domingo, 6 de março de 2011

Compras e mais compras (2 dias em 1)

Vou escrever dois dias em um, mas posso antecipar uma coisa: boa parte dos dois dias foi focado em compras!

Começando o segundo dia de São Francisco, tivemos mais uma boa surpresa: o dia novamente estava aberto, com sol! Lindo mesmo! Tô começando a achar que essa história de São Francisco ser nublado o tempo inteiro é lenda...

Pegamos o carro e fomos para a famosa Lombard Street, na parque que ela é uma ladeira cheia de curva! Realmente é interessante, mas só isso. Ok, nós não pegamos a rua florida, afinal, estamos no final do inverno. Mas é interessante, sim! Ainda tive o “gostinho” e descê-la de carro, hihihi..

Depois fomos ao belíssimo Palace of Fine Arts, que fica no parque chamado Presidio. Pensem numa coisa linda? Não só a arquitetura da construção, mas também o local no qual se encontra: um lago lindo, em um parque maravilhoso... Sim, o dia estava desbundante!

De lá, adivinhem... Fomos para a Union Square, onde deixamos o nosso carro para andar pelo bairro: descobrimos que existia um shopping ali nas redondezas chamado Westfield San Francisco Center, então fomos procurá-lo. O shopping é bacana, e perto dele existem outras lojas como a da Apple, mas lembram do meu orçamento? Pois então, não comprei nada! Procurei algumas encomendas, acompanhei Dan nas compras, mas realmente não comprei nada para mim.

Terminado o “passeio” pelo shopping, voltamos para a Union Square, mais especificamente para a Macy’s, onde fomos almoçar na Cheesecake Factory. Enquanto esperávamos a mesa, eu não aguentei: acabei comprando minha malinha da Kipling! Cara, talvez não do exato tamanho que eu queria, mas é linda!!!! Comprei, paciência.... Sobre o almoço, várias pessoas já tinham me falado (né CaRla?) e, mesmo com expectativa alta, AMEI a Cheesecake Factory! O melhor custo-benefício até agora da viagem: comiga boa, em GRANDE quantidade, e BARATO! Ou melhor, bom preço. Exemplo: 4 pessoas almoçaram, com sobremesa (dividida por 4) e bebidas, deu U$ 45,00 (+/-)!!! E isso porque saímos de lá satisfeitos, de barriga cheia!

Terminando o rango, mais compras: eu particularmente só fiz pasear: na Union Square encontramos uma loja de 4 andares de livros, cds e DVDs que estava em queima total (ia fechar). Ficamos futucando para ver se encontrávamos alguma coisa, mas não conseguimos nada... Quase levei um quebra-cabeça, mas meu bolso não deixou (ainda mais depois de comprar a mala da Kipling)...

Compras feitas, fomos para o Coit Tower para tentar ver o por do sol. Essa torre fica em um local bem alto da cidade, então tem uma vista bacana. Nada imperdível, é apenas interessante. Mas não conseguimos ver o sol se pôr: sim, o cel estava nublado, “finalmente”! Realmente estava achando que essa história de São Francisco coberto de nuvens não existia, rsrsrs!

Antes do jantar uma última parada – indicação de CaRla: Ghirardelli Square! Seguinte, Ghirardelli é um chocolate muito gostoso que, pelo que eu entendi, é original de São Francisco. Tanto que em vários locais da cidade você encontra esse chocolate! E nessa quadra, onde tem outras lojinhas, lanchonetes e restaurantes, não só tem uma loja grande desse chocolate, como também tem uma sorveteria/cafeteria da marca! O lugar é super agradável mas, como tínhamos praticamente acabado de almoçar, estávamos todos ainda de barriga cheia, tomamos chocolate quente (Lou e tia Rosa) e sorvete (Dan e eu). Posso dizer que tudo estava muito bom, vale realmente muito a pena!

