sexta-feira, 12 de abril de 2013


E o vento, o frio e a chuva continuam...

Gente, o que é isso! Acho que esqueceram de avisar que já é primavera em Chicago! A chuva, o frio e o vento continuaram firmes e fortes durante todo o dia! Pensem o que é você andar na rua, olhar para cima e não conseguir ver onde os prédios terminam, pois existe uma nuvem cobrindo-os?!?

Enfim, acordamos, arrumamos as malas, fizemos o check out e fomos aproveitar o último dia de Chicago. O que tinha para conhecer? Os lugares onde supostamente existe uma vista bacana da cidade, na beira do lago, com belo jardim... Nós fomos para esses lugares, mas a vista...

Primeiro fomos para o Adler Planetarium. O planetário realmente fica em uma região muito bonita e bacana, mas o dia definitivamente não ajudou. Lá vimos umas fotos lindas de Chicago, vista do prédio do planetário, mas eu ainda acho que é pura propaganda!!! Rsrsrs O planetário em si é bom, diferente, com várias coisas interessantes.

Depois passamos pelo Shedd Aquarium. Só passamos, por causa do horário (estávamos com pouco tempo para conhecer o aquário, almoçar e voltar para o hotel). Mas parece ser um lugar muito interessante para ir. Se não pelo aquário em si, pelo menos pela vista (??), pelo parque e pelo lindo lago (que hoje, mais do que nunca, parecia um mar com ondas e tudo o mais).

De lá fizemos uma bela caminhada (bela em todos os sentidos) até o Navy Pier. Esse, mais até do que os outros dois lugares anteriores, parece ser uma “atração de verão”. Além da vista (???), ele é meio que um parque pequeno de diversões, com vários eventos, restaurantes, pequenas lojas... um centro de entretenimento bem interessante! Vale a visita: no inverno apenas para conhecer, mas no verão para curtir! Foi aqui que almoçamos.

Terminado o almoço, pegamos as malas no hotel e fomos ao aeroporto, rumo a Orlando. E não é que, no meio do aeroporto, eu perdi o celular? Fiquei que nem uma louca indo de um lado para o outro, até que achei! Como dei falta? Porque queria fazer check in no Foursquare (viu mãe?? Rsrsrs).

A viagem para Orlando tiveram alguns contratempos: atrasou para decolar, durante o voo ocorreram tantas turbulências que resultou em um aumento do tempo de viagem, demorou para pegar o carro alugado (com direto a cobrança extras), uma das rodinhas da mala quebrou... Enfim, só chegamos no hotel eram mais ou menos 1 ou 2 da manhã (horário local). Eu só não digo que o hotel também foi confuso porque o cara era uma figura, muito gente boa, se não... Estamos em um quarto de fumantes. O cheiro é muito forte, não tem jeito. Mas não tem outro disponível! O cara até nos mostrou um outro quarto de fumantes para escolhermos o menos pior – que foi o que fizemos – mas ele não tinha previsão de quando terá quarto não-fumantes disponível. Teremos que passar na recepção todos os dias, e farei isso 2 vezes ao dia!

Clara, escrevendo sobre o dia 11 de abril de 2013

Comentários dos comentários:
Mãe: Mãe, o que importa é que deu certo, a mensagem apareceu!! rsrsrs Aproveitamos o quanto foi possível, não se preocupe.

Pai: Sim, aproveitamos com o frio. Agora chegamos no calor!

2 comentários: