Hoje era um dos dias para o qual eu estava mais animada: assistir a uma competição das Paralimpíadas! Ainda no Brasil, compramos para acompanhar um turno de natação. As arenas aqui estão super espalhadas, então buscamos algo que tivesse brasileiro(a) competindo e que não estivesse longe de nossa rota.
Tomamos café, nos arrumamos, coloquei minha linda blusa do Brasil e, quando fui ver os ingressos para identificar qual era a entrada da arena, a decepção: os ingressos eram para o dia anterior (quinta, o dia em que fomos para Giverny). Gente, fiquei super arrasada... Triste mesmo! Não sabíamos o que fazer... Como a arena fica em um dos pontos que queríamos visitar (La Défense), resolvemos ir lá pra ver o que seria possível fazer. Chegamos, e fomos primeiro na bilheteria. O pessoal falou que não tinha como trocar e que não tinha ingresso disponível pra comprar naquele momento (estava esgotado!). Então resolvemos ir na cara dura mostrar os ingressos na entrada. Ao dar erro, explicamos o que aconteceu, que os mesmos não foram utilizados, e perguntamos se poderíamos ao menos ver a arena. Nada feito... Entrei no site de vendas e de "resale", e nada disponível...
Nessa hora começou a chover, então refizemos o roteiro do dia e fomos para a Sainte-Chapelle. Lembro que já tinha ido lá mas, ainda assim, os vitrais são impressionantes! Lindos demais! No passado ela foi construída pelo rei Luiz IX para guardar relíquias da Paixão de Cristo, tais como a coroa de espinhos que supostamente foi usada por ele, fragmentos da cruz, etc.
Bibis e eu comemos crepe no The Crêperie / La Crêperie (localização mega previlegiada, em frente à próxima visita, e crepe bom), e mãe e Zã comeram em outro lugar perto. Demoramos mais do que o esperado pois a chuva estava MUITO forte. Quando aliviou, fomos para o Panteão / Panthéon. Entramos e vimos o pêndulo de Foucault, uma exposição bem bacana das Paralimpíadas, e os mausoléus. Percebemos que, até o momento, só tem 4 ou 5 mulheres "enterradas" lá...
Depois fomos para a Saint-Étienne-du-Mont / Église Saint-Étienne-du-Mont, voltamos andando para passar pela Catedral de Notre-Dame de Paris, e fomos para Westfield Forum des Halles. Ali perto encontrei uma loja que amei, a ODStore. Gente, tem diversos chocolates e guloseimas diferentes!!! Não são itens normais que se encontra nos mercados! Passamos um tempão passeando lá! Depois mãe e eu comemos uma focaccia no mesmo italiano que jantamos no primeiro día (La Perla), e voltamos pro hotel.
Clara, escrevendo sobre o dia 30 de agosto de 2024
Que pena o lance do ingresso pro evento, mas pelo menos vocês conseguiram aproveitar outros lugares.
ResponderExcluir