quinta-feira, 3 de maio de 2018

Ambientação em Águas Calientes

Hoje o dia foi mais light, pelo menos teoricamente...

A parte da manhã foi toda em trânsito: saímos de Cusco de ônibus até Ollantaytambo, onde pegamos um trem até chegar em Águas Calientes, cidade que fica "no pé" da montanha Machu Picchu.

Chegando lá, deixamos as coisas no hotel e fomos explorar a cidade. Primeiro passeamos pela feira de artesanato. Depois o plano era fazer a trilha de Phutuq K'usi, que é uma montanha que dá um visão do Machu Picchu de frente. Mas nos disseram que a trilha estava fechada, devido às danificações feitas pelas chuvas. Mas nos recomendaram irmos até umas cataratas.

Pegamos as indicações, pegamos nossas coisas, e começamos a caminhada. Várias pessoas estavam indo na mesma direção, então estávamos "no caminho certo". Até que chegamos em Los Jardines de Mandor, e quiseram nos cobrar para irmos ver as cataratas. Como as pessoas continuvam a seguir em frente (VÁRIAS pessoas), resolvemos seguir pra saber "qual era". Depois de caminharmos bastante, Nilda resolveu perguntar para uma pessoa que vinha no sentido contrário e fomos informadas que realmente a catarata já tinha passado, realmente era paga, e o pessoal estava indo para um lugar onde o transporte para Cusco é mais barato... Claro que demos meia volta e retornamos para Águas Calientes, sem ver as cataratas porque estávamos cansadas! Foram uns 12km de caminhada, primeiro só descida e depois, subida...

De noite nós jantamos no restaurante Índio Feliz. O nome é engraçado, mas é muito gostoso, recomendo!!

Clara, escrevendo sobre o dia 27 de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário