quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Niagara, sempre linda!

Hoje acordamos, tomamos café da manhã no próprio hotel (fraaacoooo) e fomos para a rodoviária, pegar o ônibus para Niagara. Chegando em Niagara, deixamos as mochilas no hotel e fomos direto passear!

Primeiro fomos para o Maid of the Mist (http://www.maidofthemist.com/en/). É um barco/embarcação que vai até bem pertinho das cataratas. No ano passado, como estava inverno (e parte do local ainda estava congelado), esse passeio não estava “funcionando”. Hoje, como estava aberto, resolvemos ir! Pensem numa coisa mega divertida e MUITO linda?!?!? Gente, se a cidade já é indescritível, esse passeio é fenomenal! Ver as cataratas de pertinho (e se molhar toda) é o máximo!
Depois ficamos passeando pela região próxima, vimos a Rainbow Bridge (que liga o Niagara Falls do Canada à NF dos EUA) e passamos pelas lojas da Coca-Cola e da Hershey’s (locais que minha mãe e minha dinda ficaram maluquinhas mas, como não temos espaço nas malas, não compraram nada). De lá, minha dinda foi para o hotel e mãe e eu fomos andando até o Skylon Tower Fallsview. No caminho ficamos admirando o Queen Victoria Park. Lindo, completamente diferente do de inverno! Bem mais verde e florido, claro!!! Uma graça!! Minha mãe ficou encantadíssima!
Sobre a torre... FENOMENAL!!! Tipo, quando vim ano passado, eu só fui para essa torre no finalzinho da tarde/de noite, para jantar no restaurante. Vale muito mais a pena ir de dia, muito melhor! Tipo, de noite também é linda, claro, mas de dia... Amei! Amei mesmo, muito linda! Minha mãe ficou maravilhada! Realmente é linda!
Voltamos para o hotel, arrumamos umas coisinhas e saímos com minha dinda. Passeamos pela Clifton Hill, admiramos as luzes, tiramos fotos, vimos lojinhas interessante, e chegamos no fio, nas cataratas. Toda fofa, toda iluminada! Mas hoje teve um “enfeite” extra: fogos de artifício! Não me lembro o período do ano, mas toda quarta, sexta, domingo e feriado esta tendo fogos! E os fogos foram bem legais, mil vezes melhor do que os do Canada Day... Rsrsrsrs Depois jantamos e voltamos para o hotel!

Clara, escrevendo sobre o dia 26 de agosto

Comentários dos comentários
CaRla: Eu também quero ver essa volta... Quero ver se as malas passarão (por causa do peso) e se a alfândega irá nos parar!! Uma coisa que estou chateada é que eu não estou conseguindo achar o imã que eu queria te dar... Os que eu acho ou s!ao muito caros, ou são feios, ou os dois!!! Se eu não achar, eu te falo qual era o que eu queria te dar... Beijos!

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Dia chato...

Hoje foi um dia que eu, particularmente, não gostei muito... Foi meio chato... porque? Passamos o dia inteiro fazendo compras, indo em lojas de grife, e arrumando malas...

Minha dinda queria ir para lojas de grife: Prada, Gucci, Luis Vitton, Chanel, etc... Achamos uma rua, a Bloor Street, que tinha todas elas e muito mais! Chegamos lá por volta das 10:30 da manhã. Não vou detalhar todas as lojas que entramos, que demoramos ou que ficamos vendo as vitrines... Só comentarei a hora que pegamos o taxi, cheia de sacolas, e voltamos para o hotel: 17hs. Isso mesmo! E mais um detalhe: minha dinda continuou por lá e mãe eu que voltamos, pois tínhamos que arrumar as coisas.


Quando chegamos no hotel, outro stress... Pensem no problema que foi arrumar essas malas? Sério! E o pior é que as deixaremos aqui e amanhã iremos para Niagara apenas de mochila ou algo do tipo, então, não só tínhamos que resolver o que ia e o que não ia, como resolver o que iria na mão (para o Brasil), o que iria para Niagara, o que ficaria na mala e deixar espaço na mala para colocar as coisas de Niagara na volta! Sem contar com o peso!! Sem comentários... Jantamos aqui na frente, na Tim Hortons. E voltamos para terminar de arrumar tudo!


