sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Cinema e Pizza

Hoje eu tinha reservado minha manhã e parte da tarde para fazer coisas em casa. Ia aproveitar que a família ia sair para acampar e ia fazer brigadeiro, fazer minha perna e colocar as roupas para lavar!

Acontece que o pessoal resolveu que só iria sair de casa no final da tarde! Resultado, passei o dia inteiro no computador, terminando de fazer o roteiro de Vancouver com detalhes de ônibus e coisas do tipo...


15:00hs peguei meu ônibus, fui no no Metrotown para ver se encontrava uma determinada jaqueta em promoção, e fui para Downtown. Me encontrei com Vini e fomos ao cinema assistir ao filme “Funny People”. Falar sobre o filme é complicado... Vamos lá. Primeiro comentário que tem que ser feito: é muito longo, longo demais para o meu gosto. É engraçado? É, mas a maioria das piadas são apelativas demais para o meu gosto. É divertido, sim, é. Mas... Sei lá, faltou alguma coisa. Mas o filme é legal, sim.

Depois do filme Val, que estava trabalhando, se encontrou com a gente e fomos comer pizza em uma pizzaria que fica do lado do cinema. Pizza DELICIOSA!! Sério! Forno a lenha, massa fina e crocante! Delícia!!! E não achei cara, a pizza grande, que os três comeram MUITO, foi $28,00 (já com taxa)! E, sério, muito gostosa! Fomos comer uma sobremesa em um mercado estilo Perini que tinha do outro lado da rua, compramos um docinho de morango bem gostoso, ficamos conversando um tempão na Tim Hortons, e fomos para casa (fui chegar em casa umas 21:30)! Foi bem divertido!

Clara, escrevendo sobre o dia 06 de agosto


Comentários dos comentários

Sem comentários hoje, hein?!?! Danis, cadê você?!?!?!? T6o esperando só você “aparecer” para eu comentar do DVD!!!

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Matando o tempo

Bom dia! Acordei, tomei café, e fui sacar o dinheiro do salário. Fui numa tristeza... Na volta, passei no mercado para comprar leite condensado (quero ver se faço brigadeiro amanhã, pois estarei sozinha na casa, então...).


De lá, fui para Downtown me encontrar com Vini. Fomos almoçar Crepe. É que fazia um tempo que a gente estava com vontade de comer crepe, e tem um lugar perto da escola onde crepe é barato, quando comparado aos outros lugares: um crepe doce e um salgado, por menos do que $10,00 (taxa inclusa)!


Depois eu fui comprar um presente pra Drika, vi uns jogos de Playstation (encomenda) e fui para a escola de inglês, para conversar com minha “conselheira” do programa de emprego. Fui falar com ela sobre o ocorrido e questionar a ela o que devo fazer para ter o dinheiro “retido da fonte” de volta. Ela não pode me ajudar muito. Falou o que eu já sabia (que o que eles fizeram estava errado e que eu podia ter o dinheiro de volta), mas falou que eu que teria que resolver com a Waves (não tenho onde registrar nada, uma vez que estou voltando pro meu país) e eu quem tenho que ligar para o setor do governo do Canada responsável por essa parte de impostos...


Depois fiz uma horinha por Downtown, e fui para casa.

Clara, escrevendo sobre o dia 05 de agosto

Comentários dos comentários

CaRla: HAHAHAHAH Sociedade machista ou não, trata-se de uma regra gramatical o que posso fazer?!?!? Oxe, eu não vou te cobrar pelo Maple, não, tá doida?!?! A questão realmente é que, um é melhor (o de supermercado, e inclusive é mais barato), mas a probabilidade desse melecar minha mala é maior do que o Maple de turista (que é mais bem lacrado, mais caro, e muito mais doce, ficando ruim...). Nem me fale “dessa mulher usurpadora”... A outra também é legal, mas achei a do ônibus mais espontânea e descontraída! HAHAAHAHAH olha que a rocha é o símbolo da cidade (por isso o nome)!! Beijos!

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

White Rock

Hoje escreverei rápido porque estou cansada e com dor de cabeça (vocês entenderão porque).

Acordei, tomei café e fui me encontrar com Val e Assuna no Metrotown. Lá, compramos um lanchinho e pegamos o Skytrain para irmos para a Waves. Porque? Lembram que eu comentei que meu último salário veio no valor errado?


