quarta-feira, 30 de abril de 2014

Dia de chuva e ótima comida



Hoje de manhã minha amiga Michelle, e o marido, nos pegou no hotel e nos levou para o bairro de San Angel. Nos dias de sábado, lá tem uma feira de artesanato imensa! Mas não é aquele artesanato de turista. Esse tem, mas é pouco. Mas também tem trabalhos de artistas locais (desconhecidos ou não), com trabalhos completamente diferentes do que vemos nos pontos turísticos! Realmente sensacional! Passamos uma manhã inteira por lá!

Depois almoçamos no restaurante San Angel Inn. Ele fica ao lado do Diego Rivera Studio Museum, que fica justamente no prédio duplo onde ele e Frida “trabalhavam”. Voltando para o restaurante, ele fica em um casarão maravilhoso, imenso, que tem um jardim lindo! Além disso a comida é muito boa. Mas, atenção: o preço é salgado...

De lá nosso casal de amigos nos deixou no centro da cidade - que fica pertinho do nosso hotel. Passeamos pelas ruas e visitamos a Catedral Metropolitana (imensa, muito bonita) e o Templo Mayor. Lembram que no post do dia anterior eu comentei sobre a existência de duas cidades Astecas? Então, esse Tempo Mayor é justamente a 1ª cidade Asteca. Do que sobrou, é muito interessante. É possível ver, perfeitamente, cada uma das “etapas” do que seria a pirâmide principal, algumas pedras ainda possuem desenhos originais... Enfim, uma visita que vale a pena!

De noite fomos jantar em um restaurante chamado Nonna. MARAVILHOSO! Fechamos com chave de ouro! Ele fica em um bairro Boêmio da cidade chamado Condessa. O bairro por si só já é agradável. O restaurante, pequeno, é super aconchegante, com ótima música ao vivo, excelente comida, muito bom atendimento e, pra completar, excelente preço! Recomendo!

Na volta para o hotel, vimos que a avenida onde ele fica estava fechada com VÁRIAS pessoas correndo, andando de bicicleta e patins! E isso eram 22h! Nosso amigos tinham comentado que todos os domingos uma das vias dessa avenida (Paseo de Lá Reforma) é fechada, e no último domingo do mês as duas vias são fechadas. E mais: elas ficam fechadas desde o sábado a noite até o domingo às 14h! o mais interessante é ver que muitas pessoas usufruem dessa ação, e sem medo ou receio com a segurança! Aí vale um comentário adicional: definitivamente a Cidade do México me surpreendeu positivamente! Pessoas educadas, agradáveis, cidade IMENSA, com muita gente, muita polícia (pelo menos nos lugares por onde passamos), muito parque, bairros completamente distintos (bonitos, feios, residenciais, comerciais, com avenidas imensas, ruas pequenas...). Estou gostando muito daqui!
 
Clara, escrevendo sobre o dia 26 de abril de 2014

Um comentário: