sexta-feira, 15 de maio de 2009

Niver de Pri

Mais uma vez estou indo dormir tarde... São 1:30 da manhã e estou começando a escrever aqui no blog. Porque tão tarde? Cheguei em casa, do curso, eram 23hs. Jantei, tomei banho, terminei de fazer uns ajustes no trabalho, enviei o trabalho e comecei a arrumar a mala! Sim, vocês agora só terão post para ler na segunda ou terça-feira! Rezem para que eu tenha paciência para escrever sobre 4 dias em um único dia, rsrsrsr.

Pela manhã teve uma palestra de algumas empresas que estão contratando para o Verão. Inclusive tem uma com uma proposta muito legal, que eu acho que daria super certo aí no Brasil (oportunidade de negócio! Quem quiser desenvolver comigo, será bem vindo)!
Na hora do almoço, fui me encontrar com o pessoal, como sempre fazemos. Encontrei primeiro com Pri, falei com ela normal, e fui esquentar minha comida. Voltei pra sala, sentei e comecei a conversar com o povo. Quando olhei pra Pri, vi que ela estava maquinada. Eu, abestalhada, perguntei porque. Ela nem abriu a boca e os meninos falaram que era por causa do aniversário dela! :-o! Eu tinha me esquecido completamente! Pela manhã eu lembrei, mas como não me encontrei com ela, me passei! Pri, ME PERDOA!!! Juro que compensarei no passeio, ok?!??!



De tarde, as aulas foram normais. Na segunda aula, na qual eu fiz a apresentação sobre festa de criança, uma taiwanesa fez apresentação sobre stress e massagens rápidas e práticas que podem ser feitas todos os dias! Achei o máximo, por isso tirei foto e resolvi falar aqui no blog!

PS: não sei o que aconteceu com o blog, mas não consegui colocar aa foto onde eu queria e nem colocar letra colorida...

Clara, escrevendo sobre o dia 14 de maio – Parabéns, Pri!

Comentários dos comentários:
Danis: Relaxe, eu só vejo os comentários bem tarde... Viajo amanhã pela manhã e só volto na segunda de noite! Beijos, saudades!!!!
Ziza: Pode deixar que eu tô levando um caderninho só para anotar as coisas interessantes que acontecerem na viagem! Depois é só eu ter paciência – e tempo – para escrever tudo no blog... Beijos, até a volta!

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Blog especial das Priscilas

Hoje passei o dia em casa. Não sai pra nada, só fazendo a tarefa. E detalhe: nem fiz a parte que preciso do programa! Vou fazer isso amanhã, assim que eu chegar lá no curso (eu geralmente chego cedo, então acho que vai dar pra fazer, se não viro a noite amanhã).


Só estou escrevendo hoje para homenagear as duas Priscilas! Quais?!?! Bom, primeiro minha querida e amada irmã “menor” que eu amo muito! Ela teve que me aturar no msn a tarde toda fazendo perguntas, detalhes sobre campanhas de marketing... Irmã, MUITO obrigada! Te amo, viu?


A segunda Priscila é a que eu conheci aqui no Canadá! Amanhã é o aniversário dela e, como eu não posso sai amanhã (por causa do curso), nós tínhamos pensado em sair hoje (quarta-feira) de noite pra comer em algum lugar, sei lá. Mas, como eu não sai de casa hoje, furei... Pri, me perdoa!! Juro que, quando estivermos em Rockies Mountains, compensaremos, ok?


Beijos pra todos!


PS: terminei de escrever eram 00:30...


Clara, escrevendo sobre o dia 13 de maio – Parabéns, Lula!

Comentários dos comentários:

CaRla: Eu vi! Enquanto eu fazia o trabalho, Dan me passou esse link! Mas, como comentei com Ramon, acho muito estranho pois ela esta gravando o cd dela, e tem que lançar um ou dois filmes (não lembro direito). Mas, pelo menos já estarei no Brasil! Se bem que, se for igual aos outros Fashion Rocks, ela só vai cantar uma música... Vamos ver o que acontece... Beijos!

Danis: consegui no computador errado! HAHAHAH! Saudades! Beijos!

??: Vida rica de problemas computacionais! Rsrsrs E de tarefas para cursos...

Ziza: Oi prima querida! Bom “te ver” por aqui de novo! HAHAHA, não se estressa, não! Deixa isso pra mim! Afinal, estou “de vida boa”, em outro país... Rsrsrs Finalmente, hein!?!? Como estão todos?!?! Quando você falar com elas, Dani, Chris novamente, manda beijos! Acho que não conheço Jericoacoara... Maiores do que nós duas, diga-se de passagem! Zi, não vou levar os brinquedinhos, não! Sei lá, vai que quebra? Talvez eu leve o iTouch, mas aí tenho que arranjar um jeito de carregar... Enfim, vou decidir ainda!! Beijos!! Saudades!!!

