sábado, 16 de maio de 2015

As Cataratas – parte 2

Dia de ver as cataratas pelo lado brasileiro! Sempre a primeira pergunta é: qual é o melhor lado/parque entre os dois países. A resposta é “os dois”. Sério mesmo, tentarei explicar.

Como coloquei no post anterior, o lado argentino tem diversas trilhas entre as quedas. Você acaba ficando muito próximo das águas, vivendo uma sensação maravilhosa.
 
No lado brasileiro não tem tantas quedas quanto o outro lado, porém você tem a visão do todo! Fica mais “fácil” de entender a grandiosidade das cataratas! Sendo assim, eu realmente digo que os dois países possuem seus pontos positivos, e não dá para visitar apenas um lado. Andamos bastante, mas o objetivo era apenas ver as cataratas.
Depois nós fomos para a Trípice fronteira: ponto em que há o cruzamento dos rios Paraná e Iguaçu, e que você consegue ver o Paraguai e a Argentina. Os três países possuem um pequeno obelisco com as cores da sua bandeira pintadas. Esses obeliscos são chamados de Marco 3 Fronteiras.
O lugar é lindo, mas fiquei muito triste. O local está completamente abandonado, tanto que ficamos um pouco com medo de ficar muito tempo lá. Seria um local muito agradável para tomar um café, passar uma tarde, mas as poucas coisas que tem, estavam abandonadas... O lago Paraguai também parece um pouco abandonado, já o argentino estava em obra, não sei se estão fazendo algum investimento interessante. Eu particularmente recomendo ir lá, porém não fiquem muito tempo.
 
De lá almoçamos em Foz mesmo, e fomos para o Parque das Aves. Basicamente é um zoológico só de aves, e alguns répteis. Muito interessante e bonito, com diversos animais diferentes!
Clara, escrevendo sobre o dia 16 de dezembro de 2014

Um comentário: