC!!! Em cima dos carros tinha uma fina camada de gelo/neve... Sim, é primavera! Você não comentou como foi o show que você e Lilla foram!

terça-feira, 14 de abril de 2009

Pôr do sol

Durante as aulas, nenhuma novidade. Tudo aconteceu conforme “esperado”, ou a rotina!

Depois da aula, Pri queria ir para a English Bay, então Rafa e eu resolvemos ir com ela (o dia estava lindo, não queríamos ir pra casa). Quando chegamos lá, resolvemos ir para North Vancouver para vermos o pôr do sol. Como tínhamos tempo, afinal, o sol esta se pondo por volta das 19:30hs, resolvemos passar na Estação Central (Pacific Central) de trem e ônibus para vermos os preços das passagens para Seattle. De lá, fomos para North Vancouver.
O dia realmente estava lindo, o céu limpo o bastante para vermos o sol se pôr. O problema foi “onde” ele pôs: atrás de uns barcos... Mas mesmo assim foi bem bonito...
Clara, escrevendo sobre os dias 13 de abril
Comentários dos comentários:
Danis: Já estava sentindo a sua falta! Sem problema, sei que você sempre passa por aqui! Mais uma vez, obrigada por esse apoio! :-) Feliz Páscoa atrasado pra você também, Danis! O único chocolate que eu comi foi o que eu ganhei no amigo secreto de Páscoa! Mas amanhã provavelmente irei com as meninas no Shopping pra comprar as sobras de Páscoa, que esta em promoção... Rsrsrs

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Páscoa (???)

Mais uma vez acordei tarde! Fiquei enrolando na cama, assistindo filme no meu brinquedinho... Fui tomar café, e dessa vez Lily fez “French Toast”. Gostei! Voltei pro quarto, arrumei algumas coisas e fique enrolando mais um pouco... Como nada aconteceu, resolvi ir para o shopping, Metropolis/ Metrotown.
Lá, me encontrei com algumas pessoas. Passeamos, compramos algumas coisas (eu estava precisando algumas coisas “de casa”, comprei várias besteiras na loja de 1 dólar), almoçamos e conversamos bobagens. Também comprei uns chocolates para as crianças, afinal, hoje é Páscoa (né?).

Voltei pra casa, me arrumei e fui jantar com o pessoal (aqui em casa mesmo!). A comida estava uma delícia, eu nunca sei qual é "esse" molho de macarrão que a Lily faz e eu sempre adoro! O jantar não teve nada de mais, nada de diferente pra dizer que era de Páscoa. Entreguei os chocolates para os meninos, mas novamente nada de mais... Depois coloquei minhas roupas pra lavar e pronto!

Clara, escrevendo sobre os dias 12 de abril

Comentários dos comentários:
Ramon: Muito obrigada pela explicação! Galera, é só ler o comentário de Ramoon para ver o que o IMAX tem de mais! Sim, realmente, a tela é BEM maior! O problema é que os dois “filmes” que assisti lá são bem chatos... Mas sim, realmente parece que você esta dentro do filme! Tudo muito grande, os efeitos são bem legais! Tomara que Peu goste do jogo mesmo! Mas só saberei em Setembro... E, como pela manhã Peu esta na escola, acho que ele não acompanha Os Simpsons, hein?!!? ;-)

domingo, 12 de abril de 2009

Restaurante Italiano + IMAX

Hoje acordei tarde, arrumei meu quarto e fiquei na internet. Estava completamente sem fome, então mais tarde – por volta das 11:30hs – subi para apenas tomar um chocolate quente. Quando cheguei lá, Lily (mãe) ia fazer um café da manhã para os meninos, então fez para mim também: ovos mexidos, bagel com cream chease (não gostei muito) e torradas com pasta de amendoim (+/-)! Comi pra não fazer desfeita, claro!
Depois me encontrei com o pessoal para irmos para um “verdadeiro restaurante italiano”. Falaram para a gente que na Commercial Drive tem verdadeiros restaurantes latinos, principalmente italianos, então fomos lá para ver. Saimos da estação Broadway/Commercial Drive, pegamos o ônibus número 20 (Downtown) e saltamos na 1st Avenue. Começamos a passear para procurarmos um restaurante que tivesse uma “cara bonita”. Chegamos até o Marcello Pizzeria e Ristorante (número 1404). Parecia agradável, então resolvemos entrar. A comida é uma DELÍCIA! Todos gostaram do que comeram! Não teve uma pessoa que tenha dito que não estava bom...

De lá fomos para o IMAX, cinema em 3D daqui. Na verdade tem outras salas de cinema 3D, mas essa é a mais famosa, com melhor tecnologia, e não-sei-mais-o-quê. Assismos a dois filmes “Deep Sea” (narrado por Johnny Deep) e “Spacestation” (narrado por Tom Cruise). Não tem nada de mais, mas, como o dia estava chuvoso, foi uma alternativa razoável...

De lá, fui pra casa.

Clara, escrevendo sobre os dias 11 de abril

Comentários dos comentários:
Ramon: Então o jogo é bom? Foi uma boa compra? Sim, pode falar quando tiver algo que vc queira que eu investigue por aqui!