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Mais computador

Sim, continuo desesperada pra tentar conseguir resolver o problema com a instalação do programa... Pela manhã, o dia já começou bem confuso: cheguei na estação do Skytrain, e tinha UM MONTE de gente esperando. Além disso, o metro estava parado – e lotado. Eu cheguei na estação, e depois de uns 15 minutos, veio um aviso (em áudio) informando que eles tiveram um problema “médico” em uma outra estação (uma pela qual o metro passa para eu chegar na estação da escola), e por isso o Skytrain estaria paralisado, sem previsão de voltar a funcionar. Me encostei em um canto e fiquei lendo/estudando. Depois de um tempo, o Skytrain voltou a funcionar. Foi uma loucura! Um empurra-empurra, super lotado, uma coisa de louco! Algo interessante foi ver duas asiáticas entrando – separadas – no metro com máscara! Deve ser por causa da gripe, claro! Mas enfim...

As aulas foram normais, nada de mais.
De noite, fui direto para o curso, com meu laptop, para ver se alguém poderia me ajudar. Cheguei lá, estava tendo eleições! Esqueci de comentar sobre isso... Foi hoje. Como alguns de vocês sabem, o voto é facultativo, estão estava mega-vazio! Fui para a sala para tentar adiantar uma parte da tarefa e aproveitei para conversar com algumas pessoas. Isso mesmo! Vi que uma outra pessoa que também esta tendo dificuldade em acompanhar o curso (mas só eu estou com esse problema da instalação do programa). Quando o professor chegou, ele veio ver o meu pc. Primeiro ele fez o normal: fechou todos os programas e colocou o MS Project para ser instalado. Enquanto o programa "rodava" no meu pc, ele foi dar início à aula.

No intervalo, ele voltou para meu computador e viu o erro (óóóóó). Daí ele pediu para eu desinstalar o pacote Office e depois ver no que dava. Voltamos para a aula, enquanto meu pc desinstalava o Office. Quando a aula terminou, ele veio novamente ver meu pc. A desinstalação não deu certo... Então ele achou que o problema é com o idioma do meu Office (eu uso o Open Office). Deu uma pesquisada na net e viu que pode ser isso. Então ele pediu para eu desinstalar o MS Project (de novo), depois o Open Office, depois ver se ainda tem algum dicionário em português funcionando no pc (não sei como ver isso, mas...), e depois tentar instalar apenas o MS Project pra ver no que dá.

Estou escrevendo aqui enquanto as desinstalações acontecem. Depois conto pra vocês no que deu! Bom, fiz o que o professor falou, NADA! Agora estou seguindo os passos que Constantino disse: Instalei o Project, tentei abrir (que não deu certo), reiniciei a máquina, rodei o Windows Update, e agora vou reiniciar - de novo - pra ver no que dá! NADA! Então resolvi entar instalar o programa no laptop que eu troxe do Brasil. DEU CERTO! Porque?!?! Só Deus sabe!
Já são 1:50 da manhã e estou morrendo de sono. Amanhã eu já decidi, não irei para a aula. Eu tenho que fazer - e entregar - a tarefa para poder viajar na sexta-feira. De qualquer forma, estou tentando uma última coisa aqui no Vaio (estou instalando o pacote Office em inglês para ver no que dá). Mas acredito que não farei mais nenhuma atualização por aqui...
Clara, escrevendo sobre o dia 13 de maio

Comentários dos comentários:
Ramon: Todo mundo baixou a versão Trial - a não ser quem já tinha. Ninguém me ofereceu o cd, então... E sim, na escola tem, mas é lááá'longe, e durante o dia estou na escola de inglês, então fica be complicado para eu fazer as tarefas lá (eu geralmente as faço de noite)... Beijos!
Danis: HAHAHHA, tudo bem, é meio confuso memso! Por isso eu coloco "escrevendo sobre o dia..."! Beijos! Saudades!
Ziza: Oi prima!! Féria, hein?!? Hum... Foi pra onde? Rsrsrs Resolvi não ir pra lá... Nenhum motivo específico, acho que foi mais preguiça mesmo (eu ia pagar literalmente o mesmo valor que pago aqui, então...). Beijos! Saudades!

