sábado, 2 de maio de 2009

Praia

Mais uma vez a aula da manhã teve comida! Dessa vez foi a mesma do primeiro dia, Timbits! Vou tentar explicar o que é isso... Sabem Donuts? Geralmente eles não possuem um buraco no meio? Os Timbits são justamente bolinhas feitas da massa que estava nesse buraco!

No hora do almoço, nada de mais. Depois, tive a primeira aula de sexta (esqueci o nome da aula agora, tem a ver com avaliação de erros para testes. Mas eu estava com muito sono (quase dormi na primeira aula), então só assisti a primeira metade da aula, e depois fui com o pessoal jogar volley na praia!
Sim, na praia! O dia estava lindo! E estava até fazendo um pouco de calor, acreditam?!?! Eu não joguei, pois estava de calça jeans e não estou afim de perder outra calça (sim, já perdi uma aqui). Aí fiquei aproveitando o sol e vendo o pessoal jogar!

De noite, depois do jantar, Celina – a mais nova! - do nada veio para o meu quarto! Eu até estava falando com Dan, mas desliguei o Skype e fiquei conversando com ela! Ela praticamente não saiu mais do quarto. Na verdade, só saiu pra tomar banho, depois voltou, e ficamos conversando até a mãe dela chegar!

Clara, escrevendo sobre os dias 01 de maio
Comentários dos comentários:
Ramon: Não estou fazendo dieta, estou tentando reduzir o volume! Sim, estou comendo demais! Sério! Teve uma semana que comi chocolate todos os dias com sobremesa! Inter, eu engordei! Percebi que minhas calças estão mais justas! Mas eu ainda tenho que me pesar pra ter certeza... Beijos!
Danis: Sei que você não escreveu no blog mas... PARABÉNS PELO NIVER DE NAMORO!! Beijos!!!

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Paint Ball!!

Hoje de manhã novamente tivemos “café da manhã” (de uma menina que faltou ontem). Dessa vez ela levou duas caixas de um biscoito que eu AMOOO aqui! Uma delícia! Segue foto da caixa!

Mãe, na hora do almoço eu comi o chocolate que você me mandou! Mas, como estou tentando reduzir a comida, eu dividi com o pessoal. UMA DELÍCIA! Muito bom! Eu comi dois, e ainda sobrou um na caixa. Tem de vários sabores, mas, claro, eu os dois que eu peguei eram os mais próximos de “ao leite”!
Nas aulas da tarde não aconteceu nada de interessante. Depois da aula eu me encontrei com o pessoal e para irmos, com a escola, brincar de “Paint Ball”!! Foi MUITO legal! Jogamos três vezes, “morri” nas três (porém, nas três vezes, bem no final do jogo). Tive sorte e não me machuquei, todos os tiros foram no capacete! Mas é muito divertido! Pena só que é caro, se não com certeza iria pra lá de novo!

Voltei pra casa e fui jantar. Enquanto eu jantava, a Celina ficou me fazendo companhia (todos já tinham jantado, eu cheguei mais tarde). Ficamos conversando várias coisas, foi bem legal. Descobri que eles possuem tartarugas como animais de estimação! Pedi para ver e, quando eu terminei o jantar, ela me levou para vê-las. Elas são GRANDES! Ficam tipo numa bacia de plástico, dentro do banheiro! Perguntei se elas ficam lá sempre, e ela me disse que sim! Elas já possuem 20 anos e nunca saíram da caixa! Fiquei com peninha...

Clara, escrevendo sobre os dias 30 de abril

Comentários dos comentários:
Ramon: Segundo meu treinador particular, eu não joguei bem porque eu nem esquentei! Como eu confio no meu treinador... Hehehe Beijos!
Danis: Vou praticar sim! Vou ver se eu peço uma raquete emprestada aqui do pessoal da Homestay, parece que eles tem. Não estava querendo gastar dinheiro com uma raquete, não... Beijoss!

quinta-feira, 30 de abril de 2009

Tentativa de tênis e resolução do “problema” do trabalho

Hoje na aula da manhã nós tivemos “café da manhã”! Porque? Bem, sempre que alguém falta ou que alguém chega atrasado, tem que levar comida pra todo mundo! É uma forma de fazer com que todos sejam pontuais ou que todos freqüentem a aula!

Na hora do almoço, fui conversar com a conselheira brasileira e depois com a minha conselheira do programa de trabalho. Resumindo a história, as duas concordaram que não deve contar como uma das cinco entrevistas (iam levar o assunto para a coordenadora do programa) e a minha conselheira pediu desculpas, mostrou o anúncio, onde não tinha nenhuma informação sobre o visto ou sobre as atividades, ou mesmo que se tratava sobre uma apresentação da empresa.
As aulas da tarde foram normais. Depois da aula, fui com o pessoal para uma quadra de tênis (eles foram jogar e eu fui acompanhar para ver se eu me animo para comprar uma raquete ou não). Chegando lá, resolvi “bater uma bola” rapidinho. Nenhum saque meu entrou! Depois tentei “brincar um pouco” só no quadrado, quando eu vi a hora! Daí vim pra casa para o jantar!

Clara, escrevendo sobre os dias 29 de abril

Comentários dos comentários:
CaRla: Nem me fale... Mas sei que daqui a pouco vem algo melhor!
Ninha: HAHAHAH, vou ver se eu levo um waffle! Faz o seguinte, só levo se você me enviar uma bandeja de pãozinho da esposa do seu sogro! HAHAHHA Posso levar o sugar syrup daqui numa boa, como presente!! Quer de presente de aniversário? Rsrsrs Conversei com ela, deu tudo certo – Graças a Deus!
Danis: tentei jogar tenisssssss! Estou pensando se compro uma raquete para companhar o pessoal... São todos iniciantes (essa galera com quem eu fui hoje). Só tinha eu e Vini de Brasileiros! Espero que apareça algo melhor mesmo...
Liu: Então, minha resposta pra Ninha vale pra você: se me arranjarem pãozinho AQUI, eu levo waffle numa boa!!! Rsrsrsrsrs
Tia Lio! Tio Paulinho!: Tiaaaaaaaaaa! Tioooooooooo!! Que surpresa! Que saudades! Fiquei toda emocionada aqui ao ver que vocês escreveram... Pois é, foi tudo tão corrido que não deu para a gente se falar... Oba, palestra nova!!! CLARO que estarei aí, pode reservar um lugar pra mim!! Rsrsrsr Agora, não pode colocar meu nome no sorteio, não, se não eu ganho de novo! SAUDADES!!! Beijos imensos para os dois!
Ramon: Ontem estava meio difícil. Só depois eu percebi o quanto que eu escrevi! Mas hoje já estou mais “calma”, agora é só achar o emprego...

quarta-feira, 29 de abril de 2009

“Nova” homestay e “entrevista” de emprego/estágio

Sim, hoje foi o dia das “aspas”... Pela manhã, aula normal! Aliás, vou falar um pouco sobre essa aula. O professor é louco! Ele é muito engraçado, divertido e, ao mesmo tempo, super rígido e ensina muito bem. Se eu soubesse dessa aula – com esse professor – teria procurado fazer ela a mais tempo...

Na hora do almoço eu só comi uma fatia de pizza e fui conversar com minha coordenadora do programa de trabalho. Seguinte, ontem me ligaram sobre meu currículo e marcaram um entrevista para hoje a noite. Não comentei nada ontem no blog “pra não dar azar”. Só que, no telefone, o cara falou que eles não ligam para experiência porque eles treinam as pessoas com o intuito delas ficaram na empresa por um longo tempo. Eu não ficarei aqui “por um longo tempo”! Nem meu visto/autorização de trabalho permite isso! Então fui falar com a coordenadora. Conversamos bastante, e tudo o mais, daí ela disse que eu devia ir mesmo assim. Que às vezes eles identificam outra vaga, ou me indicam para outra empresa, etc. Para eu não parecer inflexível, resolvi ir.

Fui para as aulas da tarde, nada de mais - só meus colegas da última aula que são muito lerdos... Sério! A professora pediu para fazermos um trabalho em grupo, e o pessoal não falava nada! Eu literalmente fiz o trabalho inteiro...

Quando terminou a aula, me encontrei com Valéria e fui para a casa/Homestay dela. Ah, tenho que explicar isso também. Ela falou que a homestay dela me aceitaria para morar lá (a homestay dela é show de bola). Então acertei com ela de ir jantar lá para conhecer a casa e a família. Com essa entrevista, eu ia cancelar, mas aí a “mãe” dela disse que faria o jantar mais cedo para mim, afinal, “é bom que eu vá para a entrevista alimentada”. Então fui pra lá. A casa é fofa, grande. O quarto que eu ficaria também é muito bom, todo equipado (mas eu não teria meu lavado que nem eu tenho aqui). A família é show de bola! Conversam, brincam, as crianças ficam conversando com a Val e também já ficaram conversando comigo... Comemos salmão com uma verdura qualquer e arroz. Tudo normal, bem gostoso. Quando o tempo foi passando, ela disse que me daria carona até a estação de metro, então me levou pra lá!

