quarta-feira, 30 de abril de 2014

Despedida 2

O dia começou cedo pois 11:30h o transfer estava marcado para nos buscar no hotel e levar para o aeroporto. Demos um passeio a pé rápido pela redondeza, passamos pela frente do Museo Mural Diego Rivera (estava fechado, por isso não entramos), andamos até o Mercado de Artesania de La Ciudadela (que também estava fechado), vimos de mais perto o Monumento a La Revolución e voltamos ao hotel para irmos ao aeroporto.
Antes, outros pontos interessantes do México que eu não me lembro se escrevi:
- o governo possui iniciativa de subsidiar as necessidades mínimas, cobrando imposto reduzido ou mesmo nem cobrando: água, luz, transporte (incluindo carro)...
- o governo também incentiva muito a cultura. Além das diversas atividades de graça pela cidade, qualquer mexicano pode entrar nos museus de graça! Só turista quem paga!
- no início eu estava achando a comida sem sal. Mas, como eu sou “saleira”, só comentei com minha mãe. Depois ficamos sabendo que o governo possui uma campanha de combate contra hipertensão e uma das medidas é uma lei na qual obriga os restaurantes a não deixar o sal na mesa. O restaurante só pode entregar o sal se o cliente pedir!
Todo o processo nos aeroportos foi tranquilo, mesmo com as farinhas! Pegamos um voo ótimo com filas de 2 cadeiras apenas, então não tínhamos ninguém do nosso lado! Nos Estados Unidos, tinha uma fila IMENSA para fazer a parte da aduana. Preenchemos o papel informando que tínhamos comida porém, quando fomos “entrevistadas” o cará perguntou o que era, falamos que era farinha, e ele nem ligou, já foi falando sobre a Copa do Mundo, se o Brasil iria ganhar, etc... Ou seja, se não fosse o problema de peso nos voos internos, daria para levar mais de 2kg!
Quando saímos meu querido marido estava lá nos esperamos! =) Pegamos um carro e fomos direto para o apartamento/casa onde ele está. Ele fica em Pearland, uma cidade que fica mais ou menos a 45min de Houston! A cidade é pequena, completamente plana, só com casas de no máximo 2 andares, vários condomínios e lagos! Muito fofa! Deixamos as coisas na casa e fomos jantar no restaurante BJ Restaurant Brewhouse (descreveria como um pequeno Outback).
 Clara, escrevendo sobre o dia 28 de abril de 2014

Um comentário: