sábado, 24 de dezembro de 2011

Hoje é dia de Hockey, bebê!

O dia começou com uma cena de cinema: fomos patinar no Central Park. O dia estava um pouco nublado, a pista estava lotada, mas mesmo assim valeu muito a pena!


De lá fomos em uma loja da Adidas para ver se Dan encontrava um tênis para ele. Não conseguimos achar, então fomos para o Rockfeller Center. Começamos o passeio dessa região na loja da NHL (National Hockey League). Depois passamos na loja da Nitendo (Nitendo World) e fomos para o Top of The Rock.

O TOTR é o terraço de observação do Rockfeller Center. São três os andares disponíveis para essa atração: 68º, 69º e 70º. Nossa intenção era assistir ao pôr do sol, que está acontecendo as 16:30, lá de cima. Como o dia ainda estava nublado, não foi possível. Mas mesmo assim foi muito bonito! O particularmente preferi o TOTR do que o Empire State, por dois motivos: 1º, no TOTR é possível ter uma vista espetacular do Central Park, do ES praticamente não conseguimos es o parque. 2º, do TOTR você tem uma visão bem bacana do próprio ES, que é bonito.


Voltamos para o hotel para nos arrumarmos para o evento do dia: assistir ao jogo de Hockey, Rangers x Flyers, no Madison Square Garden. Não preciso nem dizer que o lugar é imenso e lindo, né? Os lugares que Dan comprou foram espetaculares, bem perto do gelo. Resolvemos que iríamos torcer para os Rangers por alguns motivos: eram os donos da casa, era o time que Joey (de Friends) torcia, e possuem as cores do Bahia!!! Fizemos uma ótima escolha, pois os Rangers ganharam de 4 x 2!!!


Para comemorar, fomos fechar a noite com mais uma cena de cinema: fomos visitar a imensa árvore de Natal do Rockfeller Center. Mais uma vez, o lugar estava LOTADO, foi o local de Nova York mais cheio que já fomos (tirando a Macy’s). Mas, ou dizer uma coisa: a árvore é linda! E todo o cenário ao redor é fantástico! Realmente é um passeio que TEM QUE ser feito, lindo demais!


Na volta para o hotel passamos pela vitrine da Sacs, na 5ª avenida – que foi recomendada por diversas pessoas para ser vista. É muito interessante, fato, mas, depois da vitrine da Macy’s, a da Sacs é apenas “uma vitrine bonita”.

Clara, sobre o dia 23 de dezembro de 2011

Comentários dos comentários:
Ramon: Sempre fui fã de Mary Poppins. Como falei no blog, marcou minha infância! Não tem mais esse do Green Day, não. Tem um chamado “Rock Ages”, já ouviu falar? Eu fiquei na dúvida entre Rei Leão e Mary Poppins, mas minha infância falou mais alto...
Louise: Oi Cunha! Que bom que você está curtindo a descrição das nossas andanças... É bacana para deixar registrado o que fazemos nas viagens...
“Mãe Dan” (tia Rosa): Também lembramos diversas vezes da nossa viagem do início do ano, como quando vemos lojas semelhantes, ou comparamos a educação das pessoas... Pode ter certeza que estamos curtindo bastante a viagem! Beijos
Fatima (mãe): Fica na farra até de madrugada, dá nisso... Feliz Natal para você também, mãe! Realmente estamos passando por lugares especiais, o que abrilhanta cada vez mais essa viagem! Também amamos você, viu??

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Supercalifragilisticexpialidocious!

Hoje o dia começou com compromissos: primeiro fomos para uma loja de tênis (a única que encontramos na cidade, chamada New York Raquet, ou algo do tipo, fica exatamente atrás da Macy’s, na rua 35th). Lá pegamos uma encomenda de Dan e seguimos viagem para a Apple, onde pegamos uma encomenda da irmã de Dan.

Deixamos as coisas no hotel e fomos direto para o Eataly. O que é isso? Para os baianos, a melhor descrição é “uma Perini italiana”, ou seja, só com itens da culinária italiana. Mas, além disso, lá também tem DIVERSOS restaurantes italianos, vinhos, pães, queijos... Muito interessante! Para quem gosta de cozinha então, é imperdível!

