Saimos do hotel por volta das 5:30 da manhã pois o objetivo era ver o nascer do sol no Salar de Uyuni.
Antes, informações básicas (fonte Wikipedia, pois nosso guia só deu informações erradas): é o maior e mais alto deserto de sal do mundo, com 10.582 quilômetros quadrados e a 3.656 metros acima do nível médio do mar. O salar é também o único ponto natural brilhante que pode ser visto do espaço. O salar foi formado como resultado de transformações entre diversos lagos pré-históricos (há mais ou menos 40 mil anos).
Sobre a primeira atração do dia... Rapaz... Que nascer do sol maravilhoso! Cada tom completamente definido no céu, que não tinha nenhuma nuvem, o reflexo no Salar, que tinha uns dois dedos de água, o que deixava tudo ainda mais mágico. Sim, estava frio, mas quem ligou? Fiquei apreciando o espetáculo da natureza, e valeu cada segundo!
De lá fomos para a Isla Incahuasi. Um "amontoado" de terra, com um morrinho, no meio do Salar e que possui cactos imensos. Muito lindo o lugar, e o fato de ter um morro proporciona vistas lindas para o Salar!
Depois paramos no meio do salar para tirar as famosas "fotos de efeito". Porém, das 6 pessoas do grupo, apenas 3 (comigo, claro) ficaram animadas para fazer as brincadeiras. Até o guia estava desanimado, não querendo ajudar... Mesmo assim valeu bastante a zoação!
Passamos pelo único hotel que está localizado dentro do Salar. Ele também é de sal, mas achei equivalente com o que passamos a noite... Seguimos pelo Salar até sairmos no Pueblo de Colchani, povoado também pequeno, porém, com várias lojinhas de artesanato. Claro que comprei meu imã!!
Por fim, antes de chegarmos ao destino final, passamos pelo Cemitério de trens. Não sei se era porque eu já estava cansada, mas não achei nada de mais... Seguimos para o destino final, a cidade de Uyuni, onde almoçamos e ficamos na agência de turismo de lá. Foi o que precisávamos, WiFi, depois de 3 dias offline! Kkkk foi bom não apenas pra dar notícias, mas também para trocarmos as fotos com os demais do grupo!
No meio da tarde Nilda e eu seguimos para o aeroporto e pegamos o avião em direção à La Paz, onde dormimos para no dia seguinte seguirmos para a próxima etapa da viagem!
Clara, escrevendo sobre o dia 24 de abril.
Nenhum comentário:
Postar um comentário