sábado, 30 de maio de 2009

Mais despedida...


Hoje pela manhã fiquei em casa vendo umas coisas do trabalho coletivo, vendo se eu conseguia colaborar com algo (o que não aconteceu...).


Na hora do almoço fui para Downtown. Hoje é o último dia de Marina aqui em Vancouver! Mas, como amanhã ela viajará muito cedo, ela falou que não queria sair de noite. Então fui para Downtown para ver se pelo menos almoçava com ela! Comemos crepe! Foi legal, mas a ficha meio que não caiu muito... Sei lá! Agora, mais uma pessoa próxima está voltando... Que saco isso, viu?!?! Sério mesmo! Sensação muito estranha...

Depois do almoço fui para o trabalho. Hoje na verdade foi apenas uma “reunião de staff”. Primeiro provamos mais VÁRIAS comidas! Só teve uma até agora que eu não gostei. Não sei dizer o que era, mas sei que era doce demais pra mim... Depois a dona veio conversar conosco, explicar o que ela esperava, as regras, etc. A cada 2 semanas os horários mudam. Então, para as próximas 2 semanas, já tenho meu horário de trabalho: Domingo, 12hs às 17hs; Segunda 8hs às 16hs; e Terça 12hs às 17hs. Os outros dias?!? No work! Terei tempo para fazer as tarefas e sei lá mais o que!


De noite fiquei em casa, atualizando minhas planilhas de custos, escrevendo aqui e depois quero ver se começo minha parte individual do trabalho que tenho que entregar na segunda. Mais uma vez agradeço o apoio das minhas duas irmãs maravilhosas! Ok, sei que Zã não vai ler, mas vale a intenção!


Clara, escrevendo sobre o dia 29 de maio


Comentários dos comentários:


Ramon: Mas juro que gostei do filme! Sério mesmo! Admito que eu não soube me expressar direito, mas gostei sim! Beijos! Thanks for the help for today!

Danis: Sabe o que é pior?!? Parece que eu trabalharei com ela em alguns dos dias, só nós dias! O mundo dá voltas... Sobre eu administrar seu consultório, na verdade eu irei fazer o projeto! HAHAHAHA, é isso que estou estudando agora! Mas posso administrar também, sem problemas! Saudades, viu?!!? Beijos!

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Dois em um

Quase que eu não ia escrever novamente no blog! Mas lembrei que ontem não escrevi, então farei um blog “2 dias em 1”, ok?

Sobre o dia 27 de maio

Passei a manhã em casa estudando. Aí enchi o saco e fui pra Downtown encontrar o pessoal. Fomos assistir “Anjos e Demônios”, com Tom Hanks. Gostei! Achei bem melhor do que “O Código D’Avince”! OK, no “Código” eu dormi, mas nesse eu não dormir! Isso não é bom?!!?!? Sério mesmo, um bom filme! Depois voltei pra casa e fui dormir cedo!

Sobre o dia 28 de maio

Acordei cedo, dei uma estudada. Contribuí no “trabalho grupal” com 90 palavras, enquanto a galera esta contribuindo com 300 (no mínimo). Mas eu vou tentar colocar mais coisas. Resolvi fazer o seguinte: todo mundo esta pesquisando no Google material em inglês, certo? Então eu fui no Google BR para pegar informações, materiais que ninguém pode pegar!! Sei lá, tentando algo diferente pra ver se da certo...

Hoje tive mais um dia de treinamento. Uma coisa boa: tudo indica que trabalharei apenas nos domingos, segundas e terças, totalizando 19hs. E mais: não terei que fechar a loja (estavam cogitando isso, o que iria fazer com que eu saísse de lá meia-noite e meia!). Uma coisa chata: estávamos fazendo um negócio lá, e eu não sabia como escrevia “peach” (pêssego). Então, na boa, eu perguntei como escrevia. Uma menina, a mais nova, deu risada da minha cara. Fiquei chateada e sem graça. As outras duas (inclusive Santa Tarah) me ajudaram, sem problema algum. Ah, não trabalharei nenhum dia com “Santa Tarah”, fiquei triste... Ah, outra coisa boa: hoje nós provamos VÁRIAS comidas... Uma delícia! Cada coisa mais gostosa do que a outra, sério mesmo! Não me perguntem nos nomes que eu não saberei dizer...

De lá, direto pra aula! A aula foi normal, bem corrida! Hoje descobri que tem outra tarefa para entregar na segunda, e não só o “trabalho comunitário”, ou seja, eu tenho que correr atrás! Eu não estava contando com isso... O pessoal lá do curso esta marcando de sair no sábado depois da aula. Eu fiquei sabendo por um acaso, mas ninguém falou nada direto comigo, por enquanto. Vamos ver como isso vai desenrolar, mas eu confesso que fico inibida para sair com o pessoal. Ah, outro detalhe, um companheiro meu, que era também estrangeiro e um dos mais novos (porém mais velho do que eu) saiu hoje do curso! Arrasada... rsrsrrs Última coisa: algumas semanas atrás coloquei uma foto do céu do meu ponto de ônibus, depois da aula, por volta das 22hs, certo? Comparem com a foto de hoje...

