quinta-feira, 24 de abril de 2014

Isla Mujeres

Acordamos cedo, tomamos café (ma 
ravilhoso, não me canso de elogiar), pegamos nosso ônibus e fomos ao ponto de encontro do passeio de hoje. Ao chegarmos lá, descobrimos que o ponto de ônibus foi alterado, e não nos avisaram. Após andarmos um pouco, chegamos ao local.

Pegamos um catamarã e fomos em direção à Isla Mujeres.Digo, repito e insisto: para nós brasileiros, que estamos acostumado com o nosso mar verde, o tom do mar daqui é sensacional! No barco, nós víamos a transparência da água... Enfim!

Primeira parada foi no meio do mar – próximo à ilha. Isso para podermos mergulhar, ver os peixes e depois ver o “museu aquático” (ou algo do tipo). Isso de snorkel mesmo, sem precisar de cilindro. Lá fui eu (minha mãe ficou no barco)! Caramba, como é fácil ver os peixe nesse mar! Lembrei de um comentário de minha amiga CaRla, no qual ela disse que a vida marinha do Brasil – pelo menos de Salvador – é muito rica, mas o mar do Caribe facilita e muito o mergulho aqui! E é isso mesmo! Ver os peixes foi normal, mas a parte do “museu” foi bem interessante. Isso porque nessa parte que estávamos tinham 2 carros naufragados e VÁRIAS estátuas no fundo do mar. O guia não explicou o motivo delas estarem ali (vou investigar depois), mas foi interessante!

Depois do almoço tivemos tempo para passear pela ilha. VÁRIAS lojas de artesanato e novamente lembrei dessa minha amiga CaRla, com a admiração dela pelas caveiras coloridas mexicanas! Porém, além disso, todo o trabalho de cerâmica mexicano é muito lindo! Pena que nossa mala já está no limite do peso para voo interno...

Depois voltamos para o hotel e fomos arrumar as malas. Amanhã iremos para a segunda etapa da viagem!

Clara, escrevendo sobre o dia 23 de abril de 2014

2 comentários:

  1. OK. NECESSITO ir a Cancun!
    hahahaha
    E sim, a água é incrível, de tão cristalina parece que vc está voando, mas peixinhos, corais e coisinhas, com toda dificuldade de visibilidade, aqui tem mais.
    Não se pode ter tudo
    hehehehe

    ResponderExcluir
  2. Esse mergulho aí eu encaro, não tenho coragem de mergulhar de verdade.

    ResponderExcluir