sábado, 17 de dezembro de 2022

Ida para Orlando

  

Bom dia! Hoje acordei bem cedo com o objetivo de ver o mar em sua maré mais baixa. Fui com Bibis na praia, porém, o vento estava tão forte que o mar parecia estar na maré alta.

Com isso voltamos, tomamos café e fomos até a Ross para comprar uma mala de mão. Voltamos, arrumamos as malas, fizemos check out e fomos almoçar.

Comemos no Crema Gourmet Espresso Bar. Uma delícia, relativamente perto do hotel. Ficamos fazendo hora até ir pegar o carro na locadora. Não tinha o carro que tínhamos alugado, então nos deram uma mini Van. Fomos ao hotel para pegar as malas e percebemos que a central de mídia do carro não tinha conexão Bluetooth, e nem GPS integrado... Então colocamos as malas, voltamos para a locadora e conseguimos trocar o carro por um mais novo.

De lá, pegamos a estrada em direção a Orlando. Viagem longa, de 4 horas. No início pegamos um transito bem bizarro, mas depois deu para fluir bem. Fizemos uma parada estratégica, outra no mercado, e chegamos na casa onde ficaremos hospedados nos próximos dias (todos nós, inclusive família Braga)! Como chegamos à noite, ficamos apenas conversando... 

Clara, escrevendo sobre o dia 15 de dezembro de 2022

sexta-feira, 16 de dezembro de 2022

Turismo

Adivinhem como o dia começou hoje, além do café da manhã? Não, desta vez não foi com praia! Hoje reservamos o dia para fazer turismo!

Começamos visitando o Holocaust Memorial Miami Beach. Em 1984 um grupo de sobreviventes do Holocausto se reuniu para desenvolver um memorial permanente em Miami Beach. O objetivo é lembrar a todos dos 6 milhões de judeus que foram vítimas nas mãos dos nazistas. Cada detalhe do memorial é muito bem feito e muito bem pensando. A visita vale muito a pena, é gratuita!

Depois pegamos um trolley para passear por Miami, e aqui vale uma dica maravilhosa: Miami Beach tem 4 linhas de trolley que circulam pela ilha, sendo cada linha em uma região diferente. E o mais legal de tudo: gratuito! Então você pode usar o veículo tanto como transporte como turismo! Nós pegamos um para ir até o extremo sul da ilha e aproveitamos para ver / conhecer regiões novas! O passeio foi bem bacana, simples mas interessante.

Descemos do trolley, almoçamos no Pura Vida (restaurante bacana, saudável, bom custo benefício), e começamos o passeio à pé pelo parque South Pointe Park. Lugar lindo, com uma vista maravilhosa! O parque é super agradável, e a vista para o mar, impecável! Vale muito reservar algumas horas para fazer esse passeio em um ritmo tranquilo, aproveitando cada detalhe! Parece que o pôr do sol aqui ė lindíssimo, e que o banho de mar é muito bom! Seguimos andando, margeando o mar, em direção ao norte (onde fica o hotel). Quando chegou na Ocean Drive mãe e pai pegaram um Uber para o hotel e Pity e eu alugamos uma bicicleta! Apesar do vento, o passeio foi super agradável!

À noite fomos jantar com uma prima nossa (e suas duas filhas) que está em Miami. Fomos no Call me Gaby, um restaurante italiano com bom custo benefício.

Clara, escrevendo sobre o dia 14 de dezembro de 2022

quarta-feira, 14 de dezembro de 2022

Praia e Comprinhas

 Será que hoje o dia começou com praia? CLARO que sim!!! Como estamos sem carro, Bibis e eu fomos para a praia que fica ao lado do hotel.

Aqui é a região de Mid Beach, quase South. E do lado do hotel tem uma praia bem gostosa. Fomos para lá, caminhamos bastante, descansamos, e voltamos para o hotel. Não, desta vez não rolou banho de mar. Muito frio e não estava tão maravilhoso para valer o esforço!

