quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Sintra e show


O dia começou no almoço! Fomos almoçar em um dos melhores restaurantes de Sintra, segundo meu cunhado!

O restaurante se chama Curral dos Caprinos! Claro, vocês já sabem qual é a especialidade do local, né? Sim, eu comi carneiro! E até que gostei, mesmo da gordura! Ok, não me atrevi a comer a parte MEGA gordurosa, mas comi algumas “gorduras mais secas” (isso existe??), e gostei!

De lá, fomos para a Quinta da Regaleira! Ou melhor, tentamos! E aqui vai uma dica de Sintra: se você for de carro, ou tente chegar BEM cedo nos lugares que você quer visitar, ou estacione no centro e pegue um táxi ou “Tuk tuk” ou ônibus, pois é impossível de estacionar! Dá para ir andando, mas no frio e vento complica um pouco... Nós estávamos de carro, então rodamos a cidade (literalmente) 3 vezes. Como não achamos nenhum lugar para estacionar perto de da Quinta da Regaleira, resolvemos ficar pelo centro.

Passeamos um pouco, vi por fora o palácio Nacional e o dos Mouros - lá em cima, lindo, é o segundo que eu quero conhecer. Provei o tal do travesseiro de Sintra – uma delícia! Já vi que vou engordar mesmo... Só esse travesseiro e o pastel de Nata, aff, me campei! Andamos mais um pouco pelo centro e fomos pegar meus sobrinhos nas escolas! 

Eu ainda não falei da estrutura de escolas aqui, né? Mas, acho que não é o foco... Não sou eu que estou vivenciando isso... Mas posso compartilhar duas coisas: a primeira, você tem de todos os tipos e tamanhos, tanto as megas internacionais com um milhão de alunos e quadras, quanto as menores e mais personalizadas/aconchegantes. Segundo, estamos na Europa, então é MUITO mais internacionalizada... Além de portugueses e brasileiros (rsrsrs), meus sobrinhos estão tendo contado com outras culturas como francesa e sueca! Isso complementa o enriquecimento da cultura, pelo menos eu acho!

A noite fomos para o show do The Cure, em Lisboa! Mas antes de falar do show, tenho que contar algo no mínimo curioso. Aqui está frio, ok? Eu diria que a noite estava fazendo uns 9 graus... E o local do show é na beira do rio, ou seja, vento! Dito isso, estávamos indo para a entrada da Arena, quando vimos um grupo de meninas sentadas, todas agasalhadas, com barracas de camping e comidas. Adivinhem? Daqui a 3 dias (isso mesmo, 3) terá show de Justin Bieber, e elas estão ali para reservar o lugar na fila!!! Ok, temos isso no Brasil e tudo o mais, mas está FRIO! Muito FRIO! E faltam 3 dias!!! 

Enfim... sobre o show, lotado! Foi muito bom! Verdade seja dita, eu só conhecia algumas músicas, mas ainda assim foi bem bacana! Nós saímos, eles ainda estavam tocando e já tinham passado 2h30min de show! Minha irmã comentou que eles tocaram 3 horas no Rio de Janeiro uma vez, então achamos que eles iam completar as 3 horas, mas mesmo assim tivemos que ir. O curioso? Até sairmos, eles já tinham saído e voltado ao palco 3 vezes... quanto charme para uma banda de rock!

Clara, escrevendo sobre o dia 22 de novembro de 2016.
PS: Pessoal, quem for deixar comentários por favor marque a opção “Enviar por e-mail os comentários de acompanhamento para...”, pois estarei respondendo no próprio campo de comentários do post, ok?

2 comentários:

  1. Sim, eles tem feito shows de 3 horas de duração.
    Diga que você ficou pelo menos pra ouvir "Boys don´t cry".
    kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que ficamos!!! Como não iríamos esperar Boys Don't Cry e Friday I'm in Love?!?!?!

      Excluir