segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Aprendendo e vendo ao vivo mais um pouco de história


O dia começou com um excelente tour, a pé, pela cidade de Évora! Recomendo MUITO fazê-lo, é uma excelente forma de conhecer a cidade! A explicação foi em inglês e em português. Vocês já sabem qual explicação eu entendi melhor...

Alguns destaques do tour:
Sobre Évora: aprendemos que a cidade foi dominada/povoada por romanos, mouros, celtas e, por fim, os cristão/portugueses; que o muro atual que cerca a cidade foi construído no século 17, pelos cristão; que a medida que se faz reformas, encontram "novas" ruínas (foi assim com os banhos termais); como funcionava o aqueduto (e o vimos pela cidade)...

Catedral de Évora: aprendi a diferença entre catedral e igreja! A primeira possui uma grande cadeira para receber pessoas do alto clero ou nobreza!

Igreja da Graça: o interessante é sua arquitetura externa. Como ela Como ela foi construída na época da inquisição, ela possui algumas simbologias...
Igreja da misericórdia: por fora, você não dá nada. Quando entra, tem uma grata surpresa! Vale muito a visita!

Templo Romano de Évora/Diana: sabe-se que o templo é da época dos romanos, no século I d.C., construído para o imperados Augusto. Diz a lenda que era para a deusa Diana, da caça, mas nunca foi encontrado qualquer vestígio disso.

Capela dos Ossos: fica na igreja de São Francisco. Impactante, muito bonito mesmo. Em resumo, a intenção dos idealizadores era mostrar 2 coisas: que somos todos iguais (independente da cor, raça, origem...), e que o material é efêmero, todos viramos pó, o que importa é a alma.

 

Almoçamos em um restaurante chamado Maria Luisa. Recomendo MUITO! A comida é bastante gostosa, tudo é muito bem servido, e o atendimento é sensacional!

No final da tarde fomos fazer um tour na vinícola Cartuxo. Bem interessante. Só não foi mais interessante porque a plantação em si não fica lá, mas as informações foram bacanas, e os vinhos muito bons! Eu fiz o tour que poderia provar 3 vinhos, entre eles o carro chefe da casa... 

Terminamos o dia jantando no restaurante “1/4 para as 9”. Simples, um pouco escondido, mas MUITO bom e MUITO bem servido! De todos os restaurantes que fomos, o mais bem servido! E gosto de comida caseira.

Clara, escrevendo sobre o dia 26 de novembro de 2016.
PS: Pessoal, quem for deixar comentários por favor marque a opção “Enviar por e-mail os comentários de acompanhamento para...”, pois estarei respondendo no próprio campo de comentários do post, ok?

2 comentários:

  1. Estou chocado com você se "embriagando" loucamente de vinho. kkk
    Já podemos então marcar de sair pra beber agora.
    Você bebe vinho e eu bebo outra coisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKK, só se for me embriagando... Consigo tomar 2 taças de vinho branco, ou verde, ou rosé... Mas marcamos sim!' 😊

      Excluir