sábado, 9 de maio de 2009

Cinema + Jantar fora!

Bom dia, pessoas. Estou bem cansada, e ainda tenho muito o que estudar, então tentarei ser bem objetiva, ok?

De manhã, como sempre, peguei meu jornal diário para ler no ônibus e no Skytrain. Algumas coisas interessantes lá: 1) vai ter show do Aerosmith no dia 15 de agosto. O problema é o preço, o menor valor é $115,00. Sem contar que o show será no estádio (como se fosse no Maracanã), ou seja, esse deve ser o valor pra assistir lááááá longe... 2) Não sabia que a Shania Twain e o Jason Priestley são canadenses! Descobri hoje! 3) Tinha uma reportagem engraçada sobre a reação da mídia dos EUA em relação ao novo de filme Wolverine. Tem uma frase que resume tudo: “X-Men Origins: Wolverine... Helps explain just what makes this guy so intriguing and unusual. He's Canadian.”. Achei engraçadinho...

Na aula da manhã, tivemos “café da manhã”, conforme previsto. Aproveitei o intervalo para conversar com o professor sobre o curso e o projeto que eu tenho que fazer. Ele é muito show! Me deu mó força, deu algumas idéias – mas acho que serão mais complicadas de implementar pelo pouco tempo que tenho – e até me deu o cartão dele para eu entrar em contato caso eu tenha dificuldade com algo! Adorei!

Depois do almoço eu estava MUITO cansada e meio baixo astral. Fui primeiro resolver um negócio com a conselheira brasileira (pedi licença para as aulas de sexta-feira, pois não estavam me acrescentando e eu prefiro ter as sextas para descansar/estudar), fui no departamento de atividades para pagar pelo passeio de Rocky Mountains com Pri e fiquei conversando com as meninas. Eu estava tão cansada, e estressada, que quando Pri teve a idéia de irmos ao cinema, eu aceitei na hora!
Então fomos assistir “Ghosts of Girlfriend's Past” (novamente, não achei o título em português). É um filme bem bonitinho, bestinha, o que eu precisava assistir hoje. É com Matthew McConaughey, Jennifer Garner e Michael Douglas.

Cheguei em casa, tomei meu banho, e comecei a organizar minhas coisas quando Lily passou no meu quarto dizendo que eles iriam jantar fora porque ela não estava muito afim de cozinhar. Daí ela falou “vamos em um restaurante chinês, quer ir com a gente?”. Primeiro eu pensei nas coisas que eu tenho que estudar. Depois pensei no “restaurante chinês”, que eu não gosto. Mas aí eu pensei “eu nunca sou convidada pra nada, se eu não for, pode criar mais uma barreira para eu me 'enturmar' com a família.” Daí eu disse que iria! Cheguei lá, eles fizeram algo que foi bom pra mim: pediram uns 8 ou 9 pratos (a irmã da Lily também foi com o marido e os dois filhos). Então pude provar um pouquinho de cada. Sabe o que eu provei? Água viva!! Isso mesmo! Lily viu que eu estava provando as coisas, daí ela pegou um pedacinho de um negócio meio amarelo e falou “prove, é seafood”. Provei, um pouco apimentado e bem ruinzinho. Perguntei o que era, e ela me falou...

Quando chegamos em casa, a Lily me mostrou umas flores que os meninos tinham dado pra ela no dia das mães do ano passado. São as da fotos. Se chama Blooding Heart (tentem reparar no formato das flores!).

Ah, para quem tiver interesse, parece que terá jogo do Barcelona em agosto e com certeza terá do Chelsea (é assim que se escreve?) em julho em Seattle...

Clara, escrevendo sobre o dia 07 de maio

Comentários dos comentários:
Ramon: Bem que eu queria uns brindes pra dar para Peu... Rsrsrs Não deu tempo de escolher o vestido, estava em cima da hora da entrevista! Mico, mas aconteceu (a nostalgia com axé)... Lembre-se que eu gosto de Carnaval. Hum.. Um churrasco não me adianta... Beijos
Danis: Não consegui o emprego, não. Se eu tivesse conseguido, teria recebido uma ligação hoje. Como não recebi... Saudades! Beijos!
Liu: Já vi, Liu! Brigadão! Acho que conseguirei usar algo do trabalho de MKT, mas, de qualquer forma, mandei e-mail pra Lucas também! Mais uma vez muito obrigada, perua! Beijos Saudades
Bibis: Oi irmã! Finalmente conseguiu ;-). Plano de negócio é mais teórico, falando sobre o estudo que você fez e o que você sugere que seja feito. O projeto é quando a sugestão foi acatada, foi autorizada ser feita. Aí você precisa de maiores detalhes... Convenhamos que Lili gosta muito mais de Jammil do que eu... Beijos!

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Várias pequenas coisas

Mais uma vez, hoje não teve nada de mais. Mas, como eu não queria que ficasse um post igual ao de ontem, bem pequeno, anotei algumas pequenas coisas que aconteceram no dia pra eu falar!

Antes, duas coisas que esqueci de comentar: ontem, quando fui pra entrevista do emprego, a rua onde fica o Coffe Shop possui VÁRIAS lojas de noivas! Várias mesmo!! Outra coisa que eu tinha esquecido de comentar, no curso de projeto, um dos alunos é o gerente de projetos da EA Sports (de jogos de videogame)! Quando ele se apresentou, ele mesmo brincou dizendo que, se alguém tivesse qualquer dúvida em relação a jogos ou consoles, poderia falar com ele!

Sobre o dia. Hoje na primeira aula, não tivemos lanchinhos... Ninguém faltou ontem... Mas pelo menos amanhã teremos, pois duas pessoas faltaram hoje! Uma coisa que eu tinha esquecido de falar sobre a primeira aula é que o professor deixa o som ligado! Sério! Segundo ele, estudos comprovam que, quando você estuda com alguma música de fundo, isso ativa uma determinada parte do seu cérebro que ajuda a assimilar melhor as informações.
Para quem gosta do Garfield: entrem no site http://www.listen-project.de/garfield/. Lá você pode ler literalmente TODAS as tiras ja feitas para ele (em inglês)!

Nas aulas da tarde não aconteceu absolutamente nada demais...

Indo para o curso, uma coisa bem curiosa aconteceu. Começou a tocar no meu mp3 músicas de axé. Me deu uma nostalgia tão grande! E pior, quando começou a tocar "Mila" do Jammil, eu fiquei emocionada! Pura nostalgia! Vê se pode?
No curso... Bem, cheguei cedo, então fui ver a tal da biblioteca. Realmente é grande, mas eu não me animei pra ficar muito tempo lá, não. Então eu fui pra sala e resolvi adiantar algumas coisas na internet: ver e responder emails, e começar a escrever no blog (pra eu não demorar muito na Homestay)!

Na aula aconteceu uma coisa legal: uma das poucas pessoas que não tem inglês como primeira língua sentou do meu lado. Não é que eu pude ajudá-lo?!?!? Teve uma expressão que o professor utilizou e ele não sabia o significado, então eu pude dizer pra ele! Outra coisa foi sobre o projeto... Eu tinha resolvido aprimorar um trabalho que fiz na faculdade, certo? Fui conversar com o professor, e ele falou que isso era um plano de negócios (e é verdade), e não um projeto. Ou seja, tenho que pensar em um novo projeto! E já tem tarefa para entregar na segunda!

Última coisa do dia: o professor resolveu terminar a aula só às 21:35, o que fez com que eu perdesse o ônibus das 21:35. Eu tive que esperar o das 22:05... Nem sei que horas cheguei em casa, mas sei que agora são 23:52...

PS: Duas fotos. Uma da placa do College (onde estou fazendo o curso), e a outra da calçada no caminho do curso.

Clara, escrevendo sobre o dia 07 de maio

Comentários dos comentários:
Ramon: Pois é. Pelo menos um exercício eu estou fazendo todos os dias! Você teve que fazer um projeto nessa matéria de gerência? Beijos!

Entrevista de emprego

Hoje só teve uma coisa de interessante: tive uma entrevista de emprego pela manhã em uma Coffe Shop!
Fora isso, aulas normais. Depois da aula, vim direto pra casa, pra estudar! Por isso que eu não vou escrever muita coisa...

Pra não ficar muito pequeno, vou comentar uma coisa: A foto abaixo é do exercício que eu faço todos os dias, subindo essas escadas lá da escola de inglês!!!

Clara, escrevendo sobre os dias 06 de maio

Comentários dos comentários:
CaRla: Acho que vou pegar o projeto do Fruit Service e aprimorar ele! Quando eu voltar pro Brasil, e tiver que fazer o segundo, faço algo relacionado à Braskem!!! Beijos!
Ramon: Tentei o link que você mandou, mas deu erro. De qualquer forma achei outro no torrent e já baixei. Ainda não instalei, então não sei se funciona... Depois eu conto. Beijos, e vou precisar de ajuda sim (você já fez na Jorge Amado, né?)!
Danis: Relaxe, não se preocupe! Rsrsrs, excelente título, não?!?! Sim, ele é bem difícil mesmo... Vamos ver no que vai dar... HAHAHA, ainda bem que não aconteceu nada parecido comigo (em relação à calça)!! Beijos!! Saudades muitas!!

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Brigadeiro + curso!

