terça-feira, 8 de março de 2011

Universal Studios


Dia de parque! Isso mesmo, hoje passamos o dia na Universal Studios!
Eu diria que é uma versão menor do parque da Universal da Disney (acho), com a diferença de que temos acesso a alguns galpões / sets de filmagem de filmes e séries!!! Para ir ao parque, é necessário atenção para um detalhe: boa parte das atrações acontecem em horários específicos. É bom ficar bem atendo para não perder tempo em fila, esperando uma atração enquanto pode-se aproveitar uma outra. Uma sorte que tivemos: praticamente não pegamos fila! O parque estava relativamente vazio, o que foi ótimo!

Vou colocar, em ordem de preferência, as atrações que nós fomos com uma pequena descrição dos mesmos:

1) Studio Tour: É muito bom. Ele passea por vários galpões/sets de filmagens, informando quais filmes e sérios utilizaram os determinados cenários. E não mencionam apenas filmes antigos, não (Pscose, Tubarão), como também novos (How I Met You Mother, O Grinch), com destaque para todo o set de filmagem de Desperate Housewife, com toda a rua e casas das personagens principais! Durante o percurso, várias demonstrações são feitas, com MEGA DESTAQUE à apresentação 3D 360º de King Kong. É indescritível, fantástico!!!
2) The Mummy Ride: Uma montanha russa fantástica, como tema do fílme “A Múmia”! é muito boa, e SUPER rápida! Vale muito a pena is!!

3) The Simpson Ride: Um simulador muito bacana!
4) Jurassik Park the Ride: Montanha Russa na água. Se não tivesse muito frio, seria perfeito! O problema é que molha um pouco, com o frio e o vento... Ele acabou perdendo pontos por isso!

5) House of Horrors: Por mais que você saiba que vai acontecer algo “naquela esquina”, você toma susto do mesmo jeito! Bem divertido!
6) The Special Effects Stage: uma apresentação que explica um pouco alguns efeitos especiais utilizados em filmes. É interessante.

7) Shrek 4D: Um filme de Shrek em 4D, ou seja, 3D + sensações como vento, água, luzes, etc.

8) Terminator 2: 3D: Igual ao Shrek, mas com bem menos efeitos extras (4D).

Além dos parques, vários personagens ficavam passeando pelo parque. Também tinham mini cenários de Londes e Paris, com restaurantes e lojinhas! Vimos também que estavam construindo uma atração com o tema de Transformers... Já vi que terei de voltar, rsrsrsrs!

Terminando o parque, passeamos pela Universal Citywalk: do lado de fora do parque, porém ainda na “Universal Ciry”, vários restaurantes e lojas concentradas nas ruas que levam aos estacionamentos. Esse Citywalk é muito legal, vale a pena passear por lá a noite, por exemplo! E ainda tem um cinema imenso, com algumas salas! Deu até vontade de assistir um filme...

De noite fomos para um shopping chamado The Grove, para jantarmos. Pensem em um shopping SUPER chique e fashion? Sério mesmo, o shopping é lindo! Pena que era ao ar livre! Jantamos na Cheesecake Factory, e, quando saimos, estava TÃO frio, e ventando tanto, que ninguém se animou para passear pelo shopping. Ainda bem que decidimos isso pois, no caminho de volta para o hotel, vimos o quanto o vento estava sorte: não só pela ventania em si, como também vimos uma árvore no meio da rua!!! Chegando no hotel, vimos no noticiário que, realmente, a ventania está mais forte do que o normal!!!
Clara falando sobre o dia 07 de Março

Los Angeles e Cia

Hoje pegamos mais uma estrada. Dessa vez mais curtinha, em direção a Los Angeles (2:30 de viagem).


Logo no início, uma emoção: o policial nos parou! Nada “de mais”, mas acontece que o sinal de “STOP” não foi respeitado (e a velocidade nem foi reduzida), então eles nos parou, pediu a documentação e depois explicou que deve-se SEMPRE parar em todas as sinalizações, ou ao menos diminuir a velocidade...


Enfim, seguimos a estrada pela famosa CA-1. Continua linda, e muito menos perigosa, mas definitivamente o primeiro trecho dá de 1000 a zero!!! Sério mesmo! Ok, hoje o dia estava nublado (aproveitamos o sol em São Francisco, mas perdemos em Los Angeles), talvez isso tenha ajudado a termos essa impressão +/- da estrada...


Passamos primeiro por Malibu, afinal, todo mundo sempre falou muito bem dessa região. Realmente tem casas lindas, mas as praias... Não curti, não! Ok, estava nublado (conforme falei lá em cima,), mas deixou tudo bem mais ou menos. O legal foi ver as casinhas dos salva-vidas, iguais às do seriado S.O.S Malibu, lembram??

Acabamos que nem paramos. Seguimos viagem para Santa Mônica, para o famoso pier com a roda gigante que aparece em vários filmes!!! Novamente minha expectativa não foi alcançada... Achei a praia normal, esperava uma roda gigante maior, a praia é bem mais ou menos... De qualquer forma nós paramos, tiramos fotos, colocamos os pés no mar (GELADO!!!), andamos pelo pier, e seguimos viagem para o hotel.