Após o banho fomos para a Lincoln Road, uma das principais avenidas de Miami. Ela está localizada entre as 16th e 17th streets, fechada para pedestres e por isso tem várias mesas e esculturas "no meio do caminho". Ela funciona como um shopping a céu aberto com várias lojas e restaurantes. Quando chegamos lá, estava tendo um "Holiday Market", tipo um Christmas Market, com várias tendas vendendo diversas coisas.

Primeiro fomos direto na Lincoln Eatery, onde tem quiosques pequenos vendendo comidas variadas. Lá, além do ambiente ser fechado (ar condicionado super agradável, pois do lado de fora estava bem quente), estava passando o jogo da Copa, Argentina X Croácia. Ficamos por lá, cada um pegou uma comida e almoçamos. De lá fomos explorar a região. Logo ao lado tinha a Marshall. Algumas coisas interessantes, mas nada a ponto de fazer compras. Depois fomos na Shake Shack, pois eu estava saudosa para tomar o milk-shake deles de torta de limão. Chegando lá, a decepção: não tinha mais! Não consegui entender se eles não vendem mais ou se no lugar, temporariamente, estavam vendendo especiais de Natal...

Então seguimos passeando pela avenida até chegarmos na H&M. Achei uma boa calça jeans por um bom preço! Depois passeamos pela Ross, por mais algumas lojas, e voltamos para o hotel.

Ah, passamos também na Walgreens. Tem uma dica que vale à pena lembrar (eu mesma tinha esquecido): fazer o cadastro antecipadamente para ter como se fosse o cartão fidelidade de lá. Aí, antes de vim para os EUA, você deve "ativar" os cupons de desconto que o próprio site oferece. Com isso, na hora de comprar, não só você fica habilitado para as promoções da loja física como será aplicado automaticamente a promoção dos cupons ativos no site! Parece que isso vale também para a CVS... 

Clara, escrevendo sobre o dia 13 de dezembro de 2022

terça-feira, 13 de dezembro de 2022

Dia tranquilo

Acordamos, tomamos café, e... Adivinhem? Praia! 


Dia lindo, ensolarado! Saímos do hotel, fomos pegar as meninas no apartamento que Tais alugou e seguimos para uma praia chamada Haulover Beach.

Não lembro se escrevi antes mas eu sou a motorista. Sou a condutora principal e a secundária é mãe, que não se sente muito à vontade para dirigir aqui. Logo, eu que dirijo o tempo inteiro... Enfim, isso pra dizer que deixei parte do pessoal na praia e fui procurar um lugar para estacionar. E aqui, mais um comentário que não fiz ainda: estacionar aqui tem sido muito difícil. Não por falta de vagas, mas as vagas públicas que estão disponíveis nessa região, em sua grande maioria, precisa pagar por aplicativo. O detalhe é que o aplicativo não está disponível para ser baixado por pessoas não estadounidenses, e o site fica dando erro na página. Quando você consegue ou baixar APP ou passar da 1a página no site, dá erro no cartão de crédito.. Enfim, um inferno, então é importante conseguir um lugar que tenha parquímetro. Na frente da praia tem um lugar imenso para estacionar. Porém, nada de parquímetro e o app dando erro. Depois de um tempo tentando e procurando, fomos até uma policial, que indicou para ir até o "Park ranger", que indicou irmos até o prédio administrativo. Lá, falamos com uma pessoa que mandou ir para outra pessoa. No final, conseguimos pagar lá nesse prédio.

