sábado, 1 de agosto de 2009

Segundo dia de Seattle + Último dia de Trabalho + Playland

Sobre o dia 26 de julho

Acordamos relativamente cedo porque o pessoal queria passar no Outlet de novo. Então fomos tomar “café da manhã” no hotel (muito mega básico), nos arrumamos e fomos para Seattle para ver pelo menos alguns dos principais pontos turísticos de Seattle.


Antes de falar de Seattle, esqueci de contar sobre minha única barberagem: Seattle é uma cidade cheia de ladeiras com semáforo. Parei no primeiro e, como de costume, deixei meu pé no freio. E para fazer o carro andar novamente sem meia-embreagem? Tipo, na minha cabeça, eu teria que soltar rápido o freio e acelerar para o carro não descer, certo?!?! Pra quê eu fui fazer isso?!?!? Cantei pneu... Logo depois, o segundo semáforo. Dessa vez resolvi tirar o pé do freio um pouco mais devagar... Deu merda também! Daí tanto o Vini quanto a Kelly falaram que o carro não desce, por isso eu não precisava deixar o pé no freio (!!!!). Resolvi fazer o teste... Não é que era verdade?!?!!? Porque ninguém me falou isso?!?!?

Enfim, primeira parada: Seattle Center. Seria um mega espaço com várias coisas diferentes disponíveis. Entre elas, a famosa torre, Space Needle. A torre é imensa, e realmente dá para ver boa parte da cidade. Mas, nada de excepcional. Agora, tem que ir, né? Um dos principais pontos turísticos da cidade... Ainda no SC, fomos para uma fonte que tem lá, que também é muito famosa. Ela é imensa, e muito bonita! Com o calor, tinham VÁRIAS pessoas de biquíni/sunga tomando banho, principalmente crianças! Legal que algumas vezes as águas acompanham a música que estiver tocando!


Segunda parada: Pike Place Market. É tipo um mercado municipal de lá. Bem grande, e tem de tudo. Vale comentar duas coisas: a primeira Starbucks fica lá, e tem uma loja de chocolates maravilhosa chamada “Chukar Cherries”. Uma delícia, mas muito caro! Se eu já estivesse perto de ir embora, com certeza eu compraria alguns para levar de presente mas, como não estou, era capaz de eu acabar comendo, por isso acabei que não comprei nenhum!

Como não tinha nada mais próximo para visitar, fomos para o Outlet. Eu estava morrendo de sono, todo mundo dormindo no carro, e eu me segurando para não dormir. Por isso, cheguei no Outlet, comprei 2 encomendas, e fiquei sentada meio cochilando meio acordada, esperando o pessoal.


Perto das 16hs voltamos em direção à Vancouver. Demos sorte e não pegamos tráfego e nem fila na fronteira! O que foi ótimo, pois checamos cedo em Vancouver! Achei que ia devolver o carro e iria direto para casa para dormir. Quem disse?!?! O cara para quem iríamos devolver o carro falou que só estaria lá às 20hs (eram 18hs). Tivemos que fazer hora em uma cafeteria (escolhemos a Waves, claro!!). 20hs devolvemos o carro e fui pra casa!


Um comentário básico: achei que, assim como em Las Vegas todos os lugares tinham souvenires de CSI, acharia muita coisa de Grey’s Anatomy. Quem disse?!?! Não achei nada! Pior, só achei souvenires de Seattle na lojinha da torre que, como era muito cara, não comprei achando que iria encontrar lugares no mercado que vendessem imãs de geladeira, camisas, etc... Devia ter comprado lá!


Sobre o dia 30 de julho

Ontem não escrevi porque estava cansada... Mas também não teve nada de mais!

Pra começar, eu só fui consegui dormir no dia anterior depois das 2:30(última vez que olhei no relógio). Às 4:30 meu telefone toca. Acordei assustada, o celular não identificou a chamada, então atendi. Era a gerente da loja perguntando se eu não poderia abrir, às 5:30. Daí eu falei que não tinha condições, que eu não tinha ônibus pra chegar lá naquele horário, mas que eu tentaria chegar mais cedo. Não preciso nem dizer que demorei de novo pra dormir, né?!?! Não tinha um ventinho, e eu estava suando muito!


Acordei umas 7hs, tomei café e fui para a loja. Foi meu último dia, mas não teve nada de mais! Lynn não foi (por isso recebi a ligação na madrugada), Sayaka escreveu na minha bandeira, peguei email de algumas das meninas, e pronto. O engraçado foi que ontem eu atendi UM MONTE de brasileiros! Eles vieram para uns jogos/campeonato de policiais e bombeiros, do mundo inteiro! Foi engraçado pois, em todas as vezes que eu atendi os brasileiros, foi porque eu percebia que eles não estavam conseguindo se fazer entender e aí eu percebia algum acessório brasileiro: havaianas, camisa de futebol, bermuda da M. Office... Foi engraçado! Outra coisa que aconteceu no trabalho foi que a gente ficou sem gelo! Sim, absolutamente sem gelo! Acabou! Uma loucura!