Pela primeira vez, preciso falar um pouco do hotel. Ele não fica exatamente em Los Angeles, mas nós sabíamos disso. Nossa escolha foi por causa do preço. Mas a qualidade... Bem ruizinho, de verdade... Antigo, cheiro esquisito, sei lá...

Depois de nos acomodarmos, fomos direto para o Griffith Observatory, local onde melhor se ver os letreiros de Holywood! Na verdade, eu diria é é o local onde, nas fotos, os letreiros ficam “menos pequenos”, se é que eu posso utilizar essa expressão. A vista de lá é bonita – pena que o tempo não colaborou. Além disso, dentro do observatório tem alguns experimentos interessantes como um grande pêndulo que muda a direção de acordo com o horário / posicionamento da terra, a tabela periódica com os elementos químicos dentro, entre outras curiosidades!

De lá fomos a um pequeno shopping localizado na Holywood Boulevard, onde fica o Kodak Theatre. Comemos nesse shopping e começamos a andar pela Avenida, mas precisamente pela calçada da fama. Vários nomes interessantes, outros que nunca tinha ouvido falar... Passamos pela frente do Kodak Theatre (onde hoje acontecem as cerimônias do Oscar) e o Teatro Chinês – antigo local da cerimônia. O mehor de tudo: na frente do Teatro Chinês existem as placas de cimento com assinaturas de alguns artista. Com qual dessas placas eu tirei foto? O trio Harry Potter, CLARO!!!

Uma curiosidade, ou melhor, ocorrido interessante: logo quando chegamos, vimos uma grande movimentação bem na frente desse shopping, com seguranças, pessoas tirando fotos, etc. Ficamos observanado e, depois de um tempo, vimos que era a estreia mundial do filme “Mars Need Mums”, ou algo do tipo. Não vimos ninguém interessante e, quando tive acesso a internet, confirmei essa informação (nenhum ator que eu conheço faz dublagem nessa animação).


Depois de um curto tempo voltamos ao hotel, pois Dan não estava se sentindo bem. Aproveitei para já começar a aarrumar as malas. Esta acabando... =(


Clara falando sobre o dia 06 de Março


Comentários dos comentários:

CaRla: Sim sim, você estava certíssima sobre a CCF!!! Vamos abrir uma filial em Salvador?!?!? Não fomos para a Alcatraz, o pessoal não se animou muito... Ei, só comprei 3 peças bem baratas, ok?!?1 Hunf! Rsrsr O Que é o Heast Castle? Pelo visto ou eu não passei, ou não vi!!

domingo, 6 de março de 2011

Compras e mais compras (2 dias em 1)

Vou escrever dois dias em um, mas posso antecipar uma coisa: boa parte dos dois dias foi focado em compras!

Começando o segundo dia de São Francisco, tivemos mais uma boa surpresa: o dia novamente estava aberto, com sol! Lindo mesmo! Tô começando a achar que essa história de São Francisco ser nublado o tempo inteiro é lenda...

Pegamos o carro e fomos para a famosa Lombard Street, na parque que ela é uma ladeira cheia de curva! Realmente é interessante, mas só isso. Ok, nós não pegamos a rua florida, afinal, estamos no final do inverno. Mas é interessante, sim! Ainda tive o “gostinho” e descê-la de carro, hihihi..

Depois fomos ao belíssimo Palace of Fine Arts, que fica no parque chamado Presidio. Pensem numa coisa linda? Não só a arquitetura da construção, mas também o local no qual se encontra: um lago lindo, em um parque maravilhoso... Sim, o dia estava desbundante!

De lá, adivinhem... Fomos para a Union Square, onde deixamos o nosso carro para andar pelo bairro: descobrimos que existia um shopping ali nas redondezas chamado Westfield San Francisco Center, então fomos procurá-lo. O shopping é bacana, e perto dele existem outras lojas como a da Apple, mas lembram do meu orçamento? Pois então, não comprei nada! Procurei algumas encomendas, acompanhei Dan nas compras, mas realmente não comprei nada para mim.

Terminado o “passeio” pelo shopping, voltamos para a Union Square, mais especificamente para a Macy’s, onde fomos almoçar na Cheesecake Factory. Enquanto esperávamos a mesa, eu não aguentei: acabei comprando minha malinha da Kipling! Cara, talvez não do exato tamanho que eu queria, mas é linda!!!! Comprei, paciência.... Sobre o almoço, várias pessoas já tinham me falado (né CaRla?) e, mesmo com expectativa alta, AMEI a Cheesecake Factory! O melhor custo-benefício até agora da viagem: comiga boa, em GRANDE quantidade, e BARATO! Ou melhor, bom preço. Exemplo: 4 pessoas almoçaram, com sobremesa (dividida por 4) e bebidas, deu U$ 45,00 (+/-)!!! E isso porque saímos de lá satisfeitos, de barriga cheia!

Terminando o rango, mais compras: eu particularmente só fiz pasear: na Union Square encontramos uma loja de 4 andares de livros, cds e DVDs que estava em queima total (ia fechar). Ficamos futucando para ver se encontrávamos alguma coisa, mas não conseguimos nada... Quase levei um quebra-cabeça, mas meu bolso não deixou (ainda mais depois de comprar a mala da Kipling)...

