sábado, 14 de março de 2009

Yaletown

Aula da manhã foi um pouco diferente hoje. Na primeira metade, nos reunimos em grupo para estudarmos/tirarmos dúvidas (a prova é na segunda). Na segunda metade, assistimos ao primeiro episódio de O Aprendiz, com Donald Trump! Bem legal!

Hoje o almoço foi despedida de Bianca! Sim, a menina que veio para ficar apenas 2 semanas! Não fizemos nada demais, até porque não temos muito tempo. Só fomos para o shoppingzinho perto onde eu comi meu “feijão com arroz”, literalmente!

Na aula da tarde também fizemos algo diferente (lembrando que as aulas de sextas de tarde são diferentes do resto da semana). O professor nos levou para passearmos por Yaletown! Muito fofinha! O dia não estava tão bonito, mas não estava frio (segundo o professor, estava uns 7ºC). JURO que não estou tirando onda, mas eu estava confortável com a temperatura. Tai um lado positivo de eu ter enfrentado o super frio! Agora, claro, eu estava com duas blusas mais o casaco, meião e a calça jeans! (Foto acima da turma inteira. Sim, única mulher hoje, semana passada tinha também uma garoa da Arábia Saudita, mas não sei porque ela não foi para a aula hoje).

Depois da aula me encontrei com o pessoal e fomos para uma loja em Chinatown que disseram que era barata. Bem, realmente tem coisas baratas, mas nada muito interessante. Na verdade não tinha nada que eu realmente gostei ou estivesse precisando. Mas Marina comprou um moleton legal por CAD$10,00!

Jantar do dia? Pizza + espaghetti ao molho de tomate (yess) + aquele franco com recheio (esqueci o nome)!

Clara, escrevendo sobre o dia 13 de março

Comentários dos comentários:

Antes de tudo, não preciso nem dizer que o melhor comentário de todos foi o do meu lindo e amado sobrinho/afilhado, né?!?! :-D

Inter: CLARO que comprei!! Você acha que eu iria resistir? Ainda mais por esse preço? No domingo pretendo comprar para The Killers e Britney!!!! Quando chegar mais perto, comprarei Coldplay (já que não tenho certeza que alguém realmente vai comigo)... Sim, com certeza uma pena perder U2... L

Ninha: Estou tomando vitamina C! Só bebo suco de laranja aqui (conto nos dedos as vezes que tomei refrigerante), tomei benegripe, estou tomando homeopatia... RSrsrs Estou me cuidando, hora bolas! Também espero me divertir com o brinquedinho, ainda não tirei da caixa (hoje fiquei atualizando minha contabilidade e quero dormir cedo). Estou tentando aproveitar, Ninha, de verdade! Que BM que vc gosta do meu blog, rsrsrs! Saudades muitas! Manda beijos pras meninas, ok?

CaRla: Pois é, nem eu estou acreditando nesses shows! Cadê você aqui para ir nos shows comigo??!?! Manda a Petrobrás te pagar um curso por aqui! Rsrsrs Hoje estou usando o que eu trouxe daí do Brasil, o ACER! Beijos!

Danis: Espero que essa fase passe rápido mesmo... Sim, não é lindo?!?! Meu mais novo brinquedinho, estou tão orgulhosa dele! Rsrsrsrs

Peu: SAUDADES DESSE GAROTO LINDO MARAVILHOSO! Mãe, tem que colocar ele mais no Skype! Tem que falar com Tais, sei lá! Não posso ficar muito tempo sem falar com ele!!!

sexta-feira, 13 de março de 2009

Comprei meu brinquedinho!!

Novamente, nada de mais na escola.

Na verdade o dia como um todo foi completamente normal. Tirei meu “Student Card” da escola – agora posso ver se existem lugares aqui que o aceitam para dar desconto – falei com a conselheira brasileira para ver se prorrogo minha estadia com a Homestay para mais um mês, e pronto.

De tarde, peguei o jornal que toda quinta-feira atualiza a parte de “entretenimento” da cidade (shows, boates, cinemas, etc), e... Adivinhem quem mais virá fazer show por aqui? Antes, vamos recapitular: temos Beyoncé no final do mês, Britney no início de abril e The Killers no final de abril. Agora... Coldplay, em junho, The Fray (essa é para Dan) em agosto e U2 em outubro (este último não estarei mais aqui). Esta bom, né!??! Rsrsrsrs

Depois da aula foi mais uma vez no shpping Pacific Center para ver duas coisas: primeiro, tentar resolver meu celular. Mais uma vez não consegui, pois fiquei sabendo que, pegando um pré-pago, eu tenho que pagar por ligação e mensagem recebida! Um absurdo! Peguei todas as informações para analisar aqui. Segundo... COMPRAR MEU QUERIDO VAIO!! Rrsrsrs Sim, comprei! Um prateado, mega fofo1 Quanto? CAD$ 849,00 (pré;o sem taxas). Segue endereço com a descrição dele: http://www.sonystyle.ca/commerce/servlet/ProductDetailDisplay?storeId=10001&catalogId=10001&langId=-1&productId=1006033 . Não, ainda não estou escrevendo dele, mas nesse final de semana acho que começarei a brincar com ele...

Depois? Casa! Ah, hoje o dia estava um pouco mais quente, uns 3ºC meio dia, se eu não me engano! Estou mega-gripada!

Clara, escrevendo sobre o dia 12 de março

Comentários dos comentários:

Inter: Sim, também comi um Spaghetti “a La Clara”, só cm molho de tomate! Rsrsrs! O que eu podia fazer?!?!?

CaRla: Ah... Não tive tempo de ficar mexendo, ajeitando a foto! Tenho ficado com muito sono, sorry! Sobre a comida, ai você esta pedindo demais, Carla! Rsrsrs!

Danis: Oiiii! Já estava sentindo sua falta por aqui, rsrsrs! Minha mãe disse que vocês se encontraram! Nem me fale, já chega de neve! Na verdade, para mim, já chega de frio! Deixa a neve e o frio lá nas montanhas, e pronto! Rsrsrsr. Sobre não ficar triste, vou tentar, ok? Na verdade, estou tentando já! Mas obrigada pela ajuda/apoio! Vc é show! Aliás, vocês todos que tem visitado o blog ou mandado e-mail. Vocês nem imaginam como essas simples lembrança (escrever algo pra mim) tem me ajudado MUITO! Obrigada, viu Danis?

Ila: HAHAHHA! Nem posso pensar em comprar nada agora! Lembre-se que eu ainda tenho 5 meses e meio pela frente, se eu começar a comprar agora, estarei perdida! Mas não se preocupe, já sei o que comprarei pra você e pra Érika: comida! Rsrsrsrs Vários chocolates, pode ser?!?! Sim, e cadê o e-mail com todos os babados?

Cunha: confesso que ainda não me sinto confortável para dizer “está sendo fantástico, fenomenal”, mas sei que estou passando pela “fase de adaptação”, então... Mas, com certeza, esta sendo bom, válido! E tenho certeza que você fará algo parecido, é só querer e acreditar!

quinta-feira, 12 de março de 2009

Gastown e Chinatown

Escola: completamente normal, absolutamente nada de mais. Só no almoço que hoje comi um crepe, feito por um francês autêntico! Sim, pedi um simples, básico, “a lá Clara”, ou “super sem graça”, que é o só de queijo! Ah, temperatura de meio dia: 1ºC!

Depois da aula Bianca, Rodrigo, Priscila (foto) e eu fomos para a Chinatown. Pra variar, nada de mais. Uma rua um pouco mais enfeitada, só com coisas escritas em Chinês...