De lá, seguimos a rua 23rd, e direção à 8th avenida, e chegamos na Doughnut Plant. Esqueçam qualquer outra loja de Donuts, esta é a melhor que já estive! Fora que lá não tinha nenhum gringo, só a gente! A recomendação é que provem o crème brûlée – Dan comeu e repetiu!

Na rua 21st, passamos por um mural que foi pintado pelos brasileiros Otavio e Gustavo Pandolfo, conhecido por “Os Gêmeos”. O mural é imenso e bem interessante!

Por volta da rua 20th com a 10th avenida nós subimos o High Line Park e o seguimos até a rua Gansevoort. O HLP era uma linha de trem que foi desativada e, depois de muito tempo, foi recuperada para ser tipo um “calçadão suspenso”. Agora no inverno o jardim estava todo seco, claro. Mas mesmo assim é um passeio super interessante de ser feito. Ele acompanha parte do rio Hudson.

Descemos na rua Gansevoort e passeamos um pouco no Meatpacking District, uma região com vários restaurantes e lojas bem elegantes.

Depois pegamos o metrô e fomos para o National September 11 Memorial & Museum at the World trace Center (9/11 Memorial). Chegando lá, ficamos sabendo que é necessário agenar antes a visita pois, como a região está em obra, não pode ir todos de vez. Mas a viagem não foi a toa, no lugar onde você agenda a visita tem como se fosse um museu do 9 de setembro. Interessante.


Seguimos viagem para o South Street Seaport e Pier 17. Recomendo para todos irem lá no por do sol, foi o que fizemos! A vista do local é maravilhosa, para o Brooklyn até a estátua da liberdade! O local tem várias lojinhas e restaurantes!

Votamos ao hotel cochilamos e fomos assistir Marry Poppins na Broadway! Só tenho uma coisa a dizer: Supercalifragilisticexpialidocious! Rsrsrs Voltei completamente a minha infância! Me emocionei, dei risada, cantei junto... Muito bom, amei!!!

Jantamos no Applebee da Time Square – péssimo atendimento, mas comida boa – e fomos ao hotel.

Clara, descrevendo sobre o dia 22 de dezembro de 2011.

Comentários dos comentários:
Daniel (Bu): eu que agradeço por ter sua companhia em mais um sonho! Mamute muito!
Ramon: Putz, a loucura fica ainda pior quando você está em um local com VÁRIOS turistas que possuem o mesmo foco de compras... Ninguém merece!
Fatima (mãe): Dona Fatima toda chique de iPhone... Tirando onda!!!

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Lado ruim de passar Natal em Nova York

Hoje a previsão era de chuva o dia inteiro – o que praticamente aconteceu, mas chuva leve – ainda bem! Em contra partida, o dia estava “quente”. Passei o dia com uma blusa + casaco, sem luvas! Por causa da previsão do tempo, resolvemos separar o dia de hoje para lugares fechados: lojas próximas ao hotel.

Começamos o dia indo para uma loja chamada B&H Photo – Video – Pro Audio. Gente, Best Buy perde para essa loja. Ela é IMENSA, tem tudo quanto é tipo de eletrônico, com uma variedade absurda e um preço bem em conta! Fiquei encantada com a loja! E, pra variar, não é que fomos atendidos por um brasileiro?


Na volta para o hotel – queríamos deixar as compras antes de irmos para a Macy’s – passamos por uma loja chamada “Bag Man” para comprar malas. Olha, realmente não sei como descrever essa loja... Pensem em uma 25 de Março (de São Paulo) concentrada em uma única loja? Tudo confuso, vendendo malas de um lado, calcinhas/sutiãs do outro, sapatos e roupas no andar de baixo, um cara praticamente gritando as promoções no autofalante... Comprei uma mala imensa por U$ 22,00! Uma loucura mesmo!

Deixamos as coisas no hotel e fomos para a Macy’s. Que erro... só depois que entramos foi que ficamos sabendo que a mesma está abrindo 24 horas por dia desde hoje (21) até o dia 23. Porque erro??? Lembram da referência da 25 de março no parágrafo acima? Então peguem as pessoas desse cenário e coloquem em uma loja imensa de departamento de 8 andares... A Macy’s estava LOTADA! Um empurra-empurra assustador, um barulho infernal, ninguém conseguindo encontrar nada, ou mesmo o lugar que quer ir para comprar determinada coisa... Estava tão bizarro que resolvemos que não valia a pena sair procurando coisas interessantes para compra. Ou seja, fomos diretos para os lugares nos quais sabíamos o que iríamos comprar e pronto. Se arrependimento matasse... Deveria ter me programado para ir de madrugada...

