quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Passeando sem rumo


Não sei se pela empolgação da noite anterior, mas justamente no dia que eu não tenho absolutamente nada para fazer, eu acordei relativamente cedo.

Com isso, resolvi que iria para o “outro lado” da ponte para ver o cable car e a Ishavskatedralen (The Artic Cathedral), ou explorar a parte interna da ilha de Tromsø (me disseram que tem um belo lago). Quando olhei a temperatura no app do Yahoo, fiquei sem reação: -17 graus!!
Resultado, me agasalhei o máximo que pude (2 meias, 1 meião, 1 calça jeans, 3 blusas, 1 casaco) e saí para tomar café. O dia estava lindo (sem nuvens), mas estava muito frio! Resolvi, então, só passear pelo centro da cidade, comprando coisinhas! Aqui, valem mais duas dicas da cidade:

Transportes

É possível andar pelos pontos principais da ilha de ônibus. Eu não consegui ver os horários no site, mas o pessoal do Visit Center pode ajudar. Agora, pelo centro da cidade, o melhor é se locomover a pé!


Storgata

Trata-se da rua principal da cidade (eu acho). A partir dela, você chega nos principais hotéis, pontos turísticos, lojas e restaurantes. Foi por onde tentei caminhar/aproveitar o dia frio.

Como a noite anterior foi um sucesso, resolvi que eu merecia comemorar! Com isso, fui “almojantar” em um restaurante italiano (Da Pinocchio), com direito a uma taça de vinho! Acabou sendo mega divertido, com os garçons figuraças, falando “brasileiro”. Em especial Slavko, polonês, que já tinha trabalhado com uns brasileiros, então sabia falar um pouco de tudo! Enquanto eu almoçava, eu estava escrevendo em um caderno (para depois escrever aqui no blog, já que não levei o notebook). Ele me fez prometer que eu escreveria sobre ele, então, aqui está! Rsrsrsrs sei que até sorvete, no frio, eu tomei! Em outras palavras, super recomendo o lugar! Ótima comida, ambiente e atendimento!
Por fim, resolvi passar no último ponto turístico do centro que faltava visitar, a biblioteca! Isso mesmo, linda arquitetura! O plano era continuar escrevendo lá porém, quando cheguei, vi que precisava de um cartão para ter acesso. Acabei voltando para o albergue e fiquei conversando com o pessoal até tarde!
Um último comentário. Várias pessoas disseram que eu devia tomar cuidado no albergue, trancar tudo, pois existe todo tipo de gente... Bom, existem pessoas do mundo inteiro, fato, mas basta dizer que eu perdi a conta da quantidade de celulares, iPods, iPads, e até notebooks que ficavam “soltos” no quarto ou na área comum! Ok, pode ser por se tratar da Noruega, mas mesmo assim...

Clara, escrevendo sobre o dia 03 de dezembro de 2016.