Bom dia! São 11:50 da noite, e só vou escrever porque realmente tenho consideração pelo blog (e sei que minha mãe vai querer uma notícia sobre o dia de hoje assim que possível).
Pela manhã, tivemos chocolates suíços como café da manhã! Qual? Lindt! Uma suíça faltou aula ontem...
Hora do almoço, o melhor almoço desde quando eu cheguei aqui: Valéria, minha querida e amada amiga, fez brigadeiro pra mim!! Ebaaaa! Claro, eu compartilhei com o pessoal, não sou TÃO possessiva assim! E, pra acompanhar, eu levei morangos! Uma delícia! Val, mais uma vez, MUITO obrigada por ter me ajudado a matar esse meu desejo!! Rsrsrs Na aula da tarde, eu inventei de dar o brigadeiro para a minha professora provar... Ela gostou tanto que ficou com o resto do brigadeiro (e eu estava guardando para comer mais tarde)!! Fiquei sem graça de dizer que era pra ela apenas provar...
Depois da escola, fui para o curso de Projetos no Langara College. Como estou com muito sono (as aulas são das 18:30 às 21:30, e só chego em casa às 22:30 porque tenho que pegar 2 ônibus e o Skytrain), vou falar das coisas interessantes em “pontos”:
*Cheguei cedo, então fui passear. Na área de almoço, não só tem lanchonete básica, “normal”, como tem pizza e Tim Hortons! Claro que quando eu cheguei lá já estava tudo no final – quando tinha alguma coisa...
*Não tem wi-fi (pelo menos eu não consegui identificar pelo meu brinquedinho).
*Fiquei sabendo que a biblioteca não só é imensa como tem uma Starbucks dentro!
*Quando cheguei na sala, fiquei com medo: todas as aulas serão em um dos laboratórios de informática! Ou seja... Terei que mexer, e muito, no Microsoft Project. Aliás, preciso inclusive, do programa! Alguém sabe como posso conseguir de graça?!?! Rsrsrs
*Vários asiáticos na sala (novidade...).
*Sou uma das mais novas (se não a mais nova) da sala. Diria que, contando comigo, são umas 4 pessoas da minha idade, e 17 mais velhas (algumas BEM mais velhas, com MUITA experiência).
*Todos tiveram que se apresentar, e falar um pouco sobre o q faz/fez. Deu para perceber que apenas 6 (contando comigo) possuem certa dificuldade no inglês, ou não tem o inglês como “primeira língua”. Pelo menos eu sentei ao lado de uma “senhora” (não chega a ser senhora, mas deve ter uns 50 anos) muito paciente e que parece ser gente boa!
*O curso será MUITO difícil, isso já deu para perceber. Terei que fazer, no total, dois projetos completos e toda semana terei que entregar 02 partes do primeiro projetos! Quem tiver alguma idéia para me sugerir sobre o projeto que eu devo/posso fazer, por favor me fale!!
*a foto que eu coloquei é do material do curso...
Clara, escrevendo sobre os dias 05 de maio
Comentários dos comentários:
Val: Ahahahaha Vou explicar ao pessoal sobre seu comentário da gripe: chegou na homestay da Val uma estudante do México neste domingo, dia 03. O maior problema é que essa estudante não é nem um pouco higiênica... Sim, vamos pendurar a foto da calça nas geladeiras e levar nas nossas carteiras!! Rsrsrs Agora... não abro mão da minha pipoca no cinema, não! No way!!!
Inter: Essa regra é uma “delícia”. Pena que amanhã não teremos café da manhã, pois todo mundo veio hoje... Sim, sim, espero que o drama realmente seja maior! OK, depois que você assistir e fizer o post no seu blog, vou colocar lá o mesmo comentário que eu coloquei aqui! Rsrsrs Beijos!
Liu: Crise!?!? Que crise?!?! “Minhas” ações subiram!! Rsrsrs, pois é, por aqui também esqueceram da crise... Por exemplo, li hoje que o escritório do ebay daqui de Vancouver vai fechar até setembro, demitindo 700 pessoas (por baixo). Sabe onde que eu li isso? Em uma notinha, bem pequena, lá na “faculdade”! Beijosss!
Mãe: Mãezinha!! Saudades!! Vc leu os emails que eu mandei pra você?!?!? Vou precisar de apoio nesse curso, viu? Vai ser quebrança... Fico muito feliz em saber que você curte o blog, mesmo falando comigo quase todos os dias! ;-) Foram os quilos junto com os exercícios (bicicleta + andada). Bom, as coisas que eu acho gostosas não são saudáveis, então... Rsrsrs Espero que compense mesmo, mãe! Mas realmente vai ser BEM puxado... Beijos! Saudades!

terça-feira, 5 de maio de 2009

Primavera + Gripe

Eu definitivamente adoro a aula da manhã! Na sexta, 3 pessoas faltaram. Então, hoje, tivemos vários lanchinhos: M&M (o mais fraco) e duas caixas com VÁRIOS dunuts! O ruim é que eu vou engordar fácil, né?!?! Mas... O que posso fazer?!!

Pela tarde eu fui com a coordenadora do programa de trabalho andar pela cidade para entregar currículo e preencher ficha de aplicação. Como previsto, passamos por algumas lojas de cafés e restaurantes.

De noite, organizei as roupas que foram lavadas ontem, fiz homework e estou aqui escrevendo pro blog!

Vou falar hoje sobre dois tópicos do “momento”. A gripe suína (que várias pessoas já mandaram emails falando pra eu me cuidar) e a primavera (que esta começando a se despedir).

A gripe! Esse cartoon dá para resumir qual esta sendo o comentário sobre essa gripe: porque o pessoal esta fazendo tanto barulho sobre ela, quando a mesma matou muito menos do que diversas outras? Semana passada uns mexicanos estavam contando para a gente que, na mesma época que a gripe estourou por lá, o governo legalizou algumas drogas. Ou seja, os mexicanos acham que esse “fusuê” sobre a gripe é muito mais para “acobertar” a nova legislação do que realmente pela seriedade da doença. Enfim, de qualquer forma estou lavando sempre as mãos, sendo a mais higiênica possível, não se preocupem!
Sim, a primavera esta começando a se despedir! Na verdade, em vários lugares ainda estão nascendo flores nas árvores, mas em outros as pétalas coloridas estão começando a cair, dando lugar para as folhas... Essa foto que eu tirei foi em plena Downtown!