Ok, peguei o SkyTrain, depois peguei o busu e cheguei lá. Ah, o lugar é loooonnnggeee... Da minha atual Homestay pra lá, são mais ou menos 50 minutos (considerando que eu pegaria cada ônibus e metro um atrás do outro, sem esperar no ponto). Além disso é na zona três (hoje eu moro na zona 1), então eu tive que pagar extra pra ir pra lá.


Cheguei cedo, como manda a etiqueta, liguei pro cara, e ele disse que me atenderia às 19hs, conforme conversado. Fiz hora e sete horas em ponto estava na porta do local. Quando cheguei lá... Não era uma entrevista! Era uma apresentação sobre a empresa (Primerica). Eu me senti num filme porque, primeiro, a mulher falava MUITO rápido (no início fiquei perdida, mas depois consegui acompanhar). Segundo, porque a “palestra” era bem do tipo “vocês querem trabalhar para terceiros o resto de suas vidas?”, e a platéia respondia “não!”, “vocês querem fazer $100.000,00 ao ano?”, “sim”... Bom, tentando resumir. Eles estavam apresentando a empresa para quem quisesse fazer parte dela. Como se estivessem atrás de novos vendedores, porque a empresa dá tipo “conselho financeiro” para pessoas físicas (principalmente). Então eles precisam de mais “conselheiros” para terem mais clientes. E cada pessoa ganha em cima da carteira de clientes deles.

Quando apresentação acabou, já tinha visto que não era a minha aqui no Canada - trabalhar sozinho para ir atrás de clientes, eles financiando cursos para que você tirasse a licença para poder trabalhar com finanças aqui no Canada... Enfim, mesmo assim, o cara que tinha me ligado veio falar comigo. Conversamos, fiz algumas perguntas, ele apresentou mais detalhadamente a empresa, e, de repente, ele me perguntou “de onde você é?”, “Brasil”, “você tem o visto de residente do Canada, né?”... Aí eu fiquei muda... Como assim? Eu só quero um estágio! Eu tenho o “Work permit” mas eu não tenho o “Residence visa”!! Daí ele percebeu que eu não tinha isso, mesmo assim ele foi muito educado, terminou de me explicar mas disse que eu preciso do visto para poder trabalhar na empresa, não só para poder tirar a licença para trabalhar com finanças, mas também porque a empresa só faz esse investimento para quem quer, inicialmente construir a carreira! Se antes eu já estava chateada com a escola, depois dessa fiquei frustrada! Poxa, meio dia fiz questão de ir conversar com a conselheira para falar o que o cara me disse no telefone, foi ela quem insistiu para que eu fosse... Antes de tudo, porque ela enviou meu currículo para um lugar que queria alguém que MORE no Canada? Não é esse o programa que eu faço parte, e ela sabe isso! Perdi tempo (mais ou menos 2 horas só de ida e volta mais 1h30min de palestra e “entrevista”), dinheiro (pouco, mas gastei) e tive desgaste emocional. Além disso, eu só tenho direito de 5 entrevistas pela escola. Amanhã eu vou conversar com ela para que isso não seja considerada uma entrevista!

Quando cheguei em casa, a Lily tinha guardado jantar para mim. Então, claro, fui comer (de novo). Ela percebeu que eu estava meio chateada, e perguntou se a entrevista não tinha sido boa. Daí contei para ela tudo o que aconteceu. Ela ficou tão arrasada quanto eu, “como a escola pode cometer um erro desses? Que tipo de serviço é esse que eles prestam?”, daí ela começou a me contar algo que esta acontecendo com ela e ficamos conversando um bom tempo...

PS: a foto que postei foi tirada do ponto de ônibus, às 20:30hs, enquanto eu esperava após a "entrevista".

Clara, escrevendo sobre os dias 28 de abril

Comentários dos comentários:
Ramon: Oi cabelo curtooooooo!Ainda bem que esta fazendo sol! Hoje estava calor! Isso mesmo! Só fiquei com a camisa de manga comprida (só usei o casaco de manhã cedo quando fui pegar o ônibus) como puxei as mangas pra cima! Ah, eu gosto de Cheetos... prefiro Fandangos, mas gosto de Cheetos. Ah, aqui também tem muito Doritos! Obrigada pelo “boa sorte”, depois de hoje, vou precisar...
Liu: Ebaaaaaaaaaaa! Iupiiiiiiiii!! “Diga aí, perua?”??? Saudades de você! Jura que você leu todos os posts?!?! Digo, pra quem só foi começar a acompanhar depois, é muita coisa! Vica que o diga! Rsrsrs VÁRIOS beijos! Te amo, amiga! Saudades!
Danis: Até que as praias são bonitas, sim! Tipo, CLARO, não dá para comparar com as do Brasil (em geral), mas são bonitas sim! Danis, nem me fale sobre comida... Acabei de perder uma das calças jeans que eu trouxe! Rsrsrsrs Pode deixar que logo quando chegar eu voltarei para as aulas e DEPOIS jogo com você!! SAUDADES, viu?!?! De verdade!!! Beijossssssssss