Enfim, não vou detalhar o que aconteceu porque ainda estou super chateada com a história. Resumindo, por umas justificativas que eu discordo, o que era para eu receber 15 horas a mais, ficaram 4hs. Nem preciso dizer como fiquei, né?

De lá, pegamos novamente o Skytrain, depois pegamos dois ônibus e chegamos em White Rock. WR é uma cidade próxima a Vancouver, que fica na beira da praia. Pena que hoje o dia estava feio, pois a cidade é uma graça (sim, depois de semanas de calor, hoje o dia estava friozinho e completamente nublado). Ah, o nome da cidade é White Rock porque, na praia, tem uma pedra imensa branca. Mas ela é branca porque ela é pintada, ok? Não é natural, não!

Anyway, de lá, voltamos para casa. Aqui, foi que eu fiquei mais chateada com a história da Waves pois fiquei conversando com uma das meninas que trabalham lá, pelo MSN, e também conversei com a Lily (minha homestay mother) e as duas concordam que as justificativas da gerente não são coerentes, podendo até ser ilegais... Sem comentários...


Clara, escrevendo sobre o dia 04 de agosto


Comentários dos comentários

CaRla: Não acho que seja melhor, só acho que eu sempre tiro foto com a qualidade máxima... Quem disse?!?! Os ursos se escondem de mim!! Rrsrs Como assim “as 5”? Você diz, o Vini também?!!? Sei lá, na hora pensamos em tirar “só as garotas”! Ei, você não viu o que eu falei?!?! A loja não vende roupa íntima da VS!!! Só os cremes/hidratantes!!! Vou tentar comprar o maple, não se preocupe!! Eu Tb quero um pra mim... Tem uma versão pra turista (cara, mas que não “meleca”) e a versão boa do supermercado (essa, que deve melecar um pouco). Vou ver qual eu comprarei! Ok, realmente eu só comento e vejo os recentes... Ah, mas não vou mudar, não! Outra coisa, vi que você esta usando minha foto predileta de vocês dois, né? Essa foto ficou o máximo! E você que não dava nada por ela... Beijoss!

Danis: Minha penúltima semana, tenho que passear, conhecer o que eu ainda não vi ou visitei! Sei lá quando virei aqui novamente... Saudades!!! Beijos!!

Liu: HAHAHAHA! Fiquei rindo e emocionada, só imaginando esse encontro entre minhas duas mães!! Beijos!!

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Lighthouse Park

Adivinhem com o que eu acordei hoje?!?! Com uma ligação da Waves! HAHAHAHA Quando eu vi que era de lá, eu comecei a rir! Mas era Lynn, pra se desculpar por não ter ido trabalhar na quinta-feira (meu último dia lá), coisa bem canadense! Mas comentei que amanhã (terça) terei que passar lá para ver a questão do meu pagamento que deu errado e tudo o mais!


Já que eu tinha acordado (eram umas 10hs), resolvi levantar. Fiquei gravando uns DVDs (ainda preciso liberar espaço no meu computador, nem conto os detalhes pra vocês...), tomei café, peguei o busão e fui para Downtown me encontrar com Vini, Val e a gangue dela (as roommates), dessa vez foi só a alemã (Nadine) e a japonesa (Assuna).

De lá, pegamos outro ônibus para irmos ao Lighthouse Park. Depois deuma hora de viagem, chegamos lá. É um parque bem legal, com MUITAS árvores (e alguns avisos para ter cuidado com os ursos) que, depois de andar muito,você chega a uma bela vista do oceânico pacífico e um farol. É bonito!

Na volta paramos em um shopping bem agradável de North Vancouver para comermos e para Nadine comprar um tênis, e voltamos para casa!


Clara, escrevendo sobre os dias 03 de agosto


Comentários dos comentários

CaRla: Pois acredite, ela se encolheu toda!! Estava comentando com minha mãe outro dia, eu nunca vi a homestay mother dar um abraço nos filhos! Então já viu, né? Recebi as fotinhas, muito obrigada! Ah... pegar no orkut não vem com a mesma qualidade, aí não tem graça! Ah, o presente é um “C” feito de algo parecido com pedrinhas! Beijos!

Danis: Acho bom organizar mesmo, com todas!! Rsrsrs Mas esse primeiro encontro, sem namorados, ok?!?! Só as mulheres! O segundo encontro pode ser de casais, rsrsrs Cara, nem me fale do desperdício... Aaiai... Saudadesss!! Beijosss