quinta-feira, 27 de março de 2008

Montreal e neve!!!

Antes de tudo, tenho que começar hoje com uma palavra: NEVE! Sim, MUITA neve!
Ok, vamos ao relato. Saimos logo cedo, para praticamente atravessarmos a cidade, em direção ao Parque Olímpico. No caminho, adivinhem? Começou a nevar! Muito fofo! -3 graus... Nem preciso dizer que demoramos um pouco para chegarmos à estação, né?


Enfim, chegamos no Parque – lotado de neve – e fomos direto para o Biodôme. Muito bom! É um local que reproduz – literalmente – 4 dos principais ecossistemas: Floresta Tropical - muito quente, com araras, mico-leão, capivara... Nos sentimos no Brasil, de verdade, inclusive tivemos que tirar alguns dos casacos de tanto calor; Bosque Laurentino – uma vegetação específica daqui do Canada, com as estações do ano bem definidas (e o Biodôme inclusive as acompanha), com animais e vegetação do lugar; Rio São Lourenço – a vida marinha do principal rio que atravessa Montreal, com VÁRIOS peixes, estrelas-do-mar, esponjas, algas, entre outros; e Mundo Polar – com DIVERSOS pinguins!

De lá, fomos para a Torre de Montreal, a maior Torre Inclinada do Mundo, com uma vista espetacular de toda a Montreal! Depois fomos passear pelo Parque Olímpico, brincamos um pouco de guerra de neve, afundamos em determinados locais (Dan afundou até o joelho dele!), e fizemos uma “visita guiada” pelo estádio.



Terminada essa parte, fomos para o Mont Royal, que é o monte que deu origem ao nome da cidade e fica em uma região meio que central. Fomos até o observatório – com muito frio e muita neve, tiramos algumas fotos e fomos para a Cidade Subterrânea. Sim, isso mesmo. Na prática é um shopping, que fica embaixo do nível das ruas e interliga vários pontos da cidade como hotéis e shoppings.


De noite fomos para um Pub temático próximo ao Hotel comer uma "besterinha". O tema? Hóquei... Tudo aqui tem esse tema, ainda mais em relação com o time daqui (que é o Montreal Canadiens).

Temperaturas do dia:
Manhã: -3 graus; Tarde: 0 grau; Noite: 1 grau.

Comentários dos comentários:
“Familia”/Lou: ficamos felizes em ver que vocês estão acompanhando nossos relatos, e mais ainda em saber que vocês estão curtindo, pelo menos um pouco, com a gente. Pode deixar que, sempre que der, mandaremos fotos por msg de celular, mas também colocaremos aqui! Esperamos que a conexão do Skype em Quebec seja melhor do que a de Montreal! Ah, com certeza você também conseguirá visitar esses lugares, Cunha/Lou, e até outros mais!
Pai/Tio Sergio: já te cadastramos no Skype, tomara que nos encontremos. Lidar com imprevistos é básico e até saudável! Ainda bem que conseguimos sempre contornálos numa boa!
Ramon: Acho que não faremos o Picasa, não... sei lá... Misto de preguiça com... Preguiça mesmo!

5 comentários:

  1. Acabamos de chegar da missa de formatura de Diogo por isso não falei hoje no SKYPE (estou chic !!! Estou adorando os relatos acho melhor guardá-los para quem sabe publicar.
    Me sinto viajando com voces e fico feliz de saber que estão aproveitando. Beijos e até o próximo

    ResponderExcluir
  2. Misto de preguiça com preguiça foi ótimo, adorei essa desculpa. Gênia! Nem precisa instalar nada, é só entrar no site e fazer o upload das fotos. Mas enfim...

    O dia nem precisava ter sido interessante hein, só pelo fato de ter tido neve já deve ter valido a pena.

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Lalaaaa!!!!!!!

    Tava vendo aqui suas fotos com Lu!!! Que massaaaaaaaaaa!!! Que friiiiiiiiiiiiiiiiiooooo, eu nem sei como é q vive nesse frio todooooo!!!!

    E ai irmaa??? Como vc ta sobrevivendo?? Quantos mil casacooos?? Hahahahahah!!!

    Tô com saudade, to aqui em casa e vc nao ta, nossa casa é linda! Rs!

    Hj de noite entraremos de novo pra ver as novidades do dia! BJAO
    Priscila

    ResponderExcluir
  4. Continuo acompanhando. Tragam uma bola de neve para mim. Muito contente em ver vcs felizes, vcs merecem. Que bom que voces estão nos dando esta alegria.

    Nos momentos de alegria, lembre de agradecer. A voces mesmos e a vida, ou o que seja, que está permitindo que isto aconteça.
    Nos momentos menos alegres lembre de voltar ao centro. Tudo tem jeito, como vc ja viu.
    Lembrem da respiração. Nela tem uma oração eterna. Nas horas boas, ela potencializa, nas horas menos boas, ela rebobina tudo.
    Boa viagem

    ResponderExcluir
  5. Como prometido estou eu aqui mais um vez!!=)))
    Alguns comentários a serem feitos:
    O primeiro é de q to felizzz dan, vc ta vendo neve pela primeira vez, né?!!??(ou to errada...??0_0?)Muito lindo, né?!
    Segundo comentário, nem creio q vcs viram pinguinssssss, q coisa mais fofaaaa!!E dani nem queria, ne?!1
    Eu sei q é um dos seus bicinhos de estimação favotiros dani.
    Terceiro, como assim vc afundou até o joelho...ta precisando emagrecer msm ,hein mocinho!?!?! aiai,viuuu!1huaheuhaeuhaeuaeuh
    meu gorrrrrrrrrdo!
    E pra finalizar mais uma vez obrigada por lembrarem de mim, mas nd de gatsar dinehiro com nós, o dinehiro é de vcs e deve ser empregado em coisas pra vcs!!!Mas n se esqueçam do meu hidratante!!!hauheuaheuaheuhaeu
    saudadess
    bjooo
    ps: qto mais noticias eu sei de vcs, mais empolgada eu fico!!!=))))))))

    ResponderExcluir