segunda-feira, 10 de agosto de 2009

O que visitar em Vancouver – parte 2, Cinema, Compras

Dando continuidade à lista de “Pontos turísticos” de Vancouver que devem ser visitados, Segue mais uma lista. Como falei anteriormente, os lugares listados nesse post não são menos importantes, menos bonitos ou coisas do tipo. Por problema de logística – ou de tempo – não poderei levar minha mãe lá.


Não colocarei em ordem de prioridades nem nada do tipo, ok? Também não sairei escrevendo sobre TODOS, que nem o post anterior, se não ficará muito grande!


Onde comprar em Vancouver

Além do Metrópolis Metrotown, Robson Street e Gastown, mencionados no post anterior, temos:

1) Queensborough Landing: O único Outlet em Vancouver. É pequeno, mas tem boas lojas e bons preços.

2) Seattle Premium Outlet: Fica no caminho para Seattle, EUA, mas, quem tiver tempo e como ir, vale muito a pena.

3) Pacific Center: shopping em Downtown, algumas opções de compras.

4) Granville Street: se futucar, encontra coisas bacanas, principalmente depois que a Granville cruza com a Robson Street.

5) Park Royal: mais uma opção de shopping Center, fica em North Vancouver.


Passeios interessantes (precisa pegar transporte extra)

1) Rocky Moutains: o melhor de todos! Quem tiver tempo, TEM QUE ir!

2) Wistler: não sei no verão, mas no inverno a cidade é uma graça! Será a sede das Olimpíadas de Inverno de 2010.

3) Victória: outra cidade fofa mas que, na minha opinião, em um dia você visita os principais lugares.

4) Seattle: é muito barato ir para Seattle a partir de Vancouver. Aliás, as cidades do Oeste dos EUA como um todo, é muito barato.


Cidades próximas que pode ir com o próprio transporte público de Vancouver

1) Lighthouse Park: fica na cidade de West Vancouver.

2) Horseshow Bay: nunca fui. Também fica na cidade de West Vancouver, e dizem que é uma praia bonita.

3) Lynn Canyon: fica na cidade de North Vancouver.

4) Capilano Suspension Bridge: Eu não fui. Dizem que é muito caro para o que oferece (e que você pode ter em menor escala no Lynn Canyon, de graça). Então...

5) White Rock: praia bem bacana!

6) Deep Cove: outra cidade fofa e bem calma, vale a pena!


Outros pontos turísticos de Vancouver

1) Chinatown

2) Vancouver Aquarium

3) UBC: vale visitar soda a região da universidade, vistas muito bonitas. Vale lembrar que tem uma praia de nudismo por lá (esqueci o nome agora, mas todo mundo sabe onde é).

4) Emire Landmark Hotel: não é bem um ponto turístico, mas se você for no último andar to hotel, onde tem um restaurante giratório, tem uma vista muito legal da cidade!


Bom, é isso!


Sobre o dia 10 de agosto

Hoje pela manhã escrevi no blog e fiz outras coisinhas no computador.


Perto da hora do almoço fui para o shopping (Metrotown) Primeiro fui ao cinema, assistir ao filme “Julie & Julia”, com Meryl Streep e Amy Adams (de “Encantada”). Não preciso nem comentar sobre Streep, né? Fenomenal como sempre!!! Adams também está bem, aliás, o filme é bem legal, bem divertido, muito legal mesmo!!!

Depois eu fui para a compras! Sim, mais compras! Dessa vez foquei nos meus querido sobrinhos: fui só em lojas de crianças para comprar / procurar brinquedos para eles. Até que achei algumas coisas, mas foram poucas, e só para as meninas. Não achei nada pra Peu!!! Tô arrasada!!


Depois, casa!


Clara, escrevendo sobre o dia 10 de agosto


Comentários dos comentários

Danis: O problema é que, para conseguir renovar o visto, teria que entrar com a solicitação com um mês de antecedência, coisa que eu não tinha quando eu soube do show... Enfim, fiquei tão arrasada... Saudadess! Beijoss!

CaRla: Ok, agora que entendi, esqueça... Achei que EU tinha colocado Gaúcho ao invés de gancho, e que vc tinha ME corrigido. Agora entendi tudo, rsrsrsr. Olha, sobre The BBT, eu só tenho gravado a 1ª temporada (que esta com Dan). A 2ª eu fui baixando, assistindo e deletando. Eu baixo pelo torrent e pelo Rede Downloads (http://www.rededownload.com/)!!! Os CDs que estão com Dan, depois eu posso te dar numa boa (só tenho que falar com ele para eu não jogar fora). Beijos!

3 comentários:

  1. Rapaz, quem te viu quem te vê. Consumista de primeira O_O

    ResponderExcluir
  2. Seattle Premium Outlet,você disse que fica a caminho de Seattle,então não é necessário do visto americano?

    ResponderExcluir
  3. Sim, precisa, pois o Outlet fica nos Estados Unidos. É necessário passar pela fronteira e, consequentemente, pela aduana e autoridades.

    ResponderExcluir