Clara, escrevendo sobre o dia 25 de agosto


Comentários dos comentários

CaRla: CaRla, não sei nem como descrever o processo de arrumação das malas... Eu sou mega fã do Canada, dou o maior apoio e te ajudo na programação, sem problema algum!!! Rapaz, não sei dizer qual seria a melhor estação... Tipo, neve é um charme especial, mas ninguém merece o frio... Fora que, no verão, tem maior coisas e passeios abertos! Então realmente não sei, depende do que você quer ver... Se você tivesse me dito antes que gostava de hipopótamos, e se eu tivesse espaço na mala, compraria um de pelúcia pra você! Tinha uns LINDOS que eu quase comprei pra minha sobrinha (mas, como já comentei, não tenho espaço na mala)... Beijos!

Ramon: Ebaaaa! Quem é vivo sempre aparece!!! Bom, se você esta dizendo isso... Tipo, você passou menos tempo e não tinha casaco de frio!!! Rsrsrs, me senti melhor!!

Conhecendo Toronto de Hipopótamo

Depois de um belo café da manhã na Tim Hortons e trocar dinheiro, fomos pegar um ônibus para fazer um tour por Toronto. Mas, calma, o ônibus não foi um normal... No way! Queria pegar um diferente para levar as duas, e consegui! Fizemos um tour em um hipopótamo! Rsrsrs, calma, é um ônibus que, por ser grandão, batizaram de hipopótamo. Isso porque, depois de passear pela cidade, ele passeia por parte do lago Ontário, e DENTRO do lago! Muito divertido! Toronto Hippos Tours, é o nome do lugar...

Depois do tour nós fomos para o Toronto Eaton Center, o maior shopping da cidade, e o 3º maior do Canada. Passeamos, comemos e fizemos VÁRIAS compras... Estou realmente preocupada com as malas, vocês não tem noção...


Passamos no hotel para deixar as sacola e mãe e eu fomos para a CN Tower. Minha dinda não foi porque ela não gosta de altura. Ano passado, quando eu fui para a torre, ela era a maior edificação do mundo. Hoje ela é a segunda, pois em Dubai fizeram uma que é praticamente o dobro do tamanho. Foi bem bacana, pois o dia estava bem claro, então tivemos uma bela vista de tudo! Tiramos várias fotos e curtimos bastante!

Depois andamos um pouco pela cidade, pegamos o metro e fomos para a Dundas Square. Mas, antes de eu falar da praça, tenho que falar do metro: compramos os “tickets” (aqui, tokens) e, quando entramos, minha mãe passou por uma catraca sem colocar o token. Eu fui atrás, sem entender nada! Quando perguntei pra ela, ela ficou sem entender também! Enfim, demos várias risadas! Bom, como falei no ano passado, é como se fosse a Time Square de Nova York, toda iluminada, cheia de telões! Foi bem legal! Voltamos para o hotel, nos encontramos minha dinda, fomos jantar, e voltamos para o hotel.

Clara, escrevendo sobre o dia 24 de agosto


Comentários dos comentários

Danis: Sim, chego no dia 28!! Mas, prefiro que não seja nos primeiros finais de semana... Ficarei com o pessoal lá de casa... Que tal durante a semana, em algum barzinho, casa de alguém, sei lá? Ou então, espera um pouquinho... Deixa eu me ambientar lá em casa, pode ser? Saudadessss! Beijosss!

CaRla: Sim, sim, Quebec como um todo é uma das cidades mais charmosas que eu já conheci, vários lugares legais e interessantes! Como você já conseguiu colocar pra receber e-mail, não preciso explicar, rsrsr! Beijos!

domingo, 23 de agosto de 2009

Dia bem básico

Hoje foi um ida meeiro... Após o café da manhã nós fomos passear na Citadelle. Novamente, completamente diferente de quando eu vi... Antes, Dan e eu lutamos para encontrar o caminho, pois estava tudo com neve! Agora, não só não tinha neve (e foi fácil de encontrarmos o caminho) como conseguimos assistir à troca de guarda! Isso mesmo, e eu nem me lembrava que tinha!

Depois minha dinda foi sentar, pois a perna dela estava bem inchada, e mãe e eu fomos passear para apreciarmos a vista, conhecermos um pouco o lugar (isso ainda na Citadelle). Minha mãe não quis fazer o passeio com guia pois iria demorar 1 hora...

De lá pegamos um taxi e fomos para a rua Cartier, que fica do lado de fora dos muros! É uma rua bacana, mais moderna, com restaurantes, cafés, padarias e coisas do tipo. Passeamos um pouco por ela, comemos uma besteirinha, e voltamos para o hotel , pegamos as coisas e fomos para o aeroporto.


Dessa vez a viagem foi tranqüila, Graças a Deus não teve nenhum estresse. Quer dizer, no caminho para o aeroporto pegamos um engarrafamento que, por um instante, achamos que iríamos perder o avião! Mas deu tudo certo!


Chegamos em Toronto e praticamente não deu tempo de nos “ambientarmos”: demoramos quase uma hora para chegarmos ao hotel, tomamos um banho, nos arrumamos e saímos apenas para comer. Hoje é domingo, e já estava “tarde”, quase tudo estava fechado!!!


Clara, escrevendo sobre o dia 23 de agosto


Comentários dos comentários

CaRla: Ninguém merece aquilo mesmo não!! Tem que terminar, acabar! Suja tanto o nome do cara quanto o nome do CDS... é esse aviso que eu estou usando: sempre quando alguém escreve comentário, recebo e-mail!!! Bem melhor!! Beijosss!

Cirque Du Soleil

O dia hoje foi “bacana”, fiz um passeio que eu não tinha feito e continuei conehcendo a “Quebec de Verão”!

Primeiro fomos tomar café no próprio hotel! Não é que era bonzinho?!?!? Comemos direitinho, uma deli mesmo!!! Depois descemos para o castelo, pegamos o Funiculaire e fomos direto pegar um barco. Foi esse o passeio que eu nunca tinha visto: ver Quebec do rio e passear até a catarata! A vista é linda, agora a catarata de Montmorency ... Nada de mais... Sério mesmo! Acho que esse passeio é muito mais interessante a noite do que durante o dia!

Saímos do barco, fomos tomar um lanche e ficamos passeando pelo Vieux Port e Petit-Champlain, lugar que minha mãe e minha dinda amaram!!!

De lá voltamos para o hotel, nos arrumamos e pegamos o taxi para irmos ao Cirque Du Soleil, assistir à apresentação Ovo. Logo quando chegamos, fomos recebidas comchampagne, vinhos, kit sobre o espetáculo e várias comidas chiques!! Porque?!?!!? Ah... Compramos o ingresso Tapis Rouge!!! Pensem em uma coisa chique?!?! Mas, MUITO chique mesmo!?!?!? Uma pena que pra mim não faz diferença, não comi nem bebi nada! Antes de começar o show, passei na “parte dos pobres” e comprei uma pipoca, rsrsrs.

O show realmente é um espetáculo! Tipo, é um circo, tem coisas de circo, mas bem mais estiloso, eu diria! Para quem não sabe, o espetáculo Ovo foi coreografado por Deborah Colker, uma brasileira! Talvez por isso, 90% da trilha sonora tem ritmo brasileiro: Forró, funk, samba, berimbau, e algo que parecia muito o Olodum!!! A trilha sonora estava muito boa! Tipo, casou realmente com o espetáculo! Agora sei o que é Cirque Du Soleil, vou deletar da minha cabeça o que eu fui em Las Vegas...


Saímos do show, pegamos um taxi e demos um belo de um passeio por Quebec, para ver a cidade iluminada. Passeamos tanto pela Old Quebec quanto pela New. A cidade é linda a noite! E pegamos um taxista bem bacana, que ficou explicando os lugares! Depois, hotel, arrumar as malas, e dormir!


Clara, escrevendo sobre o dia 22 de agosto


Comentários dos comentários

Danis: Pois é, é chegar em Salvador e fazer mais exames para ver exatamente o que eu tive/tenho. Sim, mesmo com o atraso/cancelamento do vôo, estamos nos divertindo bastante!!! Saudadesss! Já t6o chegando!!! Beijos!