sábado, 25 de abril de 2009

Brunch + nada

Hoje foi o último dia de aula da section. A turma da primeira aula resolveu ir fazer um passeio diferente. Primeiro fomos para “The Elbow Room”, que fica na Davie St. No 560 (entre a Richards e a Seymour). O lugar é pequeno, agradável, especialmente para comer coisas de café da manhã, mas também servem alguns sanduíches.
O que tem de diferente lá é que, teoricamente, os garções não te tratam bem. Por exemplo, se você pede uma água, eles mandam você ir lá pegar. Dá para ver o espírito da coisa pela foto com os “mandamentos” do lugar. Mas eles não zoaram muito com a gente... Eu comi uma panqueca muito grande com banana, morango e chocolate. Não comi mais nada o resto do dia (só de noite, no jantar).
De lá, fomos para a corte de jugamentos daqui de Vancouver. Parece uma biblioteca, muito bonita, super calma, e silenciosa (só tinha alguns guardas “passeando”). Nós fomos ver um pouco do julgamento de um sequestro (praticamente todos os julgamentos são públicos, você pode entrar em qualquer um que tiver com a porta aberta, mesmo que seja um divórcio ou briga por herança). Como esse que a gente entrou era importante, fomos revistados e tinha muito mais guardar: dois na porta e seis lá dentro.

Depois voltei para a escola, e fiquei com o pessoal. Não tive a última aula (não tinha ninguém na sala, então não seria a única), aí fiquei apenas conversando com Pri, lá na escola mesmo. Depois acompanhei ela e Rafa para comprarem as passagens de Seattle (eles vão pro outlet), passamos em uma livraria pra eu comprar um presente para a minha homestay-sister, e fui pra casa. Teoricamente hoje teria um jantar da família (para comemorar o dia real do aniversário de Celina), mas não veio ninguém! Conversei mais um pouco com a nova estudante que está aqui. Ela parece ser gente boa. Chamei ela para ir comigo amanhã passear pela cidade!

Clara, escrevendo sobre os dias 24 de abril

Comentários dos comentários:
Danis: Com certeza, a melhor época é primavera. Até minha mãe encomendou uma foto especial, com paisagem tipicamente “florida”... Espero q sim, Danis! SAUDADES!!!
Mãe: Não resolvi absolutamente nada sobre o ap... Acho que não irei para o corredor, não. A localização realmente é fenomenal, mas... Mãe, não acho que Kanako vai ficar aqui muito tempo... Tenho a impressão de que ela sairá daqui da Homestay primeiro do que eu, até! Mas... Vamos ver... Beijos, saudades!

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Passeio + Apartamento + Niver

Hoje foi um dia bastante movimentado... Antes de tudo, vi no jornal que estão filmando a continuação de Twilight (Crepúsculo) aqui em Vancouver! Entre outras coisas, a reportagem falava de como os lugares estão sendo mantidos em sigilo. Ou seja, os jornais/públicos só ficam sabendo onde será a filmagem no dia, que é quando a parafernália está toda armada...

Pela manhã, assistimos um filme, “Gungo Ho”, com Michael Keaton. Quando terminou a aula, tive mais uma reunião com a minha coordenadora do programa WEP, de estágio. Ela começou a me explicar que, como até agora não tivemos retorno de nenhuma empresa, teríamos que ampliar nosso alvo. Ou seja, começar a enviar meus currículos também para empregos de verão. Ou seja?!?! Coffe Shops, turismo, etc... Fiquei desanimada, mas o que posso fazer?

Na primeira aula da tarde, como foi o último dia, resolvemos passear. Fomos para um parque chamado Crab Park, fica ao lado do Seabus. Muito fofo, o lugar! Ficamos lá aproveitando o sol, conversando, sentados no banco... Realmente foi bem legal! Gostei bastante do lugar!

Depois me encontrei com Marina, Priscila, Carol, Rafa e Vinícius. Como hoje é o aniversário de Rafa, ele podia escolher a programação. Mas antes, eu tinha que passar no apartamento de uma possível roommate. Quando cheguei lá... Bem, a localização é maravilhosa, o apartamento tem tudo, o pessoal que mora lá parecem ser “do bem”, mas... O que seria meu quarto é mega pequeno! Parecia mais um corredor! É que eles pegaram a sala e dividiram em dois “quartos”. Nem me perguntem como eles fizeram as “paredes” porque eu não saberia explicar. Mas, a localização realmente é muito boa, o preço esta muito bom, e a casa tem tudo. Não sei o que eu faço... (a foto acima é da rua onde o apartamento fica).
De lá, fomos todos para o programa escolhido por Rafa. Qual? Andar de bicicleta em torno do Stanley Park! Ele não podia ter escolhido programa melhor! O dia estava lindo, não tínhamos dado a volta lá ainda... AMEI! O lugar é lindo! Toda hora a gente parava para tirar foto! As árvores floridas, ou com as pétalas caindo no chão, deixando a grama toda branca ou rosa... Realmente muito lindo!

De lá fomos para o Metrotown, pois Rafa queria comer comida japonesa. Quando chegamos lá, o cara falou que, quem sentasse, TERIA que consumir algo. Como Vini, Pri, Carol e eu não iríamos comer, saímos para comer na praça de alimentação mesmo e fomos para casa.

Quando cheguei aqui, conheci minha nova roommate! Sim, chegou uma japonesa para morar aqui na Homestay! Esqueci o nome dela, mas a princípio parece ser gente boa...

Clara, escrevendo sobre os dias 23 de abril

Comentários dos comentários:
Ramon: Maio já é semana que vem, praticamente... Ah, HP não precisa de comentários! E, como só foi o poster... Achei que a foto bastava!!! Rsrsrs Beijos!
Danis: Hum, essa dentista ao invés de trabalhar fica na internet, né?!?! Ainda bem! Rsrsrsrs Sim, é o próprio! Serão apenas 2 meses de curso! Começo sem ser nessa semana, “a outra”! Cinema é SEMPRE bom! Pena que é caro (ontem, quarta-feira, foram CAD$12,50)...

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Dia de Vagal

Hoje foi meu dia de vagal, filei uma aula e meia!

Logo de manhã, resolvi ir direto para a Langara College para ver o curso que eu quero fazer. Eu me lembrei que, se desse algo de errado na hora de pagar, eu teria que ligar pra minha mãe! Rsrsrs melhor eu ligar durante o dia do que a noite, não é mesmo?
Anyway, levei mais ou menos 1 hora para chegar lá (daqui da Homestay até lá). O local é longe mesmo. O campus é bem grande. Eu diria que é o tamanho do campus de Ondina da UFBA, só que é completamente plano. Lá, achei rapidinho o local para fazer a inscrição, que também foi rápida. Só precisei mostrar minha carteira de motorista e pronto. Como eu imaginei, teve um probleminha na hora de pagar, tive que ligar pra minha mãe, mas no final deu tudo certo, graças a Deus!

Depois peguei o ônibus e fui direto para a escola. Cheguei atrasada, mas mesmo assim consegui pegar parte da aula.
Almocei com o pessoal minha querida comida congelada! Hoje estava gostosinha! Foi um frango a milanesa com purê de batata! Sim, e não é que prestava?

Fui para a primeira aula da tarde, mas quando chegou na segunda... Eu já tinha terminado o trabalho ontem (foi o que ontem de noite eu tive que refazer para enviar para a professora), então não teria nada pra fazer (amanhã será a última aula, semana que vem começa nova “section”). Resolvi ir para o cinema com Priscila, Carol, Vinícius e Rafael. Assistimos “Duplicity” (não achei o título em português) com Clive Owen e Julia Roberts. O filme é muito legal, de verdade. O problema é que no início e no meio do filme eu estava completamente perdida (e o pessoal também). Tem vários diálogos MUITO rápidos, então várias vezes eu me perdia! Mas, no final, eu vi que a edição do filme é propositalmente feita para confundir o telespectador, então... Mas no final deu para entender tudo, e eu adorei o filme! Muito bom mesmo!
Esqueci de comentar! Hoje chegou outra encomenda pra mim!! Dessa vez foi o DVD do aniversário de 80 anos de minha vó!!! Pai, obrigada por ter mandado! Manda um beijão pra minha vó, e flaa pra ela que sinto muitíssimo por não ter estado lá... E fiquei com muita inveja de quem estava...