De lá passamos na Victoria Secrets. Outra loucura! Uma fila absurda para os caixas, uma briga para conseguir chegar nos lugares e ver as opções existentes... Novamente desistir de procurar “coisas interessantes” para mim. Fui direto para as compras específicas que eu já sabia o que comprar e pronto.

Voltamos para o hotel para deixar as coisas. Eu estava tão cansada – ao mesmo com início de gripe (dor na garganta, dor no corpo, dor de cabeça...) que deitei para cochilar 30 minutos e acabamos dormindo por umas 2hs. Acordamos assustados e fomos para a Times Square, mais especificamente no CSI Experience, da Discovery Channel. Nós tínhamos visto uma atração parecida em Las Vegas no início do ano porém, por falta de tempo, não fomos. Então, quando soubemos que tinha em NY, resolvemos ir conferir. É interessante: ele nos levam a uma cena de crime (fictícia), nós fazemos as anotações necessárias, depois “realizamos” passo a passo todas as etapas de análise de evidências. Bem interessante mesmo!
Ao sairmos, passamos novamente da Toy R Us para Dan comprar um negócio. Outro erro... a loja estava ainda mais confusa do que ontem... Tanto que Dan desistiu de comprar o que queria! Então resolvemos seguir viagem e fomos direto para a Macy’s. Dessa vez, apenas para ver as famosas vitrines. Antes, um detalhe: o tema da Macy’s esse ano é “Believe” (acreditar). Não tínhamos entendido o motivo ainda, até que começamos a ver as vitrines. Começa como vitrines normais, com propaganda dos produtos da loja. Depois, começa a história de uma garota (Virginia) que está na dúvida sobre a existência de Papai Noel. Então as vitrines vão contando a história sobre a busca da garota pela verdade! É muito lindo, super interessante! As vitrines da rua 34th são todas voltadas para essa história, com bonecos e textos. Quando você vai para as vitrines da 6th Avenue... Você pira!! O tema permanece o mesmo, focando no fato de que “tudo pode acontecer, basta acreditar”. Além disso, as vitrines são mais elaboradas, com umas marionetes fofas, dançado ao som de músicas específicas para as vitrines – sim, a Macy’s colocou auto falantes do lado de fora. Depois nos sentamos um pouco em uma das mesinhas que ficam exatamente da 6th avenida apenas para ficarmos admirando a vista/vitrines – e ficarmos abismados pela quantidade de pessoas na rua, se batendo.

De lá fomos para o hotel (eu ainda estou molinha... rsrsrs). Aprendizado do dia: Nova York no Natal é mágico, porém tem que vim sem nem pensar em compras, caso contrário essa magia vai sumir...

"Believing in Santa isn't something you prove. It's something you do. When you're kind to others, that's all the proof you need." (vitrine da Macy's).

Clara, descrevendo sobre o dia 21 de dezembro de 2011.

Comentário do comentário:
Ramon: não tem nada o que agradecer!!

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Um dia no museu

Antes de qualquer coisa, preciso deixar algo bem claro: valeu SUPER a pena ter ido ao The River Café. Mesmo tendo sido caro, todo o resto superou isso. Eu faria tudo de novo!

Agora sobre o dia de hoje: Lembram como o primeiro dia estava um sol lindo maravilhoso com um frio de lascar? Pois então, a situaão invertou: dia super nublado – de noite teve chuva – comuma temperatura agradável – só foi sair “fumacinha” da boca umas 22hs da noite.
Acordamos tarde, umas 9hs. Por isso, só saímos do hotel umas 10hs. Tomamos café e fomos para o Museu de História Natural, que fica perto do Central Park (aquele do filme “Uma Noite no Museu”).

Gente, o museu é IMSENSO, e tem coisas muito interessantes! Nós saímos de lá umas 16:30, e não tínhamos visto nem a metade! O que visitamos foi:
*“The Journey of the Stars”: uma apresentação sobre as estrelas e como elas são formadas. O interessante é que é como se fosse um IMAX, mas com a tela redonda e a projeção para cima. Quem assiste Friends, é o lugar do primeiro encontro de Ross e Rachel.
*Akeley Hall of African Mammals”: muito bom! Eu achei a melhor parte do museu! São representações empalhadas dos mamíferos da África. Muito interessante mesmo.