Clara, escrevendo sobre os dias 27 e 28 de maio

Comentários dos comentários:

Danis: Coloca “boa notícia” nisso, estou radiante! Beijos, saudades!

Ninha: Sim, concordo que, com o tempo, me acostumarei com as gírias, a fora que o pessoal fala/faz o pedido... até mesmo decorar o “menu”! Mas, até lá, vou ralar um pouquinho... Pelo menos isso gera histórias para eu contar aqui no blog! Quanto a conversar com meus amigos em inglês... As vezes até que a gente começa a conversar em inglês, mas depois acaba “esculhamando” tudo! Em relação a pedir ajuda aqui em casa, mega impossível! Sem comentários em relação a isso... Digamos que eu presenciei uma reação parecida ao da menina que riu de mim hoje. Sei que o prédio é mau localizado, mas pelo menos é em Salvador!!! Beijos, saudadess!

Liu: Simmmmmmm! Agora poderei participar dos almoços, HAHAHAH! Mas ainda acho que vocês precisam ir pra Camaçari comigo pra provar as comidinhas caseiras de lá!! Beijos!!

Val: Ta vendo!?!? Quando coloquei a foto só pensei em você! HAHAHAH! Espero que essa minha “cara de acabada” desapareça quando o curso acabar... Aí terei tempo para dormir mais cedo e sair com vocês! Rsrsrs Beijos!! PS: cadê Marina!?!?! Rsrsrs Vini falou que ela vai embora no sábado mesmo!

Ramon: Sim, você também trabalha “por ali”, né?!?! Bibis falou a mesma coisa, que por dentro não pega tanto engarrafamento... Vamos ver!! Beijos!

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Trabalhos e curso

Bom dia! Hoje meu dia não teve muitos acontecimentos, mas vu tentar descrevê-lo de forma interessante...

Pela manhã, fiquei em casa. Mas, calma, não estudei muito: fiz uma parte da próxima tarefa mas, como estava precisando de informações extras (Bibis, irmã querida do meu coração, estava providenciando), eu não pude evoluir muito. Então aproveitei para conversar com algumas “amigas da Braskem”!!! E o mais interessantes disso tudo é sobre uma notícia que eu não comentei aqui no blog: tudo indica que, quando eu voltar para o Brasil, a área na qual eu trabalho terá sido transferida para Salvado! Isso mesmo! Não precisarei mais acordar às 5:30 da manhã, vocês acreditam?!!? Agora, vou pegar um engarrafamento complicado... Fica num prédio entre o Hiper Bompreço e a MC do Iguatemi, se eu não me engano o nome do prédio é “Tomé alguma-coisa”!!

De tarde, fui para o meu treinamento na cafeteria. No treinamento eu até que estou um pouco mais tranqüila... também, hoje só tinha eu e a “santa Tarah”, que me ajuda nas coisas, então... Isso facilitou!

Depois do treinamento fui direto para o curso! Hoje a aula foi fácil, mas o problema esta na tarefa relacionada a ela: a turma inteira, junta, terá que construir um plano de gerenciamento de riscos. O problema? TODOS têm que participar de alguma forma! Agora, do jeito que eu já sou insegura de me manifestar na sala de aula, imagina opinar na escrita de um relatório? Eu com minha gramática bizarra?!?!!? E, pior, no qual TODOS verão TUDO e QUALQUER coisa que você escrever?!?! Caramba... “To piscando”!! Vamos ver no que vai dar!

Clara, escrevendo sobre o dia 26 de maio

Comentários dos comentários:

Ramon: Nada! Só faço limpeza quando estou morando sozinha! HAHAHAHAHAH Beijos!

Danis: Só falta eu aprender a cozinhar... Mas, como isso realmente esta difícil de acontecer... Sim, vamos esperar algumas semanas para ver o que acontece no trabalho! Pode deixar que continuarei contando tudo por aqui! Mas, de verdade, me “senti melhor” ao ler seu depoimento! Saudadesss! Beijos!!!

terça-feira, 26 de maio de 2009

Estudo + limpeza

Hoje passei o dia inteiro em casa!

Passei praticamente a manhã inteira fazendo tarefas de dona de casa: limpei meu quarto todinho, como nunca tinha feito antes, lavei minhas roupas, sequei e limpei todo o meu banheiro!

De tarde só fiz estudar... Segue foto dos meus dois computadores ligados!

Clara, escrevendo sobre o dia 25 de maio

Comentários dos comentários:

Danis: Que bom que você falou isso! Estou pensando exatamente o que você pensava: o que eu quero lá no trabalho? Não entendo de café e não entendo o que o pessoal fala/pede!! Valeu por compartilhar isso, de verdade! Realmente espero que melhore! Beijos! Saudades!!

Liu: Só nessa foto mesmo... Elas não tem nada a ver! É a mesma que está abaixada na primeira foto do post anterior! Ah, mas elas tem uma coisa em comum: “diversão pura”!!! Saudades amiga!! Beijos!!!

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Trabalho

Novamente, falarei da viagem! Hoje, sobre o último dia, ou seja, não terei muito assunto...

Sobre o dia 18 de maio, segunda-feira
De manhã, o famoso café da manhã! Mas, para combinar com a “melhor cidade”, tivemos “o melhor café da manhã”: umas gororobas no quarto da guia! Foi tão meia boca e Pri e eu fomos para a A&W que tinha perto e compramos um café da manhã... Voltamos para o busu, nos acomodamos e esperamos o resto do pessoal para seguirmos viagem. Agora, acho que Pri não tem sorte mesmo... Chegou um cara semi-bêbado e sentou do lado dela! Mas ele era melhor do que o
 mala ling ling do dia anterior!

1ª Parada: Dawson and Helmken Fall. Uma queda d’água bonitinha, fofinha, e pronto. Nada de mais, de diferente ou especial. O legal é que untou quase todo mundo e a guia tirou uma foto da galera!

2ª parada: Kamloops. Paramos no mega shopping “Aberdeen Mall”. Paramos lá só para almoçarmos mesmo!

3ª parada: Othello Tunnels. Não lembro a história direito (estava meio grogue de sono quando a guia contou), mas parece que os túneis foram construídos para que o trem pudesse passar por aquela região. Só que o problema e que é um local de difícil acesso, então demorou anos para ser concluído, e não teve ajuda de máquinas. Além disso, parece que muita gente morreu durante a “escavação”, por isso dizem que o lugar é mau assombrado... De lá, voltamos para Vancouver.

Um comentário sobre a viagem: sabe qual era o sentimento que eu tinha quando cheguei$ em Vancouver? Que estava “voltando para a realidade”, ou para a “rotina”, sabem? Exatamente que acontece quando temos um feriadão aí no Brasil! Ou seja, eu já estou me sentindo “em casa” aqui, pelo menos em relação à rotina de estudos... Se bem que, agora, isso vai mudar! Não tenho mais curso de inglês, só o curso de projetos e agora o novo trabalho! Tenho novas coisas pra me acostumar, e uma nova rotina para “fazer”! :-)

Sobre o dia 24 de maio, domingo

Hoje acordei cedo porque tinha que estudar! Falei com mãe e Dan no Skype e fiquei estudando um pouco. Por volta de 11:30 peguei o busu para a estação do Skytrain. Lá, comi uma fatia de pizza (meu almoço), peguei o Skytrain, mais um ônibus, e cheguei na Coffe Shop.

Meu horário foi das 13hs às 18hs. Nesse período peguei 4 meninas diferente! Graças a Deus todas foram muito pacientes, principalmente as duas últimas!! Meu maior problema foi com os clientes, ENTENDER o que eles queriam/estavam falando! Parecia uma língua completamente diferente do inglês! Eu pedia para eles repetirem e mesmo assim eu não conseguia pegar! Daí as meninas vinham me ajudar! O melhor de tudo: todo dia temo direito a uma bebida!! No final do meu “experiente” eu tomei um Frape de Morango!

Em casa, nada de mais: jantei, escrevi pro blog e estudei!

Clara, escrevendo sobre os dias 18 e 24 de maio

Comentários dos comentários:
Ramon: Sim, a viagem foi muito legal! Com as meninas, então... Dei MUITA risada com elas! E sim, despedidas são um saco... Não tem jeito! Beijos!!!

domingo, 24 de maio de 2009

Despedida...

Falarei sobre mais um dia de viagem e o dia de hoje, ok?


Sobre 17 de maio, terceiro dia da viagem (domingo)


Novamente, o café da manhã foi ótimo... (pra não dizer o contrário). Mas pelo menos foi um pouco melhor do que o do dia anterior... Antes de falar das paradas do dia, um comentário sobre o “companheiro de cadeira” de Pri (um ling-ling que sentou ao lado dela). O cara era um mala! Primeiro que ele e a namorada foram os últimos a chegarem no ônibus, depois denão-sei-quantos minutos esperando por eles... Depois que, logo quando ele sentou, ele literalmente empurrou o encosto do meu banco (eu estava na frente dele)! E sem falar nada! Pra terminar, ele trouxe VÁRIAS sacolas com ele e deixava tudo para o lado de Pri, onde ela colocava (ou tentava colocar) as pernas dela! Sem contar que, durante a viagem, ele dormia e praticamente caia para o lado dela, coitadinha!!