Clara, escrevendo sobre os dias 22 de abril

Comentários dos comentários:
Danis: Pois é isso mesmo, dia da maconha... E foi no Canada inteiro, depois que eu vi no jornal. Mas aqui em Vancouver a concentração foi bem maior! Relaxe, não se preocupe! Mas fico MUITO grata por você sempre aparecer! Você e Ramon (e um pouquinho menos, CaRla!! Rsrsrs, não esqueço de você não!)!!! Beijos!!!!
Ramon: O jogo fica longo mais por causa das brigas do que das propagandas! HAHAHAHAHAH Toda hora tem alguma penalidade ou paralisação por causa disso... Beijos!

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Jogo de Hockey

Hoje serei rápida... Estou com sono, tive que terminar um trabalho para amanhã (deu um problema no arquivo que eu tinha terminado lá na escola), tive que arrumar umas coisas aqui no quarto... Enfim!

Hoje as aulas foram normais, absolutamente nada de mais.
Depois da última aula, resolvi ir com o pessoal (Vinícius Kelly, Rafael, Carol e Marina) para um bar assistir ao jogo dos Canucks (time de hockey da cidade). Se os Canucks ganhassem, eles já estariam automaticamente classificados para a próxima etapa, então foi um jogo importante... Passamos por vários bares, todos pediram identidade/identificação (Rafael, Carol e Marina são “de menor”). No terceiro bar conseguimos entrar.

O jogo foi muito disputado. Primeiro o Canucks fez 2 gols, depois o St. Louis fez dois. Os três períodos normais do jogo terminaram com esse empate. Então foi para a prorrogação. Mas aí eu já estava bem cansada e Dan falou que o jogo não teria hora para acabar - pois, como se trata de playoffs, só terminaria a prorrogação (overtime) quando alguém fizesse um gol. Aí resolvi ir para casa. Quando cheguei, fiquei sabendo que os Canucks ganharam!

Clara, escrevendo sobre os dias 21 de abril

Comentários dos comentários:
Cunha: Que bom que você gostou! Depois a gente acerta com calma os detalhes, ok? Eu paguei no cartão, então terei que esperar vir a fatura... Beijos!
Ramon: HAHAHAHAHAH, que mole, né?!?!? Hum, sei!!! Rsrsrsrsrs

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Dia da maconha!!!

Calma que eu irei explicar o título... Primeiro, falar sobre a escola. Normal, nada de mais. Quer dizer, na aula da manhã eu fiz uma apresentação de trabalho/grupo. Quando terminei, o professor fez vários elogios de como eu era profissional, falava com calma, me preocupava com que as pessoas me entendessem... Rsrsrsrs \o/! As aulas da tarde foram normais.

Quando eu sai da aula, tinha me programado para ir direto para uma faculdade/universidade – que fica um pouco distante – para eu verificar um curso de Gerenciamento de Projetos. Quando me encontrei com Marina, ela disse que ia ver a manifestação que estava acontecendo na galeria de arte. Que manifestação? Hoje é o dia da maconha (04/20 → 20 de abril). Desde de manhã as pessoas estavam se deslocando pra lá. Mas às 4:20pm todo mundo iria fumar ao mesmo tempo! Então resolvi ir com ela pra ver a bagunça!
Quando chegamos perto (umas duas quadras antes), já vimos a fumaça de longe (e o cheiro completamente enjoado). Eram 4:22!!! Nem conseguíamos ver os prédios direito! É só vocês observarem as fotos! O “brancão” atrás é pura fumaça! Não agüentei ficar muito tempo, então tirei umas fotos e fui pro metro. Quando fui procurar o papel onde eu tinha anotado o ônibus que eu devia pegar para ir para a faculdade, não achei! O que até foi bom pois acabei indo pra casa, direto pro banho, lavar o cabelo!