Depois do trabalho vim pra casa! Daí vocês me perguntam “então porque você não escreveu no blog?”. Ahm.... Porque fiquei até bem tarde levando possíveis hotéis para minha mãe e eu! Sim, fiquei pesquisando localização e preço para Vancouver, Quebec, Toronto e Niagara!!! Aí só fui terminar bem tarde, então já viu, né?!?!


By the way, a noite foi bem melhor: teve uma brisa entrando pela janela!


Sobre o dia 31 de julho

Meu primeiro dia de férias! Resolvi que iria acordar sem alarme, nada! Ate porque, tinha que aproveitar o ventinho que estava entrando pela minha janela... Acabei acordando às 10:30! Tomei café, arrumei o quarto, e fui me encontrar com Val no Metrotown.

Chegando lá, pegamos o ônibus para irmos ao Playland!! Sim, resolvemos voltar a ser criança, hoje!!! Gastei dinheiro... Não vale a pena!!! Tem poucas opções e muita coisa, uma vez que você entrou, tem que pagar um valor extra!! Uma loucura! Sem contar que é muito caro pra entrar (nem vou falar o valor)! Nos arrependemos muito de ter ido, realmente não gostei... Só valeu por duas coisas: brincar de bate-bate (não me lembrava a última vez que tinha brincado disso!!) e sentar ao lado de Val na montanha russa! Achei que ela iria desmaiar de medo!! Ri o tempo inteiro!!

De lá fomos na Waves para eu pegar meu salário! A dona veio me perguntar se eu não queria trabalhar, já que eu só sairia de Vancouver no dia 20. Daí falei pra ela que queria aproveitar para organizar as coisas, visitar o que não tinha visitado ainda e preparar a viagem com minha mãe! Daí ela perguntou se eu iria levar minha mãe lá, e eu confirmei!


Voltamos para o Metrotown, fui comprar umas coisas que eu precisava no mercado, quando um amigo que Val fez na festa de ontem ligou! Detalhe: ela fez amizade com brasileiros que vieram para o mesmo campeonato mundial de policiais e bombeiros dos brasileiros que foram para a Waves ontem! Enfim, o cara falou que estavam distribuindo ingressos de graça para a abertura hoje! Como não tínhamos nada para fazer, fomos ao GM Place para pegar ingressos! Quando pegamos, vimos o horário que iria ser: 20hs... Desanimamos e fomos para casa.

Ah, no caminho de casa passamos por um lugar que estava vendendo “Rum Balls”, cuja aparência lembrava brigadeiro. Resolvemos comprar um para provarmos. Pensem num negócio ruim?!?! Era horrível!!!


Clara, escrevendo sobre os dias 26, 30 e 31 de julho


Comentários dos comentários

Danis: Não me lembro de ter suado tanto, sabia?!?! Até parada, esperando o ônibus, ou mesmo dentro do shopping... um absurdo! E sim, os fogos são maravilhosos! Saudadess! Beijos!

CaRla: Filha, vamos às diferenças entre Vancouver e Las Vegas: 1) aqui, estou dormindo em um quarto que não tem ventilador, ar condicionado, e nem vento (Las Vegas, dormi em um hotel com o ar condicionado com a temperatura lá em baixo). 2) os ônibus de Vegas tinham um mega ar-condiocionado (os daqui não tem ar condicionado e as janelas são muito pequenas). 3) tirando nossa andada até o Outlet, a gente quase que não ficava na rua. Aqui, eu vivo na rua (e, nas última semanas, tinha que ser de calça preta por causa do trabalho)... Ninguém merece terem acabado com a devolução das taxas... =( HAHAH, vou ver o vídeo! Porque será que só dá eu e os noivos?!?! HAHAHAH! Beijos!

2 comentários:

  1. Cadê minhas fotos???
    Ainda não publiquei todas porque estou esperando as suas.... ¬¬

    ResponderExcluir
  2. Clarinhaaaa,
    pensei q iria estar atrasada nas leituras mas q bom vc resumiu 3 dias em um!!rsrsrsrs
    Essa ultima parte sobre o Run Balls me fez lembrar q la em Dublin os doces são sempre lindos e sempre ruins!!kkkkkk toda vez q eu saia para comer ficava tentada pela beleza dos doces e comprava um, quando comia era um terror!!rsrsrsrs
    volta logo!!
    saudadessssss
    bjs

    ResponderExcluir