quinta-feira, 20 de junho de 2019

Sobre o final de semana

Descreverei o sábado e domingo juntos porque o final de semana foi tão chuvoso, que não foi possível fazer muita coisa.

O sábado foi bem simples: saímos de casa para irmos ao shopping aproveitar o "fim" da Black Friday e ir ao cinema. Assistimos ao filme "O Grinch". Uma curiosidade: em Portugal sempre tem 15 minutos de intervalo no meio da exibição independente da platéia ou estilo de filme e não acontece necessariamente no meio do mesmo!

Domingo resolvemos arriscar ir a Óbidos. Digo arriscar porque estava chovendo bastante mas, como eu nuca tinha ido... A cidade fica a mais ou menos 1h30min de Cascais, pertinho pra fazer um bate e volta.

Como fomos próximo da hora do almoço, ao chegarmos lá fomos direto para um restaurante. O escolhido foi o Vila Infanta, que fica fora da muralha de Óbidos, bem em frente a uma igreja cujo nome não me recordo agora, mas que tem uma arquitetura bem bonita. Lá também tem uma vista legal de Óbidos!

Depois do almoço fomos para Óbidos. Como a chuva não parava, o pessoal me deixou em uma das entradas da cidade e eu fui explorar rapidinho a redondeza. A cidade é toda murada, e vc pode acessar e subir. Não fiz isso porque a chuva estava muito forte, então só subi um pouco as escadas para ter noção da vista, depois entrei um pouco na cidade, provei o famoso Ginjinha. Pensem em uma bebida forte (pra mim)!! Kkkk Mas valeu pra esquentar!


Depois voltei para encontrar com o pessoal e seguimos de volta para Cascais.

PS: não escrevi sobre a cidade de Óbidos porque, como não a explorei direito, não achei que valesse à pena detalhar sua história...

Clara, escrevendo sobre o dia 24 e 25 de novembro de 2018, sábado e domingo.

2 comentários:

  1. Podia ter pelo menos colocado uma fotinha de Óbidos. Eu visitei uma cidade "murada" chamada Valencia em Portugal. Fica na divisa com a Espanha. E que bizarro isso do intervalo no cinema. O filme era dublado ou legendado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As duas últimas fotos são de lá! É que não deu para tirar foto do muro... O filme era dublado, fui assistir com as meninas...

      Excluir