terça-feira, 28 de abril de 2009

Passeio pela praia + novas aulas

Como prometido, falarei tanto sobre ontem quanto sobre hoje...

Dia 26 de abril

No dia 25, sábado, tinha sido aniversário de Marina. Mas como ela foi para Grouse Moutain, não pude me encontrar com ela. Por isso, ela teve o “direito” de escolher o programa de domingo. Ela escolheu fazer o brunch no Sophia Cosmic Café.

Sendo assim, fiz todo um “roteiro” pós brunch. Primeiro fomos para lá, claro! Dessa vez resolvi comer waffle com morango. Não estava tão bom. O problema era exatamente com os morangos...

Depois fomos para a Kitsilano Beach e fomos andando pela orla até a Granville Island. Lindo passeio! O sol estava radiantes, mesmo com frio! Passamos pelo Vanier Park, Space Centre e Vancouver Museum! Bem legal mesmo!
Depois, fui com Valéria e Kanako (sim, ela foi comigo para o “passeio”) para o Metrotown, Valéria foi comprar o celular dela (finalmente) e eu fui comprar minha comida congelada, meu almoço. Depois, casa! Ha, sabe o que encontrei lá no shopping? Cheetos! É que, até agora eu só tinha achado salgadinhos estilos batata...

De noite teve jantar de comemoração do aniversário de Celina, a filha mais nova (a comemoração que eu achei que aconteceria na sexta-feira).

Dia 27 de abril

Hoje começou nova section na escola (e a minha última, se eu conseguir um emprego!). A primeira aula é de AP (Academic Preperation, se eu não me engano). Essa aula envolve gramática (lembram que eu preciso?!?!), leitura, escrita... Enfim, tudo! É bem completo! Agora, o que eu fiquei mais impressionada?!?! SÓ UM ASIÁTICO NA MINHA TURMA!!! Inacreditável! Eu fiquei impressionada! Rsrsrsrs

As aulas da tarde, as duas de Business (Culture e Presentation). A primeira, é com a mesma professora da minha primeira matéria no primeiro mês!

Depois da aula eu me encontrei com o pessoal, nos despedimos de Rafa (ele volta para o Brasil amanhã) e fui pra casa!

Clara, escrevendo sobre os dias 26 e 27 de abril

Comentários dos comentários:
Danis: Saudades, amigaaa! Claro q quando eu chegar você conhecerá minhas sobrinhas! Já em relação ao tenis, eu tenho que voltar a jogar pra depois te desafiar... Estou MUITO enferrujada!
Ramon: Não se preocupe quanto as comentários! Pelo menos você escreve! :-D
CaRla: No mundo virtual é ótima! Rsrsrsrs Estou tentando... Pois é, menina! Nem no meu Orkut ela comenta! Rsrsrs

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Esqueci!

Pessoas, me perdoem! Ontem eu literalmente esqueci de escrever no blog! Inventei de colocar fotos no Orkut e acabei me esquecendo completamente!

Hoje de noite, quando eu chegar em casa, escrevo sobre ontem e hoje, ok?

Beijos pra todos!

domingo, 26 de abril de 2009

Passeio no parque


Hoje foi um dia bonito! Então, resolvemos conhecer mais um ponto turístico de Vancouver: Queen Elizabeth Park. O lugar é LINDO! Estava todo florido! Eu não sabia por onde andar, de tanta opção de flores, beleza, fotos... Realmente muito bonito! Passamos umas 2 ou 3 horas só passeando por lá! Ah, levei a Kanako comigo, a minha “roommate”! Outra coisa, tinham 3 casamentos acontecendo lá! Tirando fotos, aproveitando a vista... Engraçado que eu tinha lido isso mesmo num site sobre esse parque...
Mãe, tirei VÁRIAS fotos de paisagem, como você me pediu! Como devo te mandar?

Depois fomos para Downtown, comemos, e voltamos pra casa! Nada de mais!
Clara, escrevendo sobre os dias 25 de abril
Comentários dos comentários:
Como não teve comentários, o blog será curto hoje, hunf!