1ª parada: Bow Lake! Mais um lago muito bonito e completamente congelado! Mas como essa parada foi bem rápida, nem deu tempo de pensar em andar nele, rsrsrs


2ª parada: literalmente no meio do caminho, a gente parou para apreciar uma vista lind

a no meio da estrada!

3ª parada: Columbia Icefields Glacial. É o máximo! Você pega um ônibus espacial e vai literalmente para cima o gelo (área glacial)! Quando chegamos lá, estava um friiiiiiiiioooooooo... Um vendo MUITO forte! E, ao invés de neve, estavam caindo pedrinhas de gelo! Ou seja, isso com o vento forte, doía o rosto todo! Mas foi MUITO divertido! Tentar tirar foto, então, com toda aquela ventania... Uma loucura!!! Fora que foi bem engraçado andar por cima de toda aquela neve e gelo!

4ª parada: Athabasca Falls: o lugar é muito bonito, mas essa cachoeira é muito pequena pro meu gosto... Agora, não sei porque, as meninas e eu não parávamos de dar risada! Acho que estávamos inspiradas nesse dia, sei lá! Tiramos um monte de “foto besteirol”, ainda mais quando eu aprendi a tirar foto preta e branca na máquina!

5ª parada: Jasper. Mais uma cidade pequena, e fofa. Mas nada de especial.


6ª parada: Mont Robson. É a maior montanha de toda a região de Rocky Mountain! Mas estava com tanta preguiça, tão cansada, que nem saí do ônibus (e as meninas também não...). Ah, um detalhe: durante toda essa viagem, feita de ônibus, quem disse que vi algo semelhante a “polícia rodoviária”?!?!?


7ª parada: Valemount. A melhor cidade de todo o passeio! A maior, que tinha mais coisas pra fazer, ver e apreciar... HAHAHA Pensem em uma cidade minúscula? Sem uma alma na rua? Absolutamente nada! Ninguém! Chegamos, tomamos banho, e fomos procurar um lugar pra jantar. Falaram pra gente de uma pizzaria que tinha na esquina. Chegamos lá, deviam ser umas 20hs, e estava fechando! Mas o cara disse que faria a pizza pra gente! UMA DELÍCIA! Serio mesmo, a pizza estava muito boa! De lá voltei para o hotel, pois queria estudar e dormir cedo (as meninas foram prum pub, onde o pessoal da excursão disse que iria, mas acabou que estava desanimado de tanta gente que estava lá...).

Sobre o dia 23 de maio


Minha rotina de sábado: acordei cedo e peguei o busão para ir para o curso! Na hora do almoço, acabei que não comi direito pois não queria gastar não-sei-quanto de novo por um hamburger e o único outro lugar que tinha pra comer era a Tim Hortons.

Depois da aula, fui me encontrar com o pessoal em Downown. Isso porque hoje é o último dia de Pri... Ela volta para o Brasil amanhã, meio dia... Encontrei com eles na English Bay, ficamos conversando um pouco, depois fomos jantar num restaurante italiano (O mesmo que fomos de uma vez passada, uma delícia!). Detalhe: saímos do restaurante, eram 20:30, e o sol estava “firme e forte”! Pegamos o Skytrain e formo para o Metrotown. Isso porque Pri tinha que pegar uns calendários meus que estavam na casa dela. Enquanto ela ia “lá”, eu aproveitei para comprar comida congelada pra mim e comprar uma calça preta (que eu estava precisando para o trabalho). Vini e Val ficaram comigo enquanto a gente esperava Pri!


Quando ela voltou, nos despedimos... Todos ficaram emocionados... Não tem jeito! É complicado esse negócio por aqui! Tipo, o grupo de amizade que você faz quando está longe de casa acaba virando a sua família, ainda mais quando você se dá tão bem com a(s) pessoa(s). Eu mesmo posso dizer que fiz um grupo de amizade muito bom! Pessoas que gosto mesmo e quero manter contato! Mas aí vem aquela coisa: cada um mora em um canto, você não faz idéia de quando verá a pessoa de novo! Cara, e Pri foi uma pessoa que me ajudou MUITO aqui! Em vários sentidos! Fora que é uma pessoa que eu gosto de graça! Pri, vou sentir MUITO sua falta! Não suma, ok?


Clara, escrevendo sobre os dias 17 e 23 de maio


Comentários dos comentários:


Danis: Realmente espero que você tenha razão! Pois estou voando muito, de verdade! Não sei explicar (mas acho que você entende exatamente o que estou sentindo/vivendo)! Saudades, viu!!?!? Beijos!