Clara, escrevendo sobre os dias 04 de maio

Comentários dos comentários:
Val: Amanhã terei brigadeiro!!! YESSSS! Val, você é show de bola! Depois do brigadeiro de amanhã, iremos entrar num regime, ok?!!? Rsrsrs
Danis: Ufaa! Ainda esta viva?!?! Escrevi bastante esses dias... na verdade sempre escrevo, né?!?! Um absurdo isso! Rsrsrs Eu já perdi uma calça por aqui... Abaixo, segue a foto com o rasgo/furo!!! Qualquer viagem a dois vale muito a pena, então... Beijos! Saudades!!! Pai: Sim, tomara que eles se aproximem cada vez mais!
Ramon: já estava achando que você não ia escrever zoando a minha “resenha” sobre o filme! HAHAHAHAH! O mais engraçado foi hoje na aula, quando tive que contar meu final de semana, e resolvi falar sobre os motivos de eu ter gostado do filme! As meninas me deram apoio, e os meninos ficaram me zoando! Agora, não sabia que ele tinha perdido a memória... Também não sabia que ele tinha um irmão... Depois o irmão fica sabendo que Wolverine perdeu a memória?!?!? Beijos!

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Cinema e “dona de casa”

Bom dia, pessoas! Hoje não fiz muita coisa, não... De manhã falei no Skype com meus pequenos!!! :-) Saudade deles... Também aproveitei para colocar as contas em dias e organizar umas coisas no pc.

Por volta das 13hs me encontrei com o pessoal no shopping Metrotown/Metropolis (hoje é o aniversário de Valéria). Conversamos um pouco, decidimos o filme que iríamos assistir, o pessoal almoçou (eu resolvi almoçar pipoca), passamos no mercado (eu tinha que comprar o almoço congelado da semana e as meninas compraram refri e doces) e fomos para o cinema. O filme? X-Men Origins: Wolverine (acho que o título em português é igual). Bom, o filme é tipicamente X-Men. Mas tiveram três fatores que fizeram com que eu gostasse mais dele: o ator principal fica MUITO tempo sem camisa (rsrsrs, o cara esta com um belo de um corpo); e os atores Taylor Kitsch, que faz o Tim Riggins em Satuday Night Lights, e Dominic Monoghan, Charlie de LOST, estão no filme!!! Eu não sabia de nada disso, por isso foi uma surpresa (que eu adorei)!!
Quando voltei pra casa, resolvi arrumar tudo que eu estava enrolando faz um tempão... Lavei as roupas e arrumei todo o meu quarto: as coisas que eu tinha comprado e não tinha guardado, roupas que ainda estavam nas malas e que eu já posso tentar usar (pelo fato do clima estar melhorando), separar coisas para levar para o curso que começa nessa semana, reorganizar as minhas roupas...

Agora que terminei, resolvi escrever rapidinho e logo depois vou estudar (e já são 22:40!!)!

Clara, escrevendo sobre os dias 03 de maio – Parabéns Val!

Comentários dos comentários:
Val: Não é que o seu conhecimento sobre tecnologia está aumentando /melhorando?!?!? Rsrsrs Apenas começando a achar!??! :-o!! GPS eu não estou muito certa, só se eu tiver com um mapa!! HAHAHAHA! Na minha opinião, eu não chegaria nem perto de você caso você resolvesse “usar” o cartaz lá! HAHAHAHA Parabéns, louca! Temos que fazer o brigadeiro depois...
Ramon: O meu foi de chocolate, claro! Mas o pessoal tomou de banana e baunilha, e gostaram muito! Sim, podia tirar fotos, mas eu abestalhada deixei a bateria da máquina em casa carregando! Aí o Rômulo que tirou as fotos (mas ele ainda não me passou)! Nem me fale da calça... O pior é que eu só fui ver que estava rasgada aqui! Beijos!
Danis: Viajando, hein!?!? Hum... Bela forma de passar o aniversário!!! Foi pra onde??! Beijos! Saudades!!!!

domingo, 3 de maio de 2009

Aquário e Valéria

Gente, hoje o dia merecia uma descrição de duas páginas... O problema é que eu estou com sono, então não sei se conseguirei colocar aqui os detalhes que o dia merece, mas... Vamos ver no que vai dar!

Pela “manhã”, por volta de umas 11:30, Rômulo, Hugo, Carol e eu fomos para o aquário daqui de Vancouver. O aquário é bem legal, tem VÁRIOS peixes, inclusive uma área especial para a Amazônia! É bem legal mesmo, mas eu esperava mais...
Tem uma parte só das águas-vivas que é realmente muito bonita! Depois de vermos os peixes, vimos as apresentações dos golfinhos e das aves. Bem legal também, mas não é uma mega-apresentação com várias acrobacias, não. Na verdade a intenção dos “shows” é ensinar mais sobre os animais.

De lá, fomos para o Red Robin. Não adianta, melhor milk-shake de todos os tempos! Uma delícia! E hoje reparei que, para o que milk-shake é – e pela quantidade que bem – ele é barato! Enfim, fomos almoçar lá e depois fui pra cara.

Por volta das 19hs me encontrei com Marina, Pri e Valéria. Amanhã (dia 03) é aniversário da Val, então resolvemos ir para um pub. Ficamos um tempão procurando um pub que tivesse lugar para sentarmos, e não achávamos! É que estava acontecendo o jogo do Canucks e estava tudo lotado! Até que achamos um legal, não me lembro o nome, mas sei que fica na frente da Tim Hortons e ao lado da Granville Stations (Skytrain).
Engraçado que, depois que a gente sentou, percebemos porque conseguimos uma mesa: os Canucks estavam perdendo! De 4 a 2, se eu não me engano... Enfim, sentamos e ficamos conversando um monte de besteira! Segundo a Marina, temos que fazer um blog especial sobre “Valéria no Canada” ou abri uma comunidade no Orkut com “eu convivi com a Valéria no Canadá”... Enfim, conseguir descrever as conversas e viagens para justificar esses comentários seria bem confuso... sei lá! Val é doidinha (mas gente boa!!)! Rsrsrs Além disso, o pessoal, ou melhor, Marina resolveu pegar no meu pé hoje! Elas ficaram falando que, mesmo quando eu digo que não ia resolver, sugerir ou definir nada, acabo escolhendo o bar ou o que vamos comer... “Na minha opinião”, eu acho que elas estão erradas... Rsrsrs
Enfim, conversamos muito, comemos pizza e demos muita risada! Antes de sair, surgiu o assunto de que a Marina tirou uma foto dizendo que era o aniversário dela e que queria um abraço, mas ela não teve coragem de sair na rua com isso. Daí Val disse que, se a gente duvidasse, ela sairia com um “cartaz” do tipo pela rua. Na mesma hora não só duvidamos, como também, fizemos o “cartaz” no guardanapo e falamos que ela deveria ficar no Skytrain com isso! Resultado, ela ganhou 11 abraços e ainda tiraram fotos com ela! Foi muito engraçado, ri muito!

Clara, escrevendo sobre os dias 02 de maio

Comentários dos comentários:
Ramon: Antes de vir pra cá eu já estava com um peso razoável, não estava mais “magrinha”, você viu na despedida! Como eu perdi a calça... Bem, primeiro vi que ela estava um pouco mais apertada. Mesmo assim, resolvi ir andar de bicicleta com ela. Depois andei durante um tempão na praia. Quando cheguei em casa, vi que ela estava um pouco rasgada... Aí já viu, né? Beijos!