terça-feira, 12 de maio de 2009

Escola e computador

Não aconteceu nada de mais na escola. Quer dizer, na última aula, eu fiz uma apresentação sobre “aniversário de criança”. É que aqui no Canadá não existe o mesmo costume que temos de comemorar, fazer festas, chamar amigos, etc. Nem tem comida específica pra aniversário, só bolo – e olhe lá! Por isso resolvi fazer a apresentação. No final, cada um comentou como é a comemoração em seu respectivo país. Bom, não preciso nem dizer que, em geral, os asiáticos falaram que não comemoram, né? Eles falaram que, quando fazem alguma coisa, é mais para a família. E mesmo assim, apenas com um bolo, nada de mais. Mas tiveram dois depoimentos que foram mais “diferentes”: um Japonês falou que, na casa dele, ele nunca comemorou um aniversário enquanto criança. O motivo? Os pais dele não queriam que os pais dos amigos dele se sentissem na obrigação de comprar presente. O segundo depoimento foi de uma Taiwanesa (nunca sei como se escreve). Ela disse que também nunca teve uma festa de aniversário, e simplesmente porque não é o costume...
Depois da aula, vim direto pra casa, tentar resolver o problema do programa. NÃO CONSEGUI! Estou desesperada! Já mandei e-mail para o pessoal do curso, ninguém sabe o que é, o que eu posso fazer! Estou realmente preocupada, sem isso eu não consigo fazer as próximas tarefas!

Clara, escrevendo sobre o dia 11 de maio

Comentários dos comentários:
Danis: Acho que você esta confusa com os dias! Vamos lá! Como você pode ver na linha acima, este post de hoje refere-se ao dia 11 de maio, ou seja, segunda-feira. O que deve ter te confundido foi que eu dei as flores do dia das mãe no sábado, e não no domingo... Beijos, saudadesss!

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Estudo

Hoje passei literalmente o dia em casa. Acordei sem despertador (eram umas 10:30), tome café, arrumei o quarto e comecei a estudar. Primeiro fiquei estudando o meu trabalho da faculdade, para me “lembrar” dele. Depois comecei a entender o que era meu “dever de casa” para segunda. Demorei MUITO tempo nisso! No final das contas fiz a tarefa e já enviei para o professor. Daí fui instalar o programa que temos que usar, o Microsoft Project. Deu erro! Não sei o que aconteceu, mas deu erro! Então resolvi iniciar a tarefa de sexta, depois vim escrever para vocês e agora vou dormir!
Comentários: a foto é da janela do meu quarto. Reparem na casa da frente, toda florida!!! Bibis, MUITO obrigada pela ajuda! Mãe, feliz dia das mães!! Zã, feliz dia das mãe para você também!

Clara, escrevendo sobre o dia 10 de maio, feliz dia das mães!

Comentários dos comentários:
Danis: Também espero que apareça uma oportunidade, Danis! Mas foi até bom que não tivesse surgido por agora, assim eu tenho tempo pra me estressas com o curso de projetos! Rsrsrs. O curso de inglês termina em duas semanas, então eu começaria a trabalhar durante o dia, no lugar do inglês, entende? No domingo, não, só tive aula ontem, no sábado. HAHAAHA, vou querer algo por aí, mesmo! O pior é que praticamente logo depois eu volto a trabalhar na Braskem! Nem terei tempo pra descansar... Sim, ela olha o blog! Aposto que verá o recado! Manda beijos pra sua mãe também! Saudades, viu?!?! Beijos!

domingo, 10 de maio de 2009

Aula

Hoje acordei cedo, no mesmo horário dos dias da semana: 6:40hs! Tenho que pegar o ônibus das 8hs pra conseguir chegar no curso às 9hs. Sempre chego no ponto 5 minutos mais cedo, o que foi especialmente bom hoje, pois o ônibus passou no ponto exatamente 5 minutos mais cedo.

A aula foi muito boa, como sempre. Hoje eu percebi: realmente sou a mais nova da turma, a que tem maior dificuldade com o inglês e a que tem menor experiência na área. Mas tudo bem, mais um desafio pra mim! Almocei na lanchonete que tem no campo de golfe de lá. O campo é bem lindo, e até que não foi TÃO caro! A foto é de lá!
Quando terminou, peguei o ônibus até o Metrotown. Me encontrei com Valéria e fomos comprar flores para nossas “mães” pelo dia das mães. Depois passamos na Mc, tomamos um milkshake (não gostei tanto...), passei no mercado para comprar minhas comidas congeladas, e fui pra casa. Ah, a foto é da floricultura onde eu comprei as flores para Lily! Reparem nas cores das rosas!

O que fiz depois? Jantei, tomei banho, falei com Bu, e estudei...

Clara, escrevendo sobre o dia 09 de maio

Comentários dos comentários:
Ramon: No dia dos namorados?!?! Bem sugestivo, rsrsrsrs. É do mesmo diretor de Meninas Malvadas?!?!? Nem parece... Pois é, mais de R$ 200,00 eu não pago... Vou esperar pra ver se tem uma promoção parecida com a de Beyoncé... Ainda não vi seu blog, mas não sei se eu diria ser o pior filme do ano, não... Sim, sim! Nem sabia que podia comer água viva! Não gostei muito, não, mas provei várias coisas, sim! Beijos!!