Carro estacionado, fomos até o pessoal que estava na praia. Mais um ponto importante: leve sua própria comida e bebida. A única estrutura que oferecem, quando tem, é aluguel (caro) de cadeira, espreguiçadeira e guarda sol. Fora isso, se não levar nada, morre de sede. Ao me juntar com o pessoal, fomos andar pela praia. Na ida, vimos que tinha uma pequena limitação de área com umas estacas amarelas. Quando percebemos, era a parte da praia de nudismo! Isso mesmo, boa parte das pessoas estavam sem qualquer peça de roupa! Mas uma das meninas não se sentiu à vontade para continuarmos a caminhada então nem chegamos perto, resolvemos caminhar para o outro lado. Na volta, tomei coragem e dei um mergulho no mar (GELADOOOO)! Apesar da maré alta, o mar estava lindo! Até o momento, essa é a minha praia favorita!

De lá fomos para o mercado Publix para comprar o almoço e seguimos para o apartamento em que Taís está hospedada. Tem vários Publix aqui na região de Miami Beach, e são imensos! Almoçamos, descansamos, aí fomos para outro mercado para "passear", o Target. É ok, mas o Publix tem mais opções de coisas, ao menos aqui. 

Por fim entregamos o carro alugado e fomos para o hotel. 

Clara, escrevendo sobre o dia 12 de dezembro de 2022

Formatura

Dia especial, dia do motivo pelo qual todos viemos para Miami, dia da formatura de Peu!

Pelo fato de haver quantidades limitadas de ingressos, Bibis e eu não fomos para a cerimônia de colação de grau. Então, após o café da manhã, fomos explorar outra praia, a Hollywood Beach, que fica mais ao Norte. Maré alta e água gelada, então aproveitamos para caminhar pela praia e, assim, conhecer a região.

A segunda parada foi em Anne Kolbe Nature Center, uma área verde imensa localizada em Hollywood. Pelo que entendemos, trata-se de uma reserva natural com trilhas de caminhada, remo em mangues, aquário e torre de observação. Dá para passear pelos mangues através de caminhos feitos por deques, para não atrapalhar a vida do manguezal. O acesso é gratuito, e a vista do observatório é linda!

Depois fomos passear pela cidade Aventura, onde tem um shopping center IMENSO. Não, não fomos ao shopping, só passeamos de carro pela cidade.

De lá, fomos para o mercado Trader Joe's. É um mercado praticamente só de marcas próprias por um preço justo. O foco é vender de produtores locais, então tem muita coisas orgânica, saudável e diferente. Bibis era quem mais queria ir mas acabou que eu também comprei coisinhas: Mac'n Cheese para almoçar (USD 2,00) e 2 pipocas doce & salgada... KKKK

Voltamos para o hotel para poder acompanhar a formatura. O combinado era que tansmitiriam pelo Instagram, porém, a Internet estava péssima lá no local. Então comemos, nos arrumamos e cochilamos um pouco.

A noite fomos encontrar com o pessoal no restaurante grego Santorini by Georgios, localizado bem ao sul de Miami Beach. Lugar super agradável, comida absurdamente bem servida e tudo estava gostoso! O clima estava bem bacana, e estar com Peu concluindo mais essa etapa da vida dele é realmente algo especial! Valeu o esforço de estar aqui, com certeza!! 

Clara, escrevendo sobre o dia 11 de dezembro de 2022

domingo, 11 de dezembro de 2022

Praia

 Pronto, posso afirmar que hoje, de fato, começam as férias pois não precisarei mais trabalhar (até voltar ao Brasil)!!

Depois do café, mãe, Bibis e eu pegamos o carro para ir para a praia de Key Biscayne. Para ser mais exata, fomos para Cape Florida Beach, que fica no final do parque, ao lado do farol. O dia estava lindo, mas a maré estava  cheia e a água gelada!

Exploramos um pouco a região, nos acomodamos e ficamos curtindo até o pessoal chegar. 1o veio Peu e Chai, o amigo dele. Depois chegou o resto da família Braga (Zã, Beto, Nana, Malu e Lili/Pitiscula). Como eu estava com saudades dessa galera! Fiquei o tempo inteiro conversando e rindo com Lili, minha afilhada, para colocar a conversa em dia! Aos poucos fomos entrando no mar e chegamos até o pescoço, mas não deu pra molhar o cabelo, não. Muito frio... 

