domingo, 9 de janeiro de 2011

Conhecendo Nova York (de busu)

Logo cedo pegamos um ônibus de turismo (NY Sightseeing) para conhecermos a parte de Downtown de Nova York. O ônibus é um pouco caro, mas o legal é que você pode descer e subir quantas vezes quiser, durante o período que você comprou o ticket. Então, você passa pelos lugares mais importantes e ainda tem a comodidade de descer ou “pegar carona”!

Estava um pouco frio, para variar. Mesmo assim, resolvemos ficar na parte de cima, sem janelas, para termos visão panorâmica. Enquanto estávamos “lá em cima”, Tais e eu descobrimos uma brincadeira “engraçada”: eletrizar os cabelos!! Rsrsrsr, isso mesmo! No frio, se você estiver de luva e pegar no cabelo, esse ficará todo “eletrizado”/arrepiado! Muito engraçado! Agora, Priscila não curtiu muito a brincadeira, não, o que não adiantou muito... Isso durou a viagem inteira...
Então, vamos para a primeira parada: Macy’s. Todo mundo já ouviu falar dela: é a maior loja de departamentos de Nova York, com uns 10 andares. É imensa, e tem TUDO! Antes, uma dica: estrangeiro tem direito a 10% de desconto. Então, se você for para uma Macy’s nos Estados Unidos, procure saber onde você poderá pegar seu cartão de estrangeiro para ter o desconto! Então, chegamos lá e literalmente só ficamos em um único andar – e olha que demoramos MUITO! 2 situações engraçadas: estávamos comprando umas camisas, e o cara que estava nos atendendo virou para Tais e falou “você esta com algo vermelho, tem mais 20% de desconto”. Não entendemos nada, pois na verdade o gorro dela era rosa... Depois descobrimos que estava rolando uma campanha – não sei para que – que, quem tivesse qualquer coisa vermelha, ganhava mais 20% de desconto! Resultado, tínhamos 30% de desconto em quase tudo (lançamento não entrava no esquema do vermelho). A segunda situação engraçada: Tais foi comprar um óculos para Beto. Ela ficava olhando, selecionou alguns, mas queria ver se cairia bem em Beto. Na hora, passou um cara parecido. A moça da loja o parou e pediu para experimentar. Surpresa?!?! O rapaz era Brasileiro! E encontramos ele mais algumas vezes durante o resto da viagem – inclusive no aeroporto!

De lá passamos na Vitoria Secrets, que é literalmente do outro lado da cidade. Nenhuma novidade, e nada interessante aconteceu... só estava lotada, para variar.
De lá atravessamos a rua e fomos para o Empire State Building. Das quatro, eu tinha sido a única que tinha ido, então fomos todas juntas! Não pegamos muita fila, mas pegamos um friozinho razoável. O dia estava meio nublado, mas ainda sim foi bacana – e divertido! Mãe e irmãs se emocionaram todas... foi bem legal! Tiramos várias fotos, fizemos algumas caretas, nos esbarramos com alguns turistas bem interessantes (bonitos)... Descemos, e pegamos nosso busu até o Soho. Lá Tais tinha recebido uma indicação para almoçarmos num lugar chamado Baltazar. Assim, o lugar é interessante, mas eu detestei! Busquei um prato que, aparentemente, eu poderia comer e o que veio? Salmão defumado – e cru!! Priscila também não comeu muito bem, não... Sei llá, não foi uma experiência agradável, não...

O resto do dia foi no ônibus. Passamos por lugares interessantes que eu não conhecia, como a sede da ONU. Mas eu nem curti muito porque estava MORRENDO de vontade de ir ao banheiro!
De noite, fomos assistir a um espetáculo da Broadway. Mãe e eu tínhamos escolhido “A Little Night Music”, com Catherine Zeta-Jones (razão da escolha). Ela realmente é linda, e canta direitinho, mas não foi uma boa escolha. Não se tratava de uma super produção – que seria mais interessante para Priscila, que estava indo pela primeira vez para NY/Broadway, o espetáculo é longo e a história bem previsível. Mas... Sei lá, foi bonitinho! De lá, hotel!

Clara, falando sobre o dia 05 de Fevereiro.

Comentários dos comentários:
CaRla: Sim, sim, ainda tenho essa pendência! E tenho q terminar antes da próxima viagem!!! Rsrsrs Concordo contigo, principalmente compras, não pode ser algo grudado: cada um vai atrás do seu e pronto, se não vira bagunça!
Ramon: Se eu fizesse um “previsouly” demoraria ainda mais para terminar! Hahaha!!