Já ia esquecendo de comentar. Aqui tem um partido da maconha, cujo "dono" esta sendo solicitado pelos EUA para ser julgado por ter vendido maconha lá. E a esposa desse cara é a "dona" do partido verde! Rsrsrs
PS: graças ao meu querido amigo Ramon, consegui coloca o link aqui no blog para vocês poderem visitar o Picasa, site onde armazena todas as fotos postadas no blog! Aproveitei e coloquei o site do "ClickArvore", espero que vocês passem a plantar uma árvore todos os dias...
Clara, escrevendo sobre os dias 20 de abril

Comentários dos comentários:
Danis: Que pena que as outras meninas não foram... É maio?!?!? Ok, tentarei lembrar! Rsrsrsrs HAHAHAH, vai ver em Dublin não tinha Outlet de verdade, rsrsrs! Beijosss!
CaRla: Pois é, milagres acontecem! Comendo algumas verduras, indo para praia de nudismo, fazendo compras, e agora indo para manifestação da maconha! HAHAHAHA! Mas o Duty Free era pequeno! Juro! Só a parte de bebidas que era grande, mas aí eu não tinha interesse, né?
Cunha: Oioioi! Acabei que já respondi seu post tanto em um e-mail (com foto da carteira e todos os detalhes das outras encomendas) e no Orkut (é, as vezes eu uso Orkut, rsrsrsr)! Beijos Cunha! Saudades! Ah, fala pra Victor que eu vou ver na loja daqui o óculos, ok?

Seattle - Outlet

Hoje foi o dia das compras! Acordei cedo, fiz meu café da manhã (o de sempre, chocolate quente, pão e manteiga), peguei o busão, e fui pro ponto de encontro. Na fila do busu, conheci uma coreana que estava indo sozinha também, mas ela ia para a cidade de Seattle (eu só fui para o Outlet - Seattle Premium Outlets).

Depois de 1h30min de viagem, chegamos na migração, e adivinhem? Essa coreana não pôde entrar! O visto dela era de estudante mas ela já se formou, então não deixaram ela entrar nos EUA. Ela teve que pegar um taxi pra voltar para Vancouver...

Mais 1h30min, e chegamos no Outlet, eu esperava que fosse maior, mas tudo bem (site do lugar: http://www.premiumoutlets.com/outlets/outlet.asp?id=71).

Antes de tudo: eu entrei em várias lojas, mas só colocarei os nomes das mais conhecidas, ok? Logo quando cheguei, entrei nas lojas da Adidas e da Puma para ver preços de mochilas e tênis (dois dos itens da lista). Depois atravessei o outlet inteiro e fui direto para a Banana Republic para ver as promoções em geral. Nada. Fui passeando e entrei na GAP. Também nada. Fui para a da Sony. Tinha uma mochila para VAIO linda, e por um preço muito bom. Só não comprei por uma coisa: imagina eu andando em Salvador com uma mochila que tem “VAIO” escrito nas costas? Duraria quanto tempo na minha mão, mesmo se eu não estivesse carregando um Laptop? Por isso eu não comprei... Fui para a Nike, e comecei a comprar. Achei dois tênis pretos que eu me interessei. Um era mais bonito, só que não muito resistente a chuvas (lembrem que eu estou morando em Raincouver/Vanchuva). Então peguei o segundo. Além disso, comprei uma camisa básica que estava em promoção. Entrei em mais algumas lojas, e fui almoçar.
Dei mais um tempinho para descansar e voltei para a minha andança. Passei na Ralph Lauren (nada), tomei um sorvete na Rocky Mountain Chocolate Factory e entrei na Guess. Essa estava realmente em promoção. Comprei duas blusas (cada uma por CAD$10,00) e uma carteira (encomenda!). Passei na Calvin Klein, comprei mais uma blusa (também por CAD$10,00) e fui pra Reebok. Achei outros tênis pretos, mas eu já tinha comprado o meu... Vi uma mochilas lindas, que estavam em promoção, mas não dava para colocar Laptop. Então saí, voltei para a loja da Puma (nada!), passei na Oakley (nada) e parei na Adidas novamente. Como eu já tinha terminado o Outlet inteiro, e ainda tinha mais ou menos 2h30min para me encontrar com o ônibus, resolvi demorar na Adidas. Olhei cada parte de roupas, tanto feminina quanto masculina, experimentei umas blusas, vi uns tênis, verifiquei mochila por mochila, e acabei comprando uma mochila (CAD$ 20,00) e uma blusa (CAD$ 6,00).

Quando terminei, ainda tinha bastante tempo. Então voltei para a praça de alimentação e fiquei assistindo filme no meu brinquedinho!
A volta não teve muita coisa interessante. Só que o pessoal do Canada foi bem rígido com o pessoal. Boa parte das pessoas que gastaram mais do que CAD$200,00 teve que pagar taxa! Como eu não gastei isso, não me preocupei! Ah, já ia me esquecendo. Passei no Duty Free. Não achei absolutamente nada de interessante... A foto acima é com as coisas que eu comprei...