*”Milstein Hall of Ocean Life”: a baleia gigante é imperdível!
*”Ross Hall of Meteorites”:tem um pedao real de um meteoro que se chocou com a Terra, bem interessante.
*”South American Peoples”: todos os povos são interessantes: Maias, Andinos, índios da Amazônia... bem bacana, com reproduções muito bem feitas!
*Árvore de Natal de Origami: nela, todos os enfeites são feito em origami, representando cada uma das diversas exposições do museu.
*”North American Mammals”, “Guggenheim Hall of Minerals”, “Hall of Biodiversity” e “Ornithiscian Dinosaurs”.

Saímos do museu e fomos direto para o Shake Shack, uma indicação de minha mãe, para comermos uma torda de limão. Chegando lá, não encontramos a torta no cardápio! Então resolvemos deixar para ir a outra loja da Shake Shack, e fomos para a região do Lincoln Center.

Nossa primeira providência foi almoçar. Fomos ao PJ Clark. Nada de mais, “apenas” com uma vista muito bacana do Lincoln Center. Ao terminarmos o almoço fomos para o Lincoln Center For The Performing Arts. Como já estava anoitecendo, o lugar estava mágico! Iluminação linda e o lugar super charmoso!

De lá fomos para a loja Bed, Bath & Beyond. Pessoal, quem quer coisas para casa – pipoqueira, torradeira, máquina de wafle, máquina de sorvete, etc – lá é o lugar! Muito bom! Como eu já sabia o que eu queria – graças à indicação da minhas super irmã Tais – então passamos rápido por lá. Agora, se não tivéssemos passado praticamente o dia inteiro em pé no museu, acho que perderíamos um bom tempo por lá...

Próxima parada: Century 21. Fomos lá em busca dos lençóis um milhão de fios, mas só vende isso na loja que fica amis ao sul da ilha... Então demos uma olhada rápida – tudo MUITO barato – e fomos para a última loja que queríamos visitar na região: Apple. Lá, fomos fazer 3 coisas específicas: comprar um iPhone para a irmã de Dan (não conseguimos, para comprar o iPhone tem que fazer reserva pelo site no dia anterior); comprar um iPod Nano para o irmão de Dan (conseguimos) e consertar o iPod de Ramon, meu amigo. Esse ultimo não foi possível no momento que estávamos lá, pois tínhamos que reserva um horário com o “Genius Team” para verificar o problema. Enquanto estávamos pagando o iPod Nano, aproveitamos para agendar o horário no mesmo dia, só que às 20:50. Voltamos para o hotel, tomamos banho, nos arrumamos, e voltamos para a Apple. O bom: conseguimos resolver o problema (não da forma que esperávamos, mas...).

De lá, fomos para a querida e amada Time Square! Não precisa falar nada sobre lá, né? Toda iluminada e viva como sempre! Fomos para a Toy R Us e MAC, e jantamos no Buble Gump (lembram no Forest Gump? Pois então, é o restaurante de camarões dele...). De lá, voltamos para o hotel.

Ah, a dica do dia (viu CaRla?): quem for ao Museu de História Natural (American Museum of Natural History), precisa baixar – de graça – o aplicativo deles: American Museum of Natural History EXPLORER. Como o museu possui internet de graça, o aplicativo funciona perfeitamente bem – principalmente o aparelho tiver GPS. O aplicativo localiza onde você está no mapa do andar em questão, informa as atrações de todos os pavilhões e, clicando em cada um, você tem um resumo do que ele é. Baixem!

Clara, comentando sobre o dia 20 de dezembro de 2011.

Comentários dos comentários:
Ramon: sim, valeu muito a pena o jantar! E, época de Natal não tem jeito, é igual para todo o mundo!
CaRla: rapaz, tenho só uma observação: realmente EUA é o centro do capitalismo, mas a grande maioria que estava comprando no Outlet era brasileiro ou asiático!
Fatima (mãe): o problema desses cartões é pagá-los...
Sergio (pai): tenha certeza que paguei o restaurante muito satisfeita! Faria tudo de novo!