Depois cada um foi pra um lado. Mãe, Bibis e eu paramos em um shopping pequeno da região e fomos ao Artisan Kitchen & Bar para comermos e acompanharmos o final do jogo França X Inglaterra. De lá passamos no mercado que tinha nesse shopping e voltamos para o hotel.

Tomamos banho, nos arrumamos e fomos até o apartamento da família Braga para conhecer onde estão ficando. Conversamos um pouco no apartamento e saímos para explorar uma rua próxima que estava toda iluminada para o Natal. A região tem grande maioria de judaicos, então praticamente 90% das lojas mencionava algo "Koshi". As pessoas também tinham vestimenta bem característica da religião (não vou descrever pois, como não sei os nomes apropriados, posso acabar falando alguma besteira...). De lá voltamos para o hotel. 

Clara, escrevendo sobre o dia 10 de dezembro de 2022

Jogo e Trabalho

 Hoje foi continuação de ontem, então começou no voo de BOG-MIA. O voo em si foi tranquilo, mas para mim foi ruim, não consegui dormir e tinham duas pessoas tossindo o tempo inteiro... Afff

Chegamos em Miami eram umas 3h da manhã no horário local. Pegamos o carro alugado e fomos para o hotel Lorraine (onde tínhamos reserva) rezando que pudéssemos fazer early check in. Ao chegar lá, o desespero: não tinha quarto disponível. Aí ficamos agoniadas pois Pri e eu precisávamos trabalhar (sim, dia útil normal), sem contar que pela manhã teria o jogo do Brasil na Copa do Mundo (precisávamos de uma TV) e que estávamos acabadas de sono e cansaço. Ficamos no carro um tempo, tentamos ligar para diversas opções de hotel, e ou não tinham quarto disponível ou era caro. Depois de mais ou menos 1 hora, vimos um pessoal saindo do hotel. Bibis foi novamente para lá, jogou um "charme" e o cara conseguiu o quarto. Isso já eram umas 8 da manhã no horário de São Paulo, ou seja, eu mal cheguei e já conectei para trabalhar (sim, sem dormir...).

Na hora do jogo do Brasil, parei o trabalho, tomei um banho e acompanhei mãe para ver o jogo (no quarto mesmo). Confesso que estava tão cansada, que dormi no final do 1o tempo e no 2o tempo todinho. Acordei quando ia começar a prorrogação aí despertei e fiquei acompanhando. Percebemos que acima da gente deveria ter um grupo de brasileiros vendo o jogo também, pois o pessoal fazia barulho / reagia nos mesmos momentos que nós. Acabou o jogo, saímos para colocar o carro na garagem (ele estava na rua, no parquímetro) e para comer. Enquanto falávamos com o cara da recepção, veio uma moça que olhou para mim, olhou para minha blusa (do Brasil) e deu uma risadinha. Comentei que vi a risada, ela começou falar algo em espanhol e perguntei se ela era argentina (por causa do sutaque), ela confirmou... Descobrimos que a dona do hotel é argentina! Kkkkkk, ninguém merece...

Enfim, deixamos o carro na garagem, pegamos um sanduíche na Subway e voltei para trabalhar. Quando terminei cochilei mais um pouco, Taís deixou Nana aqui no hotel e fomos passear pela cidade.

Andamos em direção à Lincoln Road. Primeiro paramos na loja Ross. Rapaz, VÁRIAS promoções... Comprei um casaco de USD 10,00 e um lindt de chocolate com menta. Pensem em uma coisa maravilhosa!!!! De lá, andamos mais um pouco e paramos no restaurante IT Italian Trattoria. O lugar é bem bacana, com várias opções de comida. Pedimos uma pizza, e... Não vale a pena. Bem fraca, pouco recheio e não era barato... 

Depois voltamos para o hotel e fomos dormir! 

Clara, escrevendo sobre o dia 09 de dezembro de 2022