De lá, fomos andando até a Gastown (é do lado). MUITO fofa! Também é apenas uma rua, com várias lojinhas de “gift” do Canadá. Para variar tudo em promoção. Achei um casaco para frio, LINDO, por apenas CAD$50,00, mas estava grande! Fiquei arrasada, pois era o último! Mas Gastown é muito charmosinha! Até as lojinhas, váááarrriiiiaaasss, são fofas!

Jantamos lá mesmo, na “The Old Spaghetti Factory”. Um restaurante mega-fofo, gostoso, e relativamente barato (para os padrões canadenses) que fica na própria Gastown.

De lá, casa! Tenho um monte de coisas para estudar, redação para entregar essas coisas. Por isso não irei me prolongar, ok?

Clara, escrevendo sobre o dia 11 de março, Parabéns CaRla!

Comentários dos comentários:

CaRla: Vc acha que eu não falaria do seu aniversário? Ainda mais você, que é uma das pessoas ais assíduas do blog?!?!? Rsrsrs Segundo TODO MUNDO, já era para ter começado a esquentar! O tempo esta completamente maluco, aqui ninguém esta entendendo nada! Por exemplo, Vancouver é conhecida como “Raincouver”, ou “Vanchuva” para s Brasileiros. Eu só peguei dois três de chuva até agora, que não foram chuvas durante todo o dia...

Cunha: Ebaaa! Como é bom “vê-la” por aqui! Eu realmente não tenho mandado e-mail pra ninguém, cunha. Só escrevo no blog, falo com seu irmão, com minha mãe, e vou estudar ou dormir! Por isso não mandei e-mail para você, sorry! Boa sorte nessa semaa de provas, e obrigada por ter passado no meu querido Blog, rsrs!

Ramon: Bom, pelo menos achei um feijão com arroz! E mais, estava gostoso! Melhor do que feijão lá do Pólo Petroquímico, rsrsr! Sobre o porco, foram palavras deles “kind of a pig”. HAHAHA, realmente meu relacionamento com comida esta sendo a parte mais “aventura” da viagem! Como Dan comentou comigo, se meu inglês não melhorar, pelo menos minha alimentação já teve um excelente progresso, rssrs!

quarta-feira, 11 de março de 2009

Friiiiooooooo

Pessoas, hoje foi um dia completamente “normal”. Na escola não aconteceu nada de mais, apenas tive apresentação de trabalho na primeira aula (gaguejei, claro, mas deixa pra lá). (Foto abaixo foi tirada no final da tarde, jardim da minha casa e a casa da frente ainda cm neve).

Hora do almoço: um sol M-A-R-A-V-I-L-O-S-O, sem nuvens, mas com um frio... MUITO frio! Sem vento, ou seja, não estava um frio “de rachar”, mas estava bastante frio. Achei estranho pois, como comentei aqui no blog, a previsão era de apenas 1ºC. Bom, de qualquer forma, fui almoçar. Adivinhem o que? Feijão com Arroz! Isso mesmo!  Estava gostozinho e bem barato! Foi no Taco Del Mare (restaurante mexicano)...

O resto do dia foi normal. Logo depois da aula fui direto para casa, para poder lavar o cabelo (uma vez na semana, já que o pessoal daqui nem toma banho todo dia, imagine lavar o cabelo...), passei algumas roupas (foto), e fiquei no computador.

Jantar? Horrível: porco com brócolis e arroz. Na verdade não era bem porco, eles falaram o nome e disseram que era tipo um porco. Comi um pouquinho “and that’s it”. Comi banana e bebi muito suco de laranja, para “forrar a barriga. Ah, durante o jantar, o Joseph (“meu pai”) perguntou se eu senti muito frio. Falei que sim, inclusive comentei que achei estranho pois não estava ventando e o dia estava bonito! Daí ele falou que hoje a temperatura bateu recorde como a mais baixa, no horário de meio-dia, desde 1972. Quanto? Ah... Em 1972 tinha sido -4ºC. Hoje? -6ºC!!! Rsrsrs

Ah, Carla! Como você lerá no dia 11 de março, FELIZ ANIVERSÁRIO!!!

Clara, escrevendo sobre o dia 10 de março

Comentários dos comentários:

Bibis: Hahaha! Realmente vimos hoje que algumas das roupas não precisavam ser passadas, né? Mesmo assim passei algumas blusas! Agora, infelizmente a dica de Lhão não vai ajudar: eu seco a roupa na máquina do pessoal, então não tem como colocar no cabide, rsrsrs! O Outlet deixarei para abril, pois parece que um pessoal vai nessa época... Aí vou aproveitar para fazer o passeio de dois dias: um dia conhecendo a cidade e outro pra comprar! Sobre a Directv, lá no meu quarto eu também ligava da televisão da sala às vezes. Não consegui entender como nem porquê, então acho melhor ligar para Dendê... Rsrsrs! Te amo irmãzinha! Saudades, MUITAS, viu? Ah Bibis, acho que teria apenas um problema de você morar aqui: vira e mexe tem carne vermelha...

CaRla: Quem sabe? Quem entende? Mas, como comentei lá em cima, algumas roupas realmente não precisavam ser passadas... FELIZ ANIVERSÁRIO!!! Rsrsrs Achou que só porque eu estava longe iria esquecer??! Beijos! Parabéns!

Mãe: Hahahah! Ah, mas Bibis é Bibis, ora bolas! Ela disse para eu comer pão integral! Sei que é a realização de mais um sonho, mas esta sendo difícil, mãe... Você sabe... Espero continuar escrevendo todos os dias, mesmo que seja para escrever “nada” como hoje ou para colocar fotos de “qualquer coisa” (também como hoje).

terça-feira, 10 de março de 2009

Quem disse?

Quem falou que Vancouver não neva?

Quem disse que em Março a temperatura começa a subir?

Sim, todos esses questionamentos são válidos por um simples motivo: acordei e não só ainda estava nevando, como a cidade estava toda coberta de neve! Sim, exatamente como agente vê nos filmes: cerca, telhado, jardim, rua, calçada, tudo cheio de neve! O mais engraçado era ver os carros, todos cobertos de neve, com algumas pessoas tentando tirar o excesso, outras que saíram do jeito que estava (não sei como entraram)! Muito engraçado, uma experiência completamente nova e diferente! Rsrsrs

O mais estranho? Meio dia continuou nevando (com a intensidade um pouco menor) e, quando eu voltei para a Homestay, muita coisa já tinha derretido! O detalhe: previsão de tempo para amanhã, terça: máxima de 1ºC, considerando TODO O DIA, sendo que pela manhã a sensação térmica será de -12ºC por causa do vento. Nos outros dias da semana? Melhora muito: Quarta (Max 3ºC, mín -6ºC), Quinta (Max 6ºC, mín -3ºC), Sexta (Max 8ºC, Min 0ºC), e por aí vai...

Ok, sobre o dia, depois da escola fui no Vancouver Overlook, ou Harbour Centre Tower. É um lugar onde você possui a vista de 360º da cidade. O prédio não é muito alto, mas a vista é bonita!

O que eu fiz em casa hoje? LAVEI ROUPA!! Rsrsrs! Mãe, sobre o quesito passar roupa, realmente Bibis iria se dar muito bem morando aqui, pois ela comentou que não sabe como nós, brasileiros, passamos a roupa sempre pois passar roupa no inverno “it’s ok”, mas no verão não tem como. Ela comentou que não costuma passar roupas aqui... Não perguntei o que eles fazem, não!

Clara, escrevendo sobre o dia 09 de março

Comentários dos comentários:

Danis: Estou chegando lá! Com essas previsões do tempo, então... Prefiro nem pensar!

Zã: que saudade! Que bom que você entrou no blog! Realmente você esta devendo essa minha comunicação com os meninos, afinal, Maria e Malu não podem esquecer de mim! Te amo, irmã! Saudades!