Clara, escrevendo sobre os dias 19 de abril

Comentários dos comentários:
Ramon: Imagine eu, sozinha no cinema, tirando foto usando o óculos?!?!? Nééémmm Fiquei sem graça! Durante o filme, eu tinha até me esquecido que ele “estava” no filme! Pois é! Acho q eu fiquei com espectativa grande, porque os críticos daqui também falaram que era bom. Mas, eu sinceramente achei um “sessão da tarde”. Bonitinho, fofinho, mas nada além disso... Caramba, não mexi em nada! A única coisa q eu fiz foi abrir o ícone do Picasa para ver se as fotos estavam lá, e só! Que bom que “deu certo”, rsrsrsrs!

domingo, 19 de abril de 2009

Cinemas

Pela manhã, nada aconteceu. Me arrumei, e fui para o shopping, para assistir filme. A foto de cima é do meu ponto de ônibus. Alguns comentários:
*Repararam na vista que tenho do ponto? Sim, belas montanhas com neve em cima!
*As caixas verde e vermelha/laranja são onde ficam os jornais de graça. Geralmente eu pego o jornal da verde.
*A plaquinha indica dois ônibus. O primeiro, 28, é o que eu pego pra ir para a estação de metrô, é o mais rápido. O segundo, 129, também vai para uma estação de metro, mas é mais distante e esse para na zona 2 (um outro dia explico como é o sistema de transporte e zonas por aqui). Então eu só pego este nos finais de semana, pois aí não preciso pagar zona 2, e para ir ao shopping (para na frente do shopping, que fica em uma das estações).
*Repararam como a rua é suja? Como, inclusive, tem um copo de refrigerante em cima do lixo, e não dentro? Pois é, isso era uma coisa que eu ia comentar: a cidade é muito suja (para os níveis de “primeiro mundo”)! Essa sujeira na calçada esta assim a mais de um mês! E várias partes da cidade é assim, com jornais ou sujeira... Não sei qual é o caso...

Primeiro filme do dia: “17 Again”, “17 Outra Vez”, com Matthew Perry (FRIENDS!!!) e Zac Efron (HSM). Bem resumindo, eu esperava mais do filme... Os jornais por aqui ficaram falando que era “o grande papel de Zac para diferenciá-lo de Troy de HSM”, mas eu não vi nada disso. Ao contrário, o personagem é MUITO parecido com o de Troy. Eu achei o filme bem fraco, mas pelo menos deu para me distrair (era o objetivo)! Trailers interessantes: “Planeta 51”, “The Proposal” e “Ghosts of Girlfriends Past”.
Segundo filme do dia: “Monsters Vs. Aliens 3D”, com vozes de Reese Witherspoon (Legalmente Loira), Seth Rogen (Ligeiramente grávidos), Hugh Laurie (Dr. House) e Kiefer Sutherland (24 horas). Eu escolhi esse filme muito mais para “ver” a tecnologia 3D fora do IMAX. O filme é fofinho, divertido. Trailers interessantes: “A Era do Gelo 3D” (estréia por aqui no dia 4 de Julho!!!!) e “Up”!

Depois passei no mercado, comprei algumas comidas congeladas, e fui pra casa!
Clara, escrevendo sobre os dias 18 de abril

Comentários dos comentários:
Ramon: Acho que você vai gostar do filme, mas, não sei porque, não tenho certeza... CLARO que não comi sushi! Tá doido?!?!? Rsrsrss E ainda bem que o pessoal sabe que eu não gosto, então, sempre quando eles comem sushi (aconteceu uma vez), eles preparam outra coisa pra mim! Acho difícil, hein!?!? Eu já não abro presente na frente dos outros, imagina cartões?!?!? mas acho que passarei a SEMPRE escrever um cartão! É bonitinho, TODAS as meninas fizeram os cartões com desenhos e colagens!
Danis: Mas ela é besta mesmo! Obrigada por ter explicado por mim! Quem foi no aniversário? E você e Marcelo, como estão? Como foi o aniversário de namoro? (eu tinha esquecido de perguntar, desculpa!)