Antes de tudo, no relato anterior, eu tinha colocado que a distência era de 450km! Na verdade, foram 950km.... (já corrigi)!
Anyway, acordamos tarde por causa do cansaço da viagem (e também porque o dia seria mais light). Saimos do hotel, com um donut imenso de lembrancinha de café, e passamos em um local para comermos uma “coisinha” pra completar o café. Chegando lá, pensem num lugar, que vende café completo e por um preço bom? Pedi um omelete com queijo, e veio um prato absurdamente grande! O preço??? USD 7,00 (fora taxas)...
De lá, fomos andando parum ponto próximo onde um dos ônibus “Hop on / Hop off” passaria. Esses ônibus, para quem não conhece, costumam passar pelos principais – se não todos – pontos turísticos da cidade. Você pode descer em lugares específicos, aproveitar o local, e esperar nesse mesmo ponto pelo próximo ônibus! O busu demorou um pouco de passar, foi o tempo de um brasileiro, que trabalhava na pizzaria em frente ao ponto O cara super gente boa, ficou conversando com a gente por um bom tempo!
O busu chegou e começamos o tour: primeiro ponto foi pelo parque Presidio: além de passearmos no parque, paramos no “Fort Point” onde foi possível tirarmos belas fotos da famosa Golden Gate Bridge (não colocarei as fotos, ainda, porque a conexão aqui é péssima). Ah, vale comentar uma coisa: o dia estava FANTÁSTICO! Sem nenhuma nuvem, um sol maravilhoso!!! Nem parecia São Francisco que todo mundo fala...
De lá, o busu passeou pelo Golden Gate Park: um parque feito pelo mesmo cara que rojetou o Central Park de Nova York. O lugar é uma graça, muito fofo mesmo! Várias coisas / passeios / lagos / museus interssantes! Depois o ônibus passou pela prefeitura e chegou na Union Square, onde descemos. Porque?!?!? Ah... pensem em um local todo de compras?? Além de tre uma Macy’s IMENSA, várias outras lojas – maioria de grife – estavam por ali! Apple, Nike, Lui Vitton, Gucci, Banana Republic, GAP, Victoria Secrets, entre VÁRIAS outras. Combinamos de ficar por ali por mais ou menos 1h40, para pegarmos o próximo ônibus!
Lá, eu não comprei nada: passei com Dan na loja da Nike, passeamos pela Union Square para ver as lojas e entramos na Macy’s. Depois de passearmos um pouco, chegamos na área de malas, onde tinham algumas malas da Kipling. Sim, as que eu estava procurando! Agora, o dobro do preço do Outlet... Ok, quase o dobro, mas estav mais cara! Tinha outra cor além da rosa, tinha uma verde musgo, mas o preço... Fiquei analisando boa parte do tempo, tentando resolver se levava ou não, mas saí de lá sem ela.
Depois de um bom tempo (o ônibus atrasou), voltamos para o tour e fomos até o pier 39, onde saltamos novamente. Esse pier tem várias lojinhas, restaurantes, lindas vistas da cidade, da ponte e da ilha de Alcatraz (lembrem-se que o dia estava maravilhoso!) e, o mais diferente, leões marinhos! Umas graças, todos juntos deitados embolados uns nos outros, perto do pier! Também tinham os leões marinhos, fofos, mega-meigos! Passeamos mais um pouco em direção ao famoso Fisherman’s Wharf, onde tem mais lojinhas e mais restaurantes! Lugar interessante!
Voltamos ao hotel, descansamos um pouco, nos arrumamos e fomos jantar no Fisherman’s Wharf, no restaurante Castagnola’s. O restaurante uma graça, mas caro e a comida ruim... Depois, voltamos para oClara hotel!
Clara falando sobre o dia 03 de Março
Comentários sobre comentários:
CaRla: Foram 950km, e não 450!! Sim, passei pela Crocs, mas chegando aí eu te falo, hihihi (surpresa!! consegui comprar ou não?!?!). Rapaz, nem me fale o orçamento... Estou fazendo contas todos os dias, estou ficando doidinha! Aida não comi nem na Cheesecake Factory e nem na Ghirardelli, pretendo fazer os dois hoje!!!