Ninha: nem me fale dessa neve... Estou começando a achar que elas têm que ficar apenas no topo das montanhas! Rsrsrsrs Sim, até que estou entendendo o que o pessoal fala. Só não entendo quando as crianças falam com os pais aqui na Homestay, eles falam muito rápido!

Inter: não sei do que você está falando! Rsrsrs Ué, eu sempre fiz isso, não??!?!Agora estou na dúvida... Se eu fizer um álbum, será mais coisa pra fazer antes de dormir, não ia dar certo... Sei lá, já não estou conseguindo dormir direito (calma mãe, estou só terminando o blog e já vou dormir!!), se eu fizer mais uma coisa... Se algum dia estiver completamente de bobeira, procurando o que fazer, pensarei no caso!

segunda-feira, 9 de março de 2009

Mais neve, menos frio...

Visita do dia: Grouse Moutain! Trata-se de mais um ponto turístico de Vancouver, bem perto, que dá par ir “de graça” (para quem tem o passe mensal, que é o meu caso), ou pagando pouquíssimo (o valor do Sea Bus + o valor do ônibus).

A partir de hoje, começou o “horário de verão”, que dura até outubro! Ou seja, perdi uma hora de sono... Mesmo assim, acordei cedo e fui me encontrar com o pessoal (Rodrigo, Bianca, Hugo, Priscila e Vinícius). Quando eu sai de casa, estava tudo “esbranquiçado”. Nevou bem pouquinho durante a noite...

Ao chegarmos lá, o pessoal decidiu por ter aula de Snowboard. Não me animei, pois estava muito cansada de ontem, estava com preço salgado e eu queria voltar cedo para a Homestay, então só “paguei para subir” na montanha.

Até que não estava tão frio! Na verdade, eu esperava mais frio, depois de ontem.É que não estava ventando muito, o que melhorou a situação. Mas a temperatura era de -8ºC, segundo a informação dada pelo pessoal da montanha. Uma vista LINDA de Vancouver! Agora, depois de um tempo, meu pé começou a congelar... Então resolvi alugar uma bota de Sowboard (CAD$19,00). Foi um dos dinheiros mais bem gastos até agora pois, depois disso, pude correr, jogar neve nos outros, andar sem me preocupar em escorregar e meu pé não me incomodou mais!

Fiquei “brincando” com a “prancha” (como chama?) de ski-bunda e fingindo que estava fazendo o Snowboarding... Quando a aula do pessoal começou, fui passear pela montanha. Não tem nada, para quem esta “a pé”. Tem uma lojinha, lanchonetes e só. Voltei para falar com o pessoal, avisar que eu ia voltar para Vancouver. Na volta, vi um pessoal sentado em umas cadeiras (pois já estava mais ou menos no meio da montanha). Fiquei intrigada quando, de repente: BEAVERTAILS!! Não acreditei! Para quem não lembrar, é um docinho/comida/sei lá, que Dan e eu comemos em Ottawa! Uma delícia! Quando voltamos a Salvador até pegamos a receita para fazermos aí, mas acabou que não deu certo! Lá fui eu praticamente correndo pra lá! Pedi o meu de açúcar e canela e comi, “bem feliz”. Não estava tão gostoso quanto o de lá, pois estava mais crocante de mais, mas mesmo assim valeu para matar saudade! Já investiguei, e só tem BeaverTails em North Vacouver (parte de Vancouver que vc tem que pegar o barco)... Ah, já ia esquecendo: quando eu estava “passeando pela montanha”, começou a nevar!!

Depois fui para o Pacific Center (shopping que tem em Downtown) para decidir o que eu ia fazer com meu celular, aproveitei “rodar” um pouco mas, de novo, não me animei para entrar. Só entrei em uma farmácia para comprar bandaid e docinhos!

No caminho para casa, adivinha? Começou a nevar! MUITO! Esperei meu busão e fui pra casa (nevando).

Cheguei, troquei de quarto (fui para o que a francesa estava, que possui um banheirinho – sem chuveiro), arrumei o novo quarto, tomei banho, jantei, estu escrevendo no Blog e ainda esta nevando!!!