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Dia de compras e jantar especial – e caro

Hoje foi o (primeiro) dia das compras! Fomos ao Woodbury Premium Outlet.

Como todos sabem, passar um dia comprando em um Outlet é divertido, mas também muito cansativo. São poucos os pontos que valem a pena comentar:

1) Logo quando chegamos, o Outlet estava tranquilo. Entrávamos nas lojas sem qualquer problema ou confusão, e conseguíamos fazer tudo tranquilo. A partir de umas 11hs começou o caos, destacando duas lojas: a Polo Ralph Lauren, que, quando entramos, estava tão cheia, confusa, barulhenta, e não aguentamos ficar lá dentro 5 minutos; e uma loja de sapatos de couro australiana, que estava com fila para entrar na loja!

2) Passei o dia inteiro procurando um sobretudo bacana para mim que fosse bonito e com um bom preço. Fui encontrar, literalmente, na última loja feminina que eu queria entrar...

3) Dan também passou o dia inteiro tentando comprar um terno para ele. Acontece que as lojas não tinham a numeração dele! Só fomos encontrar em uma loja não muito conhecida, mas especializada com numeração maiores.

4) Não achei tanta coisa em conta, promoções imperdíveis, ou coisas do tipo. Acho que por causa da época de Natal, os preços não devem ficar altos...

De noite fomos jantar em um lugar M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O! Dan quem descobriu o lugar. Ele tinha me avisado que seria caro mas, como as fotos eram fantásticas, então topei jantarmos lá.

O nome do restaurante é The River Café. Ele fica logo após a ponte do Brooklin, fica na beira do rio e possui vista para Manhattan. O restaura é caro, muito caro, mas é fantástico! 1º o próprio restaurante é muito bonito. Ele exige que os homens estejam de terno. Dan estava sem, então eles emprestaram um para ele. 2º, a vista. É indescritível! E, como fizemos reserva antes, ficamos com uma mesa na janela! 3º a comida. MUITO boa! E em quantidade “normal”, bem serviço!

Fatos engraçados que aconteceram lá: logo quando sentamos na mesa, veio uma moa entregar umas flores para mim. Quando olhei para Dan para agradecer, vi que ele estava com uma cara de surpresa. Quando a moça saiu, ele falou que não tinha feito nenhuma encomenda. Depois de um tempo, um outro garçom veio nos perguntar o que estávamos comemorando, pois tínhamos encomendado flores e tudo o mais. Dissemos que não era nenhuma ocasião especial e que não tínhamos comprado nenhuma flor. Um tempo depois, uma outra moa veio me trazer uma única rosa, dizendo que éramos um casal bonito, ou algo do tipo. Quando fomos embora, ninguém mais mencionou as flores iniciais... Outro fato interessante é que a garçonete que estava nos atendendo era brasileira, mas só fomos descobrir isso já prato principal, e por um acaso! Foi ótimo pois ela nos explicou várias coisas do restaurante, da vista, e nos deu uma dica maravilhosa para sobremesa!

Resultado final do restaurante? Ele realmente é muito caro. Por outro lado, o restaurante é muito bom (pelos fatores mencionados anteriormente). Só não sei ao certo se vale a pena a ponto de indicar para qualquer um. Para mim, valeu super a pena, e eu faria tudo de novo!

Clara, escrevendo sobre o dia 19 de dezembro de 2011.

Comentários dos comentários:

Ramon: Já está sendo especial, sim! E outra, o dia de ontem foi de presente, pois hoje o tempo começou a fechar e a previsão a partir de agora é nublado e chuva...

Mãe: Eba!! Você veio ler o meu blog!!! Não se preocupe que anotarei todas as dicas para você!

CaRla: Eu juru que tento resumir, JURU! Mas não consigo... rsrsrs Acho que ocê me entende, não?? Rsrsrs Ah, e vá anotando mesmo! Quantos dias você passará em NY?

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Frio no Central Park

Mais uma viagem a ser descrita aqui no blog. Dessa vez, será apenas uma única cidade: semana de Natal em Nova York, apenas Dan e eu! Especial, né?

Chegamos no aeroporto JFK 5:30s da manhã – horário de NY. Passamos literalmente 1:30 na fila da migração. Logo quando chegamos, não tinha ninguém atendendo. E ficou assim durante um bom tempo, vai entender...

Chegamos no hotel umas 8hs. Como não tinha nenhum quarto disponível, apenas deixamos nossas malas e fomos em direção ao Central Park! Sim, hoje o dia estava LINDO, sem absolutamente nenhuma nuvem no céu! Então resolvemos começar a viagem por lá, afinal, Central Park não tem graça em um dia feio...

Começamos o passeio pelo Columbus Circle, onde estava ocorrendo uma das Holiday Markets que tem pela cidade. Inicialmente eu estava interessada em comprar apenas enfeites de Natal. Porém, o frio estava TÃO grande – mesmo com o sol maravilhoso – que Dan acabou comprando luvas e gorro, e eu comprei um gorro que parece o de Chaves, mas que aquece bastante. Antes de contar os detalhes do passeio, um comentário: o frio estava tão grande que, mesmo com uvas, nossos dedos ficaram muito vermelhos – até Daniel, que ADORA frio, reclamou bastante!

Saímos do mercado e fomos para o rinque de patinação de lá. Gente, só nesse curto caminho, já deu para curtir uma nova Central Park: sem nenhuma neve (sim, a última neve que ocorreu aqui foi em outubro), sem NENHUMA folha, um sol maravilho e um frio de lascar! Mas parque é lindo mesmo, um charme! Chegando à pista de patinação, resolvemos que deixaremos para patinar em um dia de semana, que é mais barato e provavelmente estará mais vazio.

De lá, fomos em direção ao zoológico. Mas antes, o frio estava tão grande, que resolvemos parar no Dairy, uma casinha de gift shop que tem logo no início do parque. Também passamos pela estátua do Balto, um cachorro que algum tempo atrás fez algo importante. O “interessante” é que esse cachorro é realmente famoso, pois o mesmo possui destaque em praticamente todos os mapas do Central Park, além de ter VÁRIAS pessoas tirando foto. O zoológico não tem nada de mais: pequeno, fofo, com uma floresta tropical e uma parte que representa a região polar. Só recomendo se tiverem com tempo sobrando... Ah, uma coisa interessante lá – que não precisa pagar – é o Delacore Music Clock! É fofinho e quando passamos, claro, estava tocando música de Natal. Se eu não me engano ele toca de hora em hora...

Depois fomos para o Conseratory Water, absolutamente nada de mais, passamos pelo Trefoil Arch, das ponte que já vimos em diversos filmes, e chegamos no Bathesda Terrace, na minha opinião um dos pontos mais famosos – e bonitos – do parque! Esse terraço também já foi cenário de VÁRIOS filmes! Tem uma vista maravilhosa, a beira do lago. Frioo... Ficamos sentados por um tempinho – no sol, claro – apreciando a vista e o lugar! Delícia!

Passamos pela Bow Bridge, até chegarmos em outro ponto super famoso – mas não tã bonito: Strawberry Fields, onde fica a imagem do “Imagine” no chão, homenagem de Yoko Ono para John Lennon. Essa imagem fica bem na frente do prédio no qual ele foi assassinado...

De lá seguimos para o Belvedere Castle. Lugar também usado em vários filmes, mais recentemente em “Os Smurfs”. O castelo em si é apenas bonitinho, mas a vista para o Great Lawn, com os prédios ao fundo e um lago no meio do caminho, é fantástico! Lindo demais!

Terminamos nosso passeio pelo Central Park no Obelisk. É interessante, antigo, bonito, mas sem muito destaque. De lá fomos para o MET – Metropolitan Museum of Art. O museu é muito grande, e estávamos muito cansados – viagem + Central Park. Então compramos o City Pass e fomos direto ver a Ávore de Natal que usa enfeites do século 18. Para mim, que gosta de coisas de Natal, valeu super a pena. Não pela árvore em si – que é bem fraquinha – mas pelos enfeites na base da árvore.

Depois fomos direto para o hotel, dormimos um pouco, saímos para comer em um lugar próximo e voltamos para o hotel: amanhã será mais um longo dia!

Ah, uma dica: eu baixei no iPhone um aplicativo chamado Central Park Conserancy. Mesmo sem internet – apenas o GPS – esse aplicativo foi maravilhoso, localizando onde estávamos e todas as atrações próximas à nossa localização, recomendo!

Clara, escrevendo sobre o dia 18 de dezembro de 2011