terça-feira, 28 de julho de 2009

Primeiro dia de Seattle + Calor + Brigadeiro!!


Sobre o dia 25 de julho


Acordei cedinho porque tinha que estar em Downtown às 8hs da manhã para poder assinar a documentação e pegar o carro. Sim! Alugamos um carro para irmos até Seattle! E quem iria dirigir?!!? Euzinha! Isso porque o seguro para motorista maior do que 25 anos é mais barato e as duas taiwaneses são mais velhas mas não tem o costume de dirigir, então sobrou pra mim... Sim, minha primeira vez dirigindo um carro automático, ninguém merece...

Sentei, observei tudo direitinho, me lembrei de colocar a perna esquerda bem pro lado (para eu não querer apertar o freio com ela) e fui embora! Não é que foi direitinho? A única barberagem que eu fiz foi por causa do GPS: ele estava com um delay. Tipo, mandava virar a uns 50m em uma rua que já estava do meu lado! Mas tudo bem, na segunda vez percebi isso e comecei a prestar atenção ao nome das ruas, pra não ter erro!

Enfim, saímos da agência e fomos direto para um posto de gasolina!! A-haaa! Tive que colocar, eu mesma, a gasolina! RSrsrsr CLARO que tirei foto!!


De lá, direto para a estrada. 2 horas a fronteira com os EUA, 1 hora na fronteira (fila,mais verificação de passaporte, mais vistoria...), 1 hora até o Outlet! Sim, primeiro fomos para o Outlet. Chegamos lá eram umas 13hs. Ficamos lá até às 17:30. Eu não comprei muito, não (estava bem cansada, fora que eu já não gosto de sair procurando coisas, né?). Comprei um moleton na GAP (lembram que eu perdi o meu no Skytrain?) por U$20,00, um tenis da Reebok por $35,00, 2 camisas da Reebok e 1 da Nike.


17:30 pegamos mais 1 hora de estrada até o hotel. Bem básico, “bem bonzinho”. Foi um quarto para os quatro (Vini, Kelly, Sarah e eu). Tomamos banho, esperamos o cara consertar uma coisa no banheiro, nos arrumamos e fomos jantar em Seattle.

Fomos direto para uma região que, segundo eu tinha ligo, era uma parte antiga da cidade que tinha sofrido um incêndio imenso e foi toda reconstruída, e que também tinha um tal de um “Tour pelos túneis da cidade” que eu queria ir. Mas, ao chegarmos lá, estava tudo praticamente fechado. Então procuramos um restaurante italiano para jantarmos. Bem ruizinho... Não gostei... Andamos um pouco pela região, fomos para um píer próximo, mas não era uma região muito legal. Como estávamos todos cansados (principalmente eu, pois todos cochilaram no carro), voltamos para o hotel!


Sobre o dia 27 de julho (aniversário Zã!!)


Mais um dia de calor, MUITO calor! Eu consegui ficar de mau humor lá no trabalho, tamanho calor estava sentindo... :-( No trabalho, o dia foi completamente normal.


Depois do trabalho me encontrei com Val no Skytrain e fomos para a minha homestay (o pessoal viajou, foi para uma cidade aqui perto). Porque ela foi comigo?!?! Ah... FAZER BRIGADEIRO COM LEITE MOÇA!! Sim, finalmente fui usar os ingredientes que minha mãe mandou pra mim no meu aniversário! Fizemos as duas latas de uma vez só, pois eu quero levar amanhã pro pessoal do trabalho e ela pegou um pouco pra levar para a Homestay dela! Ah, enquanto estávamos fazendo (eram 17hs), ligamos a televisão e vimos a temperatura daquele momento: 33oC!!! Acreditam?!!? Por isso estava MUITO calor! Um absurdo, sério mesmo! Ninguém merece... Enfim, o brigadeiro deu super certo, ainda mais que ela levou o granulado que ela tinha (o verdadeiro, daí do Brasil, porque os daqui ou são meio-amargo ou são duros!).

Depois do brigadeiro fomos para o Metrotown para jantar. Eu porque, como eu falei, o pessoal viajou e eu teria que fazer (literalmente) minha própria janta. Como no final de semana não comi direito, estava afim de “comer comida”. E ela porque a semana inteira só teve massa lá na casa dela e hoje ela achava que seria a mesma coisa...


De lá, casa novamente!


Clara, escrevendo sobre os dias 25 e 27 de julho


Comentários dos comentários

CaRla: e eu ainda estou te devendo as fotos... Eu sei, I’m sorry!! Assim que der, começo a te mandar, ok? Sim, sim, atualiza o blog! Da preguiça mas pelo menos fica registrado toda a viagem, é legal voltar depois de um tempo e ler novamente! Beijos!

Danis: OIoioi!! Não vejo a hora de um reencontro com todas as resenhas acumuladas, rsrsrs! Sim, vai ser ótimo mesmo minha mãe vir pra cá! Vou “mostrar” ela pra todo mundo!! Saudadesss Beijoss!

Liu: Acho que ela esta empolgada, sim! Eu sei que eu estou, e muito! Imagina, compartilhar com alguém toda a minha rotina aqui, mostrar os lugares que freqüentei, coisas do tipo?!?! Dan tinha comentado comigo sobre o encontro de você no niver de Nanda! Adorei ele ter ido! Sobre HP, também amei o filme, mas não chorei no final =p Quando eu estava em Seattle (lembrei de você o tempo todo por causa de Grey’s Anatomy), vi um pôster no IMAX de lá dizendo que agora, no final de julho, iriam estrear uma versão do filme especialmente para os cinemas IMAX, com cenas extras! Se estrear aqui, CLARO que irei assistir novamente!! Tô sabendo da divisão do último livro em dois filmes. Tinha que ser mesmo! Não da para “condensar” o último livro, muita coisa ficaria de fora! E, lembre-se, quando eu chegar aí, vou querer ler os livros novamente, ok? Beijos! Saudadess!

2 comentários:

  1. Respondendo uma pergubnta que fez outro dia. Sim, eu dirigi o tempo todo 1) porque curto e 2) porque andré não gosta. até nisso combinamos heheheh
    e sim, lembrar das cosias depois do mico que paguei é fácil, né? =P
    mas vamos combinar qeu é meio sem graça e dá sono dirigir esses carros em estrada.
    e é uma beleza abastecer ai, hein? eu adorei a praticidade da coisa, nem senha de cartão precisa colocar. só achei bizarro que tanto agua como ar vc tem de pagar (menos o lipadorzinho do vidro).
    agora vc entende porque em alguns trechos de minha viagem eu quis ficar no hotel depois de dirigir.
    pra terminar, quem falou qeu não escreverei sobre a viagem até o final?? relaxe, é qeu sou baiana e deu uma moleza... auehauehauehuaehua vamos aos poucos, ams calma que tudo estará lá.
    beijos!!!
    PS: qd volta pro brasil? andre já vai esse finde pra ssa e já estou com uma lista de idas pra ssa hehehehe

    ResponderExcluir
  2. Clarinhaaaa,
    OiOioi!rsrsrs vc só passou um dia em Seattle? a cidade não tinha nada de bom????? vc volta quando???
    saudadessssssssss
    bjs


    Ps: queria eu ter sentido esse calor la em Dublin!!rsrsrsrsr

    ResponderExcluir