Voltamos para o hotel, nos arrumamos – inclusive as malas – e fomos jantar na pizzaria no qual conhecemos o brasileiro no dia anterior. Ele não estava lá, mas uma brasileira nos atendeu. Inclusive, ela que nos ajudou a definir a rota do dia seguinte: todo mundo já ouviu falar que a estrada que liga São Francisco a Los Angeles é maravilhosa! Acontece que não tínhamos certeza de qual seria ela. Me passaram a indicação de pegar a I-5 (a mais curta de todas), pelo Google Maps existe também a indicação da US-101, mas não tínhamos certeza qual seria a correta. Conversando com ela, descobrindo que não era nenhuma das duas: a correta seria a CA-1!! Chegando no hotel, verificamos que se tratava da mais longa de todas, que aumentaria nossa viagem em, pelo menos, 2 horas... Investigando os melhores pontos da estrada, resolvemos que cortaríamos caminho até a cidade de Big Sur, a partir da Qual seguiríamos pela CA-1!!

Clara falando sobre o dia 04 de Março

Acordamos cedo (6:40), nos arrumamos e 8hs pegamos estrada! Conforme falado acima, colocamos no GPS que iríamos para Big Sur, para ele calcular o caminho mais rápido até lá! Antes, algo importante: o GPS é ótimo, mas é preciso alguns cuidados... Ele já nos enciou para rua que era contra-mão, caminhos meio loucos (fazia voltas enquanto víamos o local seguindo uma rua mais curta)...

O GPS cortou caminho pela US-101 até um determinado ponto, no qual ele pegou a CA-1 em direção à Big Sur. Gente, a estrada é mega perigosa, cheia de curvas, mão e contra mão, você dirige literalmente beirando o penhasco mas, vale MUITO a pena! E mais, antes de Big Sur existem vistas FANTÁSTICAS, imperdivéis! Como estávamos com tempo contado e curto, só paramos umas duas vezes mas, segue um conselho: essa estrada tem que ser feita com calma, apreciando cada curva, ladeira, descida... É simplemesmente fantástica, vale a pena tornar a viagem mais longa, só para passar por essa estrada! E mais, se puder passar a noite nas cidadezinhas do caminho, principalmente as que ficam de frente para o mar, seria o ideal!

O percuros, para nós, acabou durando 8 horas: eu dirigi as 4 primeiras horas, tia Rosa as 2 horas seguinte, e eu as 2 horas finais. Nosso destino final?!?!? Outlet de uma cidade chamada Camarillo, que fica pertinho de Santa Barbara!

Sim, dessa vez fiz compras (poucas): 2 blusas de US 7,00 cada na Nautíca, pois em Los Angeles está fazendo 25ºC e eu só trouxe blusa de manga comprida, e uma blusa Polo, também da Náutica (US 14,99). E SÓ!!! Meu orçamento não deixou mais nada! Até procurei uma bota para mim, mas não encontrei nada que valesse a pena! Procurei encomendas, mas não encontrei nada... De resto, fiquei acompanhando Dan nas compras dele...

Umas 20hs fomos para o Hotel, que fica em Capiteria, perto da cidade do Outlet. Não aguentamos sair para comer, principalmente eu: estava super cansada da direção, cansada mesmo! Então compramos vários salgadinhos no próprio hotel e fizemos um “pik nik armengado” no quarto!!

Clara falando sobre o dia 05 de Março

Comentários dos comentários:

CaRla: Sim, com certeza estou em SF!!! Foi de presente para mim, esta por fora! Rsrsrs Nós pegamos o Hop on Hop Offdo ônibus Azul. Tinha visto na internet que o vermelho só passava em algumas partes, já esse era mais caro, porém mais completo... Comprei 2 Crocs... Não sei dizer quais são, pois elas não estão aqui comigo, mas posso dizer que estavam na primeira folha! Ajuda?

2 comentários:

  1. Tá, vendo1
    Quando eu disse para comer em todos CCF que encontrasse vc não me levou a sério! =P
    Sou suuuper fã, amei amei!
    E sim, vc teve uma sorte da zorra porque o guia mesmo disse, tempo bom SF só em Outubro.
    Mas sim, vc não foi a Alcatraz? =(
    Haja compras para uma pessoa com orçamento estourado, hein? =P
    Qt a estrada fomos por essa que rodeia o mar, já passaram pelo Heast Castle? Vão?
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Meus deus, comprou mesmo a mala. Uau! Então vc realmente estava querendo-a.
    ehehehehe

    ResponderExcluir