terça-feira, 8 de abril de 2008

Realização do sonho!

Pessoas, tô com sono, então serei rápida (ou tentarei ser, pelo menos). Sim, estou novamente em Nova York, e hoje andamos MUITO. Novamente, farei o esquema de tópicos (e será assim até o final, acho).

Acordamos cedo, pegamos um croissant no hotel (é o “café da manhã incluso”) e fomos para a nossa maratona. Fomos primeiro para o extremo sul da ilha de Manhattan e fomos “subindo”.

Battery Park: parque que fica ao sul da ilha, de onde dá para ver a Estátua da Liberdade. Lá encontra-se o que sobrou do globo que ficava na entrada do World Trade Center, como homenagem.
Wall Street e New York Stock Exchange: absolutamente nada de mais, mas tinhamos que passar por lá...
Century 21: quase um outlet, seria uma loja de departamente eternamente em desconto. Entramos, mas não passamos nem 5 minutos.
Graound Zero: terreno onde ficava o World Trade Center. Hoje esta cheio de máquinas, parece que irão construir uma versão menor do WTC. O terreno é imenso...
St Pauls Chapel: uma pequena igreja que fica em frente ao terreno do WTC, por isso hoje possui diversas homenagem aos que “se foram” com a tragédia de 11 de setembro.
J&R Music and Computer World: pensem em uma loja imensa de eletrônicos em geral? Sério! Só para vocês terem uma idéia, ocupa um quarteirão inteiro. Mas, é divida em várias lojas (portas e muros as separam uma das outras): cds, computadores, notebook, rádios, cámeras...
Woolworth Building: antes do Chrysier e do Empire State serem construídos, era o maior prédio do mundo. Bem bonito e clássico.
City Hall Park / Civic Center: onde fica a prefeitura.
Brooklyn Bridge: será que ela precisa de alguma introdução? Dizem que vale a pena atravessá-la toda, mas só fomos até o primeiro arco. Ela é bonita, não tem jeito...
Economy Candy: essa merece destaque. O nome diz tudo, não? Além de encontrar chocolates realmente baratos, tem chocolates “especiais” como o do Wonka e os feijões do Harry Potter (não explicarei, apenas quem curte HP entenderá). CLARO, comprei os dois!
Little Italy: ainda um pouco misturada com a Chinatown (pela qual não passeamos), a Little Italy não tem absolutamente nada de mais (pelo menos as ruas pelas quais passamos). Encontramos um restaurante em conta e almoçamos por lá.
Bloomindale's SOHO: Só passei por lá por causa de FRIENDS. Até entramos, mas tudo muito caro...
SOHO: Tem um charme especial, afinal, as lojas mais arrumadas e fashion estão aqui...
Apple Store: me apaixonei pelo iTouch e iPhone! Estou fazendo contas feito uma louca para ver se dar para comprar o iTouch, pois o iPhone vem bloqueado e é mais caro...
Adidas: esperava que fosse maior! Mesmo tendo algumas roupas em promoção, acabamos que não compramos nada...
Washington Square Park: outra praça bonitinha. Tem um mini Arco do Triunfo!
Virgin Megastore: basta dizer que Dan e eu passamos 2 horas lá... Foi o meu primeiro rombo do dia!
Union Square: mais uma praça! Ah, aqui também tem VÁRIOS esquilos! Dessa vez Dan que ficou correndo atrás de um pra conseguir tirar foto!
Paragon Sports: do lado de fora você não dá nada pela hoja. Mas depois que entra... A loja é um mundo! Tem várias coisas de todos os esportes! Bem melhor do que a Adidas! Basta dizer que Dan demorou mais aqui do que lá (e eu sentada, com minha perna acabada).
Flairon Building: se destaca pelo formato engraçado / diferente que ele tem: de um triângulo!
Victoria's Secret: tinha que passar por lá... Não tem jeito!
Macy's: Maior loja de departamento do mundo, com 9 andares, e cada andar IMENSO! Aqui foi o meu segundo rombo do dia...

Agora a melhor parte do dia! Voltamos para o hotel, deixamos as compras e fomos novamente para a rua, agora direto para o Rockefeller Center. Chegamos, e a pista de patinação estava lá, linda, e com uma quantidade razoável de pessoas. Porque a melhor parte do dia? Vou tentar explicar: sabem como fiquei SUPER emocionada ao ver a neve pela primeira vez? Aconteceu a mesma cosia. Caiu aficha de que eu estava em Nova York, realizando mais um sonho! Era um misto de alegria com alívio, realizada, feliz! Não sei explicar! Às vezes parava, olhava para os lados, me localizava no “tempo / espaço”... Posso ficar escrevendo um monte de palavras mas, ainda assim, não conseguiria transcrever o que sentir! Eu me emocionei, sério mesmo! Vi aqueles prédios tão conhecidos de seriados, filmes e reportagens, aquela estátua, aquela pista de patinação, ao ar livre, com todos vestidos de roupas de frios... Foi lindo! Perfeito! Emocionante! Fiquei tão feliz! Pessoal, repetirei mais uma vez: VALE MUITO A PENA REALIZAR SONHOS! É um sentimento único, uma realização... ah, não sei! Só sei que foi perfeito, mais uma vez!

Temperaturas (nublado o dia todo):
Manhã: 6 graus (mas achamos que era uma temperatura bem menor). Tarde: ?. Noite: 6 graus.

Comentários do comentários:
Ramon: Estamos economizando dinehiro... Agora mais do que nunca (com o iTouch). HAHAHAH nem tinha pensado sobre esse aspecto (loja da Coca Cola / água). Olha, viagem de trem longa assim, eu prefiro não ter outra tão cedo...

4 comentários:

  1. Se vcs ficaram 2 horas na Virgin, imaginem quanto tempo eu ia ficar? Foi como eu te falei, na minha programação ia ter um dia só pra ir lá e em lojas do tipo.
    ehehehehehehe

    Eu nem sabia o que era isso, iTouch. Olhei agora, é tipo um Iphone, só que não é telefone. Deve ser lindo e bem legal, mas não achei muito válido não. O iPhone chega oficialmente no Brasil esse ano, acho mais válido.

    Recebei seu e-mail, já respondi. Tentei ligar pro seu cel, mas não consegui. Mandei uma msg pra ele. Pode comprar o Sin City!

    beijos!

    ResponderExcluir
  2. FEIJÕESDOHARRYPOTTER! Que LINDO!

    Já comeu? Os sabores são tão exóticos quanto os do livro?

    =*

    ResponderExcluir
  3. Dan qdo puder liga pra gente. Tem algum tempo q nos falamos.Estamos com saudade!

    ResponderExcluir
  4. lala

    Adorei .... Que bom que voce está feliz. Teremos muito o que conversar na volta
    beijos para os dois
    Fatima

    ResponderExcluir