quinta-feira, 27 de março de 2008

Viagem de ônibus


Segundo dia e, pra variar, mais uma confusão...Tudo programado direitinho, acordamos com antecedência, comemos, pegamos os metrôs e quando chegamos lá, ficamos sabendo que nosso trem era 8:15!!! Detalhe: chegamos lá eram 9hs e achavamos que o trem saía às 10hs (assumo, maior parte do erro foi meu, pois vi o horário de duração da viagem, ao invés de ver a saída do trem).

Fomos correndo para a Bus Station e conseguimos pegar um ônibus até Montral. A viagem foi super tranquila, confortável, com ótimas paisagens! E, o melhor de tudo: NEVE!! Sim, não só vimos neve do ônibus como também vimos lago congelado! Primeiro bem poquinha, escondida nas árvores – sem folhas, diga-se de passagem. Depois acumulada na lateral da pista. A impressão que deu foi que nevou nos últimos dias mas que já esta secando/derretendo, pois a neve já estava preta!
Chegamos em Montreal! Não sei se foi porque viemos de NY, mas achei tudo muito escuro... Neve por todos os lados, mas toda amontoada nos cantos das casas e calçadas. Saímos da estação e fomos direto para o hotel, tomar um banho e nos arrumar.


Por volta das 23hs saímos para procurar alguma coisa aberta para comer. Tanta neve pela rua... Tanto suja quanto limpa, porém NADA desarrumado. Como assim? Simples, nada no meio da calçada, da rua ou sei lá onde! Chegamos em um dos únicos lugares abertos, comemos um hamburger qualquer e, na volta, paramos em uma praça MUITO fofa, com muita neve, para tirarmos fotos.

Último comentário: Logo quando chegamos, estava 0 grau. Agora de madrugada, falaram -7 graus, mas eu não acredito...

Comentários dos comentários:
Mari, pode ter certeza que curtiremos MUITO! E mantenha sempre o pensamento positivo, claro! Te amoo!
Bibis, saudades também! Não se preocupe que você será a primeira a ver as coisas da viagem!
Ramon: ok, risquei SP da lista! Ah, comi Nuggets na MC! Tá vendo que eu não como só sanduiche de queijo? Gypsy é bom, mas tem menos dança do que os outros (pelo que eu conheço).
Carol, que chique! Recebi comentários direto da Espanha! Saudades, viu?
Liu, CLARO que sou chique! Hoje lembrei tanto de vc e de Ninha! Parte do trajeto de ônibus eu ouvi Sandy Junior e, claro Turu-turu!!! Saudades!
Pai, pode deixar que defrutarei, e muito!
Mãe, já podemos considerar você uma pessoa super moderna, só faltou assinar o comentário, mas isso é o de menos! Também amei tentar falar com você no Skype, pena que a conexão estava horrível... O comentário de Pity esta lá no primeiro, quando ela chegar aí ela te mostra!

4 comentários:

  1. Quanto mais organizados e preparados, masi fácil lidar com os imprevistos, sem stress. A viagem de onibus tb é confortável. nãoconsegui cadastrar o skype de daniel, não localizei no skype daiel.novais@gmail.com o meu é sergioabreu08.

    ResponderExcluir
  2. Bom, no final das contas o importante foi que vcs conseguiram chegar onde queriam, não importa o meio de transporte.

    Estou gostando dos relatos da viagem, só falta agora fazer o album de fotos online do Picasa e ir atualizando todo dia que nem o blog.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Só vcs dois mesmo pra conseguir perder o trem hauehuaehuaehuaehuae..
    acontece(...)LERDOSSSSSSSSSSSSSSSSSS....!
    Brincadeira, esses imprevistos que deixam a viagem mais gostosa ainda.
    Continuem curtindo ao máximo td. E eu realmente espero um dia poder conhecer esses lugres tbm.
    Linda praça cunhaaa!!
    beijoss e saudade de Lu, mãe, gabi e victor.

    ResponderExcluir
  4. Clara e Dan, espero que vocês curtam muito essa viagem, e tenho certeza que o farão.

    Desculpas por não ter desejado boa viagem a vcs antes (esp. ao irmãozinho Daniel), mas saibam que estou mto contente por vcs. Enjoy!

    Do amigo "penguin" do Rio (sorry Dan, the Sen), Marco!

    ResponderExcluir