Compras feitas, fomos para o Coit Tower para tentar ver o por do sol. Essa torre fica em um local bem alto da cidade, então tem uma vista bacana. Nada imperdível, é apenas interessante. Mas não conseguimos ver o sol se pôr: sim, o cel estava nublado, “finalmente”! Realmente estava achando que essa história de São Francisco coberto de nuvens não existia, rsrsrs!

Antes do jantar uma última parada – indicação de CaRla: Ghirardelli Square! Seguinte, Ghirardelli é um chocolate muito gostoso que, pelo que eu entendi, é original de São Francisco. Tanto que em vários locais da cidade você encontra esse chocolate! E nessa quadra, onde tem outras lojinhas, lanchonetes e restaurantes, não só tem uma loja grande desse chocolate, como também tem uma sorveteria/cafeteria da marca! O lugar é super agradável mas, como tínhamos praticamente acabado de almoçar, estávamos todos ainda de barriga cheia, tomamos chocolate quente (Lou e tia Rosa) e sorvete (Dan e eu). Posso dizer que tudo estava muito bom, vale realmente muito a pena!

Voltamos para o hotel, nos arrumamos – inclusive as malas – e fomos jantar na pizzaria no qual conhecemos o brasileiro no dia anterior. Ele não estava lá, mas uma brasileira nos atendeu. Inclusive, ela que nos ajudou a definir a rota do dia seguinte: todo mundo já ouviu falar que a estrada que liga São Francisco a Los Angeles é maravilhosa! Acontece que não tínhamos certeza de qual seria ela. Me passaram a indicação de pegar a I-5 (a mais curta de todas), pelo Google Maps existe também a indicação da US-101, mas não tínhamos certeza qual seria a correta. Conversando com ela, descobrindo que não era nenhuma das duas: a correta seria a CA-1!! Chegando no hotel, verificamos que se tratava da mais longa de todas, que aumentaria nossa viagem em, pelo menos, 2 horas... Investigando os melhores pontos da estrada, resolvemos que cortaríamos caminho até a cidade de Big Sur, a partir da Qual seguiríamos pela CA-1!!

Clara falando sobre o dia 04 de Março

Acordamos cedo (6:40), nos arrumamos e 8hs pegamos estrada! Conforme falado acima, colocamos no GPS que iríamos para Big Sur, para ele calcular o caminho mais rápido até lá! Antes, algo importante: o GPS é ótimo, mas é preciso alguns cuidados... Ele já nos enciou para rua que era contra-mão, caminhos meio loucos (fazia voltas enquanto víamos o local seguindo uma rua mais curta)...

O GPS cortou caminho pela US-101 até um determinado ponto, no qual ele pegou a CA-1 em direção à Big Sur. Gente, a estrada é mega perigosa, cheia de curvas, mão e contra mão, você dirige literalmente beirando o penhasco mas, vale MUITO a pena! E mais, antes de Big Sur existem vistas FANTÁSTICAS, imperdivéis! Como estávamos com tempo contado e curto, só paramos umas duas vezes mas, segue um conselho: essa estrada tem que ser feita com calma, apreciando cada curva, ladeira, descida... É simplemesmente fantástica, vale a pena tornar a viagem mais longa, só para passar por essa estrada! E mais, se puder passar a noite nas cidadezinhas do caminho, principalmente as que ficam de frente para o mar, seria o ideal!

O percuros, para nós, acabou durando 8 horas: eu dirigi as 4 primeiras horas, tia Rosa as 2 horas seguinte, e eu as 2 horas finais. Nosso destino final?!?!? Outlet de uma cidade chamada Camarillo, que fica pertinho de Santa Barbara!

Sim, dessa vez fiz compras (poucas): 2 blusas de US 7,00 cada na Nautíca, pois em Los Angeles está fazendo 25ºC e eu só trouxe blusa de manga comprida, e uma blusa Polo, também da Náutica (US 14,99). E SÓ!!! Meu orçamento não deixou mais nada! Até procurei uma bota para mim, mas não encontrei nada que valesse a pena! Procurei encomendas, mas não encontrei nada... De resto, fiquei acompanhando Dan nas compras dele...

Umas 20hs fomos para o Hotel, que fica em Capiteria, perto da cidade do Outlet. Não aguentamos sair para comer, principalmente eu: estava super cansada da direção, cansada mesmo! Então compramos vários salgadinhos no próprio hotel e fizemos um “pik nik armengado” no quarto!!

Clara falando sobre o dia 05 de Março

Comentários dos comentários:

CaRla: Sim, com certeza estou em SF!!! Foi de presente para mim, esta por fora! Rsrsrs Nós pegamos o Hop on Hop Offdo ônibus Azul. Tinha visto na internet que o vermelho só passava em algumas partes, já esse era mais caro, porém mais completo... Comprei 2 Crocs... Não sei dizer quais são, pois elas não estão aqui comigo, mas posso dizer que estavam na primeira folha! Ajuda?