Clara, escrevendo sobre o dia 08 de março – Parabéns vó!

Comentários dos comentários:

Inter: Na verdade, Victoria deixou um pouco a desejar... Acredito que no verão seja mais bonita, não sei! Sobre a neve, nem me fale! Agora estou escrevendo, no meu novo quarto, que possui um janelão que dá para a frente da casa. Ou seja, estou vendo a neve cair (mais cedo estava caindo MUITO), o jardinzinho todo branco, a parte de cima da cerca toda branca... Enfim, mais um pouco de neve! Mas pelo menos dessa vez não esta ventando...

domingo, 8 de março de 2009

Neve, e frio, e mais neve, e um pouco mais de frio...

Hoje fui para Victória com os dois brasileiros com quem tenho saído mais, Rodrigo (que ficará aqui apenas um mês) e Bianca (que já voltará na semana que vem para o Brasil).

A viagem/zoação já começou quando estávamos esperando o ônibus: o vento era tanto, que derrubou um muro de “tapume” (aqueles que ficam ao redor de obras) em cima de todos que estavam esperando o ônibus! Eu fiquei tão atordoada na hora que, se não fosse uma outra brasileira que tentou segurar o “negócio” para eu sair, eu teria me machucado muito!

Depois chegou o ônibus... Que ônibus lendo, confortável, e quente (para não dizer o contrário)! Sabe aqueles ônibus de escola que vemos nos filmes? Era igualzinho!

7:30 começou a viagem. Primeiro fomos de ônibus até o ferry (mais ou menos meia hora de viagem), depois ficamos no ferry (fenomenal, tinha duto, e um café maravilhoso). 1 hora e meia de travessia, mais ou menos. Depois mais uns 30 minutos e... chegamos em Victória!

A cidade é muito fofinha! Primeiro fizemos um city-tour dentro do ônibus (bem fraquinho, só parou duas vezes e passou bem rápido nos lugares). Um vento... Um frio!! MUITO frio, e com vento MUITO forte, para piorar! Mas enfim...

O ônibus parou e fomos andar um pouco pela parte principal da cidade! Estava um sol lindo, apesar do frio e do vento forte. De repente o céu começou a ficar nublado, e depois... NEVE!! MUITA neve! Ficamos debaixo de uma árvore tamanho era o vento frio e a neve! Claro, tiramos fotos – quem não tiraria? – mas não saímos debaixo da árvore até parar de nevar.

Parou a neve, voltamos a passear (e o sol voltou). Fomos para o BC Museum, um museu de história natural, história antiga, etc. Assim, é legal, interessante, mas não tem nada demais. Só um IMAX dentro do Museu, mas não deu tempo de assistirmos ao filme que estava passando (sobre a vida marinha).

Depois nos encontramos com o grupo e fomos para o Craigdarroch Castle. O castelo é muito bonito, mas não vale muito a pena entrar, não. Me lembrou um museu que eu fui em Toronto com Dan... E o que aconteceu quando estávamos lá dentro do castelo? Nevou MUITO! E ventou mais ainda! A neve só foi parar quando a gente já estava saindo de Victoria!

Depois, nada! Casa, banho, escrever no blog e agora pretendo dormir!

Clara, escrevendo sobre o dia 07 de março.

Comentários dos comentários:

Mãe: Com certeza nos falaremos no domingo, seja pelo Skype, seja por telefone (eu ligo), não se preocupe. Agora, fale pra Lu que eu não gostei do hamburger, não. Tpo, comi, mas não é algo que eu tenha achado gostoso.

Danis: É Danis, antes 18hs do que 17:30! HAHAHAHA! Sabe o que é pior? Em algumas Homestay, a família falou que se não chegasse a tempo, era só para avisar que eles guardariam o prato. Mas aqui, só falaram que era para eu avisar quando eu não fosse comer! Aí eu fico sem graça para pedir que guardem alguma coisa...