quinta-feira, 18 de abril de 2013

Harry Potter

O parque mais esperado por mim, o que eu tinha mais expectativa e ansiedade, era o Univesal – Islands of Adventure. O motivo é simples: é o que possui todo um “bairro” inspirado nos livros de Harry Potter!

E hoje foi o dia que fomos a esse parque. Pensem em uma ansiedade... Foi a primeira vez na viagem que eu acordei exatamente na ora em que o despertador tocou! Ainda mais que eu queria chegar cedo para, além de ir direto a Harry Potter (HP), nós Nõ queríamos sair tarde do parque, pois queríamos jantar fora.
Assim que chegamos no parque, fui direto para a parte dedicada a HP. Assim que chequei perto, já vi o portão imenso indicando que estava entrando na cidade de Hogsmeade (que estava meio confusa com lojas do Beco Diagonal, mas isso é detalhe). Mas quando me aproximei do portal e ouvi a música alta da trilha sonora dos filmes, aí sim me arrepiei toda. Fiquei feito criança olhando cada detalhe, cada loja, parecendo que estava dentro do filme. Não tirei o sorriso bobo da cara... foi até patético, mas juro que não me importei...
Primeiro brinquedo que fui foi o que todos sempre me disseram eu era o melhor do parque: Harry Potter and the Forbidden Journey. Se todos sempre me falaram isso, imaginem como estava minha expectativa. E ou contar uma coisa: não é só o meu lado “fã de HP” falando, não, mas realmente superou minha expectativa. Não vou dar detalhes para não estragar a imaginação de quem ainda não foi, mas o brinquedo realmente é sensacional! Fantástico! O mais diferente e atual de todos que já fui (de todos os parques) até agora! AMEI!
Saímos do brinquedo e passei mais ou menos 1 hora no espaço dedicado ao personagem. Entrei em TODAS as lojas, fomos para o outro brinquedo – montanha russa muito boa, porém pequena, comprei os feijões com gosto de tudo (ainda não tive coragem de comer), fiquei namorando a coruja e o hipogripo de pelúcia (LINDOS, mas caros...).
Depois fomos para os outros brinquedos da parque. Sabe o que adorei na Universal? É tão grande, cheio de coisa e cuidadoso com os detalhes como a Disney, mas é menos poluído. Você não tem um milhão de entradas a ponto de ficar confuso.
Como o parque estava tranquilo, conseguimos ir para TODOS os brinquedos que queríamos, e ainda repetimos a montanha russa de Hulk (SENSACIONAL, mas como CaRla tinha me avisado, a cabeça dói) e a jornada de Harry Potter. Ah, se eu tinha comentado que em Bush Gardens tem brinquedos que deixam as pessoas molhadas, esqueça... aqui é que tem, e deixam as pessoas encharcadas! Eu não fui em um porque estava vendo as pessoas saírem ensopadas, e não queria passar o resto do dia com roupa molhada (então Dan foi sozinho). Depois fomos na de Popeye e... bem, molhava mais do que o outro! Foi tanto que pagamos USD 5,00 para usr uma “secadora de pessoas” mas não adiantou muita coisa... Mas o brinquedo é divertido, vale a pena! Só fica o aviso para usarem roupas leves e até levar um chinelo.
Almoçamos, voltamos para a parte de HP onde resolvi por comprar apenas uma caneca (as outras coisas estavam muito caras, eu ainda estou na metade da viagem e meu dinheiro está acabando), fui novamente no brinquedo da jornada e voltamos para o hotel.
De noite fomos para um restaurante italiano que minha irmã indicou: Maggiano's Little Italy. MUITO bom! Recomendo a todos que gostam de comida italiana. Muito bom, muito bonito – fica em um lugar bem bacana – e um preço accessível. Dan e eu pedimos um prato, tomamos 2 sucos, ele pediu um drink, comemos uma sobremesa (maravilhosa), pedimos outra para levar, ganhamos outro prato para levar, tudo por USD 65,00 (fora a gorjeta). Recomendo! Ah, o prato extra foi por causa do foursquare, usem o aplicativo!
Clara, escrevendo sobre o dia 17 de abril de 2013
Comentários dos comentários:
Lucas: Irmão esses lugares também estão na nossa lista, e seriam prioridades. Porém, viajar para os EUA é mais barato. Então, a medida que nossa renda for aumentado, poderemos nos distanciar do Brasil. Temos o acordo, por exemplo, que esta será a última viagem nossa para a América do Norte por um bom tempo. Queremos conhecer muita coisa na América do Sl e precisamos conseguir juntar dinheiro para ir para a Europa! Essa foi a nossa estratégia...
Pai: Contente com as pessoas acompanhando nossa viagem.
Mãe: Pois é, fiquei surpresa com essa loja... achei engraçada. Mas como fomos pra lá direto do Outlet, então nem procuramos explorar o local ou um lugar para jantar.

4 comentários:

  1. Filha eu imagino sua emoção e alegria ao chegar em HP. Eu lembro que qdo estive aí só pensava em qto vc iria curtir. Vc merece. Bj pra vc e Dan.
    Mãe

    ResponderExcluir
  2. Estratégia inteligente! ;P

    Tinha cerveja amanteigada vendendo? Hahahahahahah

    ResponderExcluir
  3. Algum feitiço, bruxaria ou magía em HP? Ou apenas a magía de estar contentes? (O que já é muito).

    A vida cuida bem de quem cuida bem dela......

    ResponderExcluir
  4. Eu imagino sua ansiedade pra ir nesse parque do Harry Potter. Um amigo meu que não é fã achou bem legal, imagine você né.

    ResponderExcluir