quinta-feira, 11 de abril de 2013

Frio, vento, chuva...
 
Hoje eu acordei com trovoada! Isso mesmo, acordei e estava chovendo muito. Resolvi dar uma olhada na temperatura, quando me deparei com um “4ºC, feels like -1”. O que fazer? Enrolar um pouco no hotel, tomar café devagar, coisas assim. Resolvemos olhar novamente a temperatura e, surpresa: “3ºC, feels like -2”! Sim, a temperatura caiu! A trovoada começou a espaçar, mas a chuva estava forte. Bom, mas não paguei para vir a Chicago para ficar no hotel, afinal queria ver o feijão! 
Tomamos coragem e saímos do hotel! Primeira parada: Wallgreens para comprar guarda-chuva! Depois fomos direto para o Millenium Park. Pensem em um frio??? Pensem em um vento??? Pensem em DAN reclamar de frio?? Pensem em, mesmo de luva, meus dedos ficarem vermelhos?? Foi isso que aconteceu... o park fica perto do lago (que mais parece um mar). Então é um vento forte... mas mesmo assim passemaos por ele, afinal esse era o objetivo! E valeu super a pena. Ok, no verão deve ser BEM mais bonito – a Crown Fountain, a fonte que passa as imagens das pessoas “cuspindo” água, não estava funcionando, por exemplo. Mas, ainda assim, foi muito bom!
De lá, fomos andando – e sendo empurrados pelo vento – até a The Magnificent Mile, que fica na Michigan Avenue. O que seria isso? Bem, minha definição é que trata-se da 5ª Avenida de Chicago, com lojas de Cartier até GAP. Além disso, tem o charme especial de Chicago que é a arquitetura, com prédios ou muito modernos ou antigos / estilosos. Como não sou nenhuma arquiteta, não saberei identificar o estilo...
No meio do caminho paramos para almoçar no Gran Lux Café. Outro excelente custo-benefício, com um atrativo especial: ele tem uma vista bem bacana da Magnificent Mile e nós conseguimos ficar na janela!
Depois seguimos a avenida até chegar onde fomos ontem, que é justamente onde termina a Magnificent Mile. Nossa intenção era tentar subir no observatório. Compramos algumas coisinhas (encomendas) e fomos para o observatório. Chegando lá, o próprio rapaz do local disse que não dá para ver nada, que a visão está muito comprometida. Claro que depois dessa não fomos – de novo.
Voltamos para o hotel, nos arrumamos, e fomos jantar em um restaurante Italiano próximo ao hotel chamado Sapori Trattoria. Bem interessante, aconchegante e fofo! A comida que eu não dei sorte, estava bem apimentada... De lá, voltamos para o hotel.
 
Clara, escrevendo sobre o dia 10 de abril de 2013
 
Comentários dos comentários:
Ramon: Bom dia, inter! Pois é, estou de volta a viagens, yes!!! ;-)
CaRla: Sem comentários, rsrsrs! Lembre-se que este é um blog familiar!! E cadê e nunca mais vi atualização do Abobrinhas?

4 comentários:

  1. Tomara q eu consiga postar direitinho pois acho q já esqueci. Divirtam-se apesar do frio kkk bjs

    ResponderExcluir
  2. É claro q o comentário de anônimo é meu esqueci de assinar bjs mãe

    ResponderExcluir
  3. OI desfrutem apesar do frriiiiooo. O frio faz parte....
    Sergio

    ResponderExcluir
  4. Desculpa, família!
    Mas o clima está pedindo lua de mel, fazer o quê? :P
    Vai rolar atualização em breve
    heheheh

    ResponderExcluir