quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Último dia

Sim, o último dia dessa viagem/presente...
Acordamos, tomamos café num lugar “deli” que ficava ao lado do hotel, e resolvemos descer pela 5ª Avenida a pé, para curtirmos cada pedacinho!
Começamos pela linda St. Patrick Cathedral!! Quando chegamos lá, uma missa tinha começado e minha mãe quis assisti-la! Foi uma boa idéia, pois foi uma missa especial (para nós). Muito bonita, com um coral fantástico, super clássica, parecendo filme! Perto do final da missa, passou um segurança informando que devíamos esperar o padre passar com a procissão para depois irmos embora. Ok, ficamos aguardando e reparando que o pessoal estava tirando várias fotos. Na nossa inocência, achamos que estavam tirando foto da procissão como todo, pois estava muito bonita. Quando o pessoal passou pelo nosso lado, entendemos o porque das fotos: o elegantérremo e charmosíssimo 007 Pierce Brosnan estava ao lado do padre! Eu peguei a máquina correndo para tentar tirar foto, mas não consegui. Então, quando pude sair do lugar que estava, fui atrás deles e tirei umas fotos bizarras (segue abaixo um exemplo). Terminada a missa, continuamos a nossa andada pela 5ª Avenida. Paramos na imensa Sephora: uma ótima loja de “beleza” (maquiagem, cremes, etc) com opções caras e baratas. Indico! Depois fomos à farmácia de à Best Buy (não encontrei nada interessante...). No caminho ainda paramos nas bibocas de ling lings que vendem coisas de origem duvidosas, lugares quem vendiam vitaminas e cafeterias para utilizarmos banheiros (hihihi). Ainda descendo pela 5ª Avenida, chegamos na loja que se tornou uma das nossas favoritas: Macy’s! Não resistimos e entramos para “ver o que deixamos passar”! Primeira parada: relógio! Minha mãe comprou um e Priscila outro! Subimos para o primeiro andar, e nos deparamos com várias promoções de roupas masculinas. Comprei uma camisa, e não ganhei desconto. Falei com o cara – que era gente boa – e ele falou que aquela camisa não estava em promoção. Daí Priscila foi comprar a mesma camisa e apareceu desconto para ela! Virei pro cara e falei que ele não gostava de mim, ele – e as outras pessoas do caixa – começou a rir, pediu desculpas e me deu uma outra camisa de graça! Foi muito engraçado!
Descemos até o subsolo e compramos um celular para mãe, uma cada de máquina para Tais e uns chaveirinhos bacanas – que ficam passando fotos digitais em uma tela pequena. Ainda no subsolo almoçamos em um restaurante gostosinho! Com isso, andamos em 3 andares de 11, de toda a loja! Pois é, não passamos na parte feminina, por exemplo!
Voltamos para o hotel, arrumamos nossas malas – com as compras novas – e pegamos a van para ir ao aeroporto. No caminho, tivemos uma belíssima vista de Nova York, toda iluminada, linda mesmo! Nesse momento, o motorista colocou “New York, New York”, de Frank Sinatra – uma das músicas favoritas de minha mãe. Primeiro todas ficaram mudas, emocionada. Depois todas começaram a cantarolar e, no final, demos um super abraço em minha mãe. Foi o fechamento com chave de ouro, a cereja do sorvete, para essa viagem que foi especialmente de minha mãe!

Clara, falando sobre o dia 07 de Fevereiro.

Comentários dos comentários:
Ramon: Rapaz, quase não coube mesmo! Só não digo que foi 100% muamba porque não vendemos nada, rsrsrsrsrs... Neste post você poderá